Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Cronos: versões, itens de série, opcionais - lançamento

Categorias: , 100 Comentários

A Fiat do Brasil já está distribuindo o seu novo sedã compacto Cronos para a rede de concessionárias. O modelo será lançado no dia 20 de fevereiro.

Fiat Cronos Precision

No Brasil, o Fiat Cronos será ofertado em duas versões de acabamento (Drive e Precision), e quatro opções de powertrain: 1.3 MT (R$ 59 mil), 1.3 GSR (R$ 64 mil), 1.8 MT (R$ 66 mil) e 1.8 Automático (R$ 72 mil). Os preços variam entre R$ 59 mil e R$ 72 mil.

Fiat Cronos Precision

O Fiat Cronos chega para concorrer com o Hyundai HB20S, Chervrolet Prisma, VW Voyage e Renault Logan. O veículo é produzido na Argentina, e seu lançamento será na cidade de Córdoba.

Fiat Cronos Drive GSR

Os modelos Drive serão equipados com o motor Firefly 1.3, de quatro cilindros, com 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (quando abastecido com etanol).

Fiat Cronos Drive GSR

Esse motor poderá estar associado a uma transmissão manual de cinco marchas. Já o Cronos Drive 1.3 GSR vem com transmissão automatizada, antes conhecida como "Dualogic", e agora "GSR" - o mesmo aplicado ao Fiat Mobi e Argo.

Itens de série

O Fiat Cronos terá desde o modelo de acesso: central multimídia touchscreen com tela de sete polegadas, volante com comandos multifuncionais, segunda porta USB, chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica e sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias).

Fiat Cronos Drive GSR - interior

O painel de instrumentos conta com um display de TFT de 3,5 polegadas e há ainda o sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Os bancos traseiros trazem o sistema Isofix para cadeirinhas infantis.

Fiat Cronos Drive

Na versão Drive 1.3 GSR, acrescenta-se câmbio automatizado com shift-padles para trocas manuais, controle de estabilidade e de tração, função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo e Auto-Up Shift Abort, que proporciona retomadas mais fortes.

Fiat Cronos Drive

A distância entre-eixos do Cronos não mudou em relação ao Argo, permanecendo em 2,52 metros - resultando em espaço interno para os passageiros idêntico ao do hatch.

Fiat CronosFiat Cronos Drive  - espaço interno Drive

Já o porta-malas teve grande ganho, passando dos 300 litros do Argo para 525 litros no Cronos.

Fiat Cronos - porta-malas de 525 litros


Assim como no Argo, as versões Precision adotam o motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (também com etanol).

Fiat Cronos - porta-malas de 525 litros

Na versão com transmissão manual, o Cronos Precision terá todos os itens do Drive 1.3 MT e acrescenta rodas de liga leve aro 16, faróis com luz de posição em LED e luzes de neblina, além de retrovisores elétricos com função tilt-down, repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme.

Fiat Cronos Precision Automático

Opcionalmente ele poderá receber ar-condicionado digital e automático, airbags laterais, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, câmera de ré e display de TFT de sete polegadas no painel de instrumentos. Bancos revestidos em couro e rodas de liga aro 17 também são parte da lista de opcionais.


Finalmente, a versão topo de gama, Precison Automática, vem com a transmissão automático de seis marchas do Argo e da Toro, seletores de trocas de marchas manuais.

Fiat Cronos Precision Automático

O Fiat Cronos será ofertado em oito opções de cores, das quais três sólidas (branco, preto e vermelho) e outras cinco metálicas (prata, cinza, preto, vermelho e branco perolizada).



100 comentários:

  1. AINDA PREFIRO O VIRTUS,MAIS ELE SEM DÚVIDA SERÁ UM BOM CARRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não deixa de ser um carro melhor que os últimos que a Fiat fabricou, agora, sem chances comparar com Virtus. A briga é com HB20 e Prisma mesmo.Vi na QR;o Cronos tem 2,52 de entre eixos, o Prisma 2,53 e o HB20S 2,50, ou seja, é aí mesmo o lugar dele. Talvez a versão básica, do jeito que a Fiat acaba queimando os preços depoi de algum tempo, vá concorrer também com Voyage e KA+.

      Excluir
  2. Carro muito bonito, pena são essas opções de motorizações que são horríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.3 Firefly é bom, melhor que o 1.6 MSI ao meu ver; o que mata é o E-TorQ 1.8; se fosse 1.3 aspirado e 1.3 Turbo seria bem mais interessante.

      Excluir
    2. Acho que ele só é um pouco mais econômico e só. O 1.6, por ter mais torque, gira mais suave.

      Excluir
    3. Afff Agora vc forçou hem Fiateiro, 1.3 FireFly Melhor que um 1.6 MI só na seu planeta! Coloque uma coisa na sua cabecinha fiateira, não existe um carro da Fiat, vou repetir, NÂO EXISTE UM CARRO DA FIAT, no seguimento e/ou categoria que for que seja melhor que um modelo VW. Nos caso dos confrontos, POLO X ARGO, e Virtus X Cornos a sua amada Fiat apanha com requites de crueldade e sem compaixão da VW, O primeiro direto da VW na Zóio da Fiat começa em segurança, o priro cruzado no Fígado vem das plataformas usadas, a MQB está anos Luz a frente da Plataforma de Palio e Punto usada no Argo e no Cornos, depois a pancadaria da VW na Fiat continua, com Tecnologia embarcada, Custo de reparo, espaço interno, desempenho, Morto, câmbio, Suspensão, desempenho, economia de combustivel, Estabilidade, Rigidez a torção e pra terminar a pancadaria humilhante da VW finaliza a Fiat com os premios de carro ano Brasil e melhor carro da América Latina! Entendeu ou quer que eu desenhe? KKKKKK Argo e Cornos são bons carros, mas diante de Polo e Virtus se tornam LIXOS! Assim como HB20, HB20s, Onix, Prisma, Etios, Etios sedan, Logan, Sandero, Cobalt etc etc etc.

      Excluir
    4. 1.3 Firefly melhor que 1.6 Msi KKKK Não sabe nada de carro mesmo pra falar tamanho absurdo!

      Excluir
    5. Cara duvido muito que o 1.3 seja mais eficiente que o 1.6 msi, o firefly tem menos cvs e menos toque tbm.

      Excluir
    6. Na cidade acho que o 1.3 8v da fiat e melhor. Na estrada o 1.6 16v da vw deve ser melhor.

      Excluir
    7. Calma Marcos Vianna! vai estourar a cinta.

      Excluir
    8. O 1.6 msi em desempenho vence o firefly 1.3 em tudo

      Excluir
    9. Firefly mais eficiente com certeza, eficiência não é quem tem mais cavalos não, basta olhar a potência específica por litro de cada um e vê a surra que o msi leva.

      Mas, ambos são bons produtos.

      Excluir
  3. Tentaram copiar o A3 sedan, só a Fiat mesmo. Coitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e ficou muito bonito, deveria ter pelo menos um motorzinho mais descente.

      Excluir
    2. Copiaram a Alfa Romeo Giulia isso sim. Se for pra buscar inspiração em outras marcas quem precisa urgentemente fazer isso é a vw/audi com seus designs todos iguais.

      Excluir
    3. Alfa Giulia é uma mosca branca, ninguém conhece esse carro, pq ninguém compra.

      Excluir
    4. Esse avanço da lanterna na tampa do porta-malas mais parece um remendo de última hora ! Ridículo !

      Excluir
    5. Se é "cópia" do Alfa (lembrando que Alfa Romeo é do Grupo FIAT), a VW não faz o mesmo quando se compara seus veículos com AUDI ?

      Excluir
  4. ESSE CARRO NAO CONCORRE COM VIRTUS GENTE, LEIA A MATERIA.

    DIFICIL ENTENDE EM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! O Cronos concorre Voyage.!

      Excluir
    2. Concorre sim, o proprio Virtus foi criado principalmente para concorrer com City e Cobalt e de quebra roubar vendas dos carros maiores de entrada como exemplo Corolla e Cruze e de carros menores topo como Hb20 e Prisma. Virtus não é caro médio, apenas tem méritos de possuir medidas próximas. Inmetro não pode mudar a categoria que um carro foi projetado só pq ele quer, aliás esse mesmo órgão que diz q o Virtus é médio é o mesmo que diz que Kwid é SUV kkkkkk
      É bem mais vantajoso vender o carro como categoria Pequeno porém com medidas grandes do que um sedã médio com medidas pequenas.
      Repitam, Sedã grande = Fusion, série 3, A4 etc; Sedã médio = Civic, Jetta, Corolla, etc; Sedã pequeno = Virtus, City Cobalt, etc; Sedã compacto = Voyage, HB20s, Prisma, etc. Aprenderam?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O Grand Siena concorre com Voyage, Prisma, e Ka sedã.

      O Cronos concorre com Cobalt, City, Fiesta sedã, Virtus, Yaris sedã, Versa, Etios sedã.

      Excluir
    5. Logico que concorre, ou vc acha que virtus eh sedã medio??!! Tanto virtus quanto o cronos concorrem com HB20S, prisma, cobalt, city e outros dessa gama.

      Excluir
    6. pode concorrer com prisma,hb20 e ford ka ,mas o preço é de concorrente de virtus, prefiro o virtus e pronto muito mais bonito e sem a lanterna traseira na gambiarra

      Excluir
    7. Daqui há pouco os Fiateiros vão achar que ele concorre com o Jetta

      Excluir
  5. Respostas
    1. "Alfa Romeo é um fabricante italiano de automóveis, fazendo parte do grupo Fiat desde 1987"

      Excluir
  6. Esse Cronos concorre com o virtus em preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma simulação; para o Cronos ficar equipado igual ao Highline básico, que custa 79,990,00 o cara tem que pagar mais de 81 mil.

      Excluir
  7. Esse Cronos não tem chance contra o Voyage que chega em breve com o motor 1.6 MS I e transmissão automática de seis marchas.

    O acabamento interno do Voyage é superior ao do Cronos, assim como o acabamento do Gol é melhor que o do Argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Engenheiro,onde o Polo tem lataria?já entrei no polo 1.0 mpi e 1.6 msi,não vi lataria nenhuma,se vc não sabe das coisas,fica quieto,que meu ouvido não é privada,O polo é um carro global e não uma gambiarra de terceiro mundo como o Argo que quase micou depois de lançado.

      Excluir
    3. Carlos 4 alienado, vc exagera Hein. Querer comparar a carroça do voyaje com o Cronos. Nem o Virtus tem acabamento do Cronos, quanto mais o Voyaje kkkk menos né cara.

      Excluir
  8. Acredito que pelo porte, powertrain e construção, é concorrente do Voyage e Prisma, Etios e HB20, este que possui uma construção e um conjunto superior ao Fiat que se apresenta de frente e traseira de terno, mas na lateral, de havaianas. Como no Argo, um carrinho macio, com motores sem eficiência, uma construção de popular barato, mas bonitinho para quem não possui maiores pretensões.

    ResponderExcluir
  9. Estão comparando o Cronos Precision com o Virtus Highline (QR); o correto é comparar com o Confortline e mesmo assim ainda fica devendo itens, que só terá se for acrescentado como opcional. Aí a diferença fica em torno de 1.000,00, com grande vantagem certamente para o Virtus por ser um carro de um seguimento acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, na ficha técnica dos dois os equipamentos são similares, cada um oferece algo que.o concorrente não tem e vice versa

      Excluir
  10. Pena é o motor, no mais é um puta carro !!!!

    ResponderExcluir
  11. 1.3 Firefly com o AT6 venderia horrores, mas esse GSR não dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat Argo Drive 1.3 GSR - Consumo com gasolina comum:
      Cidade: 16,8 km/l
      Estrada: 19,6 km/l
      Fonte: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=4SKVJoXiaRw

      Excluir
    2. Concordo! Motor excelente o 1.3 Firefly. Tive um Fox MSI e falo que o 1.3 da Fiat é bem melhor.

      Excluir
    3. KKKK, andando a 50 km/h e com vento a favor.

      Excluir
    4. Gasolina podium e andando no máximo a 100 km/h

      Excluir
  12. Até que ficou bonito. O que mata é o câmbio automatizado para a versão 1.3 e a falta de comprovação sobre sua segurança. Será comido pelo novo Voyage? Veremos nos próximos capítulos ; )

    ResponderExcluir
  13. Os compradores já deverão se programar para, além das revisões cotidianas, já deixar pré-agendado os recalls, que com certeza não serão poucos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat já está "explorando" o preço baixo no Argo, vendendo com desconto de R$ 8 mil, e mesmo assim tá tomando um couro largado do Polo, que tem fila de espera.

      E além do mais, vc precisa aprender a fazer conta e falar menos besteira.

      O Cronos, apesar de concorrente do Voyage, tem preço de Virtus.

      O Virtus 1.6 MSI MT custa R$ 59 mil, mesmo preço do Cronos 1.3 MT.

      O Virtus 200 TSI Comfortline custa R$ 73.490 reais, enquanto o Cronos R$ 72 mil

      Por favor. Relinche menos. Vc só fala besteira.

      Excluir
    2. Também pudera, toda linha VW Nacional com taxa zero....

      Excluir
  15. O ruim é que a Fiat vai explorar o ponto fraco do Virtus, o bendito preço.

    Na 4Rodas de fevereiro, o Cronos já ganhou o primeiro comparativo nas versões top.

    O Cronos não é tão bom, mas quem não conseguir (ou quiser) pagar 87K no Virtus vai buscar outras opções.

    E estava muito fácil pra VW acertar, só manter 3k na MSI manual, 5k no futuro MSI automatico e TSI, ao invés de 11K na TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat já está "explorando" o preço baixo no Argo, vendendo com desconto de R$ 8 mil, e mesmo assim tá tomando um couro largado do Polo, que tem fila de espera.

      E além do mais, vc precisa aprender a fazer conta e falar menos besteira.

      O Cronos, apesar de concorrente do Voyage, tem preço de Virtus.

      O Virtus 1.6 MSI MT custa R$ 59 mil, mesmo preço do Cronos 1.3 MT.

      O Virtus 200 TSI Comfortline custa R$ 73.490 reais, enquanto o Cronos R$ 72 mil

      Por favor. Relinche menos. Vc só fala besteira.

      Excluir
    2. "Por favor. Relinche menos. Vc só fala besteira."

      E você, por que não respeita as opiniões dos outros?

      Excluir
    3. Não é bem assim. A QR fez malandragem, ela comparou o 1.8 Precison com o Virtus Highline, o que não tem nada a ver, pois mesmo o Confortline, com que seria o correto comparar, já é mais equipado. Na linha Polo, o Highline, apesar de mais equipado, concorre com HGT, só que o Cronos não tem a versão HGT. Só para você saber, essa versão 1.8 Precision não tem nem air bag lateral de série.

      Excluir
    4. Concordo, a versão Comfortline é a versão de comparação com o Cronos, até pelo preço. A Highline mira o segmento acima (sedã médio) e o City EXL.

      Ainda bem que a Fiat não criou a versão HGT no sedã, que versão mais sem noção essa.

      Excluir
  16. vai vender bem... o acabamento acima da média, preço excelente, não tem pra corolla ou civic, quiça virtus...

    ResponderExcluir
  17. Alguém viu o acabamento e rebarbas perto do botão START/STOP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi ainda, mas vindo da Argentina não duvido nada. Os Fiat daqui, apesar de nãos serem grande coisa em acabamento, sempre foram melhores que os de lá. Isso se repete com outras marcas, é só olhar o Focus, ou pegar a Spacefox que é montada lá e a que era montada em Curitiba.

      Excluir
  18. Esse vinho tá muito esquisito com essa rodinha, mesmo sendo aro 15.
    A Fiat "encorpou" o carro artificialmente, taí o resultado,

    ResponderExcluir
  19. Tanto esse carro como o voiagi deveriam ser retirados de linha urgente... horríveis e pé de boi..

    ResponderExcluir
  20. Gran Siena, é você? Usaram até a mesma roda de 16"!

    ResponderExcluir
  21. Ainda vai ter versão com cambio GSR 1.3, brincadeira de mau gosto, pelo preço desse carro eu pegaria um polo 1.6 MSI ou Virtus 1.6, até o Hb20S turbo é melhor que esse Cronus, e as versões desse carro com 1.8 kkk, melhor pegar um polo 200 tsi ou Virtus 1.6, 200TSi. Esse carro chegou para engrandecer mais ainda o Virtus, chegou pra pagar mico.

    ResponderExcluir
  22. Massa, pena que é Fiat. E por falar nisso, cade o teste de colisão do Argo? A Fiat ta fazendo de tudo pra se livrar do teste parece, prq será?

    ResponderExcluir
  23. Tava observando a versão intermediária... Cronos 1.3 GSR (R$ 64 mil)

    Nesse preço há 2 opções na Toyota:
    Etios sedã XS automático - R$ 60 mil
    Etios sedã XLS automático - R$ 66 mil

    É feio? Sim, mas é muito melhor. Em espaço, câmbio, confiabilidade e potência (motor 1.5).

    Tô achando que esse novo lançamento da Fiat vai flopar. Não ficou com um bom posicionamento no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo e daqui a pouco entra a versão 1.6 do Virtus AT, para complicar um pouco mais a vida dele.

      Excluir
    2. O Cronos 1.3 GSR, apesar do câmbio, é bem melhor que o Etios XLS AT4: mais espaçoso, econômico, confortável (considerando o interior do Argo) e com ESP e controle de tração (itens que o Etios desconhece em qualquer versão).

      O Virtus, por outro lado, está, inegavelmente, bem acima do Cronos. A única versão que o Argo pode tentar competir com ele é mesmo na de entrada, em que ambos são peladões.

      Excluir
    3. Olha Ducar, tenho minhas dúvidas. O Etios é bem espaçoso,principalmente atrás, o cambio AT4 apesar de não ser tão moderno, é melhor que esse GSR, acabamento melhorou bastante, anda e retoma melhor, só gasta um pouco mais. Indaguei esses dias uma pessoa que tem um XLS MT, e ela me disse que faz 8,8 na cidade e 12 na estrada com etanol.

      Excluir
    4. Algum dono do Cronos GSR pra dar uma opinião sobre esse câmbio?

      Excluir
    5. Algum dono do Cronos GSR pra dar uma opinião sobre esse câmbio?

      Excluir
    6. Algum dono do Cronos GSR pra dar uma opinião sobre o câmbio?

      Excluir
  24. Esse prolongamento da lanterna invadindo o porta-malas ficou uma grande gambiarra, que é o forte da Fiat ! Não tem nada a ver com a lanterna do Audi A3 Sedã!

    ResponderExcluir
  25. Carro bonito, acabamento bom e desempenho regular. Acredito que seja um bom produto para quem não tenha grandes pretensões autoentusiastas.

    ResponderExcluir
  26. Muito mais harmônico que o Plaio, ops, Airgou. Interessante como a frente ficou muito melhor que a do...outro...

    ResponderExcluir
  27. Putz... porque fui ver a propaganda do Cronos. Quanta baboseira. Concorre com o Dacia Logan, ganha em alguns pontos e perde em outros.

    ResponderExcluir
  28. Virtus muito melhor. Motor muito superior. Maior. Muito mais carro. Revenda muito melhor. Só o pós-venda que é ruim também.

    ResponderExcluir
  29. Virtus muito melhor. Motor muito superior. Maior. Muito mais carro. Revenda muito melhor. Só o pós venda que é ruim também.

    ResponderExcluir
  30. Esse carro é um Fiat Grand Siena requentado. Não concorre com o VW Virtus nem aqui, e nem na China. Ele chega para disputar vendas com os sedãs compactos Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, VW Voyage e Renault Logan mesmo. Agora com esse preço fora da realidade vai levar uma sova igual o Fiat Grand Siena vêm levando da concorrência atualmente. Não vai fazer nem cócegas ao líder disparado do segmento, o Chevrolet Prisma. Que atualmente vende á soma do 2 e 3 colocados somados e ainda sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A Fiat tem que colocar preços proximos ao prisma 1.4

      Excluir
  31. Esqueceram de adicionar como concorrente dele o Virtus, favor corrigir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus e outra categoria.
      Virtus e quase 20 cm maior. Tem 14 cm mais no entre-eixos.
      Já o cronos e concorrente do Voyage.

      Excluir
    2. E Corolla, que é o menorzinho e o Cruze também são quase 20 cm maior que o Virtus, então, pau que bate em Chico bate em Franscisco.

      Sinto muito, não concorre nos sedãs médios pq não tem tamanho.

      Aguardando o Jetta...

      Excluir
    3. briguinha mais besta! Foda-se se é compacto ou médio,carai! O carro é bom e pronto

      Excluir
  32. Um bom substituto para o Grand Siena. E só.

    ResponderExcluir
  33. Muito parecido com o Gran Siena. Motor ultrapassado e nada de inovador. Concorrência agradece.

    ResponderExcluir
  34. Pq o Cronos concorre com HB20, City, entre outros e o Virtus concorre com Corolla e Civic...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o virtus é bem maior. Bem mais espaço interno.

      Excluir
  35. Carlos4Carros o UP 2019 quando chega..

    ResponderExcluir
  36. Tenho um I-motim 2016 e estou pensando em trocar, mais vou esperar o 2019..

    ResponderExcluir
  37. O Grand Siena concorre com Voyage, Prisma, HB20 sedã, e Ka sedã.

    O Cronos concorre com Cobalt, City, Fiesta sedã, Virtus, Yaris sedã, Versa, e Etios sedã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o gran Siena sai de linha em breve.

      Excluir
  38. Esse carro é visivelmente menor que o Virtus, bem mais a cara do segmento - sedãs compactos.

    O Virtus veio pra ficar no meio termo entre um compacto e um médio. Está aí para quem quer conforto e tecnologia de sedã médio, espaço razoável e bom desempenho (nada que se compare ao 1.4 TSI) mas não quer pagar os 100 mil reais que Corollas, Cruzes e Civics estão cobrando. É uma boa receita, mas dificilmente vai tirar clientes das versões top dos médios.

    Já o Cronos quer entrar na briga num patamar mais definido: sedãs compactos como Prisma, HB20S etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O Virtus é pra quem quer sair do Voyage mas ainda não chegou nos cruzes e corollas...

      Excluir
  39. Pelo valor (ainda) compensa pegar o polo confortine

    ResponderExcluir
  40. Olha o que a imprensa diz do virtus "Evidente que isso se reflete em custos maiores e simplificações foram feitas: materiais de acabamento pobres, ausência de alças no teto, descuidos no revestimento do porta-malas (que tem ótimos 521 litros) são alguns exemplos. ... pelo jeito o virtus não é essa coca cola toda..se brincar vai tomar pau do cronos!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.