A Toyota apresenta no Genebra Motor Show 2019 a nova geração do Auris, versão hatch do Corolla específica para o mercado europeu. A nova geração é baseada na plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global Toyota) e conta com unidades de energia híbridas.

Novo Toyota Auris 2019

O Toyota Auris 2019 será oferecido com apenas uma opção de motor convencional, um 1.2L Turbo. E duas opções de powetrain híbridos: um 1.8L com 122 cv, e um 2.0 com 180 cv.

Novo Toyota Auris 2019

O design do Novo Auris aproveita o baixo centro de gravidade oferecido pelo layout TNGA para oferecer uma visão lateral com linhas leves, mas quando se move para a traseira há um aspecto sólida, largo e baixo - que converge com as preferências dos consumidores europeus.

Toyota Auris 2019

Mais longo e mais baixo que o antecessor, o novo Auris adota um design significativamente mais dinâmico e um estilo frontal mais marcante. O comprimento total aumentou em 4 cm, o qual foi absorvido na distância entre eixos. É importante ressaltar que a altura total do hatchback foi reduzida em cerca de 2,5 cm, enquanto a altura do capô do motor está 4,7 cm menor. O resultado é uma forma mais elegante e que dá ao motorista uma visão mais clara para a frente.

Toyota Auris 2019

As dimensões do Novo Auris 2019 são as seguintes: 4,37 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,43 m de altura. Entre-eixos de 2,64 metros, balanço frontal de 935 mm e balanço traseiro de 795 mm.

O novo estilo da dianteira é uma evolução das filosofias de design da Toyota. Debaixo da borda dianteira curvada de um capô há uma grade superior estreita que incorpora um logotipo central da Toyota e, em suas extremidades, novos conjuntos de faróis de LED com luzes diurnas integradas (DRL). A grande grade inferior trapezoidal projeta-se para a frente da tampa da borda dianteira e da grade superior, e é menos vertical que a anterior, resultando em uma redução do altura frontal em 2 cm.

As laterais da grade dianteira enfatizam o aumento de largura de 3 cm do veículo e sua posição larga e esportiva.

Novo Toyota Auris 2019

O novo design traseiro é mais esportivo, e fortalece a relação visual entre a frente e a traseira do veículo. Um aumento do ângulo do pára-brisas traseiro de cerca de 14 graus e a parte superior do quadril muscular acima do arco da roda traseira combinam para tornar a aparência geral da parte traseira mais compacta, apesar do aumento da largura traseira de 20 mm. Um spoiler de teto vem de série em todas as versões.

Os conjuntos de lâmpadas traseiras são todas de LED, e possuem guias de luz projetados para enfatizar a nova postura traseira plantada do Auris. E o estilo do pára-choque traseiro ecoa a frente no design: um lábio inferior fino que incorpora inserções de cromo gêmeas.

Novo Toyota Auris 2019

O design dinâmico do novo Auris é ainda melhorado por um esquema de cores bi-tom opcional, que combina a cor da carroceria com um acabamento preto no teto e nas colunas.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou bonito! Agora, vamos aguardar o novo corolla!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal vamos torcer para que venda bastante!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal vamos torcer para que o Auris/Corolla venda bastante!

    ResponderExcluir
  4. Se o yaris viesse com esse desenho os concorrentes estariam com os dias bem contados por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal vamos torcer para que o Auris/Corolla venda bastante!

    ResponderExcluir
  6. Design bem jaspion.
    Está tentando copiar um pouco do formato do Golf, baixo e largo, como gostam os europeus.
    Mas vai continuar a ser irrelevante, e não há nada que indique que deixará de ser um dos piores carros compactos na avaliação dos consumidores mais exigentes do mundo, os europeus.

    https://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

    Desta feita, mais emperiquita, continuará a ser irrelevante. Então nem perco meu tempo, não avaliarei, não testarei e tampouco pesquisarei, e já adianto que não gostei, achei fraco, lento e muito longe do que quer o consumidor alemão.
    Desponta para a irrelevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu insiste em fala da vw, cara tu é doente. Comenta uma vez na vida sobre a materia

      Excluir
    2. Achou fraco???
      Simplesmente, chega para se manter isolado na liderança mundial!

      Excluir
    3. Babaca, não tem nem CNH por isso não vai testar.
      Um mero piloto de teclado.

      Excluir
    4. Tão irrelevante que você gasta seu tempo falando mal. Vai arrumar o que fazer seu atoa.

      Excluir
    5. Ô sujeitinho alienado esse Carlos4Calois....

      Excluir
  7. https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-toyota-corolla/

    ResponderExcluir
  8. Que toyota diferentão em! Obrigado carlos, agora senta lá claudia! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Se é pra elogiar, eu vou, ficou bom esse desenho de criança.

    ResponderExcluir
  10. Aí sim, finalmente um COROLLA bonito e realmente moderno. Resta saber como está por dentro, que é onde geralmente vemos que o Corolla é um carro de Tiozao.
    Tomara que tenham modernizado o painel e aquele volante horroroso.
    Sou fã de design fluido e linhas orgânicas.

    ResponderExcluir
  11. Boa evolução nesta geração 12.

    Chega para continuar na ponteira isolado e absoluto! ...

    ResponderExcluir
  12. Deveriam vender aqui no Brasil pois a toyota não têm um reth , oque falta para a toyota ver isso ?

    ResponderExcluir
  13. Intressante, mas...4,37m de comprimento??? 1,80m de largura??? Santa mãe do céu, tá do tamanho dos sedãn médios-pequenos de 90/2000!!!

    ResponderExcluir
  14. Se chegar por aqui um híbrido desse nível vai arrebentar a banca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .kkkkkk seu Nick é foda kkkkkk ri alto aqui

      Excluir
    2. Esse nick foi muito bom mesmo... rindo muito aqui também!

      Excluir
  15. Parece um Cruze HB.
    Toyota está sem inspiração e criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem inspiração???

      Corolla coloca Golf no bolso, dá 2x e ainda sobra gás para +1 ...

      Excluir
  16. Somente esse carro é capaz de reavivar o mercado dos hatchs Grandes(ex hatch médios).

    Enquanto esse mercado depender de Cruze, Golf, Focus e I30 ele permanecerá morto.

    Lembrando q Polo e Fiesta são hatchs médios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem