A Lincoln, marca de luxo do grupo Ford, apresentou neste mês no Salão de Los Angeles o Nautilus, novo utilitário esportivo médio, sucessor do Lincoln MKX. O SUV estará disponível no mercado norte-americano no segundo semestre de 2018 e vem com motores turbo e tecnologias de assistência à condução.
O design é convergente com outros modelos da Lincoln, com destaque para a grade dianteira de grandes dimensões, enquanto o interior traz vidros laterais acústicos para redução de ruído do vento para os passageiros do banco traseiro, assentos que podem ser ajustados de modo personalizado e contam com até 22 configurações, com massagem lombar para reduzir a fadiga. Desenvolvida com a ajuda de ortopedistas, esta função é indicada para viagens longas ou enquanto se espera no trânsito. Assentos aquecidos e refrigerados estão disponíveis na versão Reserve.
Um recurso de carregamento sem fio permite que os smartphones compatíveis permaneçam conectados e elimina o incômodo dos cabos emaranhados. Uma grande tela central sensível ao toque conta com o SYNC 3, compatível com o Apple CarPlay e Android Auto. O volante é revestido em couro e costurado à mão, enquanto o quadro de instrumentos digital totalmente configurável tem tela de 12,3 polegadas.
Tecnologias de assistência ao motorista
O SUV traz ainda piloto automático adaptativo com radar e câmeras para ajudar a manter o veículo na faixa. Outro recurso é a assistência evasiva de direção, que analisa a distância entre os veículos parados ou em baixa velocidade à frente para diminuir a chance de uma colisão traseira. Se o risco for alto e não houver espaço suficiente para evitar uma colisão com a frenagem, a tecnologia ajuda o motorista a desviar do veículo.
O utilitário esportivo conta ainda com alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, monitoramento de ponto cego, assistência de estacionamento e sistema de permanência em faixa.
Motorizações
O Nautilus oferece duas opções de motores turbo: o 2.7 que entrega 335 cv e o 2.0 de quatro cilindros, que gera 245 cv. Ambos contam com transmissão automática de oito velocidades
Não gostei, achei o design muito carregado, e interior antiquado.
ResponderExcluirMotores turbo, oK, mas cadê condução autônoma?
E outra. Esse painel digital aí, que piada. Não tem a função de colocar o mapa de navegação do GPS na tela do motorista, como o do Atlas.
De mais a mais, o Atlas é superior. Tem 7 lugares, tração 4Motion, motores 2.0 TSI e 3.6 V6, e câmbio de 8 marchas, e é mais barato.
Esse Nautilus não testei e não gostei. E a quem me perguntar, indico o VW Atlas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAtlas competir com lincon....kkkkk só aki...kkkkk
ExcluirO Atlas é pra quem quer 7 lugares. O Lincoln apresenta um design e interior bem mais luxuosos. Não possui condução autônoma (nem o Atlas tem isso) mas tem mais assistentes de condução. O Lincoln é mais confortável, pois possui massagem lombar.
ExcluirO Nautilus anda mais e bebe menos, pois não precisa apelar para um motor V6. O Atlas apela para o V6 e ainda anda menos, pois nem turbo possui. Possui 276hp enquanto o 2.7 do Lincoln entrega 335hp e tem uma relação peso/potência bem menor. Câmbio também é de 8 marchas.
Então não adianta relinchar sobre Atlas em post de Lincoln. É mais caro e com razão, pois entrega bem mais.
Muito pelo contrário. O visual é limpo, moderno é o painel é clássico. O acabamento é impecável. E a mecânica e de primeira.
ExcluirQueria apenas esclarecer que esse carro da Lincoln disputa mercado com Alfa Romeo Stelvio, Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. VW Atlas está mais para Mazda CX-9, Toyota Highlander e Ford Explorer, que são carros de marcas mais populares nos Estados Unidos.
ExcluirVW não compete com Lincoln
ExcluirComparar VW com Lincoln, esse 4patas me diverte mais que o Tiririca.
ExcluirObvio que você não testou! Pra andar num carro é preciso ter CNH, coisa que você não tem...
ExcluirMeio copiado do Volvo
ResponderExcluirmuito
ExcluirEsse carro é para o mercado americano. E lá, veja quantos SUV da Licoln há nas ruas em comparação com a Volks. Aliás, qq coisa vende mais que Volks por lá, inclusive aquele beberrão da GM, o Suburban.
ResponderExcluirFica tranquila que o atlas tem 3 meses de mercado e já está emplacando mais de 6.000 unidades por mes.
ExcluirDesempenho fraco no mercado então Carlos!
ExcluirMarcas de luxo de grande montadoras.
ResponderExcluir