A Volkswagen aproveitou a apresentação, na Argentina, da nova versão de acesso da picape Amarok V6, a Comfortline, para anunciar novidades na gama da picape média fabricada no Mercosul.


A montadora informou que até o final de 2018 será lançada na Argentina a Amarok V6 com transmissão manual de seis marchas. Essa versão terá tração 4motion e eixo traseiro desacoplável. Esse modelo tem como foco o off-road, e, portanto, especula-se que poderá usar pneus off-road. O motor será o mesmo do modelo automático, ou seja, V6 3.0 TDI com 225 cv e 550 Nm de torque.


Outra novidade anunciada para o Mercosul é a Amarok V6 com motor mais potente para enfrentar o Mercedes-Benz Classe X V6. Assim como apresentado na Europa, a Amarok V6 fabricada localmente terá um motor remapeado para ampliação da potência a 258 cavalos, podendo chegar com overboost a 275 cv. O torque subiu de 550 Nm para 580 Nm.

Esse novo motor chegará ao mercado do mercosul em 2019, em data posterior ao lançamento do Mercedes-Benz X350d, que adotará um motor V6 3.0 (260 cv, 550 Nm, sem overboost). A Amarok V6 oferecerá opção de reduzida apenas na versão manual, enquanto a Classe X terá essa funcionalidade também na versão automática.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não curto caminhonetes, mas uma versão manual com esse motor V6 teria um lugar garantido na minha garagem!

    ResponderExcluir
  2. Quem comprou a V6 na pré venda, vai adorar a noticia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90% das pessoas que compram picapes levam automatica.

      Excluir
  3. Um VW jamais concorrerá com um Mercedes... Como comparar "carro do povo" com "estrela do luxo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes que não passa de uma Nissan/Renault enfeitada.

      Excluir
    2. Pois é, amigo reveja os seus conceitos, pois a VW deixou de ser carro do povo a décadas, e tem produtos que a Mercedes sonha em um dia ter um igual, O próprio Passat, Arteon, Tiguan eaté o Golf Gti humilham muitos mercedinhos da vida!

      Excluir
    3. são duas marcas distintas com segmentos diferentes, mas sabemos que a volkswagen tem cacife pra bater de frente com qualquer montadora, uma vez que a mesma e dona das mais luxuosas e potentes marcas do setor automobilistico.

      Excluir
    4. ATILLA, VOCÊ RESUMIU! MAS VAMOS CITAR AS MARCAS: AUDI, BENTLEY, BUGATTI, LAMBORGHINI, PORSCHE, SEAT, SKODA, PODE ESCOLHER COM QUAL QUER BRIGAR COM MB. MB, VOCÊ NÃO DÁ NEM PRO CAFÉ, PEGA SEU BANQUINHO E SAI DE FININHO.

      Excluir
  4. Um carro espetacular no motor 2.0. Fico imaginando o espetáculo que deva ser a versão v6.

    ResponderExcluir
  5. Tem um cara aí que adora criticar as montadoras que oferecem câmbio manual. E agora? Vai criticar a VW por oferecer esse "retrocesso"?

    ResponderExcluir
  6. Se liga cara a pickup da estrela de luxo , não passa de uma Renault.. Amarok tem os seus méritos sim

    ResponderExcluir
  7. Inútil tanta potencia em utilitário...não possui conjunto para tanto, e não carrega tanto peso para ter isto.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ver uma tiguan com esse motor...

    ResponderExcluir
  9. Fico impressionado como 2 cilindros extras na amarok,geram somente 5 kg a mais de torque em relação ao 2.8 da S10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha ah tá... só falta dizer que o desempenho é semelhante.

      Excluir
    2. Hahahahaha ah tá... só falta dizer que o desempenho é semelhante.

      Excluir
    3. S10 com remap vai a 260 cv e 65 kgfm.

      Excluir
  10. A marca do povo tem notícias de enxurrada no car blog, já a maca da estrela de luxo, só pinga de vez em guando.Será porque? porque será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq a marca do povo tem muito mais novidades e modelos que geram assuntos do que a marca da estrela de luxo. Fácil de perceber isso. Por que será? Será por quê que você ainda não foi capaz de perceber isso?

      Excluir
  11. A VW literalmente cagou na cabeça da Mercedes kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. VOCÊ NÃO ENTENDEU? ESTAVA DE IRONIA, POIS A MARCA DA ESTRELA, SÓ ESTÁ COM VISIBILIDADE NA F1 E SÓ. TOMA BOMBA DA VW EM TUDO, PRINCIPALMENTE NA DIVISÃO DE CAMINHÕES. É COVARDIA O QUE A VW ESTÁ FAZENDO COM A MB, NÃO TEVE CAPACIDADE DE LEVANTAR A AUDI, AÍ A VW FOI LÁ E COLOCOU A AUDI EM EVIDÊNCIA, VAI FALAR MAIS O QUE? MB JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  13. PRESTOU BASTANTE ATENÇÃO SEU MACGUFFIN, QUANTAS PESSOAS FALANDO BEM DA VW? POIS É, MARCA DO POVO, FEITA PARA O POVO, FUNCIONAL, PRÁTICA, ROBUSTA, RESISTENTE. ANTES DE FALAR DA VW, VEJA DE QUANTAS MARCAS ELA É DONA? NÃO É FÁCIL NÃO MEU SENHOR, ADMINISTRAR TANTAS MARCAS, TIRÁ-LAS DA FALÊNCIA E COLOCÁ-LAS EM EVIDÊNCIA NOVAMENTE COM TOTAL COMPETÊNCIA, NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO MEU CARO. FELIZMENTE A MAIORIA DO MUNDO NÃO PENSA COMO VOCÊ. NEM SEI EM QUAL POSIÇÃO ESTÁ A MB, MAIS COM CERTEZA ESTÁ BEM LONGE DA Nº 1. PODE ENGOLIR, POIS A VW É A MAIOR DO MUNDO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem