A Mercedes-Benz apresenta na CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas a nova geração do sistema multimídia intuitivo e inteligente MBUX - Mercedes-Benz User Experience - que entrará em produção em série em 2018 no novo Classe A.

Mercedes Classe A 2019

O nome MBUX para o novo sistema de infotainment sinaliza que a experiência do usuário (UX) é a prioridade. Uma característica deste sistema é a sua capacidade de aprender graças à inteligência artificial. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



O MBUX pode ser individualizado e adaptado para o usuário. Isso cria uma conexão emocional entre o veículo, o motorista e os passageiros. Ao mesmo tempo, as atualizações "on-line" são possíveis. A montadora também anuncia uma nova era em termos de Conectividade.

Mercedes Classe A 2019

Os seus pontos fortes incluem o painel de controle panorâmico de alta resolução com operação touchscreen, display de navegação com tecnologia de realidade aumentada e controle de voz inteligente com reconhecimento natural de fala, que é ativado com a palavra-chave "Hey Mercedes".

Mercedes Classe A 2019

O MBUX será usado em toda a nova geração de carros compactos da Mercedes-Benz e entrará na produção em série no segundo trimestre de 2018, com a nova geração do Classe A.

Mercedes Classe A 2019

O seu destaque é o conceito abrangente de operação por toque - a combinação de um touchscreen, touchpad na console central e Touch-Control Buttons no volante. Além da experiência operacional intuitiva, menos distração do motorista é outra vantagem.

Mercedes Classe A 2019

Outra novidade da Mercedes em Lad Vegas é o Projeto ONE da Mercedes-AMG, a marca do desempenho e dos carros esportivos apresenta um super carro esporte com tecnologia híbrida de Fórmula 1 para uma experiência de condução de tirar o fôlego.

Mercedes Classe A 2019

A visão inteligente EQ fortwo incorpora uma solução inteligente para a mobilidade urbana do futuro - elétrica, autônoma e sem volante e pedais.

Mercedes Classe A 2019

Além disso, Las Vegas também é a última parada do "Intelligent World Drive", com o qual a Mercedes-Benz testou as funções de unidade automatizada nos cinco continentes.

Mercedes Classe A 2019

Nas últimas etapas na Califórnia e Nevada, o veículo de teste coletou informações valiosas específicas para os EUA para o desenvolvimento dos sistemas de assistência ao motorista.

Mercedes Classe A 2019 - interior

Os testes automatizados na maior área de Los Angeles e, posteriormente, no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, concentraram-se na avaliação do comportamento de condução no tráfego denso da cidade e nas rodovias.

Mercedes Classe A 2019 - interior

O foco foi especialmente no reconhecimento de ônibus escolares e marcações de pistas específicas do país, pistas de direção e sinais de limite de velocidade. Além disso, o inovador sistema DIGITAL LIGHT foi testado.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que só eu vi uma certa similaridade do cluster/mídia do Mercedes com a do Polo highline?
    Ou está voltando o design dos anos 90 de painéis retilíneos e mais baixos aumentando a sensação de espaço da cabine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ... Mercedes usa esse tipo de painel todo digital desde o Classe S de 2013... há quase 4 anos atrás... desde então já vem aplicando nos S500 / S600 / S63 / S65 / Serie E desde o ano passado... se alguem copiou alguem... foi Vw e Audi que copiaram a MB. Mas já jpa aparece o carl4fuscas pra dizer o contrário...

      Excluir
  2. Com esse painel digital, podemos dizer que é concorrente do POLO ? que copiou do POLO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Mercedes usa esse tipo de painel todo digital desde o Classe S de 2013... há quase 4 anos atrás... desde então já vem aplicando nos S500 / S600 / S63 / S65 / Serie E desde o ano passado... se alguem copiou alguem... foi Vw e Audi que copiaram a MB. Mas já jpa aparece o carl4fuscas pra dizer o contrário...

      Excluir
  3. Esse sim é um verdadeiro painel digital com várias customizações! Mercedes de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Painéis digitais da BMW e Audi são ótimos também !!! Aí é uma questão de gosto mesmo !!!

      Excluir
  4. Virtual Cockpit da Audi, ficou obsoleto perto do MBUX!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mbux não Google stret view como o do audi. Na realidade o mbux que já nasce obsoleto perto do virtual cockpit da audi.

      Excluir
    2. O MBUX tem realidade aumentada e inteligência artificial, atributos que até onde sei, o Virtual Cockpit não tem, como já pode ter nascido morto, se está na ponta da tecnologia.

      Excluir
  5. Aí é marca top, mano. Irrepreensível. Pena que seus carros chegam ao Brasil com preços indecentes, por conta dessas políticas fiscal e trabalhista pensadas só pra enriquecer o governo e os corruptos que nele habitam, além de um povo burro, acomodado e egoísta que aceita isso passivamente, achando que é bacana pagar, aqui, 5x o preço que o carro vale lá fora. Mas a Mercedes não tem nada com isso, né não? Carrões top mesmo. E fuck off os trouxas brasileiros que pagam 300 mil num carro que é oferecido a 50 mil no mercado externo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem