A Lincoln, marca de luxo do grupo Ford, apresentou neste mês no Salão de Los Angeles o Nautilus, novo utilitário esportivo médio, sucessor do Lincoln MKX. O SUV estará disponível no mercado norte-americano no segundo semestre de 2018 e vem com motores turbo e tecnologias de assistência à condução.

Lincoln Nautilus 2019

O design é convergente com outros modelos da Lincoln, com destaque para a grade dianteira de grandes dimensões, enquanto o interior traz vidros laterais acústicos para redução de ruído do vento para os passageiros do banco traseiro, assentos que podem ser ajustados de modo personalizado e contam com até 22 configurações, com massagem lombar para reduzir a fadiga. Desenvolvida com a ajuda de ortopedistas, esta função é indicada para viagens longas ou enquanto se espera no trânsito. Assentos aquecidos e refrigerados estão disponíveis na versão Reserve.

Lincoln Nautilus 2019 - interior

Um recurso de carregamento sem fio permite que os smartphones compatíveis permaneçam conectados e elimina o incômodo dos cabos emaranhados. Uma grande tela central sensível ao toque conta com o SYNC 3, compatível com o Apple CarPlay e Android Auto. O volante é revestido em couro e costurado à mão, enquanto o quadro de instrumentos digital totalmente configurável tem tela de 12,3 polegadas.

Tecnologias de assistência ao motorista

O SUV traz ainda piloto automático adaptativo com radar e câmeras para ajudar a manter o veículo na faixa. Outro recurso é a assistência evasiva de direção, que analisa a distância entre os veículos parados ou em baixa velocidade à frente para diminuir a chance de uma colisão traseira. Se o risco for alto e não houver espaço suficiente para evitar uma colisão com a frenagem, a tecnologia ajuda o motorista a desviar do veículo.

Lincoln Nautilus 2019

O utilitário esportivo conta ainda com alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, monitoramento de ponto cego, assistência de estacionamento e sistema de permanência em faixa.

Motorizações

Lincoln Nautilus 2019

O Nautilus oferece duas opções de motores turbo: o 2.7 que entrega 335 cv e o 2.0 de quatro cilindros, que gera 245 cv. Ambos contam com transmissão automática de oito velocidades

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não gostei, achei o design muito carregado, e interior antiquado.
    Motores turbo, oK, mas cadê condução autônoma?
    E outra. Esse painel digital aí, que piada. Não tem a função de colocar o mapa de navegação do GPS na tela do motorista, como o do Atlas.
    De mais a mais, o Atlas é superior. Tem 7 lugares, tração 4Motion, motores 2.0 TSI e 3.6 V6, e câmbio de 8 marchas, e é mais barato.
    Esse Nautilus não testei e não gostei. E a quem me perguntar, indico o VW Atlas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atlas competir com lincon....kkkkk só aki...kkkkk

      Excluir
    2. O Atlas é pra quem quer 7 lugares. O Lincoln apresenta um design e interior bem mais luxuosos. Não possui condução autônoma (nem o Atlas tem isso) mas tem mais assistentes de condução. O Lincoln é mais confortável, pois possui massagem lombar.

      O Nautilus anda mais e bebe menos, pois não precisa apelar para um motor V6. O Atlas apela para o V6 e ainda anda menos, pois nem turbo possui. Possui 276hp enquanto o 2.7 do Lincoln entrega 335hp e tem uma relação peso/potência bem menor. Câmbio também é de 8 marchas.

      Então não adianta relinchar sobre Atlas em post de Lincoln. É mais caro e com razão, pois entrega bem mais.

      Excluir
    3. Muito pelo contrário. O visual é limpo, moderno é o painel é clássico. O acabamento é impecável. E a mecânica e de primeira.

      Excluir
    4. Queria apenas esclarecer que esse carro da Lincoln disputa mercado com Alfa Romeo Stelvio, Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. VW Atlas está mais para Mazda CX-9, Toyota Highlander e Ford Explorer, que são carros de marcas mais populares nos Estados Unidos.

      Excluir
    5. Comparar VW com Lincoln, esse 4patas me diverte mais que o Tiririca.

      Excluir
    6. Obvio que você não testou! Pra andar num carro é preciso ter CNH, coisa que você não tem...

      Excluir
  2. Esse carro é para o mercado americano. E lá, veja quantos SUV da Licoln há nas ruas em comparação com a Volks. Aliás, qq coisa vende mais que Volks por lá, inclusive aquele beberrão da GM, o Suburban.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila que o atlas tem 3 meses de mercado e já está emplacando mais de 6.000 unidades por mes.

      Excluir
    2. Desempenho fraco no mercado então Carlos!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem