Car.blog.br

Pesquisar este blog

"Está sobrando chassi no Polo GTI", diz engenheiro da VW

Categorias: , 33 Comentários

O chefe de desenvolvimento do chassi da Volkswagen Alemanha, Karsten Schebsdat, disse que está sobrando chassi na versão mais esportiva do Polo, o GTI, lançado no mês passado na Europa.

VW Polo GTI 2018 - Preto

Segundo o executivo, "o carro é tão estável mesmo em curvas de alta velocidades, que, definitivamente, há muita capacidade para uma versão ainda mais potente".

VW Polo GTI 2018 - Preto

O Polo GTI de sexta geração é o primeiro a usar um motor 2.0 TSI, de 200 cv, uma versão amansada do propulsor do Golf GTI - que oferece 235 cv na versão normal, e 245 cv no Performance.


Essa configuração pode vir a ser um Polo GTI Performance, já que um Polo R é de implementação mais complicada já que a suspensão traseira do modelo é por eixo de torção - inviabilizado o uso de tração integral.

VW Polo GTI 2018 - Preto

Assim, como está sobrando carro para pouco motor, o executivo sugeriu que uma configuração ainda mais forte haverá do hatch.

33 comentários:

  1. Ainda sou mais o Golf GTI, carro de outra categoria e superior ao Polo...e q comecem a choradeira!!3...2....1.....

    ResponderExcluir
  2. Esse carro é sem sombra de dúvidas, tecnicamente um divisor de águas no segmento...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, no Polo sobre chassi, mas nos concorrentes sobram problemas. O Cruze não teve teste de impacto. O Focus tem o Bombashift. O Peugeot 308 é irrelevante.
    E o Polo é tão competente, que mesmo sendo um hatch médio, segundo o INMETRO, ele tem preço de compacto, como o Argo.

    E enquanto no Polo sobra chassi, segurança, modernidade, espaço, conforto e confiabilidade, no Argo falta competência, falta design, falta motor, falta acabamento, falta tudo, e sobra desavisados comprando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você com essa mesma lorota em todas as postagens

      Excluir
    2. Kkkkkkk
      Ele mesmo sabe das lorotas que fala.
      O Luís nem entrou no mérito do pólo ser médio.
      Kkkkk

      Excluir
    3. Na do Argo está: Categoria do Veículo "compacto"

      Excluir
    4. O mais engraçado é que sempre vem um falando que segundo o INMETRO o Kwid é um SUV rsrs

      Excluir
    5. O problema do Cruze é o teste de impacto?

      Excluir
    6. O 308 é fantástico. O motor nem se fala!. Isso na versão antiga. Na versão atual é melhor que o Golf.

      Excluir
    7. O Polo nao é hatch medio. O hatch medio da VW é o Golf. Por isso o Polo tem preco de compacto. Porque é um compacto.
      O Polo nao é concorrente do Cruze, 308 ou Focus. É concorrento do Fiesta, 208, Corsa...

      Excluir
    8. Polo é médio, assim como o Voyage é médio! E o Civic e Corolla, passou a ser sedã grande... Segundo o INMETRO!
      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
    9. Argo é mais um pacote de leite tem data para azeda.

      Excluir
  4. Engenheiro??
    Vá se fechar numa sala fazer cálculos.

    Quem manda em montadora é a área de marketing.

    Vão fazer o que, um Polo R? Pra roubar vendas do Golf GTI?
    Sem nexo.

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem gente que escolhe Argo, vai entender..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A depender da versão, cada um sabe de si.

      Excluir
  6. O que ele sugere, Polo GTI Clubsport, ou Polo R ?

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe a data de lançamento do Virtus? estou sem carro há dois meses aguardando.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Schebsdat está sobrando é Engenharia, Competencia e Tecnologia nesse País seu Chamado ALEMANHA. Os Srs. Estão não um, mas dois passos à frente do resto da humanidade. A Engenharia Alemã chegou a tal nível de evolução, que está se tornando uma espécie de BRUXARIA...MAGIA !!! PArabéns à GIGANTE VW !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a vw virou a NASA menos

      Excluir
    2. Nunca li tanta idiotice em quatro linhas como essa sua...
      Se a Alemanha é a mais fodástica do universo, por que os EUA e o Japão são econômica e tecnologicamente maiores que a Alemanha???
      Fanatismo besta...

      Excluir
    3. A engenharia alemã, não é pior nem melhor que a americana, japonesa, francesa, sueca, inglesa, etc... Meu cunhado fez doutorado lá por 2 anos e não viu nada que desabonasse, inclusive a nossa engenharia.

      Excluir
    4. Acredito que vários países "moldam" suas escolas de engenharia de acordo com sua própria cultura... Pelo fato de o automóvel ter sido inventado na Alemanha (Karl Benz e Gottlieb Daimler), de os alemães em geral amarem automóveis, sua engenharia se voltou mais para veículos terrestres.
      Existem outras áreas que os alemães são fera, mas essa devoção sem nunca ter saído sequer do Brasil é idiota ao extremo e digna de pena - moleques paga-pau que nunca foram para a Alemanha, que eu conheço muitíssimo bem...
      Mas existem muitas outras coisas boas em termos de engenharia, eletrônica, tecnologia da informação, medicina entre outras áreas e que não estão em solo alemão, mas os aloprados não enxergam...

      Excluir
  9. E o polo rally? Bem que vw poderia fazer uma versão rally igual o gol rally.

    ResponderExcluir
  10. Alguém aí já tem alguma informação sobre o Polo GTS?

    ResponderExcluir
  11. Achei melhor opção de SUV de até $100k

    ResponderExcluir
  12. Retirei meu Polo comfortline dia 23/12/17, fiz uma viagem de 1200km, e gostei muito do carro, no primeiro meio tanque fez media de 14,8km/l na estrada, carro cheio com a familia. O ponto mais legal dele foi contornando curvas, sobra carro, sempre podendo acelerar mais, carroceria quase nao rola, outro ponto q estou gostando foi a maciez da suspensão. Sobra motor também e cambio eficiente. Contras ate agora foram a largura dos bancos dianteiros, vou procurar bancos de golf para substituir. Pacote tecnologico faz toda a diferença.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.