Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lista dos 200 carros mais vendidos - Fevereiro (1ª quinzena)

Categorias: , 67 Comentários

Durante os primeiros quinze dias de fevereiro de 2018 foram emplacados 67.600 veículos - carros e comerciais leves - no Brasil, resultando em uma média diária de 8.450 unidades. No acumulado do ano o número atinge 242.923 veículos.

Volkswagen Polo 2018 - 4º carro mais vendido do Brasil

Desse total, a Chevrolet ficou com 19,8% - o que lhe confere a liderança de vendas, seguida da alemã Volkswagen, com 15,1% ao vender 10.231 veículos na quinzena. A Fiat vem em terceiro, com 12,5%, seguida da Renault, em 4º, com 9,6% do mercado. Fecha o top 5 das marcas a Hyundai, cm 8,5% de market share.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM13.35819,8%
2Volkswagen10.23115,1%
3FIAT8.46812,5%
4Hyundai6.4708,5%
5Toyota5.7178,3%
6Ford5.6008,3%
7Honda4.4373,8%
8Renault3.5629,6%
9Jeep2.5785,3%
10Nissan2.4906,6%
11Peugeot8223,7%
12Citroen6901,2%
13Mitsubishi5851,0%
14Kia4400,4%
15Mercedes3930,9%
16BMW2620,3%
17Land Rover2440,2%
18Audi2160,6%
19JAC1770,4%
20Volvo1390,7%
21Chery1220,1%
22Suzuki1110,0%
23Lifan930,2%
24Iveco790,1%
25Mini630,1%
26Porsche550,1%
27Jaguar450,0%
28Dodge430,3%
29Subaru270,2%
30Lexus140,1%

Ranking - 30 marcas mais vendidas - 1ª quinzena de fevereiro de 2018

Hyundai HB20 - 2º carro mais vendido do Brasil

Entre os veículos, a liderança fica com o Chevrolet Onix, com 6.546 exemplares emplacados na quinzena, seguido de Hyundai HB20 (3.337) e Ford Ka completando o pódio com 2.631 emplacamentos. VW Polo vem em 4º, com 2.444 unidades vendidas, e a Fiat Strada fecha o top 5 com 2.070 emplacamentos.

Ranking - 200 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de fevereiro de 2018

RankModeloFEVQTD
1GM/ONIX6.54622.604
2HYUNDAI/HB203.33710.773
3FORD/KA2.63110.287
4VW/POLO2.4449.076
5FIAT/STRADA2.0707.442
6VW/GOL1.9317.824
7GM/PRISMA1.7557.681
8FIAT/ARGO1.7166.688
9FIAT/MOBI1.6856.364
10TOYOTA/COROLLA1.6846.170
11HONDA/HR-V1.6585.532
12JEEP/COMPASS1.6136.159
13NISSAN/KICKS1.4214.752
14HYUNDAI/CRETA1.4034.278
15FIAT/TORO1.3475.240
16VW/FOX1.3214.423
17TOYOTA/ETIOS HB1.2964.613
18VW/SAVEIRO1.2844.440
19HONDA/FIT1.1884.070
20RENAULT/KWID1.1813.910
21GM/S101.1323.813
22TOYOTA/ETIOS SD1.1203.407
23TOYOTA/HILUX1.0493.982
24HYUNDAI/HB20S1.0303.682
25JEEP/RENEGADE9643.478
26GM/TRACKER9403.284
27VW/VOYAGE9223.520
28FORD/KA SD8382.797
29HONDA/CIVIC8101.787
30GM/SPIN7952.644
31FORD/ECOSPORT7013.029
32RENAULT/SANDERO6803.346
33GM/CRUZE SD6372.198
34FIAT/SIENA6362.267
35HONDA/WR-V6332.590
36VW/UP6162.677
37GM/COBALT6021.958
38VW/VIRTUS554640
39FORD/FIESTA5312.194
40VW/AMAROK5221.631
41NISSAN/VERSA5062.189
42GM/MONTANA4711.447
43FIAT/UNO3941.657
44RENAULT/LOGAN3881.236
45FORD/RANGER3851.792
46RENAULT/CAPTUR3741.982
47RENAULT/OROCH3311.439
48NISSAN/MARCH3301.387
49FIAT/FIORINO3131.063
50RENAULT/DUSTER2941.509
51MITSUBISHI/L2002901.063
52PEUGEOT/2008279977
53TOYOTA/HILUX SW4279913
54PEUGEOT/2082781.027
55CITROEN/C3271949
56HYUNDAI/IX352611.071
57VW/JETTA240889
58CITROEN/AIRCROSS236734
59KIA/SPORTAGE232542
60VW/SPACEFOX199682
61GM/EQUINOX192583
62RENAULT/MASTER190717
63GM/CRUZE HB188641
64HYUNDAI/HR187547
65FORD/FOCUS SD181638
66HYUNDAI/TUCSON173589
67FIAT/DOBLO158580
68MITSUBISHI/ASX147596
69HONDA/CITY142508
70NISSAN/FRONTIER142491
71FORD/FUSION136515
72LAND DISCOVERY133416
73M.BENZ/CLASSE GLA129457
74TOYOTA/RAV4127334
75JAC/T40125299
76M.BENZ/CLASSE C122389
77PEUGEOT/3008119335
78TOYOTA/PRIUS118301
79CHERY/QQ115460
80CITROEN/C4L114477
81FIAT/WEEKEND112255
82BMW/X1110444
83FORD/FOCUS108442
84PEUGEOT/PARTNER103288
85GM/TRAILBLAZER98398
86VOLVO/XC6095295
87NISSAN/SENTRA91431
88RENAULT/FLUENCE79354
89FORD/NEWFIESTA78239
90KIA/CERATO78217
91IVECO/DAILY78244
92BMW/32071290
93LIFAN/X6069285
94MITSUBISHI/Outlander67247
95LAND EVOQUE62176
96KIA/K250061171
97VW/GOLF60230
98AUDI/A3 SD58293
99VW/TIGUAN56340
100SUZUKI/VITARA53195
101MINI/COOPER53177
102SUZUKI/JIMNY52272
103MITSUBISHI/PAJERO49200
104AUDI/Q349188
105M.BENZ/GLC48102
106VW/PASSAT47120
107TROLLER/T446199
108RENAULT/KANGOO45191
109CITROEN/JUMPY44138
110HYUNDAI/ELANTRA42110
111JAC/T541132
112M.BENZ/SPRINTER 31341116
113LAND VELAR39125
114TOYOTA/HILUX SW439193
115VW/GOLF VARIANT3581
116HYUNDAI/SANTAFE33108
117MITSUBISHI/LANCER32116
118JAGUAR/FPACE3193
119AUDI/A430107
120FIAT/PALIO28233
121KIA/PICANTO2841
122DODGE/JOURNEY2655
123KIA/SORENTO2654
124VOLVO/XC9025107
125AUDI/A52371
126PORSCHE/MACAN2353
127BMW/X52050
128AUDI/Q51985
129PEUGEOT/3081983
130LIFAN/LF1964
131CITROEN/C41866
132VOLVO/V401784
133SUBARU/FORESTER1755
134DODGE/SPRINTER1759
135M.BENZ/GLE1653
136PORSCHE/CAYENNE1636
137BMW/X41547
138KIA/CARNIVAL1530
139PEUGEOT/EXPERT1581
140JAGUAR/XE1346
141BMW/X61231
142AUDI/A4 AVANT1231
143BMW/220I1142
144FORD/EDGE1136
145LAND1035
146M.BENZ/CLA200934
147PEUGEOT/408831
148FIAT/DUCATO842
149FREIGHTLINER/2500833
150M.BENZ/VITO723
151SUZUKI/SCROSS645
152PORSCHE/PANAMERA623
153LEXUS/CT200H618
154MINI/JCW617
155AUDI/A1615
156M.BENZ/SPRINTER 415664
157CITROEN/JUMPER67
158AUDI/RS3531
159JAC/T6517
160SUBARU/OUTBACK514
161BMW/540513
162ASA/CAUYPE513
163AUDI/Q7511
164LIFAN/FOISON530
165JAC/v26059
166BMW/328433
167CHERY/CELER432
168BMW/530422
169AUDI/A3418
170HONDA/ACCORD418
171SUBARU/XV418
172PORSCHE/911417
173LEXUS/RX417
174M.BENZ/CLASSE B417
175PORSCHE/BOXSTER414
176LEXUS/ES414
177BMW/430I413
178MINI/COOPER COUNTRYMAN412
179TOYOTA/CAMRY410
180M.BENZ/CLA25047
181M.BENZ/CLASSE E350
182CHERY/CELER SD327
183HYUNDAI/AZERA312
184BMW/M339
185AUDI/TT226
186PORSCHE/CAYMAN212
187BMW/X324
188HONDA/CRV23
189DFSK/K01215
190VOLVO/S60116
191M.BENZ/SLC111
192JEEP/CHEROKEE17
193FIAT/PUNTO17
194JAGUAR/XF17
195M.BENZ/C4315
196HYUNDAI/I3014
197VOLVO/V6014
198AUDI/SQ514
199GM/CAMARO13
200M.BENZ/CLASSE13
201AUDI/A612
202BMW/M612
203AUDI/RS612
204NAJA12
205CITROEN/DS512
206GM/CLASSIC11
207SUBARU/LEGACY11
208BUGRE/BGR11
209FERRARI/45811
210JAC/J311
211IVECO/DAILY18
212EFFA/K0214
213DFSK/V2113
214FOTON/AUMARK13
215TOYOTA/BANDEIRANTE12
216M.BENZ/SPRINTER12
217FOTON/AUMARK12
218ASIA/TOWNER11
219PEUGEOT/BOXER11
 

67 comentários:

  1. Virtus sem propaganda nenhuma já está colado nos seus concorrentes diretos Cruze SD e Civic. É pule de dez que até o final do mês o Virtus deixará para traz os concorrentes Cruze Sedan e Honda Civic.

    E o Corolla provavelmente em março irá sucumbir ao Virtus.

    Argo só vendendo a R$ 42 mil com taxa zero e 1257 parcelas.

    Fiat só vende hoje comercial leve.

    Hyundai e Ford confiando sua sorte nas locadoras, e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara quer comparar vendas de um carro q chega custar quase 120k com um outro que fica na faixa dos 80k.

      Sem comentários.

      Excluir
    2. Mas isso é uma questão de competência. A VW tem um carro que usa um motor revolucionário, 200 TSI, que oferece mesmo desempenho e menor consumo que o 2.0 do Corolla e Civic, e praticamente o mesmo nível de performance do Cruze. Porém gasta menos, e que provoca uma incidência tributária quase 50% menor no Virtus que em seus concorrentes Civic, Corolla e Cruze.

      Some-se a isso o fato de a VW ser uma empresa global, fazer desenvolvimento global, e com isso consegue reduzir custos de desenvolvimento em todos os mercados.

      mas, espera, tem mais. O Virtus tem tecnologia de construção moderníssima, com aços de alta resistência, e acabamento interno superior ao dos concorrentes, mesmo usando menos matéria prima (menores custos), consegue resistência estrutural superior.

      E ao mesmo tempo, Virtus oferece mais espaço que o Corolla e Cruze, e é mais prático e versátil pois seu interior é modular.

      Então, com essa engenharia superior, a VW consegue colocar um sedã médio superior no mercado, a um preço competitivo.

      Lembrando que o Civic parte de R$ 88 mil, o Cruze de 96 mil, e o Virtus de 73 mil, mesmo o Virtus sendo superior a todos.

      Isso é resultado de: tecnologia e engenharia de ponta, e mais competência de projeto, associado com custos reduzidos pela escala global da VW. -> maior competitividade.

      Por isso o Virtus, mesmo superior, é mais acessível.

      Excluir
    3. Falou tudo, meu ídolo! (não esquece, depois, de mandar os números da mega sena, ok?)

      Excluir
    4. É que ele não tem carro. No dia que tiver vai entender por que nos sedãs médios os japas dominam. Não só nos sedãs médios como os segmentos de maior valor e status agregados.

      Apesar que o desastre da VW nos sedãs médios vem de longe, era Santana apanhando do Vectra, que bateu também no Bora (alguém lembra desse?) e depois da entrada dos japas, nem é preciso falar nada. Os Jettas (2.5, 2.0 e 2.0T), apesar de serem muito bons carros nunca saíram do ostracismo aqui no Brasil...

      Enfim, deixe ele ficar falando as abobrinhas de costume. Os meios de comunicação sérios e a própria montadora sabe que o alvo a ser batido pelo Virtus é o Cronos - o que ao meu ver será bastante fácil de fazer, visto a superioridade do primeiro.

      Nos sedãs médios vai ser difícil competir com o Corolla. A errada de mão da Honda no preço do Civic afastou muitos compradores e a concorrência dos SUVs fragmentaram muitos consumidores não tradicionais desse segmento. É uma pena, gosto muito de sedãs e não queria um SUV. Enfim, vamos aguardar as novidades desse setor, talvez um novo Focus ou o Novo Jetta dê uma balançada na Toyota.

      Na turminha de baixo é bom ver o Virtus elevar o nível dos carros. Quem sabe a Honda dê uma boa (e necessária) melhorada no City. A incógnita é o Yaris, este vai ser a pedra no sapato do VW. Se a Toyota usar o peso da marca dela aqui no Brasil tem chance de se tornar líder também nesse segmento, apesar de eu achar o carro bem mais ou menos.

      Excluir
    5. Para de passar vergonha, só no seu mundo q o espartano virtus concorre com o honda civic !

      Excluir
    6. "Hyundai e Ford confiando sua sorte nas locadoras, e só."

      Hyundai é uma das mais fracas nas chamadas vendas diretas - em janeiro, apenas 2,19% de suas vendas totais. A Ford teve menos de 10%. Já a VW ultrapassou os 18%.

      Esse sujeito entende muito de mercado, não é mesmo?

      Excluir
    7. Kkkkkkkk virtus anda mais q corolla CVT e bebi menos ? Piloto de teclado detectado.

      Excluir
    8. Quando o Golf reestilizado chegar vai terminar de massacrar o segmento dos hatches Premium, aterrorizando inclusive o segmento premium em geral (roubando vendas de C180, BMW 320i, GLa, X1, Xc40, etc.

      Excluir
    9. questao de competencia?
      andem nos carros desse segmento então e façam suas conclusões!
      Virtus, sedan médio? não tem dinamica, nao tem comparação! nunca será médio! pode colar o adesivo de geladeira da inmetro..... que não isso nao muda a dinamica do carro. Simples assim orelhas!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. A verdade é que o Virtus realmente chegou para humilhar Honda City, Cobalt e jogar a ultima pá de terra no Kia Cerato, esses três são seus únicos concorrentes diretos. Para ultrapassar o Cobalt faltam apenas 48 unidades, mas certeza será muito fácil para o Virtus ultrapassar o Cobalt em questão de poucos dias. ´Me parece também que o Virtus já começa a tirar vendas das versões mais em conta do Corolla, Cruze e Civic, mas é muito cedo ainda, para se ter certeza disso será necessário aguardar mais uns 3 meses no mínimo.
      Uma coisa é certa, o Virtus chegou para sacudir o mercado e seus concorrentes diretos aqui citados estão em sérios apuros. Vão comer poeira em vendas mesmo!

      Excluir
    12. Colega, quem está falando asneiras agora é vc! Desastre da VW nos sedãs médios? Em que planeta vc vive e lá vc cheira oq? kkkkk O jetta vende muito bem, pelo menos em São Paulo se vê mais Jetta na Rua do que Cruze sedã, é um dos sedan mais vendidos no mundo esculachando os seus queridinhos aqui citados, e outra, o Santana brigou mesmo com Monza e com Comodoro e diplomata, quando o Vectra chegou o Santana já era um carro muito defasado, embora globalmente ainda vendesse muito mais que o seu amado Vectra. Aliás o Santana ainda é vendido até hoje, e o seu amado vectra por onde anda? extinguiu-se por ser um péssimo carro né? KKKKKK

      Excluir
    13. "Desastre da VW nos sedãs médios?"

      No Brasil, ao menos nos últimos anos, sem dúvidas. Em 2017 a VW emplacou apenas 7.669 unidades do Jetta - menos de 650 por mês -, enquanto o líder Corolla vendeu 66.168 unidades, ou seja, quase nove vezes mais. Falando em SP, já que você comentou, foram 3.241 Jetta, contra 6.010 Cruze Sedan - uma diferença de mais de 85%.

      Excluir
    14. O Vectra 1 e 2 sempre foram tops. erraram a mão na última geração

      Excluir
    15. Marcos Vianna o Jetta é um bom carro + nunca vendeu nada se comparado ao carro do vovô (corolla). E o city, apesar do facelift, continua mesma tranqueira velha... Se o novo jetta for lançado no brasólia, ainda assim será incognita devido ao preço...

      Excluir
    16. Piada o Carlos comparando o Virtus com Cruze, Civic e Corolla...Em desempenho o Virtus 200 tsi até chega próximo do Civic e Corolla 2.0, mas do Cruze é incomparável...

      Comparece o Virtus com Cobalt, que assim a briga é justa.

      Excluir
    17. Carlos Ferreira, esse ultimo Cectra vendido aqui na verdade era a geração nova do Astra na Europa.

      Excluir
    18. O Vitrus compete e com Fiesta Sedan, HB20S.

      Excluir
    19. Mas era para estar melhor, pois se colocar um para cada concessionária já da mais que esse total que emplacou. A não ser que não esteja entregando ainda para os compradores,

      Excluir
  2. Olha o bom desempenho do Honda Civic, eu a acho que fizeram muito descontos. Passou ate do. Cruze sedan.

    ResponderExcluir
  3. Nossa o concorrente do honda e Toyota custa 40k e tem programa de vendas para taxistas, vai vender igual agua.

    Fala sério 4patas, i virtus é bom, mas não concorre com os sedans citados.

    ResponderExcluir
  4. Alguns carros estão sumindo: VW/GOLF, FORD/EDGE, HONDA/CITY, FIAT/UNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Docza, City 2018 chegou esta semana nas concessionarias ! Aguardemos o mês de março 2018 ! Está por fora de lançamento hein ?

      Excluir
  5. Golf vendendo 60 unidades.
    comparar Virtus com corola e civic é assinar atestado de sem encéfalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf ainda é 2017 e vende mais que seus concorrentes Bmw 120i, Mercedes A200 e Volvo V40.

      Excluir
    2. Golf só concorre com esses aí no preço.

      Excluir
  6. Virtus só concorre com Cruze,Civic e Corolla na sua cabeça,haja relinchos. Popular nao dá, sai dessa.

    ResponderExcluir
  7. calma cocada4carros, pretendo comprar 1 vw virtus + vamos esperar para t ctza sobre confiabilidade.

    ResponderExcluir
  8. O Polo sofrerá aumento agora em março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza sofrerá aumento em breve, mas e seus concorrentes estão e ficarão com os preços congelados por 10 anos por acaso? kkkkkk

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Virtus -> 554 unidades = 500 concessionárias VW emplacando Test Drive... então... lembrando que isso é lista de emplacamentos e não de vendas.

    ResponderExcluir
  11. É fato que o mercado está mudando bastante. A Fiat em 2 anos caiu de primeiro lugar para terceiro. Em 2 anos, a GM assumiu a liderança e agora em 2018, parece que a Volks vai crescer muito com seus novos lançamentos. Até o fim de 2018 deve ter uma briga boa entre a GM e a Volkswagem pela liderança de mercado.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma moça fica com inveja da audi não

      Excluir
  13. VW Atropelando a Fiat e já começa a tirar uma boa diferença em relação a Chevrolet, se manter o cronograma de lançamentos até o fim de 2019 com certeza irá ultrapassar a Chevrolet. Aliás acredito queno final de 2018 a diferença seja bem menor com a chegada do T-cross, novo Jetta, Tiguan All Space Gol e Voyage automáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... afinal a VW tem uma lista de lançamentos pré anunciados. É a única montadora com uma série de novidades vindo, fora o Yaris da Toyota não lembro de nada novo nas outras marcas que venha a ser relevante. E a GM na liderença com os ruins Onix/Prisma, torço por uma mudança, esperamos que o povo volte a comprar qualidade... Polo, Virtus, Up, e outros bons carros que ficam à margem.

      Excluir
    2. Up está a margem de sair de linha com esta venda baixa e preço abusivo. Ou a VW realinha os preços ou enterra o UP

      Excluir
  14. Golf na UTI prestes a fazer a passagem, e olha que estão oferecendo descontos e boas promoções de final de ano. Ou a VW lança logo esse facelift aqui no Brasil ou descontinua de uma vez a produção por aqui. Vender 60 veículos em 15 dias, num universo de 600 CSS, é pra sentar e chorar. E olha que tenho um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive um Golf Highline por quase dois anos e é deprimente a situação atual de um modelo excepcional por exclusiva culpa da VW.

      Excluir
  15. Incrível como o Onix vende o dobro do segundo colocado, agora que vai ter câmbio at6 mais barato do mercado vai vender o triplo

    ResponderExcluir
  16. Em outro site, o Fiat Argo está em 7°, e o Polo vem se consolidando em 4°.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eles separam os comerciais leves dos automóveis comuns (passeio), ficando assim os 20 primeiros de cada categoria:

      Automóveis
      1 - Onix – 5.804 unidades
      2 - HB20 – 3.039
      3 - Ka – 2.152
      4 - Polo – 2.147
      5 - Gol – 1.658
      6 - Prisma – 1.536
      7 - Argo – 1.536
      8 - Mobi – 1.524
      9 - HR-V – 1.487
      10 - Corolla – 1.464
      11 - Compass – 1.420
      12 - Kicks – 1.279
      13 - Creta – 1.257
      14 - Fox – 1.162
      15 - Etios – 1.153
      16 - Fit – 1.080
      17 - Kwid – 1.035
      18 - Etios Sedan – 963
      19 - HB20S – 920
      20 - Renegade – 861


      Comerciais leves
      1 - Strada – 1.849 unidades
      2 - Toro – 1.148
      3 - Saveiro – 1.113
      4 - S10 – 1.014
      5 - Hilux – 939
      6 - Amarok – 444
      7 - Montana – 427
      8 - Ranger – 347
      9 - Fiorino – 287
      10 - Oroch – 279
      11 - L200 – 264
      12 - HR – 169
      13 - Master – 168
      14 - Frontier – 124
      15 - Partner – 102
      16 - Daily 3514 – 71
      17 - K2500 – 54
      18 - Kangoo – 45
      19 - Jumpy – 39
      20 - Sprinter 313 – 36

      [Fonte: Fenabrave]

      Excluir
    2. Hoje o Argo tá em 7º, o Corolla em 8º e o Mobi foi para 11º; mas tá todo mundo muito próximo do 8º para baixo.

      Excluir
  17. O cara fala q o up tsi da pau no corolla 2.0 kkkk. Mesmo corolla pesando mais e não tendo torque imediato devido à turbina ele acompanha meio carro atras até os 100km/h e depois disso, adeus! Vai ver os testes no YouTube.

    ResponderExcluir
  18. -polo deve se solidificar no Top5;
    -rav4, esquecida, deu uma animada nas vendas;
    -equinox, embora não esteja mal, rendeu aquém do esperado;
    -prius cresceu depois da publicidade em canais do youtube;
    -bmw x1 com preços elevados semanalmente decaiu;
    -sw4 custando metade de um apto padrão mantém o fôlego;
    -citroen c4 respira por aparelhos;
    -passat com queda de preço deu uma animada;
    -camaro está morto só falta enterrar

    ResponderExcluir
  19. GM - 13.358
    FCA - 11.176
    Volkswagen + Audi + Porsche - 10.502
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.637

    ResponderExcluir
  20. Qual a diferença entre Fiesta e New Fiesta?

    ResponderExcluir
  21. Fiesta deve ser o Hatch, o outro o sedã

    ResponderExcluir
  22. Polo efeito novidade, logo logo vai despencar as vendas.
    Vitrus vai micar.

    ResponderExcluir
  23. Briga boa dos concorrentes diretos Fiat Argo vs. VW Gol. VW Gol liderando e com as novidades 2018, a liderança aumenta. Sem qualidade, Argo perde.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns à Fiat pelo 3º lugar!!!!! Merecido! Assim, vai longe!

    ResponderExcluir
  25. A Fiat no Brasil tem cerca de 25 mil empregados; não torço para sua derrocada como parece que alguns aqui querem; tampouco a VW. Quero mais é que façam bons carros e vendam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Fanboyismo não leva a nada. Que todas as marcas façam carros melhores e os consumidores possam adquiri-los.

      Excluir
    2. Quanto mais concorrentes, fazendo carros de alto nível todos nós queremos. O que podia ser feito é o governo se interferir para conseguir deixar os preços melhores e mais acessíveis.

      Excluir
    3. Governo "se interferir"?
      Você acha que é de interesse do governo reduzir os impostos?
      A conta das renuncias fiscal estamos pagando agora.
      NO FREE LUNCH!

      Excluir
    4. "carros de alto nível... " Fiat? GM? Dacia? Ford? Não creio...

      Excluir
  26. Peugeot 3008-119
    Audi Q3- 49
    VW Tiguan -56
    Peugeot dando um show nos queridinhos da Carlota.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.