Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lynk & Co 02: SUV chinês para enfrentar o Mercedes GLA

Categorias: , , 12 Comentários

A fabricante de automóveis chinesa Lynk & Co revelou seu terceiro modelo de produção - Novo Lynk & Co 02. O novo modelo da subsidiária premium da Geely, marca proprietária da Volvo, é um crossover compacto premium projetado para atender aos gostos dos consumidores de Mercedes GLA e de Audi Q2.

Lynk & Co 02

Há traços de design advindos do Lynk & Co 01, mas em formato menor e SUV. O Lynk & Co 02 traz do 01 a grade larga e fina e as luzes diurnas elevadas montadas no capô.

Lynk & Co 02

O modelo traz caixas de rodas grossas e revestidas que dão ao crossover do tamanho de um hatchback um pouco de SUV, enquanto um grande spoiler na porta traseira sublinha o seu caráter mais esportivo e mais jovem.

Lynk & Co 02

No interior, o painel e o sistema de infoentretenimento novamente copiam o layout usado no 01, trazendo mostradores digitais e uma tela sensível ao toque central de 10,1 polegadas, com aberturas de ventilação proeminentes no topo.

Lynk & Co 02

Por enquanto, o design do Lynk & Co 02 é tudo o que a empresa revelou, embora seja quase certo usar a plataforma Compact Modular Architecture (CMA) da Geely, que já está sendo usada pelo Volvo XC40. Isso significa que um motor de propulsão híbrido a gasolina de três cilindros de 1.5 litros é provável de ser oferecido a compradores europeus.

Lynk & Co 02

Uma variante híbrida leve e totalmente elétrica também é provável. A Volvo lançará um XC40 EV em 2019, permitindo que a Lynk & Co use a versão totalmente elétrica da arquitetura CMA para sustentar um futuro 02 EV.

Lynk & Co 02

Quanto a quando a Lynk & Co chegar à Europa, a produção de veículos começará na fábrica da Volvo em Ghent, na Bélgica, a partir de 2019, com carros à venda em 2020. A marca anunciou planos de abrir lojas urbanas nas principais cidades europeias a partir de 2020 - a primeira em Amsterdã - Londres virá em seguida.

Lynk & Co 02

O Lynk & Co adotará um modelo de propriedade baseado em assinatura - pagos por mês - o que poderá representar mais de 50% dos carros da Lynk & Co nas estradas européias, embora os Lynk & Co 02 também estejam disponíveis para compra imediata, com preços estimados em cerca de £ 24.000 (R$ 110 mil).

12 comentários:

  1. Esse carro é lindo, os faróis superior lembra a Ferrari FF, é um chinês que eu gostei, tem sua personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira foto lembra um lamborghini Miura.

      Excluir
  2. a vw poderia aprender e ousar nos suv ao invés de fazer desenho dos anos 90....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Você como muitos outros aqui sabem tudo de carro, o pessoal que trabalha no grupo VW desde os engenheiros, projetistas, desenhistas, marketing que são muito burros e acéfalos. Não sei pq não o contratam para trabalhar lá, afinal se com linhas dos anos 90 conforme o seu entendimento a VW já é líder mundial e seus carros estão sempre os primeiros em vendas imagino com você a frente!

      Excluir
    2. Carlos, sua observação foi pertinente sim.

      Excluir
  3. NO BRASIL SERIA UM SUCESSO,POIS SE BRASILEIRO GOSTA DE DESIGNER CHAMATIVO,ESTE É UM DOS CARROS PARA ESSE PÚBLICO....MUITO BONITO MESMO,A Lynk & Co CONSEGUIO DEIXÁ-LO MUITO EQUILIBRADO VISUALMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Designer" é o profissional que executa o design.

      Excluir
    2. Belíssimo carro, mas não passa de um mistura bem feita de vários modelos as gigantes, entre elas Porsche e Ferrari.

      Excluir
    3. É verdade Marcos, a frente é uma cópia da Porsche...

      Excluir
    4. Todo carro que você ver vai ter algo de um outro carro. A mesma coisa na arte e na arquitetura. O que existe são tendências da época. Os faróis afilados, surgiram com os japoneses e tempos depois,muitas montadoras seguiram o desenho. Pois se tornou uma tendência mundial. Mas nem por isso você diz que copiaram os japoneses. Para você só quem copia são os outros a sua marca preferida não copia ninguém.
      O carro é bonito e para mim não tem nada de outras marcas. Pode ter alguma semelhança, mas cópia não.
      Espero que saiba a diferença entre cópia e semelhança, ou quer que explique??

      Excluir
    5. Já vi tudo...esse cara ae é fãboy da Vw...mais um que molha as calças quando vê o logo da mesma. As outras marcam não copiam nada né? Ah para meu, só faltou falar que os pneus e as porcas dos parafusos são cópias dos outros carros tbm kkkkk

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.