A Toyota dos EUA divulga detalhes adicionais do novo Corolla Hatchback 2019 - modelo que chega ao mercado norte-americano para suceder o anterior Corolla iM. Ele chega com novo design, chassi totalmente renovado, powertrain mais eficientes e aprimoramentos em termos de segurança.

Toyota Corolla 2019 XSE

O motor é um quatro cilindros aspirado 2.0L com 170 cavalos e 20,8 Kgfm de torque - ganho de 31 cavalos e 3,5 Kgfm de torque em relação ao motor 2.0 anterior. Esse motor está associado com uma nova transmissão manual de seis marchas, ou a uma também nova transmissão automática CVT.

Toyota Corolla 2019 XSE - interior

Pode parecer surpreendente falar em "nova" transmissão de seis marchas, mas essa nova caixa manual da Toyota conta com alguma inteligência incorporada por meio de um software que contempla ajuste automático de rotação nas reduções, engate mais suave nas trocas ascendentes, assistência de partida em rampa e supressão de stall. Para ativar tais funcionalidades, o modo "iMT" deve estar ativo. O sistema de auxílio de trocas é colocado automaticamente em "off" quando a ignição é ligada - o que é algo irritante, seria melhor manter no modo que foi desligado.

Toyota Corolla 2019 XSE - interior

Nova transmissão CVT 

Apesar da novidade da transmissão manual, a maioria dos Corolla 2019 virá com uma nova transmissão CVT (Continuously Variable Transmission), que não é mais uma mera transmissão CVT. Esta nova transmissão conta com uma uma primeira marcha permanentemente engatada em embreagem, que melhora a performance e as sensações que o carro oferece nas saídas de imobilidade e em velocidades reduzidas. Quando se arranca com o Corolla 2019, não há mais qualquer vestígio de "lag" que a maior parte das transmissões transmite. Aquele comportamento estranho e "emborrachado" nas saídas desse tipo de câmbio desaparece pois agora ele opera com uma primeira marcha convencional nessas situações. Quando a velocidade supera 25 Km/h ou 30 Km/h, esta primeira marcha é desengatada, e a transmissão passa a operar no modo continuamente variável, porém com marchas simuladas que podem ser selecionadas pelos paddle shifters.

Toyota Corolla 2019 XSE - interior

A carroceria do Corolla 2019 está mais baixa, larga e comprida que qualquer outra geração do Corolla - esta é baseada na nova plataforma modular TNGA. O chassi deste Corolla é 60% mais rígigo que o anterior, e ele ganhou uma suspensão traseira multilink, mantendo o McPherson na dianteira. Componentes mais leves, como a porta traseira feita de material composito, fizeram o peso desse modelo 2019, de 1.387 Kg, ficar em linha com o modelo anterior, a despeito de ser maior e mais equipado.

Toyota Corolla 2019 XSE

Tudo isso conspira para uma melhoria nos níveis de economia. A Toyota ainda não divulgou os números, mas medições em testes que estão sendo feitos nos EUA apontam médias de 12,3 Km/l em uso misto para o CVT.

Toyota Corolla 2019

E o que é bom para economia, também é bom para a performance do Hatchback. É claro, ele não é um hot hatch, mas as primeiras impressões de jornalistas norte-americanos apontam que o Corolla 2019 está mais envolvente e refinado que o geração anterior. O Corolla iM era tido como um carro indeciso e vago em curvas, e sem feedback do volante. Este "novo" Corolla ainda se ressente de sensibilidade e conexão, mas está mais plantado, previsível e responsivo em curvas.

Toyota Corolla 2019

Segundo as primeiras impressões, ele ainda não oferece o comportamento dinâmico do Volkswagen Golf em uma tocada esportiva, mas está mais sólido do que nunca, e mostra-se adequado para o hatchback com preço acessível.

Toyota Corolla 2019

O modelo XSE vem de série com rodas de 18 polegadas e pneus 225/40 R18, enquanto o SE adota rodas de 16 polegadas e pneus 205/55 R 16.

Toyota Safety Sense 2.0

O Toyota Corolla Hatchback 2019 evoluiu em relação aos sistemas de segurança, mas não para toda a gama. Ele será o primeiro modelo da marca a adotar a segunda geração da suíte de recursos "Toyota Safety Sense", que contempla melhorias no sistema de frenagem autônoma. O sistema pode agora parar o carro totalmente em velocidades abaixo de 60 Km/h, prevenindo colisões em velocidades abaixo destas. Detecção de ciclistas foi adicionado e, e o sistema de detecção de pedestres foi aprimorado, tornando-o mais seguro à noite.

Toyota Corolla 2019

Quando equipado com a transmissão CVT, o Corolla Hatch vem de série com um controle de cruzeiro adaptativo que traz o carro para a completa imobilidade se o trânsito para. Com a transmissão manual, ainda é oferecido o controle de cruzeiro convencional, mas ó pode ser ativado acima de 40 Km/h, e é desativado automaticamente abaixo de 24 Km/h para evitar o stall (quando o carro para com a marca engatada).

Toyota Corolla 2019 XE - interior

Os modelos CVT vem de série com o "Lane Tracing Assist" que usa câmeras para detectar as marcas de pista ou, se as marchas não são visíveis, ele segue o veículo da frente para manter o Corolla no centro da pista. O sistema avançou em seu funcionado e não fica apenas corrigindo o volante ao chegar aos limites da via, como fazem outros sistemas de "lane keeping assist". Esse sistema só funciona em rodovias e com o ACC ativo.

Toyota Corolla 2019 XE - interior

Os sistemas de alerta de saída involuntária (que funcionam em velocidade acima de 56 Km/h) também foram melhorados, para melhor detecção da via e há ainda um sistema de detecção de cansaço do motorista, que sugere ao mesmo uma parada caso indetifique comportamento anormal do piloto.

Toyota Corolla 2019 XE - interior

O sistema "TSS 2.0" também inclui um sistema baseado em câmera de leitura de sinais de trânsito, como parada, limites de velocidade e os projeta no cluster de instrumentos.

Toyota Corolla 2019

A Toyota também adicionou câmera de ré como equipamento standard e uma série de equipamentos de segurança. Opcionalmente há blind-spot monitor, mas somente para o modelo CVT.

Entune 3.0


A cabine do Corolla 2019 está com aparecia mais tecnológica, e contempla do sistema de infotainment Entune 3.0 no painel. Ele vem de série com conexão permanente à Internet por meio de 4G LTE, o que viabiliza acesso remoto e monitoramento do carro via app da Toyota para smartphone e smartwatch, além de integração com o sistema Alexa Skill. O Apple CarPlay é de série, mas usuários de Android terão que usar um GPS Scout.

Toyota Corolla 2019 XE - interior

O espaço interno do novo Corolla, porém, tem se mostrado decepcionante, sobretudo para quem está acostumado com o espaço do Corolla sedã.

Toyota Corolla 2019 XE - interior

O novo Corolla Hatch não tem mais espaço que versões hatch de Civic e Elantra GT; e o volume do porta-malas fica abaixo do oferecido pelo Volkswagen Golf. E ele é menor também que o Corolla iM. O espaço de carga atrás dos assentos da segunda fila o de carga atrás dos assentos da segunda fila, com medições até o teto, é de 509 litros - o mesmo que o do VW Golf, mas com uso menos prático.

Conclusão

Toyota Corolla 2019

O novo Corolla 2019 parece mais esportivo, mas os grandes aperfeiçoamentos vieram no conforto e segurança. O modelo começa a ser vendido nos EUA em versões SE e XSE, com preços que serão anunciados mais próximo da chegada às concessionárias.

Ficha Técnica - Toyota Corolla 2019

Toyota Corolla Hatchback 2019
Preço (US)$21.000-$23,500 (estimados)
LayoutMotor frontal, FWD, Hatchback 4 portas
Motor2.0L/170 cv, 204 nm, DOHC, 16V
TransmissõesMT-6, CVT
Preço em ordem de marcha1.387 Kg
Entre-eixos2,64 metros
Comprimento x Largura x Altura [m]4,31 x 1,77 x 1,45
0-100 Km/h8 - 9 segundos (estimado)
Consumo (cidade, rodovia, combinado) 12,3/16/13,6 (estimados)
Venda nos EUAJulho de 2018

95 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai ser legal quando começarem a testar esse Corolla com multilink na pista e ele tomar benga de Golf 1.0 TSI DSG-7 com eixo de torção.

