Car.blog.br

Pesquisar este blog

Marcas e veículos mais vendidos - 1º decêndio - março/2018

Categorias: , 109 Comentários

O mercado de veículos brasileiro continua a apresentar avanços nestes primeiros dez dias de março - período durante o qual foram vendidos 59.881 carros e comerciais leves - o que corresponde a uma média diária de vendas 8.554 unidades. No acumulado do ano já foram vendidos 386.898 veículos. Atualização (02/04):  veja os mais vendidos no fechamento de março de 2018 clicando aqui.

Chevrolet Onix - carro mais vendido do Brasil em 2018

Desse total, a norte-americana GM fica com a liderança, com 9.905 unidades, mas, neste primeiro decêndio de março, a alemã Volkswagen aparece muito próxima, com 9.735 veículos vendidos (70 unidades a menos que a GM) e 16,3% do mercado.

VW Polo - 4º carro mais vendido do Brasil - 2018

A terceira colocação mantém-se com a Fiat - 7.263 emplacamentos e 12,1% do mercado, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,5% de participação.

Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Brasil - 1º decêndio de março de 2018


RankMarcaVendasMarket Share
1GM9.80516,4%
2Volkswagen9.73516,3%
3FIAT7.26312,1%
4Hyundai5.6879,5%
5Toyota5.5799,3%
6Ford4.2137,0%
7Honda3.9826,6%
8Renault3.8386,4%
9Jeep2.7604,6%
10Nissan2.5144,2%
11Peugeot8461,4%
12Citroen6161,0%
13Kia5931,0%
14Mitsubishi4570,8%
15Audi3420,6%
16Mercedes3180,5%
17BMW2690,4%
18Land Rover2500,4%
19Volvo1300,2%
20JAC1060,2%
21Suzuki930,2%
22Chery860,1%
23Lifan670,1%
24Iveco570,1%
25Mini490,1%
26Porsche480,1%
27Jaguar400,1%
28Lexus300,1%
29Dodge240,0%
30Subaru220,0%

Veículos

Entre os modelos, a Onix da GM se mantém líder, com 4.234 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 em segundo com 2.949 unidades emplacadas.

Fiat Strada - 5º veículo mais vendido do Brasil - 2018

A terceira posição é novamente do VW Gol, com 2.191 unidades transacionadas, enquanto o Novo Polo surgem em 4º, com 2.124 comprados. Fecha o top 5 a Fiat Strada, com 2.096 vendidas.

Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1º decêndio de março de 2018


RankModeloMAR (10)YTD 2017
1GM/ONIX4.23433.089
2HYUNDAI/HB202.94917.748
3VW/GOL2.19112.575
4VW/POLO2.12413.697
5FIAT/STRADA2.09611.605
6FORD/KA1.90216.128
7TOYOTA/COROLLA1.79510.149
8RENAULT/KWID1.5418.775
9GM/PRISMA1.52811.295
10JEEP/COMPASS1.4049.735
11HONDA/HR-V1.3798.853
12JEEP/RENEGADE1.3566.069
13HYUNDAI/CRETA1.3347.278
14FIAT/ARGO1.2989.816
15NISSAN/KICKS1.2618.049
16FIAT/MOBI1.2439.248
17VW/SAVEIRO1.2167.329
18TOYOTA/ETIOS HB1.1397.185
19VW/FOX1.0846.756
20TOYOTA/HILUX1.0576.142
21FIAT/TORO9807.925
22TOYOTA/ETIOS SD9485.520
23VW/VIRTUS9042.445
24HONDA/FIT8856.107
25VW/VOYAGE8855.578
26HONDA/CIVIC8463.716
27GM/TRACKER7784.943
28GM/S107615.456
29FORD/KA SD7174.868
30RENAULT/SANDERO7146.044
31HYUNDAI/HB20S6865.792
32GM/CRUZE SD6753.990
33FORD/ECOSPORT6414.868
34NISSAN/VERSA6203.556
35GM/COBALT5723.147
36VW/UP5253.878
37GM/SPIN4944.029
38HONDA/CITY4871.599
39FIAT/SIENA4543.411
40PEUGEOT/20084111.693
41RENAULT/CAPTUR3862.967
42HONDA/WR-V3823.551
43FIAT/UNO3692.396
44HYUNDAI/IX353681.732
45RENAULT/LOGAN3592.548
46VW/AMAROK3422.725
47TOYOTA/HILUX SW43411.606
48FORD/RANGER3342.669
49FORD/FIESTA3303.189
50NISSAN/MARCH3282.368
51GM/MONTANA3052.258
52RENAULT/DUSTER3002.445
53RENAULT/OROCH2912.159
54FIAT/FIORINO2831.556
55PEUGEOT/2082801.665
56CITROEN/C32651.475
57KIA/SPORTAGE2491.037
58CITROEN/AIRCROSS2431.196
59NISSAN/FRONTIER2381.172
60KIA/CERATO237590
61MITSUBISHI/L2002311.751
62FIAT/CRONOS214292
63GM/CRUZE HB1881.338
64RENAULT/MASTER1801.173
65FIAT/DOBLO168854
66TOYOTA/RAV4165671
67GM/TRAILBLAZER160693
68HYUNDAI/TUCSON156917
69VW/JETTA1531.252
70LAND DISCOVERY150695
71HYUNDAI/HR135869
72VW/SPACEFOX126983
73BMW/X1124712
74MITSUBISHI/ASX109953
75PEUGEOT/3008109521
76GM/EQUINOX105846
77M.BENZ/CLASSE C102626
78FIAT/WEEKEND99469
79TOYOTA/PRIUS94479
80FORD/FUSION93771
81JAC/T4085513
82AUDI/Q384344
83CHERY/QQ82712
84VOLVO/XC6080470
85AUDI/A478213
86FORD/FOCUS77635
87AUDI/A3 SD71430
88VW/GOLF71357
89BMW/32070441
90M.BENZ/CLASSE GLA69611
91NISSAN/SENTRA67648
92LAND EVOQUE62310
93KIA/K250061327
94IVECO/DAILY55385
95CITROEN/JUMPY52235
96MITSUBISHI/Outlander51399
97FORD/NEW FIESTA51394
98LIFAN/X6049404
99FORD/FOCUS SD47758
100VW/TIGUAN47426
101SUZUKI/JIMNY47410
102MINI/COOPER44282
103VW/PASSAT43209
104RENAULT/FLUENCE42477
105TROLLER/T438319
106AUDI/Q538150
107M.BENZ/SPRINTER 31337193
108M.BENZ/GLC36154
109CITROEN/C4L35599
110MITSUBISHI/LANCER35210
111TOYOTA/HILUX SW435259
112SUZUKI/VITARA34343
113FIAT/DUCATO34122
114MITSUBISHI/PAJERO31322
115HYUNDAI/ELANTRA31163
116JAGUAR/FPACE29146
117LAND VELAR28181
118VOLVO/XC9027157
119M.BENZ/CLA18027109
120HYUNDAI/SANTAFE24155
121RENAULT/KANGOO24261
122FIAT/PALIO21276
123KIA/SORENTO2189
124CITROEN/C41999
125BMW/X31944
126VOLVO/V4018118
127PEUGEOT/PARTNER18322
128DODGE/SPRINTER1899
129VW/GOLF VARIANT17112
130SUBARU/FORESTER1790
131LEXUS/NX3001583
132KIA/PICANTO1496
133LIFAN/LF1493
134PEUGEOT/EXPERT13114
135JAC/T512169
136SUZUKI/SCROSS1284
137PORSCHE/MACAN1277
138BMW/X41275
139PORSCHE/CAYENNE1155
140KIA/CARNIVAL1152
141AUDI/TT1141
142FORD/MUSTANG1137
143AUDI/A61113
144AUDI/A510100
145JAGUAR/XE1068
146BMW/220I1062
147LAND1052
148LEXUS/CT200H1032
149AUDI/Q71026
150PEUGEOT/3089107
151M.BENZ/GLE977
152BMW/X5970
153FORD/EDGE954
154AUDI/A4 AVANT841
155AUDI/A3833
156M.BENZ/CLASSE E790
157FREIGHTLINER/2500753
158DODGE/JOURNEY670
159BMW/328648
160PORSCHE/911637
161PORSCHE/PANAMERA633
162PORSCHE/BOXSTER623
163PORSCHE/CAYMAN623
164VW/CROSSFOX617
165PEUGEOT/408543
166BMW/X6542
167AUDI/A1536
168ASA/CAUYPE524
169M.BENZ/SPRINTER 415574
170M.BENZ/CLA200450
171CHERY/CELER444
172BMW/530431
173VOLVO/S60427
174JAC/T6426
175SUBARU/XV424
176M.BENZ/CLASSE B422
177AUDI/SQ5413
178BMW/M240I48
179LIFAN/FOISON447
180M.BENZ/VITO431
181DFSK/K01426
182JAC/v260418
183AUDI/RS3345
184M.BENZ/GLC43332
185MINI/COOPER317
186HYUNDAI/AZERA316
187GM/CAMARO37
188M.BENZ/GLS37
189TOYOTA/BANDEIRANTE35
190HONDA/ACCORD226
191BMW/430I221
192BMW/540220
193LEXUS/RX220
194MINI/JCW220
195M.BENZ/C43219
196LEXUS/ES218
197FIAT/50024
198SUBARU/OUTBACK117
199M.BENZ/SLC113
200TOYOTA/CAMRY112
201BMW/I8111
202M.BENZ/CLA25019
203HONDA/CRV18
204M.BENZ/CLASSE17
205LEXUS/NX20016
206M.BENZ/CLS15
207NAJA15
208HYUNDAI/I3015
209VOLVO/V6015
210M.BENZ/A25015
211BMW/M140I15
212TOYOTA/BANDEIRANTE14
213JAGUAR/XJ13
214AUDI/R813
215CITROEN/DS513
216PORSCHE/91112
217GM/CORSA12
218RENAULT/KANGOO12
219MASERATI/QUATTROPORTE12
220GM/CHEVETTE11
221VW/FUSCA11
222JPX/MONTEZ11
223RDK/TIGER11
224FIAT/IDEA11
225SSANGYONG/ACTYON11
226IVECO/DAILY 5516113
227IVECO/DAILY110
228CITROEN/JUMPER18
229FOTON/AUMARK16
230RELY/RELY15
231DFSK/V2115
232PEUGEOT/BOXER12
233FIAT/TECFORM11
234M.BENZ/RIBEIRAUTO11
235FORD/TRANSIT11
236JAC/T811

109 comentários:

  1. Respostas
    1. Rapaz o up! É um 500 da Volkswagen , hoje um carrinho de nincho

      Excluir
    2. O UP! está de parabéns mesmo, assim como seus proprietários também estão de parabéns, pois pagaram um pouco a mais mas levaram para casa um carro que simplesmente esculacha os seus concorrentes de A a Z. Assim como a Dupla Polo e Virtus estão fazendo com seus concorrentes diretos e tb com os concorrentes do degrau abaixo como do degrau acima, a Surra está sendo humilhante!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Se for para pagar "um pouco mais" para levar um "carro que simplesmente esculacha os seus concorrentes" é mais sensato e racional levar o Polo.
      Maior, mais equipado, mais moderno, mais seguro, mais tecnológico.

      Up! é medíocre!!! ...

      Excluir
    5. O Up é um excelente carro, reconhecido na Europa inteira. Aí vem esse idiota do Charles, que só fala idiotice, e fala que o carro é medíocre. É impressionante como só tecla lixo esse cara!

      Excluir
    6. O Charles Kuramoto deve ser Fiateiro ! kkk

      Excluir
    7. UNO também está de parabéns ainda vende menos que o UP !

      Excluir
    8. Tenho um Vovorolla e minha esposa, Fit.

      E daí que o Up! é reconhecido na Europa?
      O importante de qualquer carro é vender bem e, principalmente, estar inserido no mercado.
      E se o Up! fosse essa Coca-Cola toda iria ser continuado na próxima geração. No entanto, vai morrer.

      É um carro medíocre, sim.
      Não tem vidros elétricos traseiros, nem como opcional; não traz nem mesmo uma CMM decente; não há ESP e TCS como opcionais, num carro que se aproxima de R$ 60k.

      Não é porque o carro conseguiu 3 estrelas no Latin NCap que faz sensato vista grossa a tantas simplicidades num produto tão caro ...

      Excluir
    9. O Up é excelente, reconhecido claro só que não vende tanto assim nem na Europa nem no resto do mundo..'

      Excluir
    10. Um carro não é somente aquilo que oferece.
      Carro é um conjunto de aspectos, o contexto em que se insere em cada mercado.
      Up! é um excelente produto, superior a todos seus rivais, mas peca gravemente no preço injustificável que cobra, além de tropeçar no IMPRESCINDÍVEL pós-venda, padrão VW BR...

      Excluir
    11. O Up tem controle de tração nas versões tsi,e foi confirmada q próxima geração em 2020

      Excluir
    12. Não tenho nada a reclamar do pós-venda da VW

      Excluir
    13. E de onde você tirou a ideia de que pós-venda se restringe a reclamar ou elogiar.
      Pós-venda é muito mais vasto do que os especialistas apregoam por aqui.
      Já viu quais são os custos das 3 cestas de peças do Up!? (desgastes; reparos; reparos emergenciais).
      E a disponibilidade de peças destas 3 cestas são 100% disponíveis?
      Pesquisou como anda os indicadores de manutenibilidade e reparabilidade?
      E a Matriz de Confiabilidade? Pirâmide de ocorrências?

      Excluir
    14. E onde eu afirmei que pós-venda se restringe a reclamar ou elogiar? Quem disse que eu não considerei tudo o que tu estás citando aí?

      Excluir
    15. O GRANDE problema do UP é o seu design que não emplacou. Um caixotinho muito do sem graça. Leva uma surra, neste aspecto, do Ônix, do Ka, do HB20; até do chines Jac T40 deixa o Up no chulé em design.

      Excluir
    16. Claro Francisco, isso na TUA opinião. Design é subjetivo, eu acho o Ônix e o Ka horrorosos, mas é a MINHA opinião.

      Excluir
    17. Ok, Fabres.
      Sem falácias ou nhen-nhen-nhen, descreve para nós os dados e valores das 3 cestas de peças do seu VW, assim como informações dos diversos indicadores mencionados acima que compõe o pós-venda para podermos continuar a discussão num nível minimamente adequado para não ficar apenas na falácia....

      Excluir
    18. https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/09/up-e-o-compacto-com-manutencao-mais-barata-do-brasil-veja-o-top-10.htm

      http://carpress.uol.com.br/noticias/2201-novo-up-oferece-a-melhor-reparabilidade-do-pais

      Quem criticou sem fundamentos é que deveria indicar tudo isso que tu tá me pedindo. Vamos lá, quero fatos, exemplos práticos. Pra começar, tu já teve um Up ou um VW?

      Excluir
    19. Aproveita e já dá uma olhada aqui também:

      https://en.wikipedia.org/wiki/World_Car_of_the_Year

      Carro medíocre para brasileiros, com seu alto padrão de aceitação.

      Excluir
    20. Esse Charles só fala merda. Agora tomou...

      Excluir
    21. Fabres, o numero das vendas mostram que o design do Ônix é mais atraente e é o principal motivo do sucesso; porque se fosse por tecnologia seria o Up, não é verdade? Sem essa de dizer que o ônix vende muito devido às locadoras, preço baixo, promoções, etc. Sabemos que o motivo não é esse...

      Excluir
    22. Vamos lá...
      Tomemos como referência o Etios 1.5 e Fit 1.5

      1) Manutenção barata do Up!?
      Até parece que todas as manutenções se resumirão às idas na CSS para realizar as revisões.
      Por um acaso não é preciso substituir discos e pastilhas de freios? jogos de amortecedores, pneus, coxins, buchas, entre outros?

      Custo de revisão até 60 mil km: R$ 2,7 mil (R$ 2,9 mil no TSI; Etios, R$ 2,7 mil: R$ 3,1 mil)
      Cesta de peças de desgaste em garantia do Up!: R$ 2,9 mil (R$ 3,2 mil no TSI; Etios, R$ 2,5 mil; Fit, R$ 3,1 mil).


      Cesta de peças de desgaste: filtro de combustível; filtro de óleo; jogo de amortecedores dianteiros e traseiros; pastilhas dos freios dianteiros e traseiros; buchas das suspensões; jogo de velas; filtro de ar do motor; correia dentada; jogo de pneus.


      2) Índice de reparabilidade da CESVI?
      Esqueça! Desde que todos os incidentes, sinistros não ocorram frontalmente e limitados a 15 km/h.

      Cesta de reparos leves: R$ 4,1 mil (R$ 4,4 mil no TSI; Etios, R$ 4,3 mil; Fit, R$ 4,7 mil)
      Cesta de reparos emergenciais: R$ 13,1 mil (R$ 14,8 no TSI; Etios, R$ 8,8 mil; Fit, R$ 11,7 mil).

      Detalhe: Up! tropeça na disponibilização de itens até mesmo de desgastes, e piora na medida que a cesta encarece.
      Um simples para-choque dianteiro demora +30 dias para ser disponibilizado.
      Não se verifica essa presepada num Honda ou Toyota.

      Cesta de peças de reparos leves: para-choques dianteiros e traseiros; par de faróis dianteiros; para de lanternas traseiras; par de paralamas; capô;
      Cesta de peças de reparos emergenciais: radiador; suspensão completa dianteira; porta do motorista; jogo de portas traseiras; para-brisas dianteiros e traseiros;

      3) Matriz de Confiabilidade:
      Up! MPI: 1:57
      Up! TSI: 1:51
      Etios: 1:132
      Fit: 1: 147

      Matriz de confiabilidade para padrões de confiabilidade de 95% e expectância de 90%: 1:500.

      4) Pirâmide de ocorrências:
      Up! MSI: 1 ocorrência grave para cada 143 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 7.387 unidades.
      Up! TSI: 1 ocorrência grave para cada 87 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 3.103 unidades.
      Etios 1.5: 1 ocorrência grave para cada 309 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 13.497 unidades.
      Fit: 1 ocorrência grave para cada 423 unidades; 1 ocorrência catastrófica para cada 15.011 unidades.

      Números esperados para padrão de confiabilidade de 95% com expectância de 90%: 1 falha grave para cada 1.500 unidades; 1 falha catastrófica para cada 30.000 unidades.

      E o que todos esses números significam?
      R.: Significam que as ocorrências que concorrentes supostamente mais simples falham bem menos que Up!.
      E que os custos de manutenção do Up! não é lá aquelas coisas como muitos descrevem, principalmente quanto à disponibilidade.

      Up! pode até gozar de certo zelo da VW na Europa, mas no BR segue aos tropeços principalmente por conta da VW BR ...

      Excluir
    23. Legal, e a fonte?

      "Up! tropeça na disponibilização de itens até mesmo de desgastes, e piora na medida que a cesta encarece."

      Bacana, segundo quem?

      Aliás, faltou responder. Tu já teve um Up ou um VW?

      Excluir
    24. Tínhamos um Fox até 2014.
      Hoje é um Fit para uso diário.
      E um Vovorolla para lazer e família.

      As fontes dessa definição começa pela cesta de peças que qualquer entidade automotiva do ramo.
      Os indicadores de Matriz de Confiabilidade e Pirâmide de Ocorrências você pega com qualquer concessionária...

      Excluir
  2. Onix e Prisma da mais da metade das vendas da GM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem um detalhe; a média diária de vendas do ONIX caiu de 800 para 600, mas acredito que deva ser temporário.

      Excluir
    2. Se a VW manter o Up!, Fox, Spacefox, renovar o Gol, Golf, Voyage, vender mais Polo, Virtus, Jetta, Passat, Amarok, inserir a Passat Variant, o Arteon, Phideon e inserir uma perua do Virtus, Amarok 1.5T e 2.0 a Gasolina, SUVs derivados do Novo Gol A00 (Tarek?), T-Cross, T-Roc, nova Tiguan, Tiguan Allspace, SUV da Amarok, Atlas e Touareg, a VW será líder do seguimento e vai desbancar a GM com Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Tracker, Cruze, Cruze sedan, Equinox, S-10, Trailblazer e Camaro.

      Excluir
    3. Amigo fox,cross e space sai de linha

      Excluir
    4. Só saiu o Crossfox e a SpaceCross... o Fox e a Spacefox continuam em linha normalmente.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Será que o efeito da retirada de linha do GRAND SIENA está afetando as vendas do FIAT CORNOS e do ARGO??????
      A FIAT tira de linha os carros sem dó nem piedade dos clientes deixando eles literalmente na mão! Ah, não foi só o Grand Siena, tem também a PALIO WEEKEND, DOBLO, PALIO, PALIO FIRE, SIENA FIRE, IDEA, LINEA, BRAVO, PUNTO, DUCATO(fechou a fabrica e será importado)... ufa....

      Excluir
    2. Argo, na décima-quarta posição está bem colocado. Esse não micou.

      Excluir
    3. Carro não tem um mês de vendas e já fazem previsão do carro. Só VW que e sucesso de vendas.

      Excluir
    4. Estive verificando o Cronos, por dentro mais parece uma árvore de natal com botões que não acabam mais, atrás do descansa braço não fizeram o acabamento e fica um buraco á vista, sem falar dos trilhos dos bancos dianteiros á vista, igual aos carros da VW ! Único item interessante são as rodas bem bonitas ! A inclinação da traseira abaixo da tampa do porta-malas também de muito mal gosto !

      Excluir
  4. Volkswagen + Audi + Porsche - 10.125
    FCA - 10.112
    GM - 9.805
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.809
    Hyundai + CAOA - 5.687
    Toyota + Lexus - 5.609

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem tá falando de marcas e não grupos

      Excluir
    2. Esse Zigfrietz deve ser o CEO da FCA só faz postagens de grupos !

      Excluir
    3. Falou que a Quatro Rodas tava mentindo sobre o Mobi no site dela

      Excluir
  5. Impressionante o Gol. Polo com preços antigos ainda bem. Up acabou, fim. Fiat capenga. Se o Cronos não levantar, já era. Virtus ainda engatinhando, relativamente bem. GM listal muito apertado, se a VW apertar um pouco, toma a ponta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus também tá com problema de entrega das versões mais completas.

      Excluir
    2. Se a Fiat baixar 10.000 Temers na linha Argo e Cronos, ainda fico na dúvida!

      Excluir
  6. Virtus chegando perto de seu principal concorrente Prisma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entende de carros. Parabéns! Continue assim.

      Excluir
    2. Esse pipnu está de gozação, precisa estar mais por dentro das informações pois não entende nadinha de concorrente !

      Excluir
    3. Isso mesmo, uma vez que o concorrente é o Cobalt... rs

      Excluir
  7. Falta apenas o T-CROSS pra VW assumir a ponta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A VW colocando 2 SUVs mata as concorrentes

      Excluir
  8. O Novo Polo sepultou o UP de vez, quando se pensava que o sepultado seria o Fox, interessante que o Fox com um projeto mais antigo consegue manter a mesma média de vendas dos últimos 3 anos com a chegada do Polo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi comentários de mulheres, continuam preferindo o Fox pela posição da direção, segundo elas, o polo é baixo igual gol. Talvez as promoções e essa preferência feminina o faça continuar bom de vendas.

      Excluir
    2. Nao ,pare de relinchar o up virou carro de nincho

      Excluir
    3. Minha esposa achou o Polo muito masculino, ela tem um Fox e acha ele mais unisex.

      Excluir
    4. Minha cunhada comprou o Fox pelo preço do Polo. Os argumentos dela eram que o Pólo parece o Gol, é 1.0, posição muito baixa de dirigir e menos equipado. Já o fox e mais altinho, 1.6, mais equipado, mais espaçoso, entrega mais rápida e mesmo preço. Tentei explicar o projeto e segurança, mas nada adiantou.

      Excluir
    5. Só não é mais espaçoso, mas acho que compensa pegar o Fox 1.6 completo no lugar do Polo 1.0 pelado

      Excluir
    6. Andre Gama, só uma curiosidade. Em todas as medidas, inclusive entre-eixos, o Polo é maior. Procede mesmo que o Fox é mais espaçoso?

      Excluir
    7. Foi o erro da VW. Deveria ter deixado só as versões Take e Move, com preços entre 37 mil e 47 mil e eliminado as outras, mas fez justamente o contrário.

      Excluir
    8. Minha esposa já teve um fox, eu não gostei... Por outro lado as mulheres adoram...e por 48 mil leva um fox 1.6 completo... Sem dúvida melhor que pagar 50 mil em um pólo de entrada e 1.0....

      Excluir
    9. Fiz o teste drive no Polo e acredito que o espaço para as pernas é um pouco melhor no Fox, porem o Polo é mais largo, deve acomodar melhor 3 pessoas no banco traseiro.

      Excluir
    10. Pelo que percebo quem está sendo sepultado é o Uno!

      Excluir
  9. Ford tem potencial de ir pra oitavo fácil.

    ResponderExcluir
  10. audi ganho da mercedes e bmw!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. O contrato da hyundai com a caoa não acabou?

    ResponderExcluir
  12. Virtus liderando o seu Segmento com folga
    Vistus 904
    Versa 620
    Cobalt 572
    City 487
    Logan 359

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu o Etios Sedan... Ele tá liderando. 948 unidades.

      Excluir
  13. Virtus que se cuide, o seu rival o honda civic esta na sua cola.

    ResponderExcluir
  14. Fiat ja era carros caros e obsoletos

    ResponderExcluir
  15. Foto é que a VW acertou em cheio com a dupla Polo e Virtus, ambos estão simplesmente humilhando seus concorrentes. Tanto é que a Fiat só falta oferecer a famosa promoção de sabão em pó "compre um e leve duas unidades do Argo" ( que não é concorrente do Polo) e nem assim consegue chegar perto em vendas do modelo germânico que diga-se de passagem esculacha o Argo e qualquer outro concorrente desde a versão de entrada até a versão Top. O mesmo acontece com o Virtus, que humilhou seus concorrentes Cobalt, City e Cerato, e está apavorando além da turma de baixo como Cronos, Prisma, Etios, Logan, Ka Seda, Hb20S nas versões mais caras, como está incomodando e muito concorrentes do andar de cima como Corolla, Civic, e Cruze. Com isso já está tirando o sono de muito diretor da Chevrolet, que na minha opinião perderá a coroa de fabricante que mais vende no Brasil logo após a Chegada do Jetta e T_cross, ou seja, o reinado da Chevrolet tem data de validade, dura no máximo até o fim do primeiro trimestre de 2019. Isso se suportar a ofensiva da VW até á. Eu sinceramente já começo a duvidar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que emocionante esse duelo viu...galera deve ganhar dinheiro com essas torcidas pra montadoras de carros, nao tem condições isso, na boa!!

      Excluir
    2. Cerato é sedã médio no mundo inteiro, inclusive no Brasil. A GM ainda tem muita manobra possível com a dupla do horror Onix/Prisma.
      Uma delas foi lançada agora, a versão advantage, simples, mas com câmbio automático. E tem outras, que aconteceram caso as vendas caiam, como a Joy com frente nova.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Me surpreendo com a Hyundai só tem praticamente três modelos que da no bolso do brasileiro tipo HB20, HB20S e Creta e os outros são carros muito caros e consegui se manter em quatro colocado, imagina se se tivesse carros tipo savero e outros modelos seria primeira

    ResponderExcluir
  19. Fato é que VW está fabricando carros mais modernos, com muito mais tecnologia e mais seguros também. Se assumir a ponta será por mérito. Só não vê a superioridade da VW quem realmente não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vale para o polo e o virtus mas gol, fox, saveiro são projetos defasados.

      Excluir
    2. Vale para o VW up! Gol, Fox e Saveiro ganharão nova plataforma brevemente. Mas, a atual, vem do Polo, versão anterior. É boa plataforma, melhor do que muitas plataformas utilizadas em lançamentos recentes da Fiat, Ford, Dacia e GM. Com a nova plataforma, o VW Gol será muito interessante, pois será mais seguro que o atual e a concorrência. Com preço mais baixo, com design modernizado, plataforma atualizada, o VW Gol deverá se manter nas primeiras posições.

      Excluir
    3. O problema é o conservadorismo da VW. Muito boa tecnologia embarcada mas o gol e o polo com aquela cara de sempre. Muitos pensam que chegará à liderança com estes dois carros mas não vai não. Simplesmente pelo design que é muito "corretinho" e sem sal. Está vendendo bem por enquanto; e mais pela tradição, grande número de concessionarias e muitos fanboys. A VW deveria ser mais ousada no traçado dos carros; Por este motivo é que vai ficar comendo poeira da Chevrolet que, pelo contrário, acertou em cheio no traçado dos seus carros. O Gol é contemporâneo do Corsa; o Gol continua sendo o mesmo e o Corsa virou Ônix com uma cara completamente diferente. Coloque um Gol e um Ônix lado a lado; é covardia a imponência do Ônix, parece até um carro de categoria superior.

      Excluir
    4. O cara tem um JAC T5, acha a coisa mais linda do mundo, e vem falar do design de VW....

      certamente alguém que acha o Jac T5 lindo é uma uma pessoa de muito bom gosto, conhece tudo de design e sua opinião é bem relevante.


      Veja só que lindeza que é o JAC T5:

      https://www.car.blog.br/2016/02/novo-suv-jac-t5-video-preco-consumo-e.html

      E o interior então? Uma mistura de Fiesta com volante de Onix...um espetáculo! Cheio de luzinhas piscantes.....tecnológico!!!!!!!

      Excluir
    5. Estamos falando uma coisa e o camarada vem com outra conversa completamente diferente. Pense bem antes de falar mal da Jac porque a Volks vai colocar somente o logotipo VW nos carros que serão produzidos pela Jac Motors através de uma joint-venture entre ambas. A propósito, estou sim muito feliz com o Jac T5 CVT e não o comprei por ter bom ou mau gosto e sim porque ele está dentro dos padrões de um Kiks, HRV, Captur, etc e com um preço bem inferior. Não sou como muitos tolos que ficam fiéis a uma marca como se fosse um time de futebol.

      Excluir
    6. carro chinês não,, não vou dar grana pros amigos do kin jon un

      Excluir
    7. Vai dar grana sim; se comprar um VW vai...

      Excluir
  20. VW vai alcançar a liderança com Tiguan, Atlas, T-Cross, Jetta, Polo e Virtus 1.6 automático. Quando a GM renovar o portfólio vai ter que correr atrás da liderança novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  21. Penso que se a VW colocar o câmbio automático no pólo/virtus 1.6 aumenta as vendas em 20%.... Vai cobrir uma faixa de mercado importante.... Devido ao valor e as pessoas que não acreditam no 1.0 tsi. Acredito também que a chegada do t-cross, do golf 1.0 tsi aut e da dupla gol e Voyage automático colocaria a VW na liderança.

    Falta também carros esportivos na VW como na época do gol GTS/GTI, passará pointer, Voyage Sport, saveiro summer etc... Esses carros não vendem bem, mas trazem fans apaixonados pela marca...

    ResponderExcluir
  22. Polo 1.6 automático ainda não tá no mercado porque a VW não tá dando conta, as unidades fabricadas estão atendendo os países vizinhos

    ResponderExcluir
  23. Já vamos encerrando o primeiro trimestre de 2018 e o Onix continua na liderança.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Não era o Argo que chegaria para brigar com o Onix e HB20? Pq ele está em 14º? KKKK Essa fiat é Piada!

    ResponderExcluir
  26. Strada e Toro salvando a FIAT...!

    ResponderExcluir
  27. Argo e Cronos devem subir de preço e virar carros de nicho em breve rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. 1. Kwid tomou de vez a posição do Mobi no top 10. E já vende mais do dobro do Sandero que vai de mal a pior.

    2. Ecosport tomando pau até de Tracker que vem do México.


    3. Alguém consegue me explicar como Uno e Up conseguem vender menos que Civic e Cruze sedan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uno praticamente saiu de linha, só tem uma versão a venda. As versões way e Sporting não são mais fabricadas.

      Up! Apesar de dizerem que é Premium, só tem preço de carro Premium e pelo valor tu pega um Fox completo ou Polo (caso seja fã dá VW).

      Excluir
  29. 4. Honda Civic quase ultrapassando seu rival VW Voyage.

    ResponderExcluir
  30. 5. Se Ford hoje vive de Ka. Se esse carro desandar no mercado (igual o Sandero), pode sair até do top 10 de montadoras haha...

    Ford no Brasil é lamentável.

    ResponderExcluir
  31. NOSSA!!!

    A Volkswagem já está "pareando" com a Chevrolet. A diferença entre ambas é de poucas unidades.

    ResponderExcluir
  32. Volkswagen voltando aos seus áureos tempos, infelizmente a sua concorrência está dando com os burros n'água, e isso não é nada bom para nós consumidores.

    ResponderExcluir
  33. A VW está impressionante pelo ganho de mercado, e pelos produtos, Novo Polo e Virtus.

    Mas com um produto desse nível, disparado os melhores do mercado, e vendendo abaixo do preço da concorrência, seria natural ganhar muito mercado.

    Então, com tais preços não acho surpreendente a VW chegar na GM.

    O que a VW vai fazer será subir o preço do Polo e o Virtus e se manter em segundo o líder com o nível de vendas atual.

    E acho que é possível, já que há filas de espera pelas versoes completas dos dois modelos.

    Então, acho que o Polo Highline completo terá preco na faixa de R$ 85 mil, e o Virtus na casa de R$ 90 mil.

    Aí sim.

    Mas, de qualquer forma, só pelos produtos, está excelente, até mesmo porque a Fiat ta com produto boqueta e derrubando preço muito alem do Polo e mesmo assim as vendas estão desabando.

    Só espero que os preços de Polo e Virtus subam mais e mais, pois VW precisa lucrar para continuar a fazer carros assim. Vendendo mais barato que a Fiat não dá.

    ResponderExcluir
  34. Não é possível que alguém seja tão fumado.
    Velho, de boa!!! tomou gardenal hoje?
    Comprei o Virtus Highline, por 79.900 em Campinas, numa negociação ferrenha e tu vem me falar para os caras aumentarem?! com toda certeza, o cara está sendo irônico, só pode!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGA N, VC É NOVO AKI? AINDA VAI LER VÁRIAS PÉROLAS DESSE CARA, É UM DOENTE!!

      Excluir
  35. Muita gente não está prestando atenção mas os chinas mas eles estão chegando... Eu sei que nesta resenha aqui a maioria é fanboy da VW; porém vou completar no mês que vem 1 ano com o SUV Jac T5 CVT e com 20.000 Km rodados; não bate nada e está fazendo 11 Km/litro de gasolina na cidade. O carro não apresentou nenhum tipo de problema, é super estável nas curvas, manda bem nas retomadas e vários outros elogios mais e ainda tenho mais 5 anos de garantia. Eu sei que gosto não se discute, mas o problema é que as pessoas querem ficar no feijão com arroz e não abre a mente para outras boas opções.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.