O ranking de marcas premium mais vendidas globalmente em 2018 traz uma novidade: a Audi, que terminou 2017 em 3º, superou a BMW e assumiu a vice-liderança em 2018. A Mercedes-Benz continua na liderança.

Novo Audi A5 2017

Em janeiro de 2018 a Audi vendeu 149.100 veículos globalmente, e foi a que mais cresceu, com avanço de 20,3% sobre 2017. A montadora se beneficiou de uma disparada de 73% nas vendas na China, e de uma evolução de 9,8% na América do Norte.

Novo Audi SQ5 2018

A família de modelos A4/A5 representou um grande incremento para a marca. Nesse segmento, a Audi vendeu 50% a mais que o mesmo período de 2017. Nos EUA, especificamente, a demanda pelo A4/A5 disparou 71%.

Mercedes-Benz Classe E

A liderança do segmento de luxo permanece com a Mercedes-Benz, que, em janeiro, vendeu 193.414 unidades - crescimento de 8,4% relativamente a 2017, levado principalmente um avanço de 21,% na Alemanha, e de 16,4% na China.

Mercedes-Benz GLC

A Mercedes vendeu 8.130 unidades do Classe S em janeiro, e 33.063 do Classe E - avançando 10,4% sobre o ano anterior. Os SUV´s representaram crescimento de 9,9%.

BMW Série 5

A terceira colocação ficou com a BMW, com 148.400 unidades vendidas - também o menor crescimento no segmento de luxo, com 3,4% de avanço sobre 2017.

BMW X3

O BMW Série 5, com crescimento de 40%, e o BMW Série 6 GT, com crescimento de vendas superior a 100%. Para 2018 a BMW espera avançar com vendas do X2 e aumento de oferta do X3.

Audi x BMW x Mercedes-Benz: vendas - janeiro de 2018

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A liderança da Mercedes não tem a ver com engenharia, qualidade, design e tecnologia, até mesmo porque em todos esses quesitos a Audi lidera sobejamente.

    A liderança da Mercedes deve-se única e exclusivamente ao marketing advindo das vitórias na Fórmula 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC quem é???
      Diretor de vendas da audi?
      Pq está abanando o rabinho, com o volume de vendas informado?
      Ganha alguma coisa com isso?
      Então fica calada!

      Excluir
    2. Realmente se a Mercedes não tivesse isso tudo ela não estaria na liderança. Me explica o que Formula 1 tem a ver com a liderança do mercado Premium ? Acho que nada né. Ah e Daqui a pouco a BMW recupera a segunda posição, sempre é assim.

      Excluir
    3. Se a audi não tem competência para estar na maior vitrine automotiva do mundo e não com certeza falta engenharia e tecnologia.tem gente que se deslumbra com uma telinha no lugar do painel de instrumentos, mas isso é mera frescura.

      Excluir
    4. Meu Jesus... Vc precisa de tratamento médico urgente !

      Excluir
    5. Se a solucao para vender mais fosse ter uma equipe de formula 1.... teria fila de montadoras querendo entrar... e ter uma equipe de f1 tem tudo a ver com engenharia, qualidade, design e tecnologia!

      Excluir
    6. Dizer que a liderança da MB se deve apenas à absurda competência da marca em dominar a F1 nos últimos quatro anos é de uma miopia inacreditável. Basta ler o que analistas de verdade dizem sobre a situação atual do mercado premium:

      https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2016/12/12/mercedes-benz-deve-superar-bmw-e-liderar-venda-de-carros-de-luxo.htm

      A Mercedes lidera entre os sedãs com o Classe C, vê o GLC dominar a sua categoria na maioria dos mercados, tem o Classe S soberano na faixa superior, mas a "culpa" é da F1???

      Só em janeiro foram "apenas" 44.314 unidades de vantagem. E olhe que "alguém" disse que a Audi já seria líder no ano passado - quando levou uma surra superior a 400 mil unidades da Mercedes e de cerca de 200 mil da BMW.

      Qual será a próxima previsão furada?

      Excluir
    7. Sério sabichão e a Audi com a le mans !? Assim como a Porsche ?!? Coerência mandou abraços e só pra lhe dizer, isso não diz muita coisa, quando a Renault era líder, assim como a Honda, não agregou lá essas coisas em vendas, então, essa é só mais um relincho vindo de um fanboy fanático igual a você...

      Excluir
  2. 21% na Alemanha, na própria casa, onde são os mais exigentes..

    ResponderExcluir
  3. Pode tentar desmerecer a Mercedes carlos, não importa seus argumentos duvidosos, liderança é liderança e os créditos devem ser dados, a final nao chegou ao pódio atoa

    ResponderExcluir
  4. 4patas esta tendo um orgasmo a essa hora da manhã.

    ResponderExcluir
  5. Para mim o mais bonito dos Audi atuais continua sendo o A5 coupé 2 portas. Tamanho certo, espaço surpreendentemente adequado para 2 pessoas no banco traseiro e um design conservador e sofisticado. Na Europa vê-se amiúde tanto o A5 coupé 2 portas como o A5 4 portas, este mais amplo para os passageiros do banco de trás, mais familiar, mas sem a harmonia do 2 portas.

    ResponderExcluir
  6. A Mercedes é uma marca top em vários segmentos na linha leve, pesada e super esportiva. Muita tradição e ótimos carros, assim como a BMW e Audi, mas na minha opinião mesmo gostando muito de Audi, reconheço que a Mercedes está um passo à frente. A Audi vem bem com bons desenvolvimentos, assim começou a ser bem vista no mercado global, quando a anos atrás não tinha o mesmo prestígio. Os lançamentos do A4 é A5, mesmo que no Brasil, as pessoas optam por Status, não vende muito aqui no mercado interno, acaba perdendo para os projetos desfasados de série 3 e Classe C. Mas onde as pessoas optam por tecnologia está indo muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Está bem acirrado o segundo lugar, a bmw bem na cola da audi.Mas mercedes é mercedes, e continuará em primeiro lugar em 2018.

    ResponderExcluir
  8. A Renault tem carros na F1 por mais de 50 anos e já foi campeã diversas vzs. Honda já teve carros e hj fornece motores. Toyota idem. Nenhuma dessas marcas são premium.
    Ferrari, BMW e McLaren tbm estão na F1. Só a Mercedes vende carros por causa do marketing promovido na F1?
    Se fosse verdade melhor ainda pra ela que tem competência de ser uma equipe de ponta na F1 e líder de vendas premium no mundo. Enquanto Audi quer estar no nível de Mercedes e BMW mas falta muito, mas muito arroz com feijão.

    ResponderExcluir
  9. Se essa diferença se manter todo mês, no final do ano a vantagem da Mercedes passa de meio milhão de veículos vendidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Fabio. E a tendência deve ser essa, já que em 2018 a Mercedes terá nas ruas a nova geração do Classe A - um de seus campeões de vendas -, o lançamento do Classe A Sedan, o Classe C reestilizado e a Classe X em mercados importantes.

      Tentar reduzir, como faz o sujeito, a liderança da Mercedes ao marketing das vitórias na F1 é uma análise primária.

      Excluir
  10. A audi é a montadora premium com os veículos mais baratos.
    Ou seja é a mais popular da trinca alemã.
    E é só a audi ultrapassar a bmw por 500 unidades que vira matéria. Haja torcida.

    ResponderExcluir
  11. 700 unidades a mais... e considerando 1 mês apenas de 2018... bem difícil avaliar dessa forma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi se aproveitou da recuperação de vendas na China, onde teve problemas com os concessionários locais na 1ª metade do ano passado. A depender de como será mantida esta recuperação, a briga com a BMW deverá ser acirrada - a liderança da Mercedes em 2018 é muitíssimo provável.

      Excluir
  12. Concordo, e o crescimento da Audi em muito se deve também aaao WEC reinando soberana por duas décadas. Nas 24 horas de Le Mans a soberania do Grupo VW chega a ser humilhante para as demais montadoras de esportivos e carros premium. Do ano de 2000 para cá o Grupo venceu por exemplo as 24 Horas de Le Mans por 17 vezes, perdendo apenas em Peugeot em 2009. de resto o Grupo VW simplesmente humilhou soberanamente os concorrentes. Foram 13 vitórias da Audi, vitórias da Porsche e uma da Bentley. Ou seja... hegenomia simplesmente humilhante nos concorrentes. Por isso o GRUPO VW também cresceu tanto nessas duas ultimas décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O wec e bom para desenvolvimento de engenharia. Mas é quase nulo em marketing e visivilidade.

      A fórmula 1 e o segundo campeonato esportivo.mais visto.do mundo. Perde só para a copa do mundo.

      O wec e irrelevante perto da f1.em termos dr.publico

      Excluir
    2. Os motores da Audi em comparação com seus similares BMW e Mercedes são melhores em desempenho, consumo e durabilidade, apenas vejam as publicações ou vivências pessoais. Mesmo com mais potência, os motores das outras montadoras, somente aumentam o consumo sem redundar em performance melhores. São bons, mas estão ficando aquém. O poder da engenharia do grupo VW se destaca em relação à concorrência. Cada vez mais, aumenta sua fatia no mercado premium. Nos USA, a visibilidade da Audi, cresce continuamente em detrimento das outras. Vejamos o que acontecerá nos próximos capítulos.

      Por enquanto, a estratégia tem captado bem os frutos dos investimentos em produtos de excelência, os quais também são dirigidos as outras marcas do grupo. Brasil se beneficia com novos lançamentos produzidos localmente.

      Excluir
    3. O Parmera é o Carlos educado...com certeza...

      Excluir
  13. Normal. A Mercedes é superior a Audi em tudo.

    ResponderExcluir
  14. O ciclista tem que dizer para um "alemão" que a Mercedes e BMW não sabe fazer carros de

    qualidade, com bom design e sem tecnologia!

    Mas é bom ele subir na bike rápido e pedalar bastante, rsrs

    ResponderExcluir
  15. Mercedes sempre vai estar um patamar a cima da BMW e principalmente da Audi,não tem como comparar Audi com a Mercedes é outro mundo, é como querer comparar um guarana Piracaia da vida com um antártica, não dá!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal vamos torcer pela BMW recuperar a força!!

    ResponderExcluir
  17. A Audi tem excelente tecnologia, e custos baixos por ser baseada na VW, mas não tem o mesmo status de BMW e, muito menos, da Mercedes. Essas duas últimas só fazem carros Premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da categoria. Quando chega de TT conversível o Status muda bem. A Audi está vindo numa boa evolução, a um tempo atrás nem se falava em Audi. Lembro da Hyundai quando entrou no Brasil, a princípio era um carro chinês, com a melhora dos carros passou a ser confundido com carro Japonês. Poucas pessoas sabiam que era uma montadora coreana. O Status mudou e muito. Tudo é possível, e a Audi está bem nos melhores mercados no mundo, Europa, EUA e China. E a BMW no Brasil passou a ser o carro dos ricos emergentes, presta atenção no público da BMW.

      Excluir
    2. Concordo com você Denis a audi está em uma boa evolução na minha opinião ficando atrás apenas da mercedes.

      Excluir
  18. O powertrain da Mercedes na F1 alcançou absurdos 50% de eficiência. Nunca na história da combustão houve alguma coisa com tamanha eficiência. Só para lembrar que o ultimo motor a diesel da Audi em LeMans tinha 34% de eficiência, lembrando que os motores a diesel são mais eficientes do que os a gasolina. Como disse um comentarista da Sky Sports, a engenharia da Mercedes é do nivel de NASA. Se isso não for tecnologia e capacidade, por favor me deem outro exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consegue mais de 35% em powertrain híbrido. em ICE é termodinamicamente impossível acima de 35%. Com híbridos, os Audi chegam a 50% tb.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem