Car.blog.br

Pesquisar este blog

Antes de sair de linha, Fusion terá facelift no modelo 2019

Categorias: , 39 Comentários

O Ford Fusion teve sua morte praticamente decretada esta semana com o anúncio que o modelo atual não terá sucessor nos EUA. Essa declaração confirma especulações anteriores a respeito do fim de sua produção no México (veja aqui).

Novo Ford Fusion 2019

Entretanto, o Fusion atual permanecerá em produção no México até ao menos 2020, o que garante o abastecimento do mercado americano e, consequentemente, o brasileiro.

Novo Ford Fusion 2019

Dessa forma, com vistas a dar um suporte adicional no seu fim de vida, para sustentar as vendas, o modelo passará por um segundo facelift - algo incomum - para a linha 2019.

Novo Ford Fusion 2019

A dianteira e traseira serão modernizadas, seguindo a estética do Fusion Energi recentemente apresentado. O modelo receberá alguns aperfeiçoamentos em termos de segurança e de assistência à condução.

Novo Ford Fusion 2019

Com isso, o modelo receberá sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, câmera de ré, sistema de manutenção ativo em faixa - todos incluídos no pacote Ford Co-Pilot360.

Novo Ford Fusion 2019

Sendo assim, o modelo brasileiro deve receber o facelift, e parte dos aprimoramentos de segurança e conveniência.

39 comentários:

  1. A Ford tirando de linha do Fusion já é passar o recibo que não consegue competir com o novo jetta.
    Essa é a maior evidência de que a VW acertou em cheio na estratégia de crescer o Jetta para posicioná-lo como uma alternativa aos Camry, Accord, Fusion e Altima.
    O Jetta com quase o mesmo tamanho, e preço mais baixo, tira ele da linha de tiro dos SUV´s, e ainda desloca ele para o mercado mais dinâmico que é dos sedãs médios.

    TOdos os lançamentos da VW nos EUA estão bombando de vender. Atlas com 7.000 unidades mês, tiguan com 10.000 unidades mês.

    O Jetta vai na mesma linha.

    A vida é assim. Enquanto umas desistem, outras, mais competente, tomam o espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério amigão ?!? Jetta com Fusion ?!? Você é muito delirante, kkkkkk

      Excluir
    2. Jetta nao compete com fusion e outra, os japas dominam entre os seda.O designer da Vw precisa de umas aulas com os do japa.

      Excluir
    3. Quer dizer que se uma marca premium resolver fabrica ruma carroça pra cavalo e a mesma ter a dimensão de um MB Casse S, ambos serão concorrentes entre si? kkkkkkk Quem compete com Fusion é o Passat e para de mimimi.

      Excluir
    4. Welber, em questão de design eu prefiro o Alemão, acho os japoneses muito rebuscados e futuristas, a exemplo da Toyota. Mas reconheço que tem alguns carros muito bonitos, gosto muito dos Hondas, Subaru e Mazda.

      Excluir
    5. Alguém o visitante entrar com o celular no manicômio, você é maluco Carlos!

      Excluir
    6. É. A Ford vendendo 15x mais Fusion nos EUA do que a VW vende Jetta deve estar realmente preocupadíssima.

      Quem deveria estar preocupada é a VW que gastou mundos e fundos pra desenvolver um Jetta “americanizado” justamente em um momento que o segmento está em baixa

      Excluir
    7. Relincho:

      A Ford vendendo 15x mais Fusion nos EUA do que a VW vende Jetta deve estar realmente preocupadíssima.


      Ford vendeu 210 mil Fusion nos EUA em 2017
      VW vendeu 115 mil Jettas nos EUA em 2017.

      De mais a mais, a VW vende o Jetta com lucro nos EUA. E por isso investiu e lançou modelo novo.

      A Ford vende o Fusion com prejuízo nos EUA, por isso ele saiu de linha.

      Resumo: o Jetta fica, o Fusion morreu.

      Excluir
    8. Fusion quase 17 mil vendas em fevereiro/18 nos EUA.

      Excluir
    9. Carlos, você já ouviu falar em uma figura de linguagem chamada hipérbole?

      Excluir
    10. Alguém apresente este adolescente à geometria. Pra ele prender a fazer a medição das coisas. Depois, pra ele saber divider as figuras tridimensionais pelo tamanho. Mais pra frente, ele aprenderá que tipos são estabelecidas pelo tamanho, dentro de cada categoria, não por qualquer outro critério. Mas antes de tudo, que ele comece a tomar seus remédios!!!

      Excluir
    11. Carlota relinchota kkk. Tenho dó de um individuo tão abestado.

      Excluir
    12. Querido a ford n sabe o que é jetta

      Excluir
  2. Quantas unidades a Ford vende nos EUA e quantas unidades a VW vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk so a F-series vende o equivalente a toda vw e ainda sobra

      Excluir
  3. Jetta não chega nem aos pês do Fusion.

    ResponderExcluir
  4. concordo ...Marcelo .. o fusion e um carrão que o jetta nem pença em ser

    ResponderExcluir
  5. A Ford já esta com medo da Jacwagem por isso decidiu retirar de linha para não passar vergonha ... agora que VW esta praticamnete chinesa ...

    ResponderExcluir
  6. Fala sério comparar fusion com jetta é um desvio e tanto...Aí é ter volkswagen na alma na mente e no coração...kķkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Descontinuar esse carro é um erro. Tem custo x beneficio imbatível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descontinuar esse carro é um erro. Tem custo x beneficio imbatível.

      Fio, "custo x benefício imbatível" = PREJU!!!!!!!!!!!!!!!!


      Excluir
  8. A Ford está em situação periclitante. O line-up é uma zona. Eles não tem uma plataforma modular (estão ensaiando uma agora com o Novo Focus). E tb não tem escala global de line-up.
    Isso não tem como sustentar.
    Olhem a F-150..vende bem e dá lucro nos EUA. E só. Nenhum outro lugar do mundo vende essa geringonça.

    O Fusion. Só vende nos EUA. Mais nada. Na Europa é uma nulidade. Na China não existe.

    Focus é uma nulidade em todos os mercados.

    E até o Fiesta que era líder dos compactos na Europa, já foi sobejamente superado pelo novo Polo.

    Enquanto isso, olhe a linha da VW. È um line-up global. Vende na Europa, e na China, e Brasil quase os mesmos carros.

    Agora tem uma linha pra a América do Norte: Atlas, mas vende também na China.

    O passat? é um dos carros mais vendidos da Europa, e vende feito água na China (Mogotan).

    Isso é escala de produção. Redução de custos.

    E tem mais. A plataforma MQB da VW, compartilha componentes em escala global. Mesmos componentes são usados em Polo, Golf, Passat, Audi A3, Audi A3 Sedan, Tiguan, Tiguan AllSpace, Atlas, Mogotan, Lavida, Teramont, e etc.

    Milhões de unidades vendidas. Mesma plataforma, mesmos componentes, produção em alta escala -> custos reduzidos.

    Ao mesmo tempo que tem custos reduzidos pela escala, os carros da VW são os mais caros. Então: LUCROS ELEVADOS!!!!


    Mas a VW pensa em plataforma modular faz décadas. Começou a colocar em prática em 2012. Agora está colhendo os frutos.

    As outras só se deram conta agora. Mas já pode ser tarde.

    E nem vou falar de elétricos e autônomos, que VW novamente na liderança global.

    Enquanto isso, Ford e GM e Fiat Chrysler são uma zona, com milhares de plataformas, carros não globais, obriogados a vender barato e com custos elevados.

    A solução que a Ford vai tentar é encolher, reduzir de tamanho para sobreviver. COnseguirá? Não sei..só o tempo dirá...

    quem sabe não seja comprada pela VW....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente!!!!!
      Os argumentos do carlos4carros estão CORRETÍSSIMOS.
      Parabéns pela suas analises.

      Excluir
    2. Seria interessante a Vw comprar a Ford, as F-Series seriam aprimoradas ficando imbatíveis diante das concorrentes, Grupo Fiat e GM.

      Excluir
  9. Tanto carro porcaria prá sair de linha.

    ResponderExcluir
  10. A vida é muito injusta mesmo! Carlos4carros assim tão genial! Um talento desperdiçado! Não sei onde a VW está com a cabeça que não o contrata para ser seu CEO! #natorcida

    ResponderExcluir
  11. Fusion foi o 18o carro mais vendido nos EUA em fevereiro de 2018.

    ResponderExcluir
  12. Toyota, Nissan e Honda devem estar felizes com a saída da Ford do mercado de sedans nos EUA.

    ResponderExcluir
  13. Ford focus que vende no brasil tem.frenagem automática...o fusion também...o jetta n tem apenas o passar...os sedans vendem cada vez menos basta ver o viper q deu um tempo ou n será comercializado mais de vez...o lancer fica sempre nessa de sair também...se vai ou n vai

    ResponderExcluir
  14. Ao meu ver a discussão Ford x Vw se resume a Ford parada no tempo e Vw se modernizando. A Vw tem cacife. Ninguém pode negar. Por fim demonstra que o futuro da indústria automobilística passa por SUV e Elétricos. O resto é mimimi.

    ResponderExcluir
  15. Esse povo só sabe repetir: Jetta é inferior ao fusion; Fusion é maior que o Jetta; Jetta não chega nem aos pés do Fusion.....Veja o que a Vw fez com o Virtus, colocou as versões de acesso 1.6 Msi pra concorrer com Hb20S, Prisma, Cronos, City, Etios, Yaris,.., é concorrente em preço mesmo sendo maior, é a melhor opção, já o Virtus Highline é concorrente do corola, Virtus possui dimensões similares e porta malas maior, a lista de equipamentos do Virtus é maior que a do Corola, ou seja a Vw posicionou um carro pra competir em dois segmentos, isso é possível por meio da plataforma MQB, a mesma coisa vale para o Jetta vai ser um pouco menor por fora, mas com o mesmo espaço interno de um Fusion, até maior, nas versões de acesso concorre com Corola Altis e nas versões topo concorre com fusion.....

    ResponderExcluir
  16. Jetta é tão "bom" que a VW situou ele entre o virtus e o golf. Podem ver que o interior, inclusive o.pain digital, se aproxima do polo, não do Golf.

    ResponderExcluir
  17. Diante esses comentários, estou na dúvida se compro um fusion sel com teto. Estava só esperando chegar e faturar mas agora a insegurança bateu. Estava certa que era o melhor custo benefício da categoria no mercado. Será que ao invês de gastar no fusion invisto mais e compro um Tiguan Allspace? Observando a futura desvalorização. Quem puder ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Pode ate sair de linha, o que pode ocorrer é a dificuldade em reposição de peças caso precise... porém muitos carros sairam de linha e ate hoje andam pelas ruas.. a revenda é algo para se pensar também... mas fora isso, nenhum carro é o mais completo e tem um custo beneficio como ele... se for pensar em desvalorização e retirada de linha, a gente nao compra nada ... kkkk

    ResponderExcluir
  19. VW vem tentando arrumar suas merdas desde 2008, parece que quanto mais mexe maia fede. Fusion sem comparação só quem tem sabe. Fusion e o vdd sedan não esses sedanzinho de médio porte porcaria igual os da VW.

    ResponderExcluir
  20. Blablabla e mimimi de VWlovers.
    Impressionante como não perdem a chance de comparar o incomparável.
    Fusion só se compara com o Passat e, mesmo assim, o custo x benefício é muito superior. Jetta é um bom carro, sim, mas está em um segmento abaixo do Fusion.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.