Car.blog.br

Pesquisar este blog

MINI comemora 9 anos no Brasil; 22 autorizadas abertas

Categorias: , , , 2 Comentários

A MINI comemora 9 anos no Brasil. As primeiras cidades que contaram com as concessionárias autorizadas da montadora foram São Paulo e Curitiba.

MINI comemora 9 anos no Brasil; 22 concessionárias abertas

Iniciou suas atividades no Brasil em 2009 vendendo o MINI Hatch, nas versões Cooper e Cooper S. Hoje, o portfólio se estendeu, e comercializa cinco modelos – Hatch 3 portas, Hatch 5 portas, Cabrio (conversível), Clubman e Countryman – que são oferecidos em 12 versões, incluindo a configuração mais potente e esportiva John Cooper Works para os modelos Hatch 3 portas e Countryman ALL4.

MINI comemora 9 anos no Brasil; 22 concessionárias abertas

Começando em SP e Curitiba, a montadora também ganhou espaço no Brasil. Atualmente, conta com 22 redes de concessionária no Brasil.

MINI comemora 9 anos no Brasil; 22 concessionárias abertas

“Estamos muito satisfeitos e motivados com os bons resultados em vendas obtidos pela MINI neste início de 2018. Trata-se de um reflexo natural do esforço e da dedicação empreendidos por nossa equipe e pela rede de concessionários e parceiros. Também não há como negar que a MINI desfruta de um carisma especial dos brasileiros que apreciam a esportividade e o design diferenciado evidenciados pelos modelos da marca”, comemora Julian Mallea, diretor da MINI Brasil, que acumula o expressivo volume de 17.277 veículos vendidos no mercado nacional em 9 anos.

MINI comemora 9 anos no Brasil; 22 concessionárias abertas

Marcos históricos da MINI no Brasil


DataAcontecimento
Abril de 2009MINI estreia oficialmente no Brasil e inicia as vendas do MINI Hatch 3 portas, nas motorizações Cooper e Cooper S
Outubro de 2010MINI apresenta o Countryman no Salão do Automóvel de São Paulo
Outubro de 2011MINI lança, no Rio de Janeiro, o Coupé, o quinto integrante da família e o primeiro modelo de dois lugares da marca
Dezembro de 2011Rede de concessionárias MINI alcança 19 revendas. Marca registra 2.792 veículos emplacados e um crescimento de 62% em comparação à 2010
Junho de 2013MINI lança oficialmente, no Brasil, o Paceman, o sétimo integrante da família
Outubro de 2015BMW Group Brasil inicia produção do MINI Countryman na fábrica de Araquari, em Santa Catarina
Novembro de 2017Novo MINI John Cooper Works Countryman estreia no país

2 comentários:

  1. Carrinho sensacional, porém acho que a mini deveria variar um pouco mais no design, não que sejam feios, porem são muito iguais.

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho. Mini Conversível 2.0T. 166k muita grana pra por num carro.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.