Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lista dos 200 carros mais vendidos - Fevereiro (1ª quinzena)

Categorias: , 67 Comentários

Durante os primeiros quinze dias de fevereiro de 2018 foram emplacados 67.600 veículos - carros e comerciais leves - no Brasil, resultando em uma média diária de 8.450 unidades. No acumulado do ano o número atinge 242.923 veículos.

Volkswagen Polo 2018 - 4º carro mais vendido do Brasil

Desse total, a Chevrolet ficou com 19,8% - o que lhe confere a liderança de vendas, seguida da alemã Volkswagen, com 15,1% ao vender 10.231 veículos na quinzena. A Fiat vem em terceiro, com 12,5%, seguida da Renault, em 4º, com 9,6% do mercado. Fecha o top 5 das marcas a Hyundai, cm 8,5% de market share.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM13.35819,8%
2Volkswagen10.23115,1%
3FIAT8.46812,5%
4Hyundai6.4708,5%
5Toyota5.7178,3%
6Ford5.6008,3%
7Honda4.4373,8%
8Renault3.5629,6%
9Jeep2.5785,3%
10Nissan2.4906,6%
11Peugeot8223,7%
12Citroen6901,2%
13Mitsubishi5851,0%
14Kia4400,4%
15Mercedes3930,9%
16BMW2620,3%
17Land Rover2440,2%
18Audi2160,6%
19JAC1770,4%
20Volvo1390,7%
21Chery1220,1%
22Suzuki1110,0%
23Lifan930,2%
24Iveco790,1%
25Mini630,1%
26Porsche550,1%
27Jaguar450,0%
28Dodge430,3%
29Subaru270,2%
30Lexus140,1%

Ranking - 30 marcas mais vendidas - 1ª quinzena de fevereiro de 2018

Hyundai HB20 - 2º carro mais vendido do Brasil

Entre os veículos, a liderança fica com o Chevrolet Onix, com 6.546 exemplares emplacados na quinzena, seguido de Hyundai HB20 (3.337) e Ford Ka completando o pódio com 2.631 emplacamentos. VW Polo vem em 4º, com 2.444 unidades vendidas, e a Fiat Strada fecha o top 5 com 2.070 emplacamentos.

Ranking - 200 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de fevereiro de 2018

RankModeloFEVQTD
1GM/ONIX6.54622.604
2HYUNDAI/HB203.33710.773
3FORD/KA2.63110.287
4VW/POLO2.4449.076
5FIAT/STRADA2.0707.442
6VW/GOL1.9317.824
7GM/PRISMA1.7557.681
8FIAT/ARGO1.7166.688
9FIAT/MOBI1.6856.364
10TOYOTA/COROLLA1.6846.170
11HONDA/HR-V1.6585.532
12JEEP/COMPASS1.6136.159
13NISSAN/KICKS1.4214.752
14HYUNDAI/CRETA1.4034.278
15FIAT/TORO1.3475.240
16VW/FOX1.3214.423
17TOYOTA/ETIOS HB1.2964.613
18VW/SAVEIRO1.2844.440
19HONDA/FIT1.1884.070
20RENAULT/KWID1.1813.910
21GM/S101.1323.813
22TOYOTA/ETIOS SD1.1203.407
23TOYOTA/HILUX1.0493.982
24HYUNDAI/HB20S1.0303.682
25JEEP/RENEGADE9643.478
26GM/TRACKER9403.284
27VW/VOYAGE9223.520
28FORD/KA SD8382.797
29HONDA/CIVIC8101.787
30GM/SPIN7952.644
31FORD/ECOSPORT7013.029
32RENAULT/SANDERO6803.346
33GM/CRUZE SD6372.198
34FIAT/SIENA6362.267
35HONDA/WR-V6332.590
36VW/UP6162.677
37GM/COBALT6021.958
38VW/VIRTUS554640
39FORD/FIESTA5312.194
40VW/AMAROK5221.631
41NISSAN/VERSA5062.189
42GM/MONTANA4711.447
43FIAT/UNO3941.657
44RENAULT/LOGAN3881.236
45FORD/RANGER3851.792
46RENAULT/CAPTUR3741.982
47RENAULT/OROCH3311.439
48NISSAN/MARCH3301.387
49FIAT/FIORINO3131.063
50RENAULT/DUSTER2941.509
51MITSUBISHI/L2002901.063
52PEUGEOT/2008279977
53TOYOTA/HILUX SW4279913
54PEUGEOT/2082781.027
55CITROEN/C3271949
56HYUNDAI/IX352611.071
57VW/JETTA240889
58CITROEN/AIRCROSS236734
59KIA/SPORTAGE232542
60VW/SPACEFOX199682
61GM/EQUINOX192583
62RENAULT/MASTER190717
63GM/CRUZE HB188641
64HYUNDAI/HR187547
65FORD/FOCUS SD181638
66HYUNDAI/TUCSON173589
67FIAT/DOBLO158580
68MITSUBISHI/ASX147596
69HONDA/CITY142508
70NISSAN/FRONTIER142491
71FORD/FUSION136515
72LAND DISCOVERY133416
73M.BENZ/CLASSE GLA129457
74TOYOTA/RAV4127334
75JAC/T40125299
76M.BENZ/CLASSE C122389
77PEUGEOT/3008119335
78TOYOTA/PRIUS118301
79CHERY/QQ115460
80CITROEN/C4L114477
81FIAT/WEEKEND112255
82BMW/X1110444
83FORD/FOCUS108442
84PEUGEOT/PARTNER103288
85GM/TRAILBLAZER98398
86VOLVO/XC6095295
87NISSAN/SENTRA91431
88RENAULT/FLUENCE79354
89FORD/NEWFIESTA78239
90KIA/CERATO78217
91IVECO/DAILY78244
92BMW/32071290
93LIFAN/X6069285
94MITSUBISHI/Outlander67247
95LAND EVOQUE62176
96KIA/K250061171
97VW/GOLF60230
98AUDI/A3 SD58293
99VW/TIGUAN56340
100SUZUKI/VITARA53195
101MINI/COOPER53177
102SUZUKI/JIMNY52272
103MITSUBISHI/PAJERO49200
104AUDI/Q349188
105M.BENZ/GLC48102
106VW/PASSAT47120
107TROLLER/T446199
108RENAULT/KANGOO45191
109CITROEN/JUMPY44138
110HYUNDAI/ELANTRA42110
111JAC/T541132
112M.BENZ/SPRINTER 31341116
113LAND VELAR39125
114TOYOTA/HILUX SW439193
115VW/GOLF VARIANT3581
116HYUNDAI/SANTAFE33108
117MITSUBISHI/LANCER32116
118JAGUAR/FPACE3193
119AUDI/A430107
120FIAT/PALIO28233
121KIA/PICANTO2841
122DODGE/JOURNEY2655
123KIA/SORENTO2654
124VOLVO/XC9025107
125AUDI/A52371
126PORSCHE/MACAN2353
127BMW/X52050
128AUDI/Q51985
129PEUGEOT/3081983
130LIFAN/LF1964
131CITROEN/C41866
132VOLVO/V401784
133SUBARU/FORESTER1755
134DODGE/SPRINTER1759
135M.BENZ/GLE1653
136PORSCHE/CAYENNE1636
137BMW/X41547
138KIA/CARNIVAL1530
139PEUGEOT/EXPERT1581
140JAGUAR/XE1346
141BMW/X61231
142AUDI/A4 AVANT1231
143BMW/220I1142
144FORD/EDGE1136
145LAND1035
146M.BENZ/CLA200934
147PEUGEOT/408831
148FIAT/DUCATO842
149FREIGHTLINER/2500833
150M.BENZ/VITO723
151SUZUKI/SCROSS645
152PORSCHE/PANAMERA623
153LEXUS/CT200H618
154MINI/JCW617
155AUDI/A1615
156M.BENZ/SPRINTER 415664
157CITROEN/JUMPER67
158AUDI/RS3531
159JAC/T6517
160SUBARU/OUTBACK514
161BMW/540513
162ASA/CAUYPE513
163AUDI/Q7511
164LIFAN/FOISON530
165JAC/v26059
166BMW/328433
167CHERY/CELER432
168BMW/530422
169AUDI/A3418
170HONDA/ACCORD418
171SUBARU/XV418
172PORSCHE/911417
173LEXUS/RX417
174M.BENZ/CLASSE B417
175PORSCHE/BOXSTER414
176LEXUS/ES414
177BMW/430I413
178MINI/COOPER COUNTRYMAN412
179TOYOTA/CAMRY410
180M.BENZ/CLA25047
181M.BENZ/CLASSE E350
182CHERY/CELER SD327
183HYUNDAI/AZERA312
184BMW/M339
185AUDI/TT226
186PORSCHE/CAYMAN212
187BMW/X324
188HONDA/CRV23
189DFSK/K01215
190VOLVO/S60116
191M.BENZ/SLC111
192JEEP/CHEROKEE17
193FIAT/PUNTO17
194JAGUAR/XF17
195M.BENZ/C4315
196HYUNDAI/I3014
197VOLVO/V6014
198AUDI/SQ514
199GM/CAMARO13
200M.BENZ/CLASSE13
201AUDI/A612
202BMW/M612
203AUDI/RS612
204NAJA12
205CITROEN/DS512
206GM/CLASSIC11
207SUBARU/LEGACY11
208BUGRE/BGR11
209FERRARI/45811
210JAC/J311
211IVECO/DAILY18
212EFFA/K0214
213DFSK/V2113
214FOTON/AUMARK13
215TOYOTA/BANDEIRANTE12
216M.BENZ/SPRINTER12
217FOTON/AUMARK12
218ASIA/TOWNER11
219PEUGEOT/BOXER11
 

67 comentários:

  1. Virtus sem propaganda nenhuma já está colado nos seus concorrentes diretos Cruze SD e Civic. É pule de dez que até o final do mês o Virtus deixará para traz os concorrentes Cruze Sedan e Honda Civic.

    E o Corolla provavelmente em março irá sucumbir ao Virtus.

    Argo só vendendo a R$ 42 mil com taxa zero e 1257 parcelas.

    Fiat só vende hoje comercial leve.

    Hyundai e Ford confiando sua sorte nas locadoras, e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara quer comparar vendas de um carro q chega custar quase 120k com um outro que fica na faixa dos 80k.

      Sem comentários.

      Excluir
    2. Mas isso é uma questão de competência. A VW tem um carro que usa um motor revolucionário, 200 TSI, que oferece mesmo desempenho e menor consumo que o 2.0 do Corolla e Civic, e praticamente o mesmo nível de performance do Cruze. Porém gasta menos, e que provoca uma incidência tributária quase 50% menor no Virtus que em seus concorrentes Civic, Corolla e Cruze.

      Some-se a isso o fato de a VW ser uma empresa global, fazer desenvolvimento global, e com isso consegue reduzir custos de desenvolvimento em todos os mercados.

      mas, espera, tem mais. O Virtus tem tecnologia de construção moderníssima, com aços de alta resistência, e acabamento interno superior ao dos concorrentes, mesmo usando menos matéria prima (menores custos), consegue resistência estrutural superior.

      E ao mesmo tempo, Virtus oferece mais espaço que o Corolla e Cruze, e é mais prático e versátil pois seu interior é modular.

      Então, com essa engenharia superior, a VW consegue colocar um sedã médio superior no mercado, a um preço competitivo.

      Lembrando que o Civic parte de R$ 88 mil, o Cruze de 96 mil, e o Virtus de 73 mil, mesmo o Virtus sendo superior a todos.

      Isso é resultado de: tecnologia e engenharia de ponta, e mais competência de projeto, associado com custos reduzidos pela escala global da VW. -> maior competitividade.

      Por isso o Virtus, mesmo superior, é mais acessível.

      Excluir
    3. Falou tudo, meu ídolo! (não esquece, depois, de mandar os números da mega sena, ok?)

      Excluir
    4. É que ele não tem carro. No dia que tiver vai entender por que nos sedãs médios os japas dominam. Não só nos sedãs médios como os segmentos de maior valor e status agregados.

      Apesar que o desastre da VW nos sedãs médios vem de longe, era Santana apanhando do Vectra, que bateu também no Bora (alguém lembra desse?) e depois da entrada dos japas, nem é preciso falar nada. Os Jettas (2.5, 2.0 e 2.0T), apesar de serem muito bons carros nunca saíram do ostracismo aqui no Brasil...

      Enfim, deixe ele ficar falando as abobrinhas de costume. Os meios de comunicação sérios e a própria montadora sabe que o alvo a ser batido pelo Virtus é o Cronos - o que ao meu ver será bastante fácil de fazer, visto a superioridade do primeiro.

      Nos sedãs médios vai ser difícil competir com o Corolla. A errada de mão da Honda no preço do Civic afastou muitos compradores e a concorrência dos SUVs fragmentaram muitos consumidores não tradicionais desse segmento. É uma pena, gosto muito de sedãs e não queria um SUV. Enfim, vamos aguardar as novidades desse setor, talvez um novo Focus ou o Novo Jetta dê uma balançada na Toyota.

      Na turminha de baixo é bom ver o Virtus elevar o nível dos carros. Quem sabe a Honda dê uma boa (e necessária) melhorada no City. A incógnita é o Yaris, este vai ser a pedra no sapato do VW. Se a Toyota usar o peso da marca dela aqui no Brasil tem chance de se tornar líder também nesse segmento, apesar de eu achar o carro bem mais ou menos.

      Excluir
    5. Para de passar vergonha, só no seu mundo q o espartano virtus concorre com o honda civic !

      Excluir
    6. "Hyundai e Ford confiando sua sorte nas locadoras, e só."

      Hyundai é uma das mais fracas nas chamadas vendas diretas - em janeiro, apenas 2,19% de suas vendas totais. A Ford teve menos de 10%. Já a VW ultrapassou os 18%.

      Esse sujeito entende muito de mercado, não é mesmo?

      Excluir
    7. Kkkkkkkk virtus anda mais q corolla CVT e bebi menos ? Piloto de teclado detectado.

      Excluir
    8. Quando o Golf reestilizado chegar vai terminar de massacrar o segmento dos hatches Premium, aterrorizando inclusive o segmento premium em geral (roubando vendas de C180, BMW 320i, GLa, X1, Xc40, etc.

      Excluir
    9. questao de competencia?
      andem nos carros desse segmento então e façam suas conclusões!
      Virtus, sedan médio? não tem dinamica, nao tem comparação! nunca será médio! pode colar o adesivo de geladeira da inmetro..... que não isso nao muda a dinamica do carro. Simples assim orelhas!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. A verdade é que o Virtus realmente chegou para humilhar Honda City, Cobalt e jogar a ultima pá de terra no Kia Cerato, esses três são seus únicos concorrentes diretos. Para ultrapassar o Cobalt faltam apenas 48 unidades, mas certeza será muito fácil para o Virtus ultrapassar o Cobalt em questão de poucos dias. ´Me parece também que o Virtus já começa a tirar vendas das versões mais em conta do Corolla, Cruze e Civic, mas é muito cedo ainda, para se ter certeza disso será necessário aguardar mais uns 3 meses no mínimo.
      Uma coisa é certa, o Virtus chegou para sacudir o mercado e seus concorrentes diretos aqui citados estão em sérios apuros. Vão comer poeira em vendas mesmo!

      Excluir
    12. Colega, quem está falando asneiras agora é vc! Desastre da VW nos sedãs médios? Em que planeta vc vive e lá vc cheira oq? kkkkk O jetta vende muito bem, pelo menos em São Paulo se vê mais Jetta na Rua do que Cruze sedã, é um dos sedan mais vendidos no mundo esculachando os seus queridinhos aqui citados, e outra, o Santana brigou mesmo com Monza e com Comodoro e diplomata, quando o Vectra chegou o Santana já era um carro muito defasado, embora globalmente ainda vendesse muito mais que o seu amado Vectra. Aliás o Santana ainda é vendido até hoje, e o seu amado vectra por onde anda? extinguiu-se por ser um péssimo carro né? KKKKKK

      Excluir
    13. "Desastre da VW nos sedãs médios?"

      No Brasil, ao menos nos últimos anos, sem dúvidas. Em 2017 a VW emplacou apenas 7.669 unidades do Jetta - menos de 650 por mês -, enquanto o líder Corolla vendeu 66.168 unidades, ou seja, quase nove vezes mais. Falando em SP, já que você comentou, foram 3.241 Jetta, contra 6.010 Cruze Sedan - uma diferença de mais de 85%.

      Excluir
    14. O Vectra 1 e 2 sempre foram tops. erraram a mão na última geração

      Excluir
    15. Marcos Vianna o Jetta é um bom carro + nunca vendeu nada se comparado ao carro do vovô (corolla). E o city, apesar do facelift, continua mesma tranqueira velha... Se o novo jetta for lançado no brasólia, ainda assim será incognita devido ao preço...

      Excluir
    16. Piada o Carlos comparando o Virtus com Cruze, Civic e Corolla...Em desempenho o Virtus 200 tsi até chega próximo do Civic e Corolla 2.0, mas do Cruze é incomparável...

      Comparece o Virtus com Cobalt, que assim a briga é justa.

      Excluir
    17. Carlos Ferreira, esse ultimo Cectra vendido aqui na verdade era a geração nova do Astra na Europa.

      Excluir
    18. O Vitrus compete e com Fiesta Sedan, HB20S.

      Excluir
    19. Mas era para estar melhor, pois se colocar um para cada concessionária já da mais que esse total que emplacou. A não ser que não esteja entregando ainda para os compradores,

      Excluir
  2. Olha o bom desempenho do Honda Civic, eu a acho que fizeram muito descontos. Passou ate do. Cruze sedan.

    ResponderExcluir
  3. Nossa o concorrente do honda e Toyota custa 40k e tem programa de vendas para taxistas, vai vender igual agua.

    Fala sério 4patas, i virtus é bom, mas não concorre com os sedans citados.

    ResponderExcluir
  4. Alguns carros estão sumindo: VW/GOLF, FORD/EDGE, HONDA/CITY, FIAT/UNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Docza, City 2018 chegou esta semana nas concessionarias ! Aguardemos o mês de março 2018 ! Está por fora de lançamento hein ?

      Excluir
  5. Golf vendendo 60 unidades.
    comparar Virtus com corola e civic é assinar atestado de sem encéfalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf ainda é 2017 e vende mais que seus concorrentes Bmw 120i, Mercedes A200 e Volvo V40.

      Excluir
    2. Golf só concorre com esses aí no preço.

      Excluir
  6. Virtus só concorre com Cruze,Civic e Corolla na sua cabeça,haja relinchos. Popular nao dá, sai dessa.

    ResponderExcluir
  7. calma cocada4carros, pretendo comprar 1 vw virtus + vamos esperar para t ctza sobre confiabilidade.

    ResponderExcluir
  8. O Polo sofrerá aumento agora em março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza sofrerá aumento em breve, mas e seus concorrentes estão e ficarão com os preços congelados por 10 anos por acaso? kkkkkk

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Virtus -> 554 unidades = 500 concessionárias VW emplacando Test Drive... então... lembrando que isso é lista de emplacamentos e não de vendas.

    ResponderExcluir
  11. É fato que o mercado está mudando bastante. A Fiat em 2 anos caiu de primeiro lugar para terceiro. Em 2 anos, a GM assumiu a liderança e agora em 2018, parece que a Volks vai crescer muito com seus novos lançamentos. Até o fim de 2018 deve ter uma briga boa entre a GM e a Volkswagem pela liderança de mercado.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. VW Atropelando a Fiat e já começa a tirar uma boa diferença em relação a Chevrolet, se manter o cronograma de lançamentos até o fim de 2019 com certeza irá ultrapassar a Chevrolet. Aliás acredito queno final de 2018 a diferença seja bem menor com a chegada do T-cross, novo Jetta, Tiguan All Space Gol e Voyage automáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... afinal a VW tem uma lista de lançamentos pré anunciados. É a única montadora com uma série de novidades vindo, fora o Yaris da Toyota não lembro de nada novo nas outras marcas que venha a ser relevante. E a GM na liderença com os ruins Onix/Prisma, torço por uma mudança, esperamos que o povo volte a comprar qualidade... Polo, Virtus, Up, e outros bons carros que ficam à margem.

      Excluir
    2. Up está a margem de sair de linha com esta venda baixa e preço abusivo. Ou a VW realinha os preços ou enterra o UP

      Excluir
  14. Golf na UTI prestes a fazer a passagem, e olha que estão oferecendo descontos e boas promoções de final de ano. Ou a VW lança logo esse facelift aqui no Brasil ou descontinua de uma vez a produção por aqui. Vender 60 veículos em 15 dias, num universo de 600 CSS, é pra sentar e chorar. E olha que tenho um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive um Golf Highline por quase dois anos e é deprimente a situação atual de um modelo excepcional por exclusiva culpa da VW.

      Excluir
  15. Incrível como o Onix vende o dobro do segundo colocado, agora que vai ter câmbio at6 mais barato do mercado vai vender o triplo

    ResponderExcluir
  16. Em outro site, o Fiat Argo está em 7°, e o Polo vem se consolidando em 4°.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eles separam os comerciais leves dos automóveis comuns (passeio), ficando assim os 20 primeiros de cada categoria:

      Automóveis
      1 - Onix – 5.804 unidades
      2 - HB20 – 3.039
      3 - Ka – 2.152
      4 - Polo – 2.147
      5 - Gol – 1.658
      6 - Prisma – 1.536
      7 - Argo – 1.536
      8 - Mobi – 1.524
      9 - HR-V – 1.487
      10 - Corolla – 1.464
      11 - Compass – 1.420
      12 - Kicks – 1.279
      13 - Creta – 1.257
      14 - Fox – 1.162
      15 - Etios – 1.153
      16 - Fit – 1.080
      17 - Kwid – 1.035
      18 - Etios Sedan – 963
      19 - HB20S – 920
      20 - Renegade – 861


      Comerciais leves
      1 - Strada – 1.849 unidades
      2 - Toro – 1.148
      3 - Saveiro – 1.113
      4 - S10 – 1.014
      5 - Hilux – 939
      6 - Amarok – 444
      7 - Montana – 427
      8 - Ranger – 347
      9 - Fiorino – 287
      10 - Oroch – 279
      11 - L200 – 264
      12 - HR – 169
      13 - Master – 168
      14 - Frontier – 124
      15 - Partner – 102
      16 - Daily 3514 – 71
      17 - K2500 – 54
      18 - Kangoo – 45
      19 - Jumpy – 39
      20 - Sprinter 313 – 36

      [Fonte: Fenabrave]

      Excluir
    2. Hoje o Argo tá em 7º, o Corolla em 8º e o Mobi foi para 11º; mas tá todo mundo muito próximo do 8º para baixo.

      Excluir
  17. O cara fala q o up tsi da pau no corolla 2.0 kkkk. Mesmo corolla pesando mais e não tendo torque imediato devido à turbina ele acompanha meio carro atras até os 100km/h e depois disso, adeus! Vai ver os testes no YouTube.

    ResponderExcluir
  18. -polo deve se solidificar no Top5;
    -rav4, esquecida, deu uma animada nas vendas;
    -equinox, embora não esteja mal, rendeu aquém do esperado;
    -prius cresceu depois da publicidade em canais do youtube;
    -bmw x1 com preços elevados semanalmente decaiu;
    -sw4 custando metade de um apto padrão mantém o fôlego;
    -citroen c4 respira por aparelhos;
    -passat com queda de preço deu uma animada;
    -camaro está morto só falta enterrar

    ResponderExcluir
  19. GM - 13.358
    FCA - 11.176
    Volkswagen + Audi + Porsche - 10.502
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.637

    ResponderExcluir
  20. Qual a diferença entre Fiesta e New Fiesta?

    ResponderExcluir
  21. Fiesta deve ser o Hatch, o outro o sedã

    ResponderExcluir
  22. Polo efeito novidade, logo logo vai despencar as vendas.
    Vitrus vai micar.

    ResponderExcluir
  23. Briga boa dos concorrentes diretos Fiat Argo vs. VW Gol. VW Gol liderando e com as novidades 2018, a liderança aumenta. Sem qualidade, Argo perde.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns à Fiat pelo 3º lugar!!!!! Merecido! Assim, vai longe!

    ResponderExcluir
  25. A Fiat no Brasil tem cerca de 25 mil empregados; não torço para sua derrocada como parece que alguns aqui querem; tampouco a VW. Quero mais é que façam bons carros e vendam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Fanboyismo não leva a nada. Que todas as marcas façam carros melhores e os consumidores possam adquiri-los.

      Excluir
    2. Quanto mais concorrentes, fazendo carros de alto nível todos nós queremos. O que podia ser feito é o governo se interferir para conseguir deixar os preços melhores e mais acessíveis.

      Excluir
    3. Governo "se interferir"?
      Você acha que é de interesse do governo reduzir os impostos?
      A conta das renuncias fiscal estamos pagando agora.
      NO FREE LUNCH!

      Excluir
    4. "carros de alto nível... " Fiat? GM? Dacia? Ford? Não creio...

      Excluir
  26. Peugeot 3008-119
    Audi Q3- 49
    VW Tiguan -56
    Peugeot dando um show nos queridinhos da Carlota.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.