    É a mesma coisa que a Ford, que colocava multilink no Focus e tomava bengas homéricas do Golf com eixos de torção.

    Essas montadoras de engenharia fraca, como Toyota e Ford, tem que aprender que não adianta usar arquitetura supostamente superior, se a implementação é de baixa qualidade.

    Agora, esse Corolla aí. Estética muito "bojuda". Tem muita lata para pouco espaço interno.

    O visual tá muito rebuscado, vai cansar logo. E o interior bem fraco.

    Motor 2.0 aspirado. piada. E câmbio CVt em carro supostamente "esportivo".

    Pior, chega em 2018, com 4,37 metros de comprimento e quase 1.400 Kg de peso ofertando menos espaço interno que o Golf de 4,25 metros e 1.290 kg.

    Esse Corolla Hatch desponta para a irrelevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras Carlos4Carros

      Excluir
    2. igual é o corolla atual e a vw ainda tenta entender o seu sucesso né....

      Excluir
    3. Eu tenho um Golf TSI e gostei deste Corolla. Porém, o Carlos tem razão. Está pesado demais e o motor poderia ser turbo. Já está na hora, Toyota. De resto, deve ser um ótimo carro com esse sistema no câmbio manual e suspensão multilink. Uma evolução e tanto comparado com o atual.

      Excluir
    4. Digo que 100% dos que comprmc corolla não vão andar em pista, então está tudo certo...

      Excluir
    5. Irrelevante igual a sua medíocre pessoal, se é que pode chamar um asno disso...

      Excluir
    6. Como proprietário de um Golf, tb não consigo enxergar nada que me apeteça em ter um desses, caso esse carro fosse vendido aqui.
      O Carlos tem razão em muitos pontos: excesso de vincos e curvas nas linhas, painel não agrada no quesito design e funcionalidade, nada de novas tecnologias, somente um aperfeiçoamento do que já existe...enfim, um bom carro mas como sempre será uma compra racional...quem tem um Golf sabe do que estou falando...

      Excluir
    7. Visual do carro parece aqueles prototipos de 1000cv que sobem o pikes peak. Muito arrojo no visual pra pouco carro. Nao gostei. Prefiro o tipo discreto surpreedente a carros extravagantes e broxantes na hora de acelerar.

      Excluir
    8. Sem contar que essa tranqueira tem mesmo torque que um VW 200TSI... Ineficiencia total... o carro é bem bonito sim, mas um visual que logo vai cansar... nao vira.

      Excluir
    9. vai ser legal qdo esse corolla chegar e o golf tomar uma surra ainda maior nas vendas no brasil.... afinal lucro é o que importa....

      Excluir
    10. Quem compra Corolla não está procurando "dar benga" em carro nenhum amigo. Qualidade, confiabilidade e pós-venda sem iguais, em um carro confortável, bonito e com boa mecânica, sem mencionar a manuteção quase inexistente.
      No entanto não acredito que esse Corolla venha para o Brasil. E se vier não vai ser desse jeito ai não. No Brasil ele é um dos carros tops, daqueles que se compra quando se ganha bem ou quando já está acertado na vida, aposentado, etc. No EUA ele é um carro de entrada, não vem com couro nem no volante. Então o do Brasil, se vier, vai ser um poquinho diferente.

      Excluir
  2. Não achei feio não mas seu conjunto mecânico jurássico é simplesmente inadmissível.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal. Com certeza, eu compraria!!!

    ResponderExcluir
  4. Não curto Corolla, mas esse ficou bonito e com um acabamento aparentemente bom. Só acho que poderiam melhorar na motorização.

    ResponderExcluir
  5. Se o sedã chegar aqui no Brasil até o primeiro semestre de 2019, será o meu próximo carro.

    O modelo brasileiro certamamente será mais bonito e mais potente q o americano. Afinal, sempre foi assim. Vejam q conforme o post, o anterior tinha somente 17,3 Kgfm.

    Um carro com o visual matador desse, um bom motor e ainda por cima sendo um Toyota, simplesmente imbatível.

    Vai aniquilar os seus novos concorrentes Passat e Audi A4.

    Afinal, com as novas medidas e itens de luxo, o Corolla subirá de categoria.

    No entanto, a versão de acesso do novo Corolla concorrerá com as versões de topo do Civic, Jetta, Cruze e etc.

    ResponderExcluir
  6. Os japoneses ainda vão dominar o mercado.
    Tanto é que a Ford jogou a toalha e vai fazer nos EUA só SUV, picape e Mustang.
    Cruze pelo visto terá o mesmo destino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os japoneses ainda vão dominar o mercado.

      Orelhada, sem fundamento.

      Vamos aos fatos. A toyota era a maior montadora do mundo até 2015. Desde então foi sobejamente ultrapassada pela VW e não viu mais a cor.

      Nos EUA, a VW vem crescendo sistematicamente em vendas e em participaaõ de mercado, enquanto a Toyota cai.

      Por favor, pesquise antes de relinchar. Não é porque o seu rabo aqueceu porque ficou empolgada com o visual jaspion desse Corolla, que as tendências atuais de mercado serão alteradas.

      Esse carro aí é um museu de novidades. É grande por fora, apertado por dentro, motor aspirado e câmbio geriátrico.

      Esse carro não é páreo nem para o golf VI, que dirá para o Golf VII que chegou ao mercado em 2012.

      uma piada.

      Repito: rabo incandescente não traz boas análises@!!1

      Excluir
    2. Como se em 2015 a vovoyta perdeu o.posto para a VW ,a VW vem forte com o id , acho que essa vai e já domina o mundo

      Excluir
    3. Em termos de vendas globais o grupo VW vendeu mais que o grupo Toyota.
      Grupo VW vendeu 10,4 milhões e grupo Totota vendeu 10,1 milhões.
      Mas... se contar por marca, não grupo, Toyota nada de braçada em cima da VW. Toyota vendeu 8,7 milhões de automóveis em 2017, e a VW vendeu 6,8 milhões de carros.
      Toyota não vem caindo em vendas não, vendeu quase 2 milhões de carros a mais do que a VW.

      Excluir
    4. Obvio, a VW prefere vender marcas premium, como Audi, que dá muito mais lucro. Se a toyota pudesse vender 30% de sua produção como Lexus ela faria alegremente, pois o lucro da marca premium é bem maior.

      Excluir
    5. "Esse carro aí é um museu de novidades. É grande por fora, apertado por dentro, motor aspirado e câmbio geriátrico"

      Perfeito. Disse tudo.

      Excluir
    6. A VW vende o que vende porque soma trocentas marcas, quero ver vender o que a Toyota vende com 2 ou três.

      Excluir
    7. Basta não ser idiota para perceber que a estratégia de vender várias marcas pela VW é o correto, pois ela tem várias marcas premium, como Audi, Porsche, Bentley e Lamborghini, mas especialmente Audi e Porsche, que vendem muito.

      E é óbvio que é melhor vender premium que dá muito mais lucro que marca generalista.

      A toyota tb gostaria muito de ter várias marcas, mas ela não tem.

      Excluir
  7. Design bem resolvido, só reprovo o câmbio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design desse Corolla é infantil e idiota. Um carro largo com para-lamas largos que só tem a finalidade de incandescer o rabo dos manés que não entendem nada de carro, e saem repetindo baboseiras.

      O visual desse carro é uma piada. O design pior ainda. Como pode um corolla em pleno 2018, ser maior que o Golf por fora, e menor por dentro.

      Uma piada!

      Excluir
    2. vendendo mais... é o que importa não é?

      Excluir
    3. "Design desse Corolla é infantil e idiota. Um carro largo com para-lamas largos que só tem a finalidade de incandescer o rabo dos manés que não entendem nada de carro, e saem repetindo baboseiras."

      Concordo. Resumiu muito bem a questão.

      Excluir
    4. Teste o CVT do Corolla aqui do Brasil que você muda de idéia.

      Excluir
  8. A Toyota se superou, eita carro danado de feio, confiável, mas ainda muito, mas muito feio, agora se vier para o Brasil, podem aposentar focus, cruze, golf e afins, esse será o Hatch a ser batido, eu não compraria, prefiro uma pegada esportiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota se superar não é grande coisa. Motor aspirado, não tinha ACC, nem Lane Assist.
      E agora ela está se vangloriando que colocou tais recursos no Corolla, coisa que o Golf tem desde 2012.
      Pior: é maior que o Golf por fora, e menor por dentro.
      Ridículo.

      prefiro uma pegada esportiva

      gosta de pegar é....huummmm..........

      Excluir
  9. A maior piada de todas esse Corolla.
    Enquanto o Golf 7 em 2012 apresentava ao mundo ACC, Land Assist, o Corolla vem como isso em 2018 achando que tá abafando.
    Pior. Esse carro começa a ser vendido como 2019. E esse Corolla ainda vem com motor aspirado....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A Toyota não tem competência para fazer um motor turbo. Que piada.

    Pior: em 2019 chega o golf 8, com motor híbrido, sistema elétrico de 48v, condução autônoma...e a toyota? nada.

    Detalhe: Corolla 2019 com painel colorido, vermelho e azul, bem ridículo. enquanto isso, Golf 7,5 com Active Info Display.

    Esse Corolla: carro para idiotas. Apreciado por manés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o jetta novo e seu interior colorido?
      pode preparar sua cama que é lugar quente pra chorar....
      o corolla vem forte, yaris vem com tudo e a vwb vai ficar só no cheiro denovo aqui no brasil.....
      quem viver verá!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Como fica no cheiro com virtus e polo vendendo horrores ,o novo Jetta vem aí ,se cuida Corolla com esse interior tosco

      Excluir
    4. Pra bater o Corolla, só se a VWB melhorar uns 500% seu pós venda, coisa que a Toyota é superior a muitos anos, por isso seus clientes não largam de comprar Corolla...

      Excluir
    5. Motor híbrido? Vixe, o Toyota Prius oferece isso desde... vixe, faz tanto tempo que nem lembro!

      Excluir
    6. "Esse Corolla: carro para idiotas. Apreciado por manés"

      Vale a pena repetir.

      Excluir
    7. RANKING DOS "10 MAIS" EM ABRIL DE 2018.
      1-ONIX-13MIL
      2-KA-9.8
      3-HB20-9.2
      4-PRISMA-6.6
      5-KWID-6.4
      6-POLO-6.1
      7-STRADA-5.5
      8-KICKS-5.5
      9-COROLLA-5.4
      10-HR-V-5.3
      ..................................................................

      Excluir
  10. Para o Brasil os feiosos Étios e Yaris. Custava fazer um carro bonito igual a esse??? E mais, por aqui esse Corolla hatch poderia ser a salvação do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem achei esse novo Corolla tão bonito assim. Design muito carregado e pouco harmonioso. Mas concordo que Yaris e Etios são bem feios.

      Excluir
  11. Eita mas com tem gente bufando de medo desse carro kkk, não adianta chorar pois a toyota aqui no Brasil é bem superior as demais SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário tendencioso. Quer dizer que todos os carros da Toyota são superiores aos concorrentes de todas as outras marcas????

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. É um bom carro, mas não me desce. Não dá prazer algum em dirigi-lo. O típico carro pra quem cansou ou não gosta de dirigir. Vende pela fidelidade dos clientes à marca, mas há no mercado vários produtos bem superiores a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não dá prazer algum em dirigi-lo. O típico carro pra quem cansou ou não gosta de dirigir."
      Isso.

      Eu diria mais: carro para idoso u que se sinta velho.

      Excluir
  14. genti..se o corolla hatch é tão bom porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende muito amigo, não no brasil, pois não temos preferências por hatchs médios.

      Excluir
    2. Depende do lugar, no Brasil nem é vendido, pq os hatchs está morrendo, junto com as peruas/wagons.

      No EUA, o Corolla hatch vende 6.000 por mês, enquanto o Corolla Sedan vende apenas 78.000 unidades por mês.

      E o "carro" mais vendido dos EUA é a Ford F150 com 88.000 unidades mês.

      Aqui seria o equivalente a Ranger ser o carro mais vendido no Brasil, ou seja, são públicos totalmente diferentes, com gostos e poderes aquisitivos diferentes.

      Excluir
    3. "genti..se o corolla hatch é tão bom porque não vendi?"
      ...uaí,só não vendis porqueris aindis não estaris a venderis genti!!!...e nem estaralis a venderis essis curtinhins...em 2019 viralis o sedãsins delis genti...aísis gentis vai venderis como águis no desertis gentis!!!

      Excluir
    4. Relicho puro:

      "No EUA, o Corolla hatch vende 6.000 por mês, enquanto o Corolla Sedan vende apenas 78.000 unidades por mês."

      MENTIRA. Tudo MENTIRA e RELINCHO. Esse sujeito só fala bobagem.

      Vamos aos fatos.

      O Corolla Sedan + Corolla Im vendem nos EUA por em média 25.900 unidades unidades por mês (muitas das quais para locadoras).

      O idiota parece não sabe nem ler tabela de vendas. Deve ter entrado na Focus2Move e viu que 77.820, e seu limitado QI não viu que esses 77 820 são do ano de 2018 INTEIRO. Então divide isso por 3, e terá 25.940 em média de vendas do Corolla Sedan + Hatch por mês.

      Para efeito de comparação.

      Vendas equivalentes na VW Golf Sedan (Jetta) + Golf Hatch: 26.662 unidades.

      Favor pesquisar antes de relinchar baboseiras.

      Excluir
  15. Ficou espetacular. O painel tem muito dos carros da Lexus, limpo e arrojado. Com certeza é o Corolla mais surpreendente até hoje.

    Suspeito que o sedã será diferente do hatch e terá um estilo mais discreto e executivo. A Toyota já fez isso na geração anterior(nos EUA ele tem uma dianteira mais esportiva do que em outros mercados).

    O Corolla é um carro muito bom de dirigir, conforto puro. Ao contrário do que disseram, ele dá sim prazer ao dirigir. Mas tem um acerto bem distinto em relação ao Civic. O motor VVT-i é muito forte e econômico, tão bom que compensa a transmissão de 4 marchas AT. Ainda não dirigi a geração atual, tive contato com um modelo 2010 e achei ele excelente, fico imaginando o novo.

    ResponderExcluir
  16. Cadê o motor downsizing? cadê a eficiência e desempenho de um turbo? como a Toyota gosta de ser arcaica ...muda a carcaça mas não muda o coração o carro..só que impressionar pelo visual...e diga se visual que cansa rápido...nada minimalista!! Acorda Toyota!

    ResponderExcluir
  17. O Golf pode ser equiparado aos hatchs premium das marcas: BMW, MB e Audi. Quem já viu sab,e o Golf tem acabamento de carro premuim e ele é premium. E esse Corola, o que esse carro traz de novo? Motor turbo com injeção direta? NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o Golf é infinitamente superior a esse Corolla hatch, mas o brasileiro vai sempre preferir a Toyota!
      Então cabe aos concorrentes descobrirem o segredo da Toyota, e tentarem fazer o mesmo e quem sabe melhorar, porque melhoria contínua esse é o segredo do sucesso!

      Excluir
  18. Dirigir um Toyota como comer uma comida sem paladar falta algo não dá prazer .... Já tive não quero mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar um Toyota é sem dúvida a melhor escolha para quem não liga a mínima para carros. Isso é um elogio e uma crítica ao mesmo tempo.

      Excluir
  19. Dirigir um Toyota como comer uma comida sem paladar falta algo não dá prazer .... Já tive não quero mais.

    ResponderExcluir
  20. A eterna briga Toyota X Volkswagen aqui nos comentários do Carblog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. ja que a reportagem é sobre o Corolla nos EUA, vamos aos números das vendas em março de 2018: Corola, terceiro carro mais vendido da Toyota na terra do tio Sam com 31.392 unidades, atrás de RAV4 e Camry da mesma marca, no geral foi o 10° carro mais vendido.

    ResponderExcluir
  23. Pilotar um Corolla e como transar com a Madre Teresa de Calcutá. Tecnicamente e possível, mas e impossível ter prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...mas este hatch anda legal.

      Excluir
    2. Nossa que engraçado, vc deveria ser piadista, talvez teria até uma vida melhor!

      Excluir
    3. Piloto de Caloi quer falar o que? Nunca dirigiu um carro na vida!

      Excluir
    4. e pedalar sua ceci? que prazer te dá?
      se prepare que o novo corolla vem aí e vamos ver ela vendendendo ainda mais os carros anestesiados dela....
      enquanto isso, a turma do motor AP só com dor de cotovelo.... kkkkkk
      preparem suas camas seus virgens.....

      Excluir
    5. Você nunca dirigiu um Corolla. Fica igual papagaio repetindo o que os outros falam.

      Excluir
  24. O tiro que vai aniquilar todos os sedans do mercado será dado em 2019 quando a Toyota lançar o novo Corolla híbrido flex, aí meu amigo, não restará nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chegar defasado ultrapassado o Corolla Hybrid...o 48v Tsi da VW é mais eficiente e barato.

      Excluir
  25. Esse Corolla Hatch o Auris é o único Toyota interessante que andei..carro muito no chão e gostoso de guiar...incomparavelmente superior ao sedan que mesmo hoje contínua insosso.

    ResponderExcluir
  26. com este modelo ai a Toyota acabou de fazer um suicídio do corolla .... este carro ficou horrível ..com esta cara de carro chines ai to fora . já era morreu corolla .

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho um cliente e amigo que é chefe de oficina de uma ccs VW, ele mesmo já me confessou que ele acha os carros Toyota superiores em mecânica e olha que ele trabalha na concorrência há mais de 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser. Retardado tem em qualquer lugar. Teu cliente e amigo eh, obviamente, um bosta! Kkkkkkkkk!

      Excluir
  28. Pelo menos não tem alavanca de freio de mão......

    ResponderExcluir
  29. Putz, o cara que compra uma porcaria dessas nao da valor ao proprio dinheiro.

    Primeiro: horrivel. Eu nao disse feio... pra ficar feio tem que melhorar muita coisa!
    Segundo: mecanica simplesmente lixo. Coisa de coroa que nao entende p. nenhuma de carro e quer um pra passear com os netinhos - concordo que, para isso, serve bem.

    Se vc entende de carro, se vc gosta de carro, se vc quer se divertir conduzindo um, passe em uma CSS VW. Tem up! TSI se vc nao tiver muita bala na agulha, Polo 200TSI, Jetta 2.0TSI, Golf GTI e muito mais. Sua conta bancaria eh o unico limite para uma diversao sem fim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí faz zero a 100 em 8s. Então não faz feio pra up e polo nenhum. E anda junto c jetta.

      Excluir
    2. Anda junto com Jetta? Vc fumou o que cara?

      Excluir
  30. Zero a 100 em 8 segundos? Tá certo isso aí???

    ResponderExcluir
  31. Carlos4carros, o que você acha de pegar um Golf 1.4 DSG 2015? É arriscado? Câmbio vai quebrar? Sem recomendar o AT6, até o CVT do Corolla é mais esportivo que os Aisin AT6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiptronic muito melhor. Se vc quer esportividade, só colocar no modo S. Nao fale besteiras.

      Excluir
  32. Se o 1.8 do Corolla já dá conta geral, com esse aí obviamente não será diferente!!
    É claro que não agradará os pilotos F1 do blog!
    É claro que não agradará aqueles que nunca sentaram no banco de um Corolla e sobrevivem de ouvir falar!!
    Mas é isso ai, os caras se dizem entendidos!!
    E volto a falar: o CVT da Toyota é incrível (só vale a crítica de quem já dirigiu, "data vênia".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive Corolla.E bom carro.Mas não ta nem com a metade da bola que vejo o pessoal da. Respeito gosto. Mas eu não compro mais. Sou mais no Jetta. Esse sim é simplesmente fantástico de dirigir. Todos deveriam fazer um teste drive no jettJ antes de comprar um Corolla.

      Excluir
    2. Corolla eh muito ruim... muito.

      Excluir
  33. Palavras do 4patas "Gosto não se discute. lamenta-se." kkkkkk
    4patas o choro é livre.
    Quanto ao carro, parabéns Toyota, lindo carro.

    ResponderExcluir
  34. O nível de respeito pelos outros nesse site é impressionante Todos aqui compram os carros mais caros do mundo e criticam o fulano ou o beltrano por comprar determinada marca. Neguinho se acha inteligente de pagar 80K em um Golf, mas chama de mané quem comora um Corolla. Vai entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui o relincho é livre.... a começar pelo mestre....

      Excluir
  35. Cópia riscada do HB 20, só mais cara. Ficou devendo.

    ResponderExcluir
  36. Esse corolla aí tá perecendo com o HB20.
    Sinceramente,não gostei...

    ResponderExcluir
  37. Vamo la estamos no brasil me amostre pista q vcs podem andar legalmente acima de 120 km fica a dica pilotos de formula 1 motoristas de 100 km em 8 segundos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem