A Ford Europa prepara o lançamento da versão esportiva do Focus, o ST, para 2019. O modelo contará com motor EcoBoost de 2.3 litros e virá apenas com transmissão manual.

2019 Ford Focus ST

O ST de nova geração abandonará o velho motor de 2.0 litros do ST atual e contará com um novo EcoBoost 2.3L que traz refinamentos técnicos já usados no quatro cilindros de alumínio usado pelo Focus RS de 345 cv. Entretanto, no caso do ST, o motor será adaptado para ser usado em um carro com tração dianteira - isso significa uma potência reduzida para cerca de 250 cv.


2019 Ford Focus ST

Já o Focus RS de nova geração está previsto para 2020, e será um sistema de propulsão híbrido. Sendo assim, o Focus ST será o último modelo esportivo da marca com motor a combustão interna puro.

2019 Ford Focus ST

A Ford escolheu o 2.3L para o Focus ST no lugar do EcoBoost 1.5L usado no Fiesta ST, porque este teria que operar muito próximo de seu limite de resistência. O Focus ST compete contra o Golf GTI, Renault Mégane RS e Peugeot 308 GTi.

2019 Ford Focus ST

Já o motor 2.3L, que oferece até 370 cv no Focus RS Red Edition, pode ser ajustado para o Focus ST e deve vir exclusivamente para uma caixa manual de seis velocidades, sem opção automática Powershift.

2019 Ford Focus ST

O novo Focus também é 88kg mais leve do que o anterior. Dessa forma, o Focus ST poderá ficar um pouco mais leve que os 1437kg atual. A estrutura do novo modelo é 20% mais rígida, com uma melhoria de 50% em torno dos elementos de suspensão, o que deve fornecer aos engenheiros da Ford a oportunidade de melhorar a agilidade da ST sem comprometer a qualidade de passeio.

2019 Ford Focus ST

A Ford planejava lançar seu próximo Focus ST no final de 2018, mas a revista britânica Autocar descobriu que a montadora postergou a chegada do carro para 2019. Espera-se a apresentação no Salão do Automóvel de Genebra, em 2019, em março.

2019 Ford Focus ST

O Focus RS, que chega em 2020, especula-se terá um motor 2.0 Turbo associado com um elétrico, e potência total na casa de 400 cv, além de um sistema elétrico de 48V.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É uma piada se não colocarem o câmbio AT. Esse motor 2.3 EcoBoost vem com câmbio AT de 10 marchas no Mustang. Porque raios não colocam no Focus?

    Talvez seja porque se colocarem um AT-10 esse Focus ST será currado sem dó pelo Golf GTI DSG-6.

    Então parece que é uma questão de orgulho para a Ford. Como não tem DCT, então também não coloca AT. Mas mesmo se tomasse benga do Golf GTI, o que certamente aconteceria, o Focus ST 2.3 EcoBost AT-10 venderia bem mais com câmbio automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem em uma única postagem.

      Excluir
    2. Engraçado é que depois ele critica quando alguém posta sobre VW em plubicações de outras marcas.

      Excluir
    3. Soa algo familiar ?
      "Bingo! Mais um fissurado no GOLF e na VW, falando do GOLF em post de FOCUS"

      Excluir
    4. Ele é doente, só pode, melhor não contrariar. Deve ser déficit de atenção ou alto grau de dislexia.

      Excluir
    5. Nossa carlos, você ja tem a quantidade dos que ja foram vendidos, mesmo antes do lançamento????
      Como você sabe que venderia mais se for AT, ja fez uma pesquisa de campo??

      BALI BALI BALI...

      Excluir
    6. Carlos novamente falando coisas sem noção. O polo gti e quem compete com o focus. Golf gti não compete com focus e sim com mb classe a amg e até com o s3. E enrraba todos

      Excluir
    7. Eu estou rezando para a VW lançar o Polo GTS exclusivamente com câmbio manual, só para ver o que esse asno vai falar.

      Excluir
    8. Esse cara só sabe falar do polo e ser mal educado, não tem nada para acrescentar!

      Excluir
  2. Ué, comparando o Focus com o Golf, Carlota? Mas o concorrente do Focus não é o Polo? O Golf GTI concorre mesmo com Ferrari, Porsche e Aston Martin!... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não que a Ford seja apenas qualidades, mas bem que algumas montadoras podiam aprender com a Ford no quesito design e acabamento interno. VW é uma que faz boquetagens no acabamento de seus carros.

    ResponderExcluir
  4. Agora ele com discurso de Golf concorrendo com Focus....nao era o Polo que fazia isso???
    No mais, belo motor esse ecoboost

    ResponderExcluir
  5. É uma pena a Ford não trazer nenhuma das versões para as terras tupiniquins.

    ResponderExcluir
  6. Adquiri a nova ecosport freestyle com motor 1.5 e já veio com esse design que inspira o interior do novo focus. A central multimídia (excelente, diga-se de passagem) é exatamente essa. Os controles do ar condicionado digital tb. O Volante tem esse desenho, mas ainda é o da versão atual da linha ford, como fusion e focus. Os bancos tb são de couro e tecido. No fim das contas foi um excelente custo benefício. Essa nova ecosport é realmente um novo carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem