O setor automotivo europeu registrou vendas de 1,84 milhão de veículos em março - queda de 5,2% relativamente ao mesmo período de 2017. As vendas caíram em 8 dos 10 maiores grupos automotivos - as maiores perdedoras são Nissan, Ford e Fiat, enquanto Volkswagen cresceu.
As vendas da Nissan caíram 16,3% no mês passado, enquanto as da Ford recuaram 14,6%. A marca Fiat caiu 13%.
As vendas do Grupo Volkswagen ficaram estáveis, com o aumento do volume de vendas da marca núcleo Volkswagen em 1,8%. Destaque para o crescimento de 9,3 da SEAT e de 3,6% da Skoda. As vendas da Audi caíram 9,3%, enquanto o volume da Porsche caiu 11%.
O Grupo PSA registrou um ganho de 1,4% por cento para sua unidade Peugeot e um declínio de 3,7% cento para a Citroën. As vendas de suas recém adquiridas marcas Opel / Vauxhall caíram para 109.733, de 130.462 em março do ano passado.
As vendas do Grupo Renault caíram 3,2% com a marca Renault com queda de 7,5% e a Dacia ganhando 11%.
As vendas da marca Toyota caíram 6,3%, enquanto as rivais asiáticas Kia e Hyundai ganharam 4,5% e 3,3%, respectivamente.
A marca BMW caiu 6,6%, pior do que a Mercedes-Benz, cujo volume caiu 1,8 por cento.
Fonte: Auto News
54 Comentários
E logo depois, vem Porsche e Audi, como maiores perdedoras de vendas na europa. Trágico, trágico!
ResponderExcluirTU tens prova disto?????
ExcluirTU tens prova disto?????
ExcluirEsta na noticia Porsche afundou 11 e Audi 9.3 só ler
ExcluirLeia a notícia Spirit
ExcluirEsse FRITAS só fala asneira
ExcluirClaro que tenho provas, está na reportagem logo ali acima. Vcs não leram ou tem problema de interpretação?
ExcluirToyota e Honda são nulidades na Europa.
ResponderExcluirEnquanto isso, VW avança no principal mercado delas: EUA.
Não vi no top 50! Mostra aí
ExcluirAh tá ! então ?
ResponderExcluirFiateiros não sabem onde enfiar a cara
ResponderExcluirPior de todos são as Fordezetes...
ExcluirFiateiros são piores,mas a ford tem carros legais
ExcluirKmkkkkkkk é mesmo!
ExcluirViva a VW! Mais um 7 a 1 da Alemanha!
ResponderExcluirEfeito Polo e Virtus.
ResponderExcluirErrado colega, efeito Golf e Tiguan, O Poloatual na Europa ainda está vendendo menos que a versão anterior, e acredito que o Virtus ainda nem tenha sido lançado por lá.
ExcluirAu au
ExcluirFiat, Ford e Nissan... digamos... fora a F-150 que é uma espaçonave o que a Ford faz de decente? E as outras duas? Fica claro os porques.
ResponderExcluirA Fiat já passou da hora de ser vendida! Zero em avanços tecnológicos, zero em elétricos, nem um grande produto-referência de segmento (tipo Toyota Corolla ou VW Golf)...
ResponderExcluirQuem é o louco que vai comprar a Fiat?
ExcluirGosto muito da Alfa Romeo, na moral os melhores design de carros e bons motores, mas está parando no tempo em tecnologia, e uma pena
ExcluirPodia ser melhor se não fosse aquela grade extravagante,O alfa Giulia toma pau do a4,série 3 e classe c,existe um boato de Stelvio elétrico,se for verdade acredito que a alfa vai precisar de uma parceria para o Stelvio verde
ExcluirQuem tem coragem de entrar nessa draga friat? Aqueles que não detem a informação.
ExcluirAh, se fosse o contrário...
ResponderExcluirPor que a queda nas vendas da Audi e da Porsche não está destacado em vermelho, assim como o aumento da Hyundai e da Kia não está em azul???
ResponderExcluirAcho que todos aqui sabem bem a resposta, né?... rs...
ExcluirBoa!
ExcluirCrescimento resultado de grandes investimentos em tecnologia e novas policas agressivas de preço e de negociação com os clientes.
ResponderExcluirO resultado é crescimento e liderança.
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-virtus-ja-pode-ser-encontrado-com-descontos/
Produto de excelência e preços competitivos = sucesso.
Parabéns.
O Ford Mustang é o esportivo mais bem vendido no mundo pela terceira vez consecutiva
ResponderExcluirMustang não é carro esportivo. O Mustang, assim como o Camaro, é apenas um obsoleto carro dos anos 50, com motor antigo, suspensao antiga, pesado de montão, sem espaço interno algum e que tem medo de qualquer curva. Pegaram esse museu, colocaram uma casca emperiquitada e inventarem a papagaiada de "muscle car" ..mimimi, que só acredita mané.
ExcluirO Mustang não guenta nem um polo GTI em uma pista. Isso não é esportivo nada. É um engodo.
Esportivo mesmo é o Porsche 911, este sim o carro esporte mais vendido do planeta.
"O Mustang não guenta nem um polo GTI em uma pista."
ExcluirAgora conta a piada do papagaio!
ESTOU CHORANDO...NÃO CONSIGO NEM DORMIR!!!
Excluirmotor antigo? oi? O carlos só fala asneira aqui....qdo falam em mustang e afine logo vem à cabeça dele a imagens de muscle cars dos anos 70.
ExcluirDa audi caindo 9,3% (mais que bmw e mercedes) ele não fala.
Mustang lançamento 1964 / Porshe 911 lançamento 1964
Excluirmuscle car é lixo mesmo
ExcluirVendendo ativos japo americano e investindo tudo no chucrutes. Obrigado pela dica. -_-
ResponderExcluirEsse Bravo é um bom carro e bem bonito. Aí veio o Argo pra cá.
ResponderExcluirO Polo Europeu também tem suas qualidades. Aí vem o com acabamento dos anos 80 pra cá.
Bom carro?kkkkkkkkkk e pq saiu de linha
ExcluirErro meu. Quis dizer Fiat Tipo europeu. Mas mesmo assim o Bravo era sim um bom carro aqui. Só a motorização pecava um pouco, mas um motor turbo com o mesmo nível de acabamento e equipamentos o transformava em um ótimo carro. Tem um monte de carro bom que sai de linha, jovem gafanhoto.
ExcluirOutra tranqueira,o tipo básico levou bomba no Euroncap
ExcluirSomente os brasileiros que entendem muito de carros que ainda compram Fiat, até os italianos estão desistindo kkkk
ResponderExcluirEvero!!!!
ExcluirA Fiat acabou, a Ford tem o Fiesta, que na Europa é tão bom quanto o Polo e o novo Focus vem bem! A VW faz por merecer.
ResponderExcluirgenti..se a fiat é tão boa porque não vendi?
ResponderExcluirPor que não aprende a escrever para fazer a pergunta correta?
ExcluirPara isso, deve-se estudar. Para estudar, deve-se ter disciplina, força de vontade, motivação, alegria. Atributos raros.
ExcluirAdoro as matérias do blog!
ResponderExcluirSe a VW é tão boa, por que não vende nos EUA?
ResponderExcluirO perfil do Americano médio é bem diferente do Europeu.
ExcluirEla vende mais que a Chrysler lá e fábrica o Passat e o Atlas lá
ExcluirUma coisa que ninguém comentou ainda no Blog, em muitos países desenvolvidos existem uma enorme gama de modais, e muitas pessoas, jovens principalmente possuem cada vez menos interesse em veículos. Não é obstante que já invistam em veículos elétricos e autônomos!
ResponderExcluirO Argo da Europa era mais bonito
ResponderExcluirTem gente que vibra com a queda de vendas de algumas fabricantes. Estranho!
ResponderExcluirComentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.