Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Cronos: preços (estimados), especificações e fotos

Categorias: , , , 127 Comentários

O Fiat Cronos, versão três volumes sedã do Argo, chega ao mercado em fevereiro para suceder o Grand Siena. Neste artigo relacionamos seus preços estimados e algumas especificações técnicas.

Fiat Cronos Automático

Os preços ainda não foram divulgados, mas, segundo a revista Quatro Rodas, serão cerca de R$ 4.000 reais acima das configurações correspondentes do Argo, o que nos leva à seguinte tabela:

Preços (estimativa)

ModeloVersãoPreços (estimativa)
Cronos
Drive 1.3 ManualR$ 59.000
Drive 1.3 Automatizado (GSR)R$ 64.000
Precision 1.8 16V ManualR$ 66.000
Precision 1.8 16V AutomáticoR$ 72.000

Esses preços são estimativas para as versões básicas do Cronos, sem opcionais. O Cronos Precision 1.8 Automático vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, ar-condicionado de comando manual, dois airbags frontais, rodas de 16", indicador de pressão de pneus.

Fiat Cronos 1.8 Precion Automático - traseira

Completo, com todos os opcionais, que incluem itens como rodas de 17 polegadas, bancos revestidos em couro, acesso por chave presencial e partida por botão, airbags laterais, retrovisor eletrocrômico e câmera de ré, poderá chegar a R$ 84 mil reais.

Design

Apesar de baseado no Argo, o Cronos tem diferenças estéticas em relação ao hatch até mesmo na dianteira, onde o capô do sedã é mais longo e que se projeta sobre a grade de refrigeração - a qual também é exclusiva do modelo.

Fiat Cronos Automático - frente

O para-choque dianteiro também muda. Os faróis de neblina foram reposicionados abaixo dos faróis principais, abrindo espaço para uma abertura inferior mais delgada e ampla - o que ajuda a ampliar visualmente a largura do modelo.

Fiat Cronos Automático

Já na lateral, as portas do Cronos são maiores que as do Argo, mesmo com o entre-eixos de 2,52 metros mantido inalterado em relação ao hatch, e há o terceiro volume, começando na coluna "C", que, ao contrário do Virtus, não tem uma janela adicional.

Fiat Cronos Automático

A traseira é o grande destaque. Seu desenho foi inspirado na do Alfa Romeo Giulia, mas como esse modelo não é vendido no Brasil, por aqui será apontada uma semelhança com a retaguarda do Audi A3 Sedan.

Dimensões

Fiat Cronos Automático

O quadro abaixo relaciona as principais dimensões do Fiat Cronos, e também de outros modelos sedã.


Dimensões [m]Fiat CronosHyundai HB20SGM PrismaGrand SienaVW Virtus
Comprimento4,364,234,284,294,48
Largura1,721,681,701,701,76
Entre-eixos2,522,502,532,512,65
Porta-malas525450500520521

Interior

O interior do Cronos é muito similar ao do Argo. O painel é o mesmo, assim como o espaço interno - já que o entre-eixos foi mantido em 2,52 metros. Houve um ganho importante no porta-malas, que comporta 525 litros.

Fiat Cronos Automático - interior

A decoração interna é mais sóbria que a do hatch. A faixa central do painel, prateada no Argo, vem em tonalidade vinho no Cronos - harmonizado com sua característica de maior sobriedade.

Fiat Cronos Automático - espaço traseiro

O espaço para joelhos dos passageiros traseiros é o mesmo do Argo, mas o banco traseiro também foi modificado para se adequar às maiores portas do sedã.

Mecânica



O Fiat Cronos Precision vem com o defasado motor E-Torq 1.8 Evo do Argo, associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis velocidades. A direção tem assistência elétrica, enquanto a suspensão (McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira) tem ajuste bem macio.

VW Virtus - concorrente?

A Fiat diz que o Cronos não é concorrente do VW Virtus - algo explicável pelas diferenças de porte. O VW é 12 cm maior no comprimento, 13 cm maior no entre-eixos e 4 cm mais largo - o que resulta em um espaço interno bastante superior no VW.



Entretanto, o VW Virtus começa em R$ 59.990 reais na versão 1.6 MSI manual - mesma faixa de preço do Cronos Drive 1.3 Manual, enquanto o Virtus Comfortline 200 TSI Automático (R$ 73.490 reais) estaria alinhado com o Cronos Precision 1.8 Automático (R$ 72.000 reais).

Fiat Cronos x VW Virtus

Ou seja, o VW Virtus tem bem mais porte, mais espaço interno, conjunto mecânico moderno - o que deixa a relação custo x benefício do Cronos comprometida, caso os preços estimados sejam confirmados.

Conclusão

Os indicadores dimensionais do Fiat Cronos deixam claro que ele é o sucessor do Grand Siena, com uma estética modernizada, e soluções mecânicas ultrapassadas.

Fiat Cronos Automático

Em relação ao Argo, a vantagem é a estética melhor resolvida na traseira, e mais espaço no porta-malas. Mas se os preços seguirem as estimativas, ele sofrerá com a concorrência do VW Virtus, que é um carro superior em todos os aspectos.


Com informações: [Revista Quatro Rodas]

127 comentários:

  1. Obviamente concorre com o Virtus, olha o preço estimado, está sim bem próximo do do Virtus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Virtus está anos luz á frente dessa coisa ridícula !! Dá uma olhada na haste do cambio manual, igual aos carros dos anos 90 !! Somente substituto do Grand Siena !

      Excluir
    2. Com certeza em tecnologia, mecânica e espaço interno, não tem como ninguém questionar. Além disso, o preço de 73 mil, com 12 mil de opcionais para se obter o carro completo, com certeza o Virtus seria uma melhor escolha. Apesar de o Virtus ter um vlor completo de mais de 85 mil, o que já o fz competir com os SUVs compactos nas suas versões de entrada...

      Excluir
    3. Se esse for o top de linha, está muito ruim e de baixa qualidade. Não concorrerá com o VW Virtus, muito superior.

      Excluir
    4. Queria ter esse dom de perceber baixa e alta qualidade baseado somente em fotos.

      Excluir
    5. Pela foto, percebe-se que conformidade da porta na lataria já indica carro de baixo custo.

      Excluir
  2. Esse carro só tem um problema: É um Fiat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas é muito bonito.

      Excluir
    2. Bonito? Não tem harmonia nenhuma. Tive ânsia de vômito ao olhar esse carro. Como pode ser tão desproporcional e desequilibrado? Se eu fosse CEO da Fiat eu desmontaria todas as fábricas e abriria uma linha de ternos e de gelattos( isso, eles fazem bem).

      Excluir
  3. A situação da Fiat com o Cronos é desesperadora. Isso porque a VW colocou a política de preços deles em xeque com a precificação do Virtus.

    O Cronos, como carro, é uma piada perto do Virtus. O Cronos é bem menor, mais apertado, motor com menos torque, câmbio pior, mais pesado, bem mais beberrão, menos estético. Então, ele tem que ser no mínimo 10k mais barato que o Virtus em configuração semelhante.

    Só que a VW foi lá e colocou o Virtus 1.6 MSI maquiavelicamente em R$ 59.900 reais.

    Mas o Argo Drive 1.3 MT custa R$ 54.990 reais. E o Cronos TEM que ser mais caro que isso. Se colocar R$ 4 mil em cima, vai para os R$ 59k, o mesmo preço do Virtus, que é infinitamente mais carro, e, inclusive, de categoria superior.

    A versão Precision tb não tem solução, pois o Argo 1.8 AT custa R$ 68.290 reais, então o Cronos tem que vir na casa de R$ 72k, e aí vai pegar pela frente o Virtus 200 TSI AT.

    E aí vc tem o sedã compacto da Fiat concorrendo com o médio da VW (Virtus).

    A Fiat não pode reduzir o preço do Argo. Pois aí vai arrumar uma briga enorme com quem comprou, e vai perder ainda mais clientes.

    A solução será lançar o carro nesses preços ridículos, e já começar com descontos e bônus de R$ 5 mil, igual estão fazendo com o Argo.

    A luta é desigual. A VW está operando pagando muito menos imposto. Ela tem o motor 200 TSI que faz seus carros pagarem metade do imposto IPI dos concorrentes, e ainda tem reduções adionais pela eficiência no Inovar Auto.

    Ou seja, enquanto a VW investiu pesado em motores e eficiência, e conseguiu ganhos competitivos importantes frente a seus concorrentes, a Fiat apostou em paineis coloridos e empériquitados e design externo do HB20 piorado.

    A Fiat é um desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um item que pode favorecer o Cronos, a política de financiamento que a FIAT prática. Uma amiga que é profeta, queria comprar um Up! 0km, mas não conseguiu financiamento, daí ao chegar na CC da FIAT, praticamente já saiu dirigindo um Uno.

      Excluir
    2. Recebi ontem por e-mail... Toda linha VW com financiamentos sem juros.

      Excluir
    3. Sem juros!! Mas em até 18x e com 60% de entrada.

      Excluir
    4. Sua amiga não entende nadinha de carro !!!

      Excluir
    5. Realmente a Volks tem ou tinha esse problema. Tentei, através da minha esposa, comprar um Up! em venda direta (com descontos de IPI, ICMS e IOF). Foi muita burocracia tinha que pagar taxa da daqui, dacolá etc. E ainda tinha que aguardar em torno de 90 dias para receber. Como tínhamos pressa fomos atrás de outras concessionárias. Resumindo. A única que consegui nos atender com menos burocracia foi a FIAT. E o melhor. Em venda direta em 30 dias já tinha chegado o carro. E olha que moro longe. Moro no Acre. Aí compramos o MOBI Drive GSR. Não era o que queríamos mas está nos atendendo. A proposta era para ela andar em Rio Branco já que é Oficial de Justiça.

      Mas é isso. Espero que a Volks melhore essa forma de atendimento. Pois de fato os carros delas são bem melhores do que os da FIAT. Mas tem esse problema.

      Excluir
    6. Nunca vi alguém puxar TANTO saco pra VW, meu pai do céu, chega a ser difícil de ler rs.

      Primeiro que o Cronos tem entre eixos maior que o Argo, o editor passa informações improcedentes pra propositadamente colocar em xeque o carro. Chamar de reportagem tendenciosa é pouco.... Detalhe, o porta malas do Cronos tem estimativa pra 540 litros... E o motor "defasado" consumiu MENOS que o Pólo tsi. E da conta do carro com folga, ou seja, é um conjunto motriz antigo, mas, atualizado e dizer que é defasado só pra denegrir ficou feio.

      Ah, ESSA TRASEIRA DESSE CRONOS É UM ESPETÁCULO viu.

      E o cara dizer que o Virtus é melhor esteticamente chega a ser cegueira!!!

      E o Cronos DA FOTO MESMO com os bancos TOTALMENTE para trás ainda deixou BASTANTE espaço... Então é fácil perceber que teve bom acréscimo de entre eixos.

      POR FAVOR EDITOR, MENOS MALDADE da próxima vez!

      Ah, novamente, curti o Virtus, mas, essa traseira do Cronos tá MATADORA...

      Excluir
    7. Carlos 4, camarada piada aqui é apenas o teus achamos apaixonados...

      Excluir
    8. Desastre nada. Esse é muito mais barato de produzir, tem financiamento camarada e ruim dar defeito como todo Fiat bem cuidado. Não concorre com Virtus que é sedã grande. Mas detona os compactos todos sem exceção.

      Excluir
    9. Lourival Nolasco, a FIAT sempre foi muito boa nesse aspecto. Lembro que um amigo trabalhava com transporte de vans e a melhor do seguimento, sempre foi a Mercedes Sprinter, mas a Fiat apresentava um um seguro próprio, que custava 1/3 do valor do seguro para uma Sprinter. Daí, a Fiat Ducato reinava nas ruas, mesmo sendo pior que a Mercedes e que a Renault Master.

      Excluir
    10. Câmbio pior? O Cronos usa a mesma caixa Aisin que o Polo/Virtus, ou seja, se você acha o câmbio ruim está sendo no mínimo incoerente 4asnos.

      Excluir
    11. Muito feio. Muito mesmo. Desequilibrado e desproporcional. Dá uma tristeza ver esse carro.

      Excluir
    12. Câmbio é o mesmo, más o software (o gerenciamento e escalonamento) é da própria Fiat. É aí que ferra com tudo.

      Excluir
    13. E o motor "defasado" consumiu MENOS que o Pólo tsi. E da conta do carro com folga, ou seja, é um conjunto motriz antigo, mas, atualizado e dizer que é defasado só pra denegrir ficou feio.

      Um motor que veio do Marea e que lá fora saiu de cena há vários anos se não é defasado é o que êntão?esse papinho de "atualizado" não cola,o Polo tsi se saiu bem mais econômico que o Argo 1.8,até um dono de um Polo TSI disse que chegou a fazer 23 km/l com ele,ou seja consumo de carro híbrido.
      Antes de falar em Cegueira,a dos Fiateiros é ainda pior que dos Apzeiros,os Apzeiros tem seus erros,mas sabem conversar,ao contrário dos Fiateiros que sâo bebezões em sua maioria.

      Excluir
    14. esse carro só vai vender pq tem fiateiros de carteirinha que se colocar o simbolo da fiat numa carroça puxados por um burrico capaz de comprarem e que compra pq é um "confiável" FIAT, ja tive carro da fiat, 2 idea e 1 punto, bons carros para suas epocas, mas hj JAMAIS compraria isso dai novo nessa faixa de preço, virtus massacra esse carro, essa versao com cambio trancologic é piada a fiat insistir, a VW abandonou graças a deus os automatizados nessa linha dos polo, para isso dai valer a pena a politica de preços da fiat tem que ser muito abaixo dos polo/virtus

      Excluir
  4. Realmente se forem esses preços vai vender pouco pois os concorrentes do cronos são prisma e HB20S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leosilva, perfeito o comentário !!!

      Excluir
    2. City e Fiesta Sedan também....

      Excluir
  5. A situação da Fiat é muito triste. O Virtus humilha esse carro... O cara tem que ser muito fã da Fiat para comprar um Cronos, pois até o Voyage parece ser uma escolha mais ajuizada que esse carro aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tese o Virtus humilha todos os concorrentes. Mas só com todos os equipamentos e na versão de top. Daí dificilmente as vendas de Prisma, HB20, Etios, City, Versa e Cobalt cairão drasticamente.

      Excluir
    2. Virtus concorrente de City e Cobalt, o resto mencionados estão um nível abaixo portanto em outra categoria !!

      Excluir
    3. Com certeza Freitas, comprar com Cruze, Corolla e Civic beira a insanidade... Geralmente falam do motor, mas pelo menos o Cruze tem um motor turbo também, o que de forma engraçada, é o que os fanboys vw pegam mais no pé... Talvez por torcerem que a VW venda mais que a GM-Onix...

      Excluir
    4. Vc só diz isso por ser apaixonado pela volksvelho, se analisar direito vai ver que em muitos aspectos o Cronos é superior... Sem falar que a matéria mentiu sobre porta malas, entre eixos, espaço interno etc...

      Excluir
    5. Concordo. Como eu disse em outro comentário: Fiat, feche suas fábricas. Abra uma de produção de ternos e gelattos que são tecnologias que vocês dominam.

      Excluir
  6. Até que no fim ficou bonito. Uma pena ser um Fiat.

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que vejo esse carro penso que foi a maior gambiarra que a fiat fez nos últimos tempos: frente de hb20 exagerado, lateral, peças e Mecânica de Palio. As únicas coisas que são melhorzinhas são a traseira e o interior, mas de resto é um Siena Requentado. Além disso, tem um vídeo no Youtube mostrando a porta de um modelo HGT "assoviando" na estrada e o dono furioso mencionando que para a concessionária onde comprou o carro, isso era normal, característica do projeto. Kkkk, e pensar q muita gente torra 80k num carro com projeto ultrapassado como esse, vai entender.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta a Fiat querer concorrer com o polo e o virtus. Pois esses são superiores. Ela tem que focar em concorrer com o Onix e hb20 com o argo. E prisma e HB20S com o Cronos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo não se mostrou superior ao Argo de jeito nenhum. Pelo contrário

      Excluir
    2. O Polo ganhou todos os comparativos com o Argo
      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-novo-polo-1-0-tsi-x-fiat-argo-1-8-x-hyundai-hb20-1-6/

      Excluir
  9. Confirmando esses preços, a vida do Cronos será difícil. Seu concorrente Virtus, oferece mais espaço, tecnologia, desempenho, consumo, equipamentos, etc...
    Até que o Cronos ficou bonito, mas essa lateral e a linha de cintura elevada denotam ser um carro de aspecto popular, lembrando muito o Palio. O finado Punto, tinha um aspecto mais "Premium" que Argo/Cronos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiraram o Bravo de Linha, motor BMW plataforma boa, bonito, recheado de equipamentos, pra colocar uma boqueteria no lugar, o Linea é muito mais carro que ele também

      Excluir
    2. Pelo menos o Linea tinha um entre-eixos maior, não era só um Punto com traseira maior. Concordo no sentido de ser gambiarra de 3º mundo.

      Excluir
    3. Motro BMW dos anos 60... baixo torque, baixo rendimento, ultrapassado. Linea, fiasco. Cronos nati-morto

      Excluir
    4. Linha de cintura elevada é padrão internacional hoje em dia...

      Excluir
    5. "Linha de cintura elevada é padrão internacional hoje em dia...", correto. Desenho da porta na lataria, carro de baixo custo, pelos padrões internacionais e mesmo brasileiros.

      Excluir
  10. Coloca uma turbina nos firefly que ta resolvido os problemas da friat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhora um pouco mais o argo e cronos ainda serão inferiores ao polo e virtus em tamanho e construção, segurança. Eles tem mais chance como concorrentes do Onix e prisma.

      Excluir
    2. Thiago Prado, você lembra dos Marea Turbo???

      Excluir
    3. marea, aquele que em 3 anos estava todo desmanchado? Não há um rodando que conta história. Só lembrança.

      Excluir
    4. Não é só enfiar uma turbina não. Tem que fazer um motor novo começando do zero, se conseguirem e der certo aí terão q projetar parte do carro novamente, para receber um novo propulsor e aguentar um Turbo.

      Excluir
  11. Pode até ser pior que o Virtus mas que o Cronos está bonito isso tá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser não, com certeza é muito pior !

      Excluir
    2. Bonito está mesmo, vi o Polo ao vivo achei massa (a traseira que lembra o gol), o Argo também pelo menos o HGT, Falta ver o Virtus e o Cronos

      Excluir
  12. Achei mais bonito que o Vitrus, com certeza vai ser sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza realmente é subjetiva, cada um tem seu gosto. mas motor, câmbio, performance, desempenho, economia, espaço interno, torque são itens bem objetivos e Cronos apanha de lavada.

      Excluir
    2. Errou no quê?vamos ver os "erros"quando o Cronos perder os comparativos com Virtus

      Excluir
    3. Sedan mais bonito e melhor na categoria.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Rosileia. Leia meu comentário. Não especifiquei design. Mas, motor, câmbio, espaço interno, torque, economia, desempenho. Itens bem objetivos. Se o VW Virtus seguir a qualidade do Polo e o Cronos a qualidade do Argo, então, VW Virtus ganha de lavada do Cronos nos itens citados, conforme TODOS os comparativos.

      Excluir
    6. tem que ser muito fiateiro para tentar defender esse cronos, o carro perde de lavada em tudo, a unica coisa que nao da para opinar é design, isso vai do gosto de cara um, mas de resto perde e muito feio do virtus, e nao é venham falar que sou vwfan que ja tive 2 idea e 1 punto, mas hj a fiat ta muito atrasada perante a concorrencia

      Excluir
  13. O interior sem dúvidas é superior ao Virtus.
    A traseira é melhor também.
    Mas como não comprarei nem Cronos e nem Virtus, venho aqui ver a briguinha dos fãs!

    ResponderExcluir
  14. É só mais um Fiat que em poucos anos sairá de linha

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. "Sem" mesmo. VW Virtus SeNsacional! Supremo! Insuperável!

      Excluir
  16. Argo bombado.ou um Siena melhorado.lixo.prefiro meu corcel 2.

    ResponderExcluir
  17. Mais um campeão de fracassos da Fiat.

    ResponderExcluir
  18. Este Fiat vai vender bem mais que o Virtus, devendo levar a Fiat novamente ao 2º posto de vendas, assim que o Polo começar sua queda nas vendas, com o fim das unidades previamente encomendadas que estão sendo entregues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo em menos de 2 meses tava no top 5,enquanto o Argo levou mais de 4 meses pra chegar no top 10,o Cronos pode vender mais que o Virtus,isso não quer dizer que ele é melhor,já que a mecânica do virtus é podre

      Excluir
    2. Mecânica podre e a do cronos. A do virtus e moderníssima.

      Excluir
    3. Paulo Júnior, viajou na maionese ! kkk

      Excluir
    4. virtus = voyage um pouco maior...

      Excluir
    5. Esse "desconhecido" entende de carros.

      Excluir
    6. É algum Fiateiro invejoso

      Excluir
  19. Esse motor 1.8 da FCA, mata quase toda sua linha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempos de gasolina a 5 reais, um motor beberrão e que não dá um desempenho compatível com o consumo então, nem se fala...

      Excluir
    2. Pois é. Bato palmas, parabenizo, quando alguém compra o Argo e, agora, o Cronos. Devem ser ricos, pois gastam dinheiro à toa.

      Excluir
    3. No teste prático consumiu MENOS que o tsi, e andou mais, tsi parece que tem mais é fama..

      Excluir
    4. Lorota,em todos os comparativos o e torque perdeu pro tsi

      Excluir
    5. Mais que o Tsi... parece Lula falando que não roubou. Conta outra. O "T" do Tsi significa "Turbo" ou "Tesão".

      Excluir
  20. Quer dizer que o Polo cai e o Argo aumenta. Acho difícil para fiat.
    A Fiat não tem fama boa de carro caro e isso o vw Virtus tem com muito louvor.

    ResponderExcluir
  21. Essa traseira do Cronos não ficou harmoniosa igual a do Virtus. Parece que a ?Fiat fez o carro nas cochas só pra lançar junto com o virtus. Mancada da Fiat, ficou muito gambiarra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de brincadeira né, essa traseira tá INFINITAMENTE melhor que a do Virtus... Até o mais apaixonado volksvelho leve (Carlos4) sabe disso...

      Excluir
    2. A lanterna me parece que foi feito um remendo ! kkk

      Excluir
    3. Se essa traseira for bonita a do Virtus é lindíssima pois a lanterna do Cronos parece que foi emendada ! kkk

      Excluir
  22. Fraquinho esse carro. Vai vender alguma coisa, pois a Fiat tem sua legião de fãs. Caso fosse um Pug iria vender uns 20 por mês. Caso fosse um Toyota iria vender uns 5 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro vai vender bem pq é um produto acertado no design, no acabamento, no interior, na construção...

      Excluir
    2. A Fiat vai negar o Cronos pro latincap?como fez com o argo

      Excluir
  23. O povo brasileiro curte carro assim . Todos desse blog ja compraram ou tem carros assim . Pq falar mal desse ai?

    ResponderExcluir
  24. Não tem como competir com o Virtus, projeto europeu, construção e materiais de altíssima qualidade, motor moderníssimo, tecnologia de ponta, segurança ativa e passiva máximas, preço competitivo.
    Quem, em sã consciência, trocaria tudo isso, em troca desse Fiat?
    Não dá, não!

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, LINDO o Cronos é sem dúvida. Design não tem jeito, volksvelho leva Tava mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volksvelho?veja a plataforma do Virtus que é uma plataforma global que a Fiat nem sonha e veja a do Cronos que é um Punto requentado com porta malas

      Excluir
    2. Estude mais.. Plataforma MP-1. Nova e moderna, infelizmente os apaixonados são cegos...

      E esse painel quadradão de vovô e interior monótono e feio do Voyajão é fraco! Ah, novamente com retrovisores manuais Hein kkkk
      Padrão volks de qualidade..

      Excluir
    3. Vcs só pode falar sobre plataforma mesmo (que nem é tudo isso, volks love exageram sempre)

      Sobre design, interior, acabamento, retrovisores elétricos desde o básico etc vcs não falam Hein kk

      Excluir
    4. A plataforma do polo é global usada em vários carros,O Ibiza e o Polo levaram 5 estrelas no euroncap,e Argo e Cronos tem grandes chances de darem vexame,o Virtus é bem diferente,compará-lo com Voyage é coisa de Fiateiro invejoso,falta de retrovisor elétrico não mata,quem precisa estudar é vc,que defende bostas ambulantes

      Excluir
    5. Será que o Cronos pode dar vexame desses?
      https://youtu.be/9N1Q0k6-ebg

      Excluir
  26. Virtus pode até ter uma mecânica melhor, mas esse Cornos é bem mais bonito, ao menos na versão Top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva para casa. A fila do VW Virtus ficará menor. Melhor para quem comprá-lo.

      Excluir
    2. Com uma lanterna traseira que parece que foi emendada, onde está a boniteza ?? Só poder ser fãboy da Fiat !!

      Excluir
  27. bonito onde isso? grand siena face lift... cintura alta para um carro curto demais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cronos só tem porte menor, mas, visualmente tá a frente... E olha o design de carros atualmente, cintura alta é tendência global há tempos... Tá atualizado Hein? Kkk

      Excluir
  28. Sinceridade passa longe desse blog, o carro ficou bonito sim isso é fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa inclusive no seu comentário kkkkk

      Excluir
    2. Sinceridade passa longe mesmo do editor,achou o carro lindo... De fato é muito mais bonito do que o Voyajão... Pior é a hipocrisia do editor em dizer que o Cronos tem soluções mecânica ultrapassadas! Que absurdo! Carro de plataforma nova MP-1', com motorização moderna, nova (Firefly) e muito eficiente, start-up stop de série, construído com aços de alta e ultra alta resistência... Vamos ser mais profissionais e menos parcial.

      Excluir
    3. Airbags laterais só nas versões mais caras e como opcional,esp e controle de tração não existem nem como opcional no Cronos básico,motores firefly,um 1.3 que anda menos que o msi da Volks e outro 1.8 que é motor de Marea que na Europa não é mais usado há vários anos

      Excluir
  29. Esse Cronos na realidade tem uma coisa boa a seu favor ! Se alguém bater na traseira o prejuízo não será tanto pois já está parcialmente afundada, é só olhar detalhadamente ! Na realidade é o primo mais novo do Mobi que não passa de um carro mais feio na atualidade !

    ResponderExcluir
  30. A conclusão do texto é perfeita, o carro é muito bonito (mais que o Virtus), mas a mecânica é ultrapassada. PENA! Ponto para a VW.

    ResponderExcluir
  31. Esse Cronos tem uma traseira com IMITAÇAO barata do CERADO. ( NEM CRONOS NEM VIRTUS. )

    ResponderExcluir
  32. Nem Virtus nem Cronos... CERATO é muito superior a eles, e apenas 5k a mais...

    ResponderExcluir
  33. Lamento , mas terá o mesmo fim do falido LINEA.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.