A Volkswagen apresentou na China o seu novo SUV Intermediário, que está sendo conhecido por “Little Teramont” (nome do Atlas nos EUA), “The Powerfull SUV”, ou Volkswagen Tharu (nome que provavelmente será usado na China). Esse modelo será vendido no Brasil em 2020 com fabricação na Argentina. Por aqui o nome do projeto é Tarek.

Volkswagen Tarek (Tharu) - concorrente do Jeep Compass

Esse SUV é baseado na plataforma do Skoda Karoq, com comprimento na casa de 4,4 metros e entre-eixos de 2,64 metros. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



Em termos de motorização, o Tharu deve receber motores 1.4 TSI de 150 cv na China, sempre associado com transmissão automática. Na China provavelmente será o DSG-7. Já no Brasil o motor será o mesmo 1.4 TSI Flex, com 150 cv, mas com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen Tarek (Tharu) - concorrente do Jeep Compass

A estética é muito inspirada no Atlas, compreendendo assim um conjunto ótico duplo com repetidores de direção logo abaixo e na mesma lente. O aspecto frontal é mais robusto e menos fluído. A aparência da dianteira é masculina na dianteira, forte conexão entre os a grade com dois elementos cromados que tem continuidade nos faróis.

Volkswagen Tarek (Tharu) - concorrente do Jeep Compass

Na lateral há linhas precisas que amplia visualmente seu comprimento. Há linhas de cintura muito elegante, e com um recorte para reforçar a alta qualidade de manufatura. Na parte superior há um rack de teto para colocar um elemento de bagagem adicional.

Volkswagen Tarek (Tharu) - concorrente do Jeep Compass

Na traseira há uma integração entre as lanternas e uma área de licença muito limpa, assim como os para-choques.

Volkswagen Tarek (Tharu) - concorrente do Jeep Compass

O bom design combina alta funcionalidade com estética - e, segundo o designer que apresentou o carro, essa foi uma das diretrizes fundamentais na criação do Tharu/Tarek.

Volkswagen Tarek (Tharu) - concorrente do Jeep Compass

O interior não foi revelado, mas nos flagras, aparenta ser totalmente novo e com uma multimídia com comandos físicos. O cluster digital é o Active Info Display.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Fora essa frente feia, no mais ficou legal.

    ResponderExcluir
  3. Se não tiver uma versão a diesel sem chance pra VW.

    ResponderExcluir
  4. Na boa esse Tarek ficou bem mais bonito que o Compass. VW ta de parabens.

    ResponderExcluir
  5. todos iguais os VW, sem chance de passar o Compass

    ResponderExcluir
  6. Podem até ser todos parecidos penso eu, mas esse a VW acertou muito em!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto é subjetivo, mas em minha opinião é infinitamente mais bonito que o Compass. Em termos de mecânica, aí não há subjetividade: é muito melhor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Dependendo do preço será o SUV, mais vendido aqui, poderia vir fim do ano ou começo do ano que vem, até lá a concorrência vai se mexer pra melhor

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. A VW não sabe desenhar carros, parece um golzão. Assim é o Polo e as demais projeções. Só agrada aos fãs de VW. Faça como outras marcas, inove, seja criativa. Péssimo.

    ResponderExcluir
  12. Belo carro. Acho que futuramente terá a versão a diesel 4x4 4motion.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem