O Governo de São Paulo está utilizando radares inteligentes para cobrar IPVA dos motoristas com veículos registrados na base de dados de outros estados.

Governo usa radares inteligentes para cobrar IPVA

Até agora, cerca de mil motoristas foram advertidos, totalizando R$ 2.374,513 milhões de reais em débitos de IPVA e multas.

“Nós identificamos aqueles que circulavam na cidade com uma média de mais de 20 vezes ao longo de um mês e identificamos também aqueles que se autodeclaram na Receita Federal como possuindo domicílio tributário no município de São Paulo”, aifrma o secretário-adjunto estadual da Fazenda, Rogério Ceron.

“Essas duas informações são provas documentais suficientes para garantir que o veículo deveria ser licenciado no estado de São Paulo e no município de São Paulo, e não em outro estado”, acrescenta.

Após a advertência, os proprietários terão um prazo de trinta dias para regularizar o documento.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O certo seria dobrar essa multa, pra ensinar aos fora-da-lei que ninguém está acima da legislação.
    Quando os criminosos não pagam, todos nós pagamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS RADARES MAIS MODERNOS DO MUNDO! VERGONHA! TINHAM DE INSTALAR EM CADA CARRO DA PREFEITURA RADARES PARA DETECTAR BURACOS NAS RUAS E RADAR DE CORRUPÇÃO NAS CONTAS DA PREFEITURA! EM TEMPO, TAMBÉM QUE SEJAM OS RADARES ANTI-CORRUPÇÃO MAIS MODERNOS DO MUNDO!

      Excluir
  2. Não entendi se e pra cobrar IPVA de quem deve ou se é pra identificar carros licenciados em outro estado, mas sem débitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que entendi é para cobrar IPVA em SP de carros que circulam em SP com placas de outro estado mas tem domicílio em SP.

      Excluir
    2. É justo. Mas isso afetará carros de locadoras de automóveis, empresas, etc; ou só de pessoas físicas?

      Excluir
  3. Poderiam tapar os buracos das ruas também!

    ResponderExcluir
  4. Aproveitarnotifica as locadoras de veículos que alugam carros em SP mas possuem placas de MG ou outros estados onde a alíquota é menor. Se é obrigação legal a todos imposta, tem que ser cumprido pelos conglomerados empresariais também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, bem observado, em sp, tem muito carro com placa de belo horizonte, enquanto aqui se paga 4% lá deve ser 1 ou 2% de ipva!!!

      Excluir
    2. Sou de Belo Horizonte e não sabia destes veículos de locadoras com placa daqui rodando aí em SP. Saibam que o IPVA daqui para nós contribuintes "normais" é um ROUBO!!! Se o governo daqui está dando mamata pra donos de locadoras é para pedir equiparação com as alíquotas das locadoras! CHEGA DE IMPOSTOS! OU TEREMOS DE FAZER UMA NOVA INCONFIDÊNCIA MINEIRA! CHEGA!!!

      Excluir
  5. Isso vale pra carros de locadoras?

    ResponderExcluir
  6. O próprio estado utiliza carros com placas de fora, onde moro há varias viaturas da polícia com placa de MG, isso sem falar nos carros de serviço do município com placas de outras regiões, até mesmo os Onibus. Locadoras comuns então nem se fala.
    Mais fácil multar aquele pessoal que tem carro caro e paga menos ipva em Curitiba ou a turma que é de fora e passa a semana em sp trabalhando né

    ResponderExcluir
  7. As locadoras que possuem sede ou filiais em outros estados podem ter frota para locação em SP, com placas de Curitiba, BH ou Palmas, por exemplo. Além disso o Estado de SP, que não é bobo nem nada, percebeu isso e dá o mesmo incentivo destes lugares para o licenciamento das frotas em SP. Tungada mesmo é só no contribuinte pessoa física, que além de pagar o maior IPVA do Brasil, paga os pedágios mais caros do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Medida claramente ilegal. O CTB detemina que o registro seja alterado para o local de residência do proprietário. Entretanto, em caso de descumprimento, só cabe multa e retenção do veículo ate a regularização, jamais a cobrança do IPVA, pois esse está sendo pago em outro municipio. A não ser que o Estado de SP cobrasse apenas a diferença do imposto, mas ainda assim seria difícil defender isso na justiça...

    ResponderExcluir
  9. Em BH e em SETE LAGOAS, possuem radares que multam por causa da falta de pagamento do IPVA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. waw
      os caras são bons para cobrar impostos !!!
      temos q ter cuidado sempre

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem