A Skoda, subsidiária da República Tcheca da Volkswagen, apresentou oficialmente no Salão de Pequim o Skoda Kamiq - novo SUV criado especificamente para o mercado chinês.

Skoda Kamiq

Baseado na plataforma antiga PQ da Volkswgen, o Skoda Kamiq mede 4,39 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e 1,593 metros de altura.


Skoda Kamiq

A estética é tipicamente Skoda, com barras duplas verticais na grade radiador, a linha de cintura completa e concisa e as luzes traseiras dispostas horizontalmente. Rodas de liga leve de 17 polegadas em design de cinco raios duplo completam o exterior.

Skoda Kamiq

O chinês é movido por um motor recém desenvolvido quatro cilindros 1.5 aspirado de 110 cv e 150 Nm de torque, associado com uma transmissão automática. A tração é dianteira.

Skoda Kamiq

O interior traz na posição central uma tela de oito polegadas compatível com Apple CarPlay, Baidu Carlife e MirrorLink, e adota controle por voz iFLYTEK, um dos principais provedores de reconhecimento de fala de inteligência artificial da Ásia, reconhece os dialetos chineses.

Skoda Kamiq

O modelo chega aos concessionários da VW na China em junho de 2018, com preço de 90.000 yuan, o que equivale a R$ 51 mil reais.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Design melhor resolvido que o do Jeep Compass. Interior também mais agradável, com aspecto mais limpo e moderno.
    O motor 1.5 110 cv deve oferecer o mesmo desempenho do Compass 2.0, pois o Kamiq, por ser de uma engenharia superior (VW), é mais resistente e mais leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é MAV da VW? Se sim, espero que seu salário seja justo. Se não, sugiro consulta clínica especializada.

      Excluir
    2. tb spou apaixonado pelo mundo automotivo e amo a marca vw, melhor ser fanatico por uma montadora onde temos a ganhar bem mais,e conheço muitos q de ser tao apaixonado por marcas se especializaram em mecanica ,estudaram..oq falar então de apaixonasos por time de futebol?? vai ter q abrie é clinica viu kkk

      Excluir
    3. sou totalmente favorável. fanatismo é prejudicial em toda e qualquer circunstância.

      Excluir
    4. Essa certamente está entre as cinco melhores piadas que Carlota contou esse ano. Sem sombras de duvida.

      Excluir
  2. Com essa frente xing ling talvez faça mesmo sucesso na China

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que fico sabendo do preço dos carros em outros países eu tenho vontade de matar muito político. Aqui no Brasil este carro não seria vendido por menos de oitenta ou noventa mil Reais. Um belo carro pelo preço de lixos como Onix, Hb20, Etios, Gol, Ka e cia básicos! Dá-lhe Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Pois é... E porquê foi recém desenvolvido. 1.5 com 110cv para dar conta desse carro... O Ecosport também usa um motor 1.5, mas que entrega 137cv. Depois é a WV quem desenvolve os melhores motores.

      Excluir
  5. O preço desse carro é uma prova de que o único culpado para os carros aqui serem caros não são os impostos. Mesmo que fosse aplicado um percentual de 50% sobre o valor do carro, ainda assim, ficaria na casa dos 70k. Ai vem um fanfarrão defender a VW. Faz-me rir!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem