Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Ranger 2005 e 2006: recall por problema no airbag

Categorias: , , , , 3 Comentários

A Ford do Brasil convoca os proprietários da Ford Ranger, fabricadas entre 2005 e 2006, para recall por defeito no airbag. Os modelos foram fabricados entre o dia 24/08/2005 ao dia 01/03/2006. As unidades envolvidas estão discriminadas abaixo.

Ford convoca Ranger para recall por problema no airbag

Os proprietários dos veículos deverão levar os mesmos para a desativação dos airbags, e assim, no dia 07/05/2018, voltar para substituir e reativar os insufladores dos airbags.

Número de chassis envolvidos

Modelos 2005 chassis (oito últimos dígitos) de 5J448808 a 5J451182
Modelos 2006 chassis (oito últimos dígitos) de 6J452181 a 6J487228

No comunicado, a empresa informa ter constatado que em caso de colisão do veículo que resulte na deflagração dos airbags dianteiros, seus insufladores poderão se romper devido a uma excessiva pressão interna. Nestas condições, poderão ser projetados fragmentos metálicos no interior do veículo, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos seus ocupantes.

Ford convoca Ranger para recall por problema no airbag

A Ford informa que existe um risco mais elevado de ruptura do insuflador do airbag do motorista. Por esta razão, recomenda que o veículo não seja usado até que os mesmos sejam desativados.

Ford convoca Ranger para recall por problema no airbag

Para agendamento e mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br

3 comentários:

  1. qtas dessas ainda existem? e qtas dessas depois de tanto tempo não machucaram os seus ocupantes devido ao problema do AB?
    agora é tarde pra fazer recall.....

    ResponderExcluir
  2. Está muito tarde esse recall, mas antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  3. Eles tem como saber a forma de contato com os proprietários atuais pelo departamento de trânsito. Isso deveria ser obrigatório por lei. Imaginem quantos proprietários não ficam sabendo disso? Enquanto isso, nosso Denatran e políticos ficam criando lis e portarias só para gerar despesas para o cidadão, em nome da "segurança". Como se estivessem preocupados com isso.
    Cuide de seu voto...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.