A subsidiária espanhola da Volkswagen, a Seat, anunciou o lançamento do CUPRA, uma nova marca com identidade de performance. O anúncio foi feito em um evento em Barcelona, ​​onde o primeiro modelo da nova marca foi revelado, o CUPRA Ateca.

Seat Cupra Ateca

O emblema CUPRA sempre foi a designação dos modelos mais esportivos da Seat, direcionados aos entusiastas. Assim, é uma marca associada com exclusividade, sofisticação e desempenho. Entretanto, agora a CUPRA se tornou em uma marca independente dentro da Seat, inclusive com símbolo próprio, que entra no lugar do emblema Seat.

Seat Cupra Ateca

A CUPRA com identidade própria, continuará a desenvolver modelos em conjunto com a SEAT, porém com compromisso de crescer de forma independente. A marca CUPRA terá espaço exclusivo dentro das concessionárias Seat em toda a Europa, com atendimento exclusivo e diferenciado.

Seat Cupra Ateca

O primeiro modelo da marca, o Ateca, destaca-se esteticamente pelos pára-choques com enormes entradas de ar e um novo "lip-spoiler" montado abaixo de uma grade, onde se pode ler "CUPRA".

Seat Cupra Ateca

Na traseira há novo pára-choques com várias entradas de ar e quatro saídas de escape. Tanto na dianteira quanto na traseira sai o emblema Seat e entra o CUPRA.



Para quem procura ainda mais exclusividade, a CUPRA oferece um "Performance Pack" que acrescenta rodas de maiores dimensões, pinças de freio Brembo e spoiler traseiro e espelhos retrovisores em fibra de carbono.

Seat Cupra Ateca

No interior do CUPRA Ateca há Alcantara nos bancos e nos painéis laterais das portas, e volante revestido em couro perfurado.

Seat Cupra Ateca

A mecânica do CUPRA Ateca é baseada no motor quatro cilindros 2.0 TSI de 300 cv, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem DSG-7, e sistema de tração integral 4Drive.

Cupra Ibiza Concept

Conta ainda com uma suspensão adaptativa de série que permite ao condutor escolher entre seis modos diferentes: Normal, Sport, Individual, Snow, Off-Road e CUPRA.

Cupra Ibiza Concept

Com tal powertrain, esse CUPRA Ateca é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atingir os 244 km/h de velocidade máxima.

Cupra Ibiza Concept

Além do CUPRA Ateca, a marca esportiva apresentou o CUPRA Ibiza Concept que antecipa o CUPRA IBIZA, e mostrou também o modelo que disputará o campeonato TCR, além da station Leon Cupra R ST.

Cupra Ibiza Concept

O novo CUPRA Ateca, CUPRA Ibiza Concept, o CUPRA TCR e o SEAT Léon CUPRA R ST serão mostrados no Salão Automóvel de Genebra, que ocorre entre 8 e 18 de março.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enxerte-se a frente do Polo nacional nessas fotos e, provavelmente, ter-se-á o novo T Cross ainda em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Poderiam ter colocado essa traseira no Polo, evitaria 99,9% das piadas sobre a semelhança com a BMW e Gol.

    Mto bom ver um segmento se tornar uma sub-marca separada, com logo e identidade visual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro, a maior fabricante e maior vendedora de automóveis do planeta vai mesmo mudar suas diretrizes de design por conta idiotas que ruminam o ranço de sua incompetência na internet.

      Não sei o que é mais idiota. A ideia em si, ou quem a sugira...

      Excluir
    2. É inacreditável o que tem de idiota comentando..

      Outro dia um idiota sugeriu que montadoras que oferecem pacotes de opcionais deveriam suprimi-los porque não aparecem na tabela fipe.

      É idiotice demais: as maiores empresas do mundo deveriam mudar seu line-up porque, afinal, o que manda é a tabela fipe.

      E quando vc acha que não dá para ser mais idiota. Vem outro e sugere que a maior empresa automotiva do planeta, que, inclusive, não está dando conta de atender a demanda pelo Polo/Virtus, deva se pautar por mimimi´s de idiotas que não tem dinheiro para comprar o carro.

      É um mais idiota que o outro. Inacreditável. O mundo será mesmo dominado pelos idiotas, pois eles são a maioria...kkkk

      Excluir
    3. Um tal de Carlos4carro é o maior dos idiotas. Vá se tratar companheiro.

      Excluir
    4. Olha que, idiota também compra carros !

      Excluir
    5. Não compram não. Os idiotas compram algo que eles acham que é carro, mas não é.

      Excluir
    6. oi minha cara de preocupado com os mimimi dos q anam de celta e uno

      Excluir
  3. Vem pra cá seat fazer tudo parecer diferente!

    ResponderExcluir
  4. O melhor desse blog são os comentários " idiotas" Parabéns CarBlog por proporcionar momentos de pura alegria com o grande bobo comentaria carlos4carros !!!

    ResponderExcluir
  5. Ele tem sérias debilitades mentais....

    ResponderExcluir
  6. Em 2019 será a vez da chinesa Jac Motors desfilar com o logo da Seat no Jac T40; é mundo globalizado...

    ResponderExcluir
  7. Esperando o milênio em que a VW deterá tecnologia e engenharia o suficiente para colocar um simples vidro eletrico na porta traseira do crossup tsi do meu pai....

    ResponderExcluir
  8. A Seat não volta para o Brasil, pq foi uma decepção não vendeu quase nada

    ResponderExcluir
  9. Acho o desenho dos carros da Seat bem mais bonitos que os VW, pena que esses dois belos carros iriam micar aqui, já que a a grande maioria tem grana pra Onix, vide Golf um dos melhores carros do mundo quase não vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf não vende porque a VW acha ele premium e cobrá muito

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem