Os americanos adoram pickups e SUVs, e são picapes e SUVs as novidades da Volkswagen para o Salão de Nova York.

Atlas Cross Sport & Tanoak

Os consumidores dos EUA gostam de muito espaço interno para passageiros e também para carga. Picapes são veículos que facilitam o transporte de objetos de grandes dimensões, muitos americanos são loucos por elas, não só para uso urbano, mas mesmo nas cidades, muitas pessoas usam picapes como carros de dia a dia.

Volkswagen Atlas Tanoak

O segmento de picapes e SUV´s é muito competitivo nos EUA. Hoje, quatro dos dez carros mais vendidos nos EUA são SUV compactos. Na lista de mais vendidos, estão no topo duas picapes (Ford F-150 e GM Silverado). E em terceiro lugar vem um SUV (Nissan Rogue).

Atlas Cross Sport: segundo SUV projetado exclusivamente para os EUA

A Volkswagen quer se beneficiar dessa tendência. No New York Auto Show, a marca apresentou o conceito Atlas Cross Sport que antecipa o segundo SUV especialmente desenvolvido para a América do Norte - agora com cinco lugares nessa base. O modelo faz parte da ofensiva global do SUV e, portanto, faz parte da estratégia TRANSFORM 2025+. Essa ofensiva estabelece que os SUVs sejam agora um importante impulsionador de crescimento da marca. Em 2020, a Volkswagen oferecerá 19 modelos SUV em todos os tamanhos em todo o mundo - do Polo ao Atlas.

Volkswagen Atlas Cross Sport

O Atlas Cross Sport é direcionada ao segmento que está crescendo fortemente. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas de utilitários esportivos compactos (por exemplo, o Tiguan com longa distância entre eixos) aumentaram em oito por cento, enquanto os SUVs médios (como o Atlas) pouco menos de cinco por cento.

Volkswagen Atlas Cross Sport

Mais e mais clientes dos EUA preferem a posição de assento e conforto de SUVs em detrimento de sedan (este ainda representa o segundo maior grupo de veículos nos EUA). Mas as vendas e a participação dos modelos hatch estão em queda - a tendência é claramente para o SUV.

Volkswagen Atlas Cross Sport

Já no ano passado, a Volkswagen lançou o Atlas para o mercado norte-americano. De acordo com a estratégia de regionalização anunciada pelo CEO da Marca Herbert Diess, ele foi especialmente adaptado às preferências dos clientes dos EUA. Novos modelos da Volkswagen estão sendo cada vez mais desenvolvidos e produzidos diretamente nas regiões em que são lançados. Afinal, designers e desenvolvedores locais sabem melhor o que os clientes esperam de um veículo.

Um SUV ao gosto dos consumidores dos EUA

Assim, o Atlas, com suas dimensões generosas e o motor, está voltado para o gosto dos americanos. Além disso, é fabricado no país: ele sai da fábrica da Volkswagen em Chattanooga, no estado do Tennessee. Isso também é bom para os americanos. Desde o seu lançamento, 36.000 unidades deste SUV foram vendidas apenas nos EUA.

Volkswagen Atlas 7 lugares

O forte impulso para o Atlas está agora se fortalecendo com uma variante de cinco lugares. Ela também será fabricado Chattanooga e é, portanto, depois de Passat e do Atlas 7 lugares, o terceiro modelo produzido localmente. Esta segunda variante do atlas em pouco tempo mostra o potencial do modelo. A marca está investindo US $ 340 milhões na produção do modelo irmão de cinco lugares, além dos US $ 900 milhões que já fluíram para a construção da primeira variante Atlas.

Volkswagen Atlas Cross Sport

O Atlas Cross Sport, com cinco lugares, é um SUV mais esportivo e compacto do que o Atlas de sete lugares. Ele é visualmente dominado por uma silhueta expressiva. A coluna C é inclinada e dá ao veículo uma dinâmica especial em comparação com a variante com sete assentos. A alta atratividade do novo modelo é contribuída pelos mais recentes sistemas de assistência ao motorista, bem como uma suspensão confortável e a transmissão automática de oito marchas - todas as características do gosto dos clientes dos EUA.

A pickup Atlas Tanoak

Os consumidores dos EUA compram mais e mais utilitários esportivos - mas os americanos não desistem das picapes. Assim, esta forma de carroceria é, depois dos SUVs, o segmento que continua a registrar as maiores taxas de crescimento.

Volkswagen Atlas Tanoak

Em Nova York, a segunda sensação da Volkswagen é um estudo conceitual de uma picape na base da Atlas - Atlas Tanoak. Ao contrário do Atlas Cross Sport, a produção em série do terceiro modelo, a picape, não está decidida, ainda.

Volkswagen Atlas Tanoak - interior

No entanto, o veículo demonstra o que a marca pode fazer. É um forte sinal para os clientes norte-americanos de que a Volkswagen está de volta.

Volkswagen Atlas Tanoak

Somente em fevereiro, as vendas da Volkswagen aumentaram 6% - um desenvolvimento melhor que de todo o mercado, e também que a maioria dos concorrentes.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nunca imaginei que a VW fosse fazer a picape mais bonita de todas.

    ResponderExcluir
  2. desse jeito é bonita, mas quero ver como vai ser as versoes que chegaram ao consumidor.....

    ResponderExcluir
  3. Ambos ficaram excelentes.
    VW investindo forte nos USA.

    ResponderExcluir
  4. O conceito está bonito. Mas a VW é mestre em pelar os carros para o consumidor final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente não amigo, os carros de produção estão bem proximos dos carros conceito noisque que lhes dão origem, vide Arteon, Passat, Atlas, Tiguan, T-Roc. Fato é que o grupo VW quando quer não tem pra ninguém, e agora para desespero dos concorrentes a marca VW também está querendo mais do que nunca e está simplesmente esculachando as concorrentes em todos os modelos, prova é que o Polo acaba de ganhar o premio de melhor carro compacto do MUNDO! E agora a VW está projetando carros de acordo com o gosto dos consumidores de cada país. e o Resultado disso é que a marca cresce absurdamente inclusive na America do Norte.

      Excluir
  5. Uma Ofensiva da Vw pra cima das concorrentes interessante!

    ResponderExcluir
  6. Parece um parque de diversão de tantos led´s...

    ResponderExcluir
  7. A VW agora coloca nomes em seus veículos começando tudo com "T", só falta o próximo chamar Tatú

    ResponderExcluir
  8. a vw tem q botar pra ontem no mercado , acho q superou todas as espectativas e se brincar foi o veiculo destaque no salão...q carro belo cara!!

    ResponderExcluir
  9. vi os comentários acima, mas já vi essa lanterna em outros protótipos, essa luz de ledes da ford, sei lá, mas conceito é conceito, na vida real, acho difícil, vão mudar eles, principalmente as partes muito futuristas, vide que cansam logo. mas gostei da picape.

    ResponderExcluir
  10. Este conceito deve servir de base para uma futura, nova Amarok. A atual está muito quadradona e precisa mudar por fora, já que ganhou uma nova motorização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem