A terceira geração do BMW X3 chegará no primeiro semestre em toda a rede de concessionários BMW no Brasil. Reformulado visualmente, com 100% dos modelos equipados com um chip de conexão à internet e recheado de recursos inovadores, o novo Sports Activity Vehicle (SAV), ou Utilitário para Atividades Esportivas, é oferecido em pré-reserva no mercado brasileiro em duas opções: BMW X3 xDrive30i X Line, com preço público sugerido de R$ 309.950, e BMW X3 M40i, a partir de R$ 397.950.

Novo BMW X3 2018: preço parte de R$ 309.950 reais - Brasil

As solicitações do modelo podem ser feitas pelo hotsite de pré-venda, no endereço www.novobmwx3.com.br. Nessa página eletrônica há informações e detalhes e opção de cadastro, e de reserva.

Novo BMW X3 2018

O BMW X3 2018 tem novo design. A dianteira vem com grade em forma de rim – identidade visual dos automóveis BMW –, maior em tamanho nesta geração, e novo grupo óptico, dotado de faróis Full-LED de formato hexagonal – até então inéditos na linha X –, e capaz de proporcionar um efeito tridimensional ao conjunto. O para-choques dianteiro exibe novo desenho, mais robusto e envolvente, com destaque para os contornos salientes e pelas amplas entradas de ar na parte inferior.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - preços

Nas laterais, destaque para a linha da cintura elevada, mais alta em comparação ao modelo anterior, e as fendas das saídas de ar, instaladas próximo às rodas dianteiras. Atrás, as lanternas mostram novo formato, mais amplo e horizontalizado. O para-choques traseiro também foi redesenhado e passa a contar duas saídas de escapamento independentes, instaladas nas extremidades, além de um novo spoiler instalado na parte superior da tampa do compartimento de bagagem. O X3 xDrive30i é equipado com rodas de liga leve Y-spoke bicolor Orbit Grey, de 20 polegadas, enquanto o M40i traz rodas Double spoke, aro 21.


Novo BMW X3 2018 - Brasil - inteiror

O interior do novo X3 traz novo layout e novos materiais de acabamento, como alumínio acetinado e revestimento Sensatec. A gama de equipamentos contempla painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; bancos dianteiros esportivos, com ajuste lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tri-partidos (40:20:40); volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos, incluindo a tampa do porta-malas.


Em termos dimensionais, o novo BMW X3 mede 4,716 metros de comprimento (4,708 m, no M40i), 2,864 m de distância entre-eixos, 1,891 m de altura (1,897, no M40i) e 1,676 m de largura – com 450 litros de capacidade volumétrica do porta-malas, podendo ser ampliado para 1.600 l, com os bancos traseiros rebatidos.

Mecânica

Novo BMW X3 2018 - Brasil

O novo BMW X3 é equipado, na versão xDrive30i X-Line, com um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm), enquanto que a opção M40i traz debaixo do capô um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm).



Ambos contam com câmbio automático esportivo de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive. Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a partir da inércia.

Tecnologia

A nova geração do BMW X3 traz como destaque o BMW Driving Assistant, capaz de oferecer recursos de condução inteligente em situações de congestionamentos ou longas viagens, como prevenção de colisão traseira, alertas de tráfego cruzado, de aproximação lateral e de saída involuntária de faixa; o Parking Assistant, que permite estacionar com segurança e precisão auxiliado por câmeras e sensores instalados no veículo; Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque. O novo ConnectedDrive completa o pacote tecnológico, oferecendo um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia possibilita obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (BMW Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.

Novo BMW X3 2018 - Brasil - interior

Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no SAV é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Segurança

Os recursos de segurança contemplam monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.

Novo BMW X3 2018

A nova geração do SAV está disponível com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Sophisto e Azul Phytonic) – a versão xDrive30i conta ainda com a cor exclusiva Branco Mineral. O interior inclui revestimentos de couro Vernasca, de alto padrão, em nove combinações diferentes de cores, que abrangem variações de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.

Concorrente - Audi Q5 - R$ 244 mil a R$ 300 mil

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. carlota ainda não se manifestou?

    ResponderExcluir
  2. Certamente o 2do melhor SUV do segmento depois do Volvo XC60

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volvo XC60 tá muito longe do X3, mas lá atrás!!!
      X3 é uma aula de tecnologia que a Volvo não acompanha. E se for o termo "segurança", isso hoje é de praxe em todas as montadoras sérias e que oferecem produtos de primeiríssima linha!

      Isso não desmerece a Volvo, que tem um produto luxuoso, bonito, econômico, moderno, seguro e confortável, mas tecnicamente, ainda que seja moderno, é aquém de BMW, principalmente dinamicamente...

      Excluir
    2. Concordo, Eduardo. Volvo é top do top, mas BMW é top das galáxias, mano. Xc60 é carrão pra ninguém botar defeito mesmo, mas essa X3 aí (agora, sim, pq o modelo anterior ficava devendo muito) é uma jóia sobre rodas, em todos os aspectos, inclusive segurança, que é a menina doa olhos da Volvo, mas que, atualmente, não é mais essa diferença toda das outras montadoras sérias que também se preocupam com isso e conseguem ser tão eficientes quanto à Volvo nesse quesito.

      Excluir
  3. O carro é espetacular, mas achei o preço muito acima da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que a caixa de direção elétrica é problemática e custa 20 mil reais e e bomba de combustível de alta pressão também estraga rápido como toda bomba de carro de injeção direta, só que aqui custa os seus 7 mil reais.
      Pelo menos o sistema VANOS está dando menos problema.

      Excluir
  4. Não vai ter comparação com polo ou Up!,aguardamos

    ResponderExcluir
  5. interessante, este bmw é superior ao Polo em tudo

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro pagar 65mil a menos e pegar um Audi Q5.
    Os preços que a BMW está praticando aqui e no velho continente estão um pouco abusivos frente a outros produtos excelentes que temos no mercado.
    Vamos aguardar o preço do X2...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de achar o Q5 (um baita carro por sinal) muito mais barato, precisa considerar a oferta de equipamentos dos dois!!! Digo isso porque a Audi cobra caro pra equipar com opcionais seus modelos ao passo que BMW costuma ser mais completa...

      Excluir
  7. Carro espetacular, eu acho essa X3 melhor que o Volvo XC60, e parece que a chave será igual da Série 7. O preço ficou pouco acima do Q5 Ambition com todos os Opcionais sai 305K, se a X3 tiver apenas esta versão a 309K sem ter opcionais a incluir, será muito bom.

    ResponderExcluir
  8. É uma piada isso? Esse caro chega R$ 70 mil mais caro que o Q5 e muito pior?

    O que a BMW quer da vida?

    O Audi Q5 come esse X3 com farinha. Começa no design do Q5 bem melhor resolvido. Esse X3 parece um Serie 1 bombado.

    Mas não só. O Audi Q5 tem tração Quattro de série que é uma aula de engenharia perto desse XDrive da BMW.

    O interior é outro banho do Q5. Começa que o Q5 tem um painel digital infinitamente mais lindo, com Google Street View e ainda a navegação no cluster de instrumentos.

    E, por fim, a cereja do bolo com a qual HUMILHA a BMW e a Mercedes: condução autônoma. O Q5 anda sozinho em congestionamentos, coisa que a BMW ainda não sabe fazer.

    Enquanto o X3 tá com o ACC, a Audi já tem condução autônoma em congestionamento.

    EM resumo: pagar R$ 310k nesse X3, quando tem Q5, superior em tudo, por R$ 244 mil, o comprador do X3 assina atestado que é um mané.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 244 k no Q5 atraction, não tem farol Full Led, não tem Virtual Cockpit, não tem Sistema de condução semi-autônoma, o ar condicionado é apenas de duas zonas, as rodas são ridículas. O Motor e o câmbio e tração quatro aí sim sao muito bons. Mas para ter tudo que o Carlos falou, é preciso pagar 304 k. Outra coisa, sem o Audi Connect funcionando no Brasil, muitas opções de interface com o celular não é possivel fazer e na BMW já está em funcionamento no Brasil. Digo isso, pois no meu A4 só funciona localização do veículo, e as musicas pela internet, as demais funções não estão habilitadas para o Brasil.

      Excluir
    2. É, legal, mas quanto custará pra te tudo isso no Q5 carlota, hein, hein ?!?

      Excluir
    3. A X3 anda sozinha de série, coisa que a Q5 só oferece, e como opcional!!!!, na versão Ambition, que custa 310k, ou seja, o mesmo preço.A Quattro é espetacular, mas no Brasil não há muitas condições de "perceber" alguma diferença. Só em casos extremos. Então, falar que a Q5 de 244k é o mesmo carro que a X3 de 309k é no mínimo surrea. Agora, na versão M, a coisa muda de figura, e se a Audi não lançar por aqui a SQ5 logo, vai perder mercado.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A XC60 INSCRIPTION faz tudo isso que os outros concorrentes fazem e ainda mais com tecnologia de segurança de ponta. Ligar a distancia pelo aplicativo, rastreamento, travamento das portas e até mesmo o bloqueio do veiculo em caso de roubo. Vivemos em um país sem segurança, então só em ter um veiculo que pode ser monitorado por você mesmos direto no aplicativo do celular, não tem igual. E outra em caso de batidas, o veiculo envia um sinal para Volvo e imediatamente é enviado toda assistência necessária, ambulância, policia, reboque sem custos e um táxi para leva-lo para casa, e sem acionar o seguro. Pensar em segurança, é pensar em Volvo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem