A fabricante de automóveis chinesa Lynk & Co revelou seu terceiro modelo de produção - Novo Lynk & Co 02. O novo modelo da subsidiária premium da Geely, marca proprietária da Volvo, é um crossover compacto premium projetado para atender aos gostos dos consumidores de Mercedes GLA e de Audi Q2.

Lynk & Co 02

Há traços de design advindos do Lynk & Co 01, mas em formato menor e SUV. O Lynk & Co 02 traz do 01 a grade larga e fina e as luzes diurnas elevadas montadas no capô.

Lynk & Co 02

O modelo traz caixas de rodas grossas e revestidas que dão ao crossover do tamanho de um hatchback um pouco de SUV, enquanto um grande spoiler na porta traseira sublinha o seu caráter mais esportivo e mais jovem.

Lynk & Co 02

No interior, o painel e o sistema de infoentretenimento novamente copiam o layout usado no 01, trazendo mostradores digitais e uma tela sensível ao toque central de 10,1 polegadas, com aberturas de ventilação proeminentes no topo.

Lynk & Co 02

Por enquanto, o design do Lynk & Co 02 é tudo o que a empresa revelou, embora seja quase certo usar a plataforma Compact Modular Architecture (CMA) da Geely, que já está sendo usada pelo Volvo XC40. Isso significa que um motor de propulsão híbrido a gasolina de três cilindros de 1.5 litros é provável de ser oferecido a compradores europeus.

Lynk & Co 02

Uma variante híbrida leve e totalmente elétrica também é provável. A Volvo lançará um XC40 EV em 2019, permitindo que a Lynk & Co use a versão totalmente elétrica da arquitetura CMA para sustentar um futuro 02 EV.

Lynk & Co 02

Quanto a quando a Lynk & Co chegar à Europa, a produção de veículos começará na fábrica da Volvo em Ghent, na Bélgica, a partir de 2019, com carros à venda em 2020. A marca anunciou planos de abrir lojas urbanas nas principais cidades europeias a partir de 2020 - a primeira em Amsterdã - Londres virá em seguida.

Lynk & Co 02

O Lynk & Co adotará um modelo de propriedade baseado em assinatura - pagos por mês - o que poderá representar mais de 50% dos carros da Lynk & Co nas estradas européias, embora os Lynk & Co 02 também estejam disponíveis para compra imediata, com preços estimados em cerca de £ 24.000 (R$ 110 mil).

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é lindo, os faróis superior lembra a Ferrari FF, é um chinês que eu gostei, tem sua personalidade.

    ResponderExcluir
  2. a vw poderia aprender e ousar nos suv ao invés de fazer desenho dos anos 90....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Você como muitos outros aqui sabem tudo de carro, o pessoal que trabalha no grupo VW desde os engenheiros, projetistas, desenhistas, marketing que são muito burros e acéfalos. Não sei pq não o contratam para trabalhar lá, afinal se com linhas dos anos 90 conforme o seu entendimento a VW já é líder mundial e seus carros estão sempre os primeiros em vendas imagino com você a frente!

      Excluir
    2. Carlos, sua observação foi pertinente sim.

      Excluir
  3. NO BRASIL SERIA UM SUCESSO,POIS SE BRASILEIRO GOSTA DE DESIGNER CHAMATIVO,ESTE É UM DOS CARROS PARA ESSE PÚBLICO....MUITO BONITO MESMO,A Lynk & Co CONSEGUIO DEIXÁ-LO MUITO EQUILIBRADO VISUALMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Designer" é o profissional que executa o design.

      Excluir
    2. Belíssimo carro, mas não passa de um mistura bem feita de vários modelos as gigantes, entre elas Porsche e Ferrari.

      Excluir
    3. É verdade Marcos, a frente é uma cópia da Porsche...

      Excluir
    4. Todo carro que você ver vai ter algo de um outro carro. A mesma coisa na arte e na arquitetura. O que existe são tendências da época. Os faróis afilados, surgiram com os japoneses e tempos depois,muitas montadoras seguiram o desenho. Pois se tornou uma tendência mundial. Mas nem por isso você diz que copiaram os japoneses. Para você só quem copia são os outros a sua marca preferida não copia ninguém.
      O carro é bonito e para mim não tem nada de outras marcas. Pode ter alguma semelhança, mas cópia não.
      Espero que saiba a diferença entre cópia e semelhança, ou quer que explique??

      Excluir
    5. Já vi tudo...esse cara ae é fãboy da Vw...mais um que molha as calças quando vê o logo da mesma. As outras marcam não copiam nada né? Ah para meu, só faltou falar que os pneus e as porcas dos parafusos são cópias dos outros carros tbm kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem