Car.blog.br

Pesquisar este blog

Amarok V6 terá câmbio MT e motor mais potente - Argentina

Categorias: 23 Comentários

A Volkswagen aproveitou a apresentação, na Argentina, da nova versão de acesso da picape Amarok V6, a Comfortline, para anunciar novidades na gama da picape média fabricada no Mercosul.


A montadora informou que até o final de 2018 será lançada na Argentina a Amarok V6 com transmissão manual de seis marchas. Essa versão terá tração 4motion e eixo traseiro desacoplável. Esse modelo tem como foco o off-road, e, portanto, especula-se que poderá usar pneus off-road. O motor será o mesmo do modelo automático, ou seja, V6 3.0 TDI com 225 cv e 550 Nm de torque.


Outra novidade anunciada para o Mercosul é a Amarok V6 com motor mais potente para enfrentar o Mercedes-Benz Classe X V6. Assim como apresentado na Europa, a Amarok V6 fabricada localmente terá um motor remapeado para ampliação da potência a 258 cavalos, podendo chegar com overboost a 275 cv. O torque subiu de 550 Nm para 580 Nm.

Esse novo motor chegará ao mercado do mercosul em 2019, em data posterior ao lançamento do Mercedes-Benz X350d, que adotará um motor V6 3.0 (260 cv, 550 Nm, sem overboost). A Amarok V6 oferecerá opção de reduzida apenas na versão manual, enquanto a Classe X terá essa funcionalidade também na versão automática.

23 comentários:

  1. Não curto caminhonetes, mas uma versão manual com esse motor V6 teria um lugar garantido na minha garagem!

    ResponderExcluir
  2. Quem comprou a V6 na pré venda, vai adorar a noticia.

    ResponderExcluir
  3. Um VW jamais concorrerá com um Mercedes... Como comparar "carro do povo" com "estrela do luxo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes que não passa de uma Nissan/Renault enfeitada.

      Excluir
    2. Pois é, amigo reveja os seus conceitos, pois a VW deixou de ser carro do povo a décadas, e tem produtos que a Mercedes sonha em um dia ter um igual, O próprio Passat, Arteon, Tiguan eaté o Golf Gti humilham muitos mercedinhos da vida!

      Excluir
    3. são duas marcas distintas com segmentos diferentes, mas sabemos que a volkswagen tem cacife pra bater de frente com qualquer montadora, uma vez que a mesma e dona das mais luxuosas e potentes marcas do setor automobilistico.

      Excluir
    4. ATILLA, VOCÊ RESUMIU! MAS VAMOS CITAR AS MARCAS: AUDI, BENTLEY, BUGATTI, LAMBORGHINI, PORSCHE, SEAT, SKODA, PODE ESCOLHER COM QUAL QUER BRIGAR COM MB. MB, VOCÊ NÃO DÁ NEM PRO CAFÉ, PEGA SEU BANQUINHO E SAI DE FININHO.

      Excluir
  4. Um carro espetacular no motor 2.0. Fico imaginando o espetáculo que deva ser a versão v6.

    ResponderExcluir
  5. Tem um cara aí que adora criticar as montadoras que oferecem câmbio manual. E agora? Vai criticar a VW por oferecer esse "retrocesso"?

    ResponderExcluir
  6. Se liga cara a pickup da estrela de luxo , não passa de uma Renault.. Amarok tem os seus méritos sim

    ResponderExcluir
  7. Inútil tanta potencia em utilitário...não possui conjunto para tanto, e não carrega tanto peso para ter isto.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ver uma tiguan com esse motor...

    ResponderExcluir
  9. Fico impressionado como 2 cilindros extras na amarok,geram somente 5 kg a mais de torque em relação ao 2.8 da S10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha ah tá... só falta dizer que o desempenho é semelhante.

      Excluir
    2. Hahahahaha ah tá... só falta dizer que o desempenho é semelhante.

      Excluir
    3. S10 com remap vai a 260 cv e 65 kgfm.

      Excluir
  10. A marca do povo tem notícias de enxurrada no car blog, já a maca da estrela de luxo, só pinga de vez em guando.Será porque? porque será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq a marca do povo tem muito mais novidades e modelos que geram assuntos do que a marca da estrela de luxo. Fácil de perceber isso. Por que será? Será por quê que você ainda não foi capaz de perceber isso?

      Excluir
  11. A VW literalmente cagou na cabeça da Mercedes kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. VOCÊ NÃO ENTENDEU? ESTAVA DE IRONIA, POIS A MARCA DA ESTRELA, SÓ ESTÁ COM VISIBILIDADE NA F1 E SÓ. TOMA BOMBA DA VW EM TUDO, PRINCIPALMENTE NA DIVISÃO DE CAMINHÕES. É COVARDIA O QUE A VW ESTÁ FAZENDO COM A MB, NÃO TEVE CAPACIDADE DE LEVANTAR A AUDI, AÍ A VW FOI LÁ E COLOCOU A AUDI EM EVIDÊNCIA, VAI FALAR MAIS O QUE? MB JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  13. PRESTOU BASTANTE ATENÇÃO SEU MACGUFFIN, QUANTAS PESSOAS FALANDO BEM DA VW? POIS É, MARCA DO POVO, FEITA PARA O POVO, FUNCIONAL, PRÁTICA, ROBUSTA, RESISTENTE. ANTES DE FALAR DA VW, VEJA DE QUANTAS MARCAS ELA É DONA? NÃO É FÁCIL NÃO MEU SENHOR, ADMINISTRAR TANTAS MARCAS, TIRÁ-LAS DA FALÊNCIA E COLOCÁ-LAS EM EVIDÊNCIA NOVAMENTE COM TOTAL COMPETÊNCIA, NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO MEU CARO. FELIZMENTE A MAIORIA DO MUNDO NÃO PENSA COMO VOCÊ. NEM SEI EM QUAL POSIÇÃO ESTÁ A MB, MAIS COM CERTEZA ESTÁ BEM LONGE DA Nº 1. PODE ENGOLIR, POIS A VW É A MAIOR DO MUNDO.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.