Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nissan chega a 30 mil carros produzidos para exportação

Categorias: , , 0 Comentários

A fábrica da Nissan, localizada em Resende (RJ), divulga a informação de que, nesta semana, chegou a marca de 30 mil carros produzidos para o mercado externo. O projeto de exportação da fábrica do Sul fluminense, que completou dois anos também nesta semana, vem registrando crescimento exponencial com a forte demanda de mercados da América Latina.

Nissan chega a 30 mil carros produzidos para exportação

O Complexo Industrial da Nissan alcançou 10 mil unidades para o exterior em seu primeiro ano. Já no segundo ano, apresentou crescimento de 200% em relação ao período anterior. O avanço fica mais nítido quando observado o período entre novembro de 2017 e março de 2018, quando os modelos Nissan March, Nissan Versa e Nissan Kicks saltaram dos então 20 mil veículos produzidos para exportação para os atuais 30 mil: em cinco meses, o incremento foi de 10 mil veículos o que equivale ao volume produzido durante todo o primeiro ano do projeto.

Nissan chega a 30 mil carros produzidos para exportação

Grande parte destes números é mérito de seu novo SUV, o Kicks, que também foi acrescentado ao portfólio de veículos enviados para o exterior. Desde dezembro do ano passado, o modelo fabricado no Complexo Industrial de Resende passou a ser comercializado também no mercado argentino – que já recebia os modelos March e Versa. O sedã e o hatch produzidos no Brasil também são vendidos na Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Nissan chega a 30 mil carros produzidos para exportação

"O projeto de exportação do Complexo Industrial de Resende confirma que a Nissan acredita no potencial da América Latina", disse Wesley Custódio, diretor de Produção da Nissan do Brasil. "O início da exportação do Kicks para a Argentina, no fim do ano passado, mostra que estamos fazendo de Resende um poderoso polo de exportação, com modelos de alta qualidade e tecnologia embarcada. A cada marca importante atingida, a fábrica segue se consolidando como parte estratégica do plano de negócios da Nissan na América Latina", completou o executivo.

Seja o primeiro a comentar: