Car.blog.br

Pesquisar este blog

Civic e CR-V: recall por problema no motor turbo - China

Categorias: , , , , 6 Comentários

A montadora de automóveis japonesa Honda anuncia um recall de 350 mil veículos Civic e CR-V equipados com o motor 1.5 Turbo - o que tem provocado uma avalanche de reclamações de clientes na montadora no mês passado.

Honda Civic Turbo 2018

Segundo a empresa, os carros estão sendo chamados para resolver um problema causado por uma quantidade incomum de gasolina não queimada coletada na bandeja coletora de óleo lubrificante. O problema pode causar um forte odor de gasolina dentro do carro e, em outros casos, a luz indicadora de falha no motor se acende.

Honda Civic Turbo 2018

A Honda e sua parceira Dongfeng na China planejam resolver o problema atualizando o software de controle de injeção de gasolina do motor.

Honda Civic Turbo 2018

Normalmente, a gasolina não queimada termina acumulada na bandeja de óleo lubrificante, mas evapora sob o calor do motor.

Honda Civic Turbo 2018

O problema com os motores turbo da Honda acontece com com CR-V e Civic que circulam no norte da China, onde as temperaturas podem descer abaixo do ponto de congelamento e quando os motoristas dos veículos afetados conduzem distâncias curtas com freqüência.

Honda CR-V Turbo 2018

Em corridas curtas, os engenheiros da Honda acreditam que o motor não aquece o suficiente para ajudar a gasolina não queimada acumulada na bandeja de óleo lubrificante evaporar. Fonte: Reuters

6 comentários:

  1. Que porcaria! Um polo 1.0 tsi é muito mais carro.

    ResponderExcluir
  2. Isso justifica seus altos preços abusivos, isso pode até provocar incêndios.

    ResponderExcluir
  3. Esta notícia lembra o Civic 2008 que engolia gasolina e alcool vorazmente. Tivemos um 0km que foi revendido imediatamente depois da Honda ainda na garantia jogou a tolha. Espero que o 1.5 turbo não padeça do mesmo problema por aqui.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.