Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Golf 1.0 TSI Manual deixa de ser produzido

Categorias: , , , 55 Comentários

A Volkswagen do Brasil encerrou a produção do VW Golf 1.0 TSI com transmissão manual, que era a única versão do hatch que ainda sobrevivia com a opção desse tipo de transmissão.

Volkswagen Golf 1.0 TSI Manual deixa de ser produzido
O modelo ainda aparece no site da marca e é possível, ainda, configurá-lo, mas essa situação permanecerá apenas até o fim do estoque das concessionárias.

Volkswagen Golf 1.0 TSI Manual deixa de ser produzido

Ou até a chegada da linha 2018, que virá, na versão de acesso, com o powertrain do Novo Polo TSI, ou seja, o motor 1.0 TSI de 128 cv, mas associado exclusivamente com a transmissão automática AISIN de 6 marchas.

Volkswagen Golf 1.0 TSI Manual deixa de ser produzido

Anteriormente a Volkswagen já tinha eliminado de produção o Golf Highline 1.4 TSI com transmissão manual, enquanto o Golf GTI jamais foi oferecido com tal tipo de transmissão, já que, desde que chegou a geração atual o motor 2.0 TSI está sempre pareado à transmissão automática de dupla embreagem DSG de seis marchas.



O fim do Golf 1.0 TSI de transmissão manual marca o fim do Golf com esse tipo de transmissão no Brasil, seguindo a tendência do mercado de ampla preferência para modelos de transmissão automática.

55 comentários:

  1. vai tarde.. não fez e nem fará falta alguma!

    ResponderExcluir
  2. Manual não dá mais, ninguém quer. Decisão acertada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é a consequência de uma decisão errada: a de lançar esse modelo com transmissão MT em detrimento da AT.

      Excluir
    2. manezitos orelhas não entendem porque a VW lançou o Golf 1.0 TSI MT..como são limitados.

      A VW não queria vender horrores de Golf com motor 1.0 TSI AT de 125 cv. Eles queriam apenas colocar algumas unidades no mercado para testar o motor 1.0 TSI Flex de 125 na rua, para colocar o motor no Polo 200 TSI sem problema algum.

      Excluir
    3. Você poderia apontar uma fonte para essa informação, Carlos?

      Excluir
    4. Fonte: capacidade de pensar; não ser idiota.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Isso é normal nas empresas automobilísticas. Outro exemplo na mesma casa foi o antigo polo GT 2.0 flexível. Em seu lançamento no ano de 2009 o golf 2.0 era somente gasolina. Pegaram o motor atualizaram com a tecnologia flexível e instalaram no polo versão GT. Na ocasião tbm não teve nenhum fico no lançamento, visto que se tratava de teste e podia dar errado Oi simplesmente não ser aceito.

      Excluir
  3. Essa transmissão manual no polo faria toda diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra vc e pros compradores de internet. Quem vai na concessionária e compra o carro de fato não quer manual.

      Excluir
    2. para quem gosta de dirigir cambio manual é um prazer a mais que o carro proporciona, já tive 2 vw comprado 0 km e tu?

      Excluir
    3. A venda de carros manuais é irrisória, praticamente ninguém quer mais, tanto que as montadoras estão aos poucos tirando cada vez mais modelos manuais de linha, ficando somente os populares por questão de custo.

      Comprar um carro de R$70.000,00 manual hoje é casamento.

      Excluir
    4. Ta aí mais uma falácia dos "puristas", aqueles mesmos que reclamaram quando a Porsche lançou o Cayenne, dizendo que estavam manchando a marca e nunca compraram nem um chaveiro pirata da marca: transmissão manual é mais prazerosa...

      Tente alugar dois carros um dia: Golf TSI manual versus Golf TSI automático... Veja quem é mais "prazeroso"...

      Melhor: ande num Golf GTi com DSG-6 e depois me fale se ainda vai querer o "manual"...

      Excluir
    5. Câmbio manual e coisa de mané metido a Playboy.

      Excluir
    6. Cheio de entendedores de nada.

      Excluir
    7. Eu tenho um carro manual e um automático. Prefiro o manual em estrada e em situações sem trânsito, pois gosto muito de fazer punta taco e também poder dar bastante carga no acelerador em marcha alta e rotação baixa.
      Mas é só pegar um pouco de trânsito que dá saudade do automático.

      Excluir
    8. Tenho um polo TSI e não troco nunca por uma versão manual, esse AISIN 6 tá muito bem calibrado, parece um dsg.

      Excluir
    9. Eduardo Zacchi, exatamente. Por isso digo: 99% dos que reclamam quando uma montadora não lança uma versão manual são os compradores de internet/pilotos de video game, provavelmente andam de ônibus, CG 125 ou algum carro velho qualquer e dificilmente terão dinheiro pra comprar o carro de que estão reclamando.

      Excluir
    10. Cara você sabe quantos carros esportivos só tem versão manual? Dodge Viper e um deles vai procurar filho

      Excluir
  4. Em que pese o fato de eu gostar muito mais da transmissão manual, a VW não é instituição de caridade e precisa se adequar ao mercado nacional, medida coerente.

    ResponderExcluir
  5. O Golf é um excelente carro, só quem já teve ou tem um sabe o quanto é prazeroso ter um desta ultima geração na garagem. Infelizmente no Brasil o povo prefere esses lixos de "SUV" de shopping construídos sobre plataforma de carros de entrada e com plataformas defasadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não é o comprador de suv que deixa de comprar o golf...

      Excluir
    2. Plataforma defasadas....esses SUV q a VW esta por lancar é defasado?? Volvo XV 60 q ganhou prêmio, xv 90 é defasado?? Sei que tem, mas generalizar dessa forma...e outra, o dinheiro é de quem?? Cada um compra o que quer

      Excluir
    3. SUV é um veículo muito prático para o uso diário, por isso minha opção. Quero ver alguém andar com Golf nas ruas alagadas e cheias de buraco da forma como ando. Não é modismo. É opção pela praticidade.

      Excluir
  6. "essa situação permanecerá apenas até o fim do estoque das concessionárias." Ou seja, vai continuar sendo vendido até o fim de 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente e graças a Deus o povo não entende nada nem de automóvel e nem de pilotar de verdade... Eu só comprei porque era câmbio manual

      Excluir
  7. A vw deveria se decidir de uma vez qual golf vai vender.
    Quem tem o 1,6 mt e at já micaram, agora o 1,0 tsi mt tb !!!!

    ResponderExcluir
  8. Parece que o problema da vw Brasil acabou. Só foi colocarem um novo presidente que logo logo ela estará no topo no brasil

    ResponderExcluir
  9. Não vejo porque não dar a opção ao consumidor do Golf, mesmo que seja em menor oferta. Duvido que isso geraria algum prejuízo financeiro expressivo à marca. Tipo, de cada 50 carros produzidos, tira um da linha normal de produção e encaminha para a instalação do câmbio MT, que é um câmbio mais barato, mecanicamente mais estável e não é nenhuma novidade que acarrete custos de produção impraticáveis.

    ResponderExcluir
  10. Vendeu bem pouco mesmo, não tem como manter em linha.

    ResponderExcluir
  11. VW tá fazendo promoção de R$ 69.900,00 sendo que na Fipe tá custando R$ 77 mil o Okm e R$ 70 mil usado. Baita negoneg comprar agora.

    ResponderExcluir
  12. Vi ele numa promoção a 69k. Pra quem gosta de manual é uma ótima opção!

    ResponderExcluir
  13. Dessa vez a Volks acertou. Não tem pq oferecer o Golf com conjunto mecânico inferior ao Polo.
    Se tiverem a intenção de manter o Golf em linha no Brasil o ideal seria lançar um Golf 1.0 AT Confortline por 85 mil e 1.4 AT Confortline na faixa de 95 mil, mantendo o Highline na faixa de 105.
    Resta saber qual a intenção da Volks, trazer o Golf de volta a briga ou tira-lo de linha de uma vez.

    ResponderExcluir
  14. Mais um que micou, 1.4 MT, 1.6 manco e agora o 1.0 MT. Eu tive a felicidade de ter o 1.4 MT, pois antes de comprar já tinha pesquisado e o DSG7 já era uma bomba relógio programado para explodir aos 30KKm.
    Outro que micará em breve é o Polo mpi, pé de boi esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja mico. Tenho o 1.4 MT. Comprei porque gosto de câmbio manual e também pelos problemas do DSG7. Igual a mim, conheço várias pessoas que gostam de câmbio manual. Óbvio que dá uma desvalorizada, mas sempre vai ter interessados.

      Excluir
    2. Bullet, partilhamos da mesma opinião. Tbm possuo um 1.4 mt mexicano, pois gosto de cambiar as marchas, atualmente estou esperando o facelift pra ver o que faço.

      Excluir
    3. O meu tá com quase 50K km, a bomba ainda não explodiu. Funcionamento suave em mais de 4 anos de uso.

      Excluir
    4. Tenho um golf highline dsg 2013/2014 com 70 mil quilômetros rodados,e o câmbio nunca me deu problemas, olhe q tenho o pé pesado e aqui onde eu moro tem muitos buracos.

      Excluir
    5. Tenho um G7 Dsg7 com 40 mil km o cambio está perfeito...vc faz afirmações sem conhecimento de causa.

      Excluir
  15. gostaria de saber a opinião do pessoal:
    golf 1.0 tsi geração 7.5 (vamos ver se at6 ou dsg) vai ser mico?

    pergunto pois há o polo 1.0 tsi e pelo fato do golf ser mais pesado pode ser mais lento e ano que vem terá o polo gts! (na qual muitos poderão deixar de comprar este novo golf)

    além do mais veremos o que virá de série nele: painel digital, acc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf 200 tsi terá cambio aisin 6 marchas.

      Excluir
    2. Será o Golf 200 tsi automático conversor de torque. Mesmo powertrain do Polo que está vendendo 6.000 unidades por mês no Brasil.

      Excluir
    3. Golf vai custar bem mais, creio que na faixa de 85, mas o desempenho é muito próximo.. não vejo preocupação neste sentido.

      Excluir
    4. Não pense duas vezes em comprar um golf , é superior em acabamento, espaço, dinâmica, segurança,tecnologia,é uma categoria superior.
      Tenho um alemão dsg highline 2013/2014 e não penso em trocar ele nem tão cedo,o carro é um espetáculo.

      Excluir
  16. Respostas
    1. muito provavelmente todos golfs serão automáticos! 200tsi (1.0) , 250tsi (1.4) e o gti !!!!

      Excluir
  17. Efeito manada. Golf 1.0 TSI manual disponível ainda nas concessionárias por 69 mil reais é um grande negócio para autoentusiastas.

    ResponderExcluir
  18. Se realmente é mico ter carro manual alguém me explica porque o Dodge Viper tem câmbio manual? O Aston Martin V8 vantage tb? O Porsche Carrera 911 também paga mico por ter câmbio manual? O Corvette C7 também paga mico? Porsche Cayman e boxster gt4 só na versão manual também olha o mico ter um carro desses. Praça resumir a lista eu gostaria de ter um Lotus Elise também lhe digo apenas como manual. E vocês falando do Golf...

    ResponderExcluir
  19. respeito as opinioes dos colegas, mas para mim é opção de gosto,eu prefiro manual.

    ResponderExcluir
  20. Esse powertrain no Polo/Virtus MSI seria o ideal.

    ResponderExcluir
  21. Sobre merda de comentário...Se realmente é mico ter carro manual alguém me explica porque o Dodge Viper tem câmbio manual? O Aston Martin V8 vantage tb? O Porsche Carrera 911 também paga mico por ter câmbio manual? O Corvette C7 também paga mico? Porsche Cayman e boxster gt4 só na versão manual também olha o mico ter um carro desses. Praça resumir a lista eu gostaria de ter um Lotus Elise também lhe digo apenas como manual. E vocês falando do Golf... Até piloto de Fórmula 1 prefere cambiar

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.