Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 3008 2018 Griffe Pack chega por R$ 154.990 reais

Categorias: , , 30 Comentários

A Peugeot do Brasil lança uma nova versão topo de linha do SUV Peugeot 3008, denominada Peugeot 3008 Griffe Pack, que traz uma série de recursos de assistência ao motorista ausentes na versão de lançamento.

Peugeot 3008 2018 Griffe Pack chega por R$ 154.990 reais

Entre os novos recursos, há ADAS – Advanced Driver Assistance System, que contempla as seguintes funcionalidades:

  • Active Safety Brake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão);
  • Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo - de Ultrapassagem Involuntária de Linha);
  • Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor);
  • Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos);
  • Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações);
  • Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);
  • Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego);
  • Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

Vídeo - Novo Peugeot 3008 Griffe Pack



O Active Safety Brake é equipado por uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, fazendo com que o Peugeot 3008 seja capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre.

Peugeot 3008 2018 Griffe

Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Peugeot 3008 2018 Griffe

O Active Safety Brake é acionado quando a velocidade do veículo estiver entre 5 km/h e 140 km/h no momento em que um veículo em movimento é detectado; quando a velocidade do veículo for de no máximo 80 km/h quando um veículo parado for detectado; e quando a velocidade do veículo for de no máximo 60 km/h quando um pedestre for detectado.

Auxílio a condução

Além do Active Safety Brake, outro item que proporciona maior segurança é o Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego e o Alerta (ativo) de Ultrapassagem Involuntária de Linha. Com uma câmera na parte superior do para-brisas, o sistema reconhece linhas contínuas e descontínuas nas vias e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária. Ou seja: em caso de falta de atenção, na tentativa de desvio da direção, a uma velocidade superior a 60 km/h e estando com as duas mãos ao volante, o 3008 emite um alerta e também corrige a trajetória do veículo para mantê-lo na faixa.

Peugeot 3008 2018 Griffe

Além disso, ele avisa o condutor da presença de outro veículo nas zonas de ponto cego do SUV em velocidade entre 12 km/h e 140 km/h. O alerta é dado por uma luz que se acende no retrovisor do lado em questão, assim que um carro, caminhão ou moto for detectado. Mais do que isso, o sistema também “segura” o volante, evitando colisão lateral.

Peugeot 3008 2018 Griffe

Para avaliar o estado de vigilância do condutor, o sistema é equipado de série com o Alerta de Tempo de Condução, que deflagra um alerta se detectar que não houve nenhuma pausa ao volante após duas horas a uma velocidade superior a 65 km/h. Essa função é complementada pelo Alerta de Atenção do Condutor: sistema que deflagra um alerta visual e sonoro assim que considerar que o comportamento do condutor denota certo grau de sonolência ou distração. Depois de três alertas de primeiro nível, o sistema aciona um quarto alerta com a mensagem “Faça uma Pausa!”, acompanhada por um alerta sonoro mais profundo.

O Peugeot 3008 Griffe Pack também faz análises dos faróis pelo sistema de Comutação Automática de Faróis Altos e Baixos. Ele alterna automaticamente entre luz alta e baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação, e otimiza o tempo de circulação em luz alta.

Para regular a velocidade, o PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK conta com o reconhecimento de placas de velocidade, que as detecta, as lê e exibe no painel de instrumentos. E é atualizado quando o veículo passa por uma nova placa de limite de velocidade destinada a automóveis. O Limite de Velocidade Recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera.

Para ajustar automaticamente a velocidade do veículo – no valor programado pelo condutor – e a distância em relação ao veículo da frente, o PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK conta com o Regulador de Velocidade Adaptativo com Função Stop. Com ele, o sistema detecta veículos circulando à sua frente na mesma direção e adapta automaticamente a velocidade do veículo à velocidade do veículo que o precede.

Com a ajuda do freio motor e do sistema de frenagem (as luzes de freio se acendem nesse caso) é possível manter uma distância constante em três momentos: se o veículo à frente reduzir a velocidade, o sistema também reduz a velocidade do veículo ou até faz com que ele pare completamente; se o veículo à sua frente acelerar ou mudar de pista, o regulador de velocidade acelera gradativamente para retornar à velocidade programada; e se o condutor acionar a seta de direção para ultrapassar um veículo mais lento, o sistema permitirá que ele se aproxime temporariamente do veículo que o precede para facilitar a ultrapassagem, porém sem exceder a velocidade programada. Essa função está disponível entre 30 km/h e 180 km/h.

Peugeot 3008 2018 Griffe

Os demais recursos de segurança presentes do versão de acesso são mantidos, como controle de estabilidade e tração, seis airbags, auxílio à frenagem de urgência, entre outros.



Em termos mecânicos, é mantida a configuração de motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, associado com o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport.

30 comentários:

  1. "O Polo é muito melhor, mais econômico, tem acabamento refinado..."

    Pronto, já antecipei os comentários do sujeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é mesmo, tem que ser internado quem não pensa assim... Polo compete só com Bentley e Rolls Royce

      Excluir
    2. Faltou anda mais, e bebe menos! Dá comprar um Polo e Virtus.

      Excluir
  2. Sem motor tsi, sem ser flexível, sem ter o símbolo VW, tem que ibterbai quem compra isso aí. Carlota4carlota
    Tiguan jurássico mandou lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Sem motor tsi, sem ser flexível, sem ter o símbolo VW, tem que ibterbai quem compra isso aí. Carlota4carlota
    Tiguan jurássico mandou lembranças.

    ResponderExcluir
  4. Muita tecnologia embarcada.
    Algum concorrente na MSM faixa de preço com tantos recursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compass com o pacote mais completo. Mudaram alguns nomes para diferenciar, mas no fundo faz o que outros já fazem.

      Excluir
    2. Antes desses pacotes tecnológicos tinha o Compass, mas são propostas bem diferentes de SUV. Acho que o Equinox é o concorrente direto.

      Excluir
  5. Pior....Este 3008 não chega aos pés do Polo.

    Mas falando sério, ele já está quase autônomo nesta configuração.

    Se eu tivesse ¨bala na agulha¨ acho que até deixaria minha resistência a carro francês e partiria para esta nave.

    ResponderExcluir
  6. Frus frus desnecessários nessa versão, a anterior já é boa pra danar.

    ResponderExcluir
  7. Ficou com um preço perto de segmentos e Suvs melhores, devia ser 130k.

    ResponderExcluir
  8. Sei não esse motor aí; isso aí deve ser muito pesado.
    E cadê o display virtual que tem até no Polo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Peugeot 3008 tem display virtual. Nem existe versão com display analógico, como nas versões mais baratas do polo (que não é nenhum demérito do polo)

      Excluir
  9. Equinox 2.0 262 cv - aceleração de Golf Gti, espaço de Toyota SW4, tecnologia de 3008

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equinox é o melhor cXB DO SEGmento...pena n ser linda assim....agora diser q tiguan é bonita ...pelo amor de deus...

      Excluir
    2. dizer que essa frente do 3008 é bonita tbem é de doer... aquele volantinho de video game tbem é dose....

      Excluir
    3. Gosto é questão pessoal. De qualquer sorte, foi eleito o carro do ano na Europa em 2017 e, pelo que tenho visto, a maioria tem gostado.

      Excluir
    4. Esqueceu de falar q o Equinox bebe igual a petroleiro.

      Excluir
  10. Polo e UP são infinitamente melhores! Tem plataforma MQB, tem motor TSI, suspensão com barra estabilizadora em aço valeriano, forjado na caverna em Dragonstone, é das auto, é o fuckin picanha das galáxias...kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. O Peugeot sem duvidas e de longe é o carro mais interessante do momento. Meio caro para alavancar as vendas e acabar com o mimimi sobre a Peugeot que tem alguns ótimos carros e um motor competente. Cheguei a conversar com a concessionária antes dessa versão Pack mas me decidi pelo Civic Turbo ao menos ate ver como será o pós vendas da Peugeot já que em meu estado existem apenas 2 concessionárias e a mais próxima a 700 km de onde moro. Mas fiquei muito impressionado e tenho vontade de tê-lo no futuro muito próximo se a Peugeot der uma boa resposta, como havia dito acima, no pós venda.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.