A Volkswagen do Brasil confirma o lançamento da nova geração da Tiguan no Brasil ainda este mês. A grande novidade é que, junto com o SUV, chega a versão R-Line, que equipa o mesmo motor do VW Golf GTI. É o 2.0, capaz de gerar até 220 cv de potência.

VW Tiguan 350 TSI chega ao Brasil neste mês

Na parte traseira, vem com a mesma estratégia usada no Novo Polo: o torque em Nm. Do lado direito da tampa do porta-malas, se destaca o logo "350 TSI", que significa 35,7 Kgfm, ou 350 Nm de torque gerados por essa motorização.

VW Tiguan 350 TSI chega ao Brasil neste mês

De 0 à 100 km/h, o modelo alcança em apenas 6,5 segundos. Com tração integral 4Motion, o veículo tem desempenho de esportivo. Ao invés de equipar o câmbio DSG de seis velocidades, a VW usará o de sete marchas banhado a óleo.

VW Tiguan 350 TSI chega ao Brasil neste mês

Também terá a opção de motor 1.4 TSI acoplado à uma transmissão automática DSG de seis velocidades, com o logo "250 TSI" que, por sua vez, representa 250 Nm (25,5 mkgf) de torque.

VW Tiguan 350 TSI chega ao Brasil neste mês

Na versão R-Line, o modelo será disponibilizado somente na carroceria com sete lugares. Já na 1.4 TSI, o cliente terá opção de escolher entre 5 ou 7 lugares.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro maravilhoso! Sucesso no mundo inteiro e já é o segundo SUV mais vendido no mundo! Acredito que chegue a 1.000 unidades vendidas por mês tranquilamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Igual a tua mãe quando me vê!

      Excluir
    3. acho q 500 ta bacana , 1000 acho muito mas se for ,vai ser show..afinal é carro pra mais de 110 mil

      Excluir
    4. Não faz tanta diferença o quanto vende. O 3008 tava vendendo pouco porque não têm para entregar.

      Excluir
  2. Onde tem a confirmação do DSG nas duas versões?

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho de consumo. Melhor Suv na faixa 150mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Difícil adivinhar o preço.
    Outlander gt 7 lugares custa R$ 185000
    (240cv)

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Equinox vai comer poeira com esta tiguan.... sou muito mais tiguan e o suv que veio pra ficar

      Excluir
    2. Equinox vai comer poeira com esta tiguan.... sou muito mais tiguan e o suv que veio pra ficar

      Excluir
  7. Vamos ver agora se o Compass continua essa palhaçada de subir preço toda semana...

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida é um ótimo carro o sucesso no Brasil será atrelado exatamente ao preço que a vw colocará nele. Se o preço for próximo do compass será muito bom para a competitividade de mercado mas se passar dos 200k se tornará carro de nicho

    ResponderExcluir
  9. Preço estimado entre 170k a 200k esse modelo 350TSi completo, logo não vai vender nada.
    Modelo 250 TSi entre 140k a 170k na versão completa, logo vai vender muito pouco.

    ResponderExcluir
  10. Com esse design conservador vai encalhar nas concessionárias. Se for diesel e barato pode competir com compass e se for caro, será barrado por discovery sport por exemplo, entre outros.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Tem 2 pontos em que acertaram, e tem 2 pontos que podem complicar para as pretensões da VW e fariam com que eu provavelmente não comprasse o carro:

    - Pros: motor (melhor que o de 190cvs do A4, que no fundo é mais moderno que o de 220, mas potência e torque é mais "importante" no final do que uma geração de motor mais nova) e câmbio (ainda bem que não trouxeram o Aisin automático de 8 que vendem nos USA e trouxeram a caixa de 7, infinitamente superior). Conjunto motor e câmbio sou capaz de apostar que, em desempenho, supera o Equinox.

    - possíveis contra: ausência de Discover Pro, mesmo como opcional (as fotos mostram um R-Line com Discover Media, o mesmo do Polo e Virtus. Se esse for o topo de gama é um erro crasso, pois Passat vem com Discover Pro e no Golf vem como opcional. Botar mídia de Polo, sem DVD e vídeo, num carro topo de linha de um segmento selvagem como SUV seria erro ridículo) e falta de Head-up Display (é um opcional relativamente simples e barato que faz grande diferença pro motorista e pro aspecto premium do carro, e tem que lembrar que a nova geração do CR-V, concorrente direto que em tese seria mais "simples", está vindo com Head-Up display). E não é demais lembrar que esse mesmo carro na Argentina, vindo do México também, está vindo com Discover Pro e Head-up display - então fica a pergunta, vamos receber menos que os hermanos de novo, com o carro vindo da mesma fábrica?

    A conferir. De resto, é o melhor da categoria, disparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na Argentina, mesmo colocando tudo no carro ainda fica barato perto dos nossos preços sem esses itens.

      Excluir
    2. Se realmente isso acontecer é o cúmulo da falta de prestígio do brasileiro! Itens que seriam um diferencial num seguimento tão competitivo, deixaria a gente mais uma vez pagando mais e levando menos!
      Que tristeza!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. "Este comentário foi removido por um administrador do blog." Não mamou a VW é isto o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc está revoltada por não possuir um VW por falta de moeda cai fora. Não venha aqui comentar besteiras. Não tem dinheiro vai na notícia da Fiat e cia. Abraço!

      Excluir
  15. Nos EUA parte de 25.000 dinheiros, aqui no Brasil vai passar fácil de 160.000 dinheiros. -.-

    ResponderExcluir
  16. Esse carro (o 1.4) concorre com o jaguar f pace e não com o Compass. O T-Cross 1.6 que concorre com o Compass Diesel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaguar F Pace? Sério? Vc deve estar exagerando, o F Pace é muito superior ao Tiguan, não é da mesma categoria, não tem como comparar. Touareg seria a comparação correga, mas mesmo assim F Pace manda um abraço. Tiguan vai brigar com o Compass e mesmo assim, não será tão fácil, pois o Compass na versão Diesel é um ótimo carro.

      Excluir
    2. Esse anda usando uns Peyotes

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem