A GM Chevrolet do Brasil pausou a produção na fábrica de São Caetano do Sul por cinco semanas para expandir e modernizar todas as instalações, e consequentemente, receber mais espaço para poder produzir novos veículos.

GM volta com a produção normal

A produção voltou ao normal na data de hoje (26) após as cinco semanas de obras para expansão da capacidade e modernização de linhas de montagens.

GM volta com a produção normal

As obras, concentradas nos complexos de Gravataí (RS), São Caetano do Sul (SP) e Joinville (SC), representam também a primeira fase do processo de adequação para receber, no futuro, uma nova família de veículos.

GM volta com a produção normal

“A estrutura fabril da empresa passa a incorporar os conceitos de manufatura 4.0, os mais avançados do mundo, numa ação arquitetada em conjunto com nossos parceiros e fornecedores”, explica Luiz C. Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

GM volta com a produção normal

Estas tecnologias de manufatura incluem prensas de última geração, solda a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo de funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem.

GM volta com a produção normal

O complexo de Joinville produz motores e cabeçotes, enquanto os complexos de Gravataí e de São Caetano do Sul (SP) concentram a montagem dos modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana, que representam cerca de 75% das vendas da Chevrolet no país.

GM volta com a produção normal

“Como os estoques de modelos Chevrolet foram consumidos antecipadamente devido ao aumento da procura por carros da marca, estamos acelerando o processo de distribuição dos veículos às concessionárias para atender o mais rápido possível as encomendas dos clientes”, informa Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

GM volta com a produção normal

A expansão da capacidade fabril e a modernização das principais linhas de montagens são parte dos investimentos de R$ 13 bilhões que a GM realiza no Brasil de 2014 a 2020.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até que enfim, modernizou. Os modelos que saem da linha de produção não primavam pela qualidade e segurança frente à concorrência, daqueles com 5 estrelas no LatinCap. Esperemos que a nova família (para quando?) compita num nível de qualidade superior a atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles modernizaram o processo de fabricação, e não os veículos....

      Excluir
  2. Grande passo
    Mas acho que o que mais falta á montadora, é um projeto com veículos alinhado com o que há de mais moderno em termos de engenharia automotiva, com motores modernos, ecologicamwnte sustentáveis, plataformas modernas, processos de fabricação e montagem que levem em consideração as seguranças ativa e passiva 5 estrelas, etc
    Tudo ao contrário do que oferece o portfólio da empresa, hoje.
    Mas já é um começo.

    ResponderExcluir
  3. Triste saber que por incompetência do sindicato dos metalúrgicos esse investimento estaria também na planta de São José dos Campos .

    ResponderExcluir
  4. Solda a laser agora? A VW já usa a 15 anos.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que estava vendendo menos os esse mês. Agora. Aguenta.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que estava vendendo pouco. Agora. Aguenta.

    ResponderExcluir
  7. Tinha alguém pensando que as vendas desabaram devido alguns lançamentos da Fiat e VW, a GM não é líder por acaso mesmo criticando seus motores e notas baixas em testes de colisoes não fazem seus compradores trocarem de marca.

    ResponderExcluir
  8. Quantas moças aliviadas com a notícia. todas agora estão faceiras e felizes, abanando o rabinho e dando pulinhos de alegria...podem comorar à vontade...que produção nornmalizou..e aí elas podem arrumar a desculpa para a Gm estar perdendo a liderança para a VW,.
    moçoilas estavam depressivas, cabisbaixas...tristes que seu time "gm" estava levando um couro...e agora estão felizes, saltitantes novamente....
    que graça a alegria delas..esfuziantes...plenas e preenchidas...felizes com a Gm que nem toma conhecimento de suas existências...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos sequer tenho carro da Chevrolet, mais vc vive batendo que a VW não tem carros para entrega devido falta de painel digital etc...e e que a VW vai liderar em 18 e sequer cita falta de produtos de outras empresas,vc deve ser pago pra detonar todos os fabricantes menos a VW.

      Excluir
    2. Carlos sequer tenho carro da Chevrolet, mais vc vive batendo que a VW

      Parei no "mais".

      BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMMMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. podem "comorar" à vontade
      que produção "nornmalizou.."

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkk...Carlota é rancorosa!!!

      Excluir
  9. Namoral, ganho o dia lendo os comentários do CARBLOG!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem