A Ford do Brasil lança a versão Storm 4x4 do SUV compacto EcoSport, com preço sugerido de R$ 99.990 reais.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

O modelo passa a ser a versão topo de gama do EcoSport, com visual diferenciado e tração integral. Os pneus, porém, são para asfalto.


Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

Além do sistema de tração integral, o EcoSport Storm traz nova grade dianteira que ostenta o nome da versão Storm. Os faróis são escurecidos e, nas caixas de rodas há apliques de plástico preto.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

O capô e as laterais são enfeitada com adesivos específicos da versão, quanto na traseira há uma proteção para estepe diferenciada.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

As rodas são de 17 polegadas com desenho exclusivo.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

Já no interior observa-se bancos e volante revestidos de couro, e detalhes em laranja no painel.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

O motor é o 2.0 flex de 176 cv - com etanol, associado sempre som transmissão automática de seis marchas. Quando abastecido com gasolina, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos, e retoma de 80 a 120 Km/h em 8,4 segundos.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

O consumo, segundo o INMETRO, é de 6,1 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, as médias melhoram para 8,8 km/l e 12 km/l, respectivamente. No testa da revista Quatro Rodas o modelo registrou 9,3 Km/l de gasolina em cidade, e 12,5 Km/l em estrada.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

A Ford promoveu também alterações na suspensão dianteira, que tem calibração diferenciada de amortecedores, molas e buchas. A direção elétrica tem também ajuste específico para essa versão.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

A lista de itens de série traz ar-condicionado, sistema de informação e entretenimento Sync 3 com tela de 8 polegadas sensível ao toque, com sistema de navegação integrado, e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

Ford EcoSport 2018 4x4 AT Storm

Há ainda sistema de som premium, sete airbags, assistente de partida em rampa, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, chave presencial, controle de velocidade de cruzeiro, teto solar e faróis de xenônio com luzes diurnas de LED. As cores disponíveis são branco, prata, preto ou marrom.

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não adianta colorir isso, o carro é apertado interiormente, além de carregar esse fardo nas costas, o projeto deve ser com uma nova plataforma, só assim pra reaver o chão perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, a Ford precisa entender e se reinventar dentro desse segmento que ela inventou, não adianta inventar moda o Lance é partir para um novo projeto

      Excluir
  2. 100k em um fiesta levantado. Quem comprar, pode levar direto para o hospital psiquiátrico e internar, pois o caso é gravíssimo e pode ser contagioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo levantado vai ser daí pra mais

      Excluir
    2. Seguindo seu raciocínio podemos dizer que o kicks é o march levantado, o Creta é HB20 levantado.. Quando a VW fizer um SUV desse porte a gnt conversa.. Apesar de ter o mesmo preço SpaceFox não conta ta?

      Excluir
    3. Ix35 q tem base do Elantra...

      Excluir
    4. O Creta é feito na base do Elantra. Pesquise moço ; )

      Excluir
  3. Enfeite demais para carro de menos. Por esse preço passo na Hyundai coloco mais 2000 e levo um Creta Prestige ara casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra rir ou pra chorar? Creta? hahahaha

      Excluir
    2. 4x4 de enfeite sem reduzida e com pneus de asfalto não serve para nada. Continuo dizendo que o Creta,que usa a plataforma de um carro médio, espanca fácil essa Eco.

      Excluir
    3. essa roda e esse pneu nao tem nada a ver com o carro pqp

      Excluir
    4. Esses caras entendem bem de carro kkkk
      Essa EcoLixo com seu 4x4 sem reduzida e pneus normais não atravessa nem poça d'água direito, ela foi projetada para rodar no asfalto. Ainda tem a questão do espaço interno que é minúsculo para quem tem família, portamalas vergonhoso. O cara tem que estar doido mesmo para dar cem mil nessa coisa. O Creta pelo menos tem mais espaço interno e porta malas.

      Excluir
    5. Leiam mais por favor.. eco titanium e storm estão dando de laço em tecnologia. Agora se querem espaço vão de Duster então.. sobra 25k.

      Excluir
    6. Leiam mais por favor.. eco titanium e storm estão dando de laço em tecnologia. Agora se querem espaço vão de Duster então.. sobra 25k.

      Excluir
  4. Belo carro. Nada abaixo de 100 mil reais oferece tanta tecnologia no nosso mercado.
    Pra quem não necessita de espaço, ótima opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor opção, nada. Pouco espaço por pouco espaço, Suzuki Jimny 0km, 4x4 de verdade, sai por R$ 30-35 mil a menos.

      Excluir
    2. Fica evidente pelo "NÃO" uso de pneu misto que apesar de 4x4 a proposta do carro é outra. O Jimny é um "fora-de-estrada" legítimo mas não tem muita vocação para asfalto. Para subidas íngremes a Eco 4x4 vai bem sem patinar desde que não tenha lama.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. O famoso ditado . Bananeira que já deu cacho nao adianta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso porque não andou na 2018... Outro carro com mesma roupa... Ficou show.

      Excluir
    2. apoiado comprei uma 19 carrão nafa a reclamar

      Excluir
  6. Atualmente a Ford só consegue manter boas vendas porque bota muito mais perfumaria que os outros SUVs compactos. Falando em estrutura e robustez tem 3 ou 4 opções melhores, sem falar que vem por aí o T Cross então é melhor a Ford se mexer de forma decente no mercado nacional pra não piorar ainda mais que em 2017.

    ResponderExcluir
  7. Virou moda agora os suvs chegar a 100000 Temers? É melhor achar que o real está desvalorizando.

    ResponderExcluir
  8. O melhor custo benefício sem dúvidas, pode ate ser menor que os concorrentes mas é mais barato e mais equipado e nao é apertado.

    ResponderExcluir
  9. Exageradamente exagerado...sem motor diesel? Passo.

    ResponderExcluir
  10. mais enfeitado que penteadeira de meretriz

    ResponderExcluir
  11. Para quem quer 4x4 AT não tem mais barato. E é inegável.

    ResponderExcluir
  12. Manda fazer o comparativo na categoria, não há melhor custo benéficio.

    ResponderExcluir
  13. Esse 0-100 não faz justiça.
    Esse carro anda muito

    ResponderExcluir
  14. Ford tem um excelente produto e uma extensa lista de fã no Eco. Mais já está na hora de mudar a plataforma. Oferecer maior espaço, ficar igual aos concorrentes ou supera-los. Não adianta ser superior em equipamento e segurança e ter um espaço interno reduzido!

    ResponderExcluir
  15. Pra quem quer um 4x4 que não seja o Renegade, tá aí uma excelente opção.

    ResponderExcluir
  16. Agora pode tirar o estepe pendurado nas outras versoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como! Se colocar no porta-malas, acaba o porta-malas! Esse carro já está obsoleto há anos e nem a perfumaria de mais um facelift mascara os defeitos crônicos desse carro. Agora, pagar 100K nisso beira a insanidade!

      Excluir
  17. A Ford deveria trazer o Escape com motor ecoboost e se fosse o 2.0 ecoboost melhor ainda. Mas tudo depende do preço... O 1.5 Ficaria na casa dos 150mil brigando com o Equinox mas pelos menos seria uma boa opção para falta de espaço do EcoSport

    ResponderExcluir
  18. Nussa, é muito feio esse carro, comparável ao Etios Cross.

    ResponderExcluir
  19. Diesel... poderia ter uma versão diesel. Igual Renegade e Compass

    ResponderExcluir
  20. Eu não compraria uma EcoSport, mas essa versão eu respeito. É um SUVinho de verdade, mesmo com todas as limitações que o projeto tem.

    Na verdade, se o mercado nacional fosse mais desenvolvido (entenda-se: melhores preços, consumidores mais exigentes) essa seria a versão mais vendida.

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma Ecosport. Realmente tem suas limitações, especialmente de espaço, interno e do porta-malas. Tb senti falta do 4x4, pq pesco e às vezes preciso muito. A proposta da Storm seria boa se tivesse aumentado os espaços e colocado um diesel, além de um 4x4 de verdade. Agora em março passo para um Jeep Compass Longitude 4x4 diesel. É mais caro mas atenderá minhas necessidades com folga, sem contar a economia.

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma Ecosport. Realmente tem suas limitações, especialmente de espaço, interno e do porta-malas. Tb senti falta do 4x4, pq pesco e às vezes preciso muito. A proposta seria boa se tivesse aumentado os espaços e colocado um diesel, além do 4x4 de verdade. Agora em março passo para um Jeep Compass Longitude 4x4 diesel. É mais caro mas atenderá minhas necessidades com folga, sem contar a economia.

    ResponderExcluir
  23. Beberrão demaispodia ter uma versão 1.6 turbo com mais itens tecnológicos de série. 100 pilas em um carro desse na minba opinião não vale a pena.

    ResponderExcluir
  24. Comprei uma storme assim q lançou...maravilhosa...espaçosa sim...tecnologia de primeira...super pitente na pista...único problema foi a diminuição do porta malas..mas msm pagando caro não me arrependi em compra-la....amoo a minha

    ResponderExcluir
  25. Galera boa tarde! Comprei a poucos dias uma ecosport 2008 4x4, e observei um chiado, pensei que fosse rolamentos, mecanico revisou todos os rolamentos de roda e do eixo dianteiro, porém ele falou que é um chiado do 4x4, talvez do cardã. Alguém tem um carro parecido e ou teve algum problema parecido ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem