A BMW do Brasil confirmou o lançamento de seu novo SUV compacto X2 no Brasil. O modelo estará nas concessionárias da marca no Brasil em março, com preços estimados começando em R$ 230 mil reais podendo chegar a R$ 270 mil reais.


Com tais valores, o BMW X2 terá como concorrentes modelos como o Audi Q5 e Volvo XC60 – que são SUV´s de maiores dimensões, e o Jaguar no E-Pace. O BMW X2 ficará posicionado imediatamente acima do X1, que tem preços entre R$ 192 mil e R$ 233 mil, e abaixo do X3, que começa em R$ 310 mil.



O X2 chega ao Brasil importado, e em duas versões: sDrive20i GP, e a nova sDrive 20i MSportX. Nos dois casos, o motor é o 2.0 de 192 cv, associado a uma inédita transmissão DCG (Dual Clutch Gear), de dupla embreagem, com sete marchas que podem ser acionadas, também, por hastes atrás do volante.


Sendo versões sDrive, não haverá, ao menos no início de comercialização, configuração com tração integral. Com este conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.


Em termos dimensionais, o X2 é pouco maior do que um Honda HR-V (4,30 metros). São 4,36 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,82 m de largura.


O modelo topo de gama, o X2 sDrive20i M Sport X, traz como principais equipamentos faróis Full-LED, assistente de estacionamento (Parking Assistant), câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Head-up Display, Novo Connected Drive, nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e preparação para Apple CarPlay.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O preço me parece fora da realidade. Com os mesmos 230k eu compro uma X1 25i XDrive completa. Porque iria optar por pagar o mesmo por um carro mais fraco, com menos motor e menos espaço? Só pelo design?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais louco que pareça, é isso msm.
      É o que já acontece com a X4 e MB GLC250 Coupé.

      Excluir
  2. Ta muito caro, pensei que ele iria concorrer com o volvo xc40. Melhor pra volvo pois tem preço bem mais em conta. Mas esse carro concorrer com o Q5? Quem concorre com q5 é o X3!

    ResponderExcluir
  3. Nessa faixa de preço a escolha é XC60, eleito o melhor de sua categoria e carro mais seguro da terra.

    ResponderExcluir
  4. traseira top..a frente dispensa comentários;D

    ResponderExcluir
  5. Prefiro minha SW4 2.7 SRV 7L de R$ 180 mil.

    Muito mais robustez, confiabilidade, e o mesmo status.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo status de uma BMW? Nunca, e o conjunto powertrain dos Alemães não se compara com o sistema ultrapassado da Toyota. A SW4 é Um bom carro para a faixa de preço é para as marcas que realmente concorrem com Toyota, me perdoe.

      Excluir
  6. Muito bonito o carro...
    Porém... Muito baixo - É pouco mais que um hatch - E menos que um SUV.
    O preço é muito alto.
    O melhor custo benefício, na minha opinião, é o New Tcson Turbo GDI, o quarto SUV mais vendido do mundo em 2017.
    O TOP, mais equipado que os Audi e BMW de entrada, custa 158 K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sem falar que na minha cidade já vi o modelo intermediário com teto solar panorâmico com um ano de uso por pouco mais de R$ 110.000. Vai ser meu próximo carro.

      Excluir
    2. Hyundai é outra categoria. Não pode comparar com os Alemães, Suecos e Ingleses. Faz o teste drive e verifica as funcionalidades do carro. Me impolguei também pelo preço é bela bela propaganda que os coreanos fazem, mas fica nisso. Quem dirige alemão se decepciona ao volante deste New Tucson, infelizmente. Mas é uma opinião apenas, tem pessoas que preferem ele ao Equinox, 3008 nos quais são os verdadeiros concorrentes.

      Excluir
  7. A BMW, definitivamente, perdeu a noção. Se ao menos o motor fosse um 231cv, como na X1 25i, e com tração integral, tudo bem. Mas como não sou comprador de carro bonitinho como os fãs dos coreanos, optaria pelo XC40 intermediário que, por no mínimo 40 mil a menos, vem com um motor de mais de 250 cv, AWD etc. Só uma besta pra desembolsar essa fábula no X2. Irreal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e a X3 começando em 310k, perderam a mão mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem