A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Nova York sua nova picape Atlas Tonoak, baseada na plataforma do Atlas, com um comprimento de 5,44 metros e 1,84 metros de largura.

Atlas Tonoak

Sendo derivado do Atlas, e, portanto da plataforma MQB, ela tem um motor montado transversalmente. O modelo é 34 cm maior que o Atlas de 7 lugares - e será o maior modelo de produção da marca.


Atlas Tonoak

A distância entre eixos das relativamente modestas rodas de 20 polegadas se estende por 3,26 metros (+ 28 centímetros em relação ao Atlas).

Atlas Tonoak

O Tanoak é um modelo criado para competir com picapes classificadas como médias nos EUA. Esteticamente a picape guarda semelhanças com o Atlas até a coluna "B", e conta com arcos de rodas revestidos de plástico resistente.

Atlas Tonoak

A partir da coluna "B" é tudo novo, incluindo uma coluna "C" quase invisível - o que faz com que a cabine dupla pareça muito longa. A cabine e a caixa de carga estão penduradas visualmente em uma articulação de formato impressionante.

Atlas Tonoak

Na dianteira chama a atenção o sistema de iluminação, que, assim como na traseira, conta com elementos animados.

Interior com cockpit digital

O interior traz um visual característico da Volkswagen, console de teto e botões do sistema de tração integral.

Atlas Tonoak

De forma similar ao Atlas Cross Sport, a parte de instrumentos e controles são em grande parte digitalizadas.

Há espaço para cinco em uma cabine dupla do Tanoak. A área de carga é de 1,63 metros de comprimento, 1,45 de largura e 53 cm de altura.

Com porta traseira aberta quase uma cama de casal, uma lavadora e um fogão podem ser carregados.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que nomes são esses que a Volks tá inventando??!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mudaram o volante!!!!! Os designers estão a todo vapor na vw. A cada lançamento impressiona

    ResponderExcluir
  3. Uau..... Essa picape ficou bonita viu!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou Show, o console central achei meio... Evoque

    ResponderExcluir
  5. Aí a Volks esculachou, carro lindo futurístico. Nessas horas que sinto uma inveja danada de nao ter nascido no EUA.

    ResponderExcluir
  6. hahaha a VW quer matar todos os concorrentes

    ResponderExcluir
  7. Essa sim... Eu sempre pensei na possibilidade de uma picape desse tipo no Brasil, maior que as médias e menores que as full. Não tanto pelo tamanho em si, mas para melhorar o conforto na parte traseira ( que não é bom nas picapes médias ) sem torna-las tão agigantadas quanto as full. A VW ta de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até por que, não temos espaço para pick-ups gigantes, mesmo com os modelos comercializados aqui, já temos dificuldades em encontrar vagas...

      Excluir
    2. Em grandes centros urbanos não... Mas o Brasil é um país continental, acho que a depender da região, tem espaço até para as full size, o que pode ser exemplificado nas vendas razoavelmente boas ( para o tamanho, preço e proposta ) das RAM. Porém, obviamente por terem baixos volumes de venda, as montadoras não investirao nesse nicho.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Talvez a Amarok venha com linhas parecidas.

      A VW acertou em cheio.
      Os haters estão sem argumentos agora.


      Excluir
  9. KARAKA VEIO!!!Essa tinha que vir!! Um salve a todos!!

    ResponderExcluir
  10. KARAKA VEIO!! essa tinha que vir!! Um salve a todos!1

    ResponderExcluir
  11. Até hoje não consegui entender o ser humano que compra caminhonete para usar como veiculo de passeio. Conheço pessoas que tem caminhonete mas nuca colocaram carga ou pegaram barro ou estrada de terra. O preço que se pagam em caminhonetes da pra apegar sedãs top ou até SUVs bem interessantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem