A Lexus, marca de carros de luxo da Toyota, apresenta a nova geração do Lexus ES, sedã de porte intermediário da marca, concorrente de Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.

Novo Lexus ES 2019

A estética do Lexus ES é típica da marca, com a enorme grade dianteira com elementos cromados nos modelos convencionais, e com aspecto mais esportivo, em preto, nos F-Sport.

Novo Lexus ES 2019

Baseado na plataforma uK (GA-K), o novo Lexus ES ficou 5,6 cm mais longo, 5 cm mais baixo e 4,5 cm mais largo. A distância entre-eixos cresceu 5 cm, a bitota dianteira ampliou-se em 10 cm e a traseira em 3,8 cm.

Novo Lexus ES 2019

Pela primeira vez na história do Lexus ES, o modelo ganha uma versão F Sport que adiciona um spoiler traseiro, rodas de 19 polegadas, um visual traseiro diferenciado e a tonalidade azul exclusiva.

Novo Lexus ES 2019

Os faróis são talvez os mais nítidos e limpos de qualquer Lexus moderno, incorporando um pouco de design arrojado sem se tornar excessivamente complexos.

Novo Lexus ES 2019

O mesmo vale para o resto do carro, que tem curvas limpas e musculosas, um toque de fastback e lanternas traseiras pontiagudas, todas com uma sensação de Lexus, mas com um tom mais baixo e mais elegante.

Novo Lexus ES 2019

O Lexus ES também parece razoavelmente diferenciado do Camry e Avalon com o qual compartilha a plataforma K (GA-K), que é a mesma TNGA da Toyota.

Novo Lexus ES 2019

O interior traz uma diferenciação ainda maior dos modelos da Toyota, sendo uma evolução do antigo ES.

Novo Lexus ES 2019

Os instrumentos estão alojados em um elemento trapezoidal que parece ter vindo direto de um LS ou LC, e vem completo com os pequenos cilindros de troca de cada lado. Os próprios instrumentos também apresentam o visor multifuncional semelhante aos modelos Lexus tioi de gama.

Novo Lexus ES 2019

O aspecto geral é mais limpo e menos congestionado que o ES anterior. Ele vem com uma tela de infotainment padrão de 8 polegadas ou uma tela opcional de 12,3 polegadas, ambas controladas com o touchpad Lexus. Você também poderá usar o Apple CarPlay, tornando o ES o primeiro Lexus com o recurso.

Novo Lexus ES 2019

O F Sport também traz novos recursos, como acabamento em alumínio com ondas inspiradas em espadas japonesas e painel de distribuição para o novo modo Sport +.

Novo Lexus ES 2019

As opções de powertrain são as seguintes. O ES 350 vem com um V6 3.5L aspiorado com 306 cavalos e 362 Nm de torque, associado com uma transmissão automática de 8 marchas. O ES 300h usa a quarta geração do sistema hybrid drive system, que conjuga um quatro cilindros 2.5L ciclo Atkinson com um motor elétrico. A potência total é de 218, e a Lexus informa consumo médio de 18,7 Km/l. Os dois modelos contam com tração dianteira, exclusivamente.

Novo Lexus ES 2019

Há o novo F Sport. Ele só está disponível na versão ES 350, sem alterações no motor, mas adiciona o Adaptive Variable Suspension (AVS), e um sistema de "enhancement" do ruído do motor que provavelmente parecerá tão fake como em qualquer outro carro com tal "tecnologia".

Novo Lexus ES 2019

O Lexus ES Sport + ajusta o acelerador e a transmissão para serem mais agressivos e reforça a suspensão.

Novo Lexus ES 2019

Os preço do novo ES ainda não foram anunciados, mas espera-se que permaneça, nos EUA, na faixa entre US$ 30 mil e US$ 40 mil dólares. Chega aos concessionários americanos em setembro.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Obra-prima do design! E nesse preço...

    ResponderExcluir
  2. nada além de um toyta emperiquitado.
    quem nasceu para ser lexus, jamais será um Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como um Audi nada mais é do que um VW com banco de couro. Segue o baile.

      Excluir
    2. Poderia ter ido dormir sem essa Carlos...
      Mas você mais uma vez mereceu!!! Não aprende nunca!!!

      Excluir
  3. Correção Car.Blog: o verdadeiro concorrente de A6, Classe-E e Série-5 é o Lexus GS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem