Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW Série 2 Active Tourer e Grand Tourer 2018: detalhes

Categorias: , , 8 Comentários

A BMW anuncia que a atualização do modelo BMW 2 Series Active Tourer e BMW 2 Series Gran Tourer será introduzida no mercado em março de 2018.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

As vendas do primeiro Sports Activity Tourer da BMW (SAT) na classe compacta premium excederam 380.000 unidades entre 2014 e 2017. Os dois modelos - que se destacam com seu conceito de espaço funcional - estão entre os best-sellers da marca. O seu maior mercado é a Alemanha, seguido da China e da Grã-Bretanha.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

O novo look frontal com entrada de ar ampla, de uma só peça e grade com desenho mais agressivo sublinha a aparência esportiva e elegante do carro.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Completa a novidade dianteira novo design para os faróis LED opcionais e faróis LED Adaptativos com feixe alto sem brilho. Faróis circulares gêmeos, neste caso com um aspecto hexagonal, criam uma nova assinatura visual. Os faróis de neblina também foram redesenhados e são de LED.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Já na traseira há uma nova seção inferior recém-projetada com tubos de escape maiores (tubos de escape duplos para todos os modelos de quatro cilindros) acentua a largura do carro.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Há ainda duas novas cores exteriores (Jucaro Beige e Sunset Orange) e seis novos modelos de rodas de liga leve em formatos de 17, 18 e 19 polegadas que aumentam o alcance da personalização.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

No interior, novos materiais e novos revestimentos em tecido e couro Sensatec adicionam requinte e classe.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

O modelo traz também novo sistema iDrive de última geração (disponível desde 7/2017). Sistemas de navegação opcionais com touchscreen de 6,5 ou 8,8 polegadas, controle de voz e operação iDrive com interface sensível ao toque.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Esse novo sistema de informação e entretenimento trazem informações sobre o tráfego em tempo real (RTTI), notificações de tempo de licença, compartilhamento de rota por aplicativos, função Microsoft Exchange para compartilhar e editar e-mails, entradas de calendário e dados de contato. Integração de smartphones mais fácil graças ao Apple CarPlay. O carregamento indutivo para telefones celulares compatíveis e um ponto de acesso Wi-Fi para até dez dispositivos também estão incluídos.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Há também uma extensa linha de sistemas de assistência ao condutor, incluindo o Active Cruise Control - com regulação de velocidade adaptável entre 140 km / h e repouso - e o Assistente de trânsito, que mantém automaticamente o carro na sua faixa em até 60 km / h ; Ambos os sistemas de assistência são parte do pacote opcional Driving Assistant Plus.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Há ainda nova manopla de seleção nos modelos com transmissão Steptronic de dupla embreagem de sete velocidades ou Steptronic de oito velocidades.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Na parte mecânica, a BMW aplicou modificações nos motores gasolina e diesel para aumentar a eficiência. As opções do BMW 2 Active Tourer desenvolvem potência de 109 cv a 231 cv, enquanto para o BMW Série 2 Gran Tourer vão de 109 cv a 182 cv.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

A partir de março de 2018 todos os motores a diesel empregarão tecnologia de tratamento de gases de escape, incluindo um filtro de partículas diesel, um catalisador de adsorvedor de NOX e um sistema SCR (Redução catalítica seletiva), que utiliza injeção de solução de ureia (AdBlue) para reduzir efetivamente os óxidos de nitrogênio nos gases de escape do carro.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Há ainda uma versão Plug-in híbrida, o BMW 225xe iPerformance Active Tourer com alcance elétrico de 45 km, potência total de saída de 224 cv.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

Novidades também na área de câmbio, onde a transmissão Steptronic de dupla embreagem de sete velocidades está disponível pela primeira vez nos dois modelos, ao lado de uma transmissão Steptronic de oito velocidades e uma caixa manual de seis velocidades.

BMW Série 2 Active Tourer 2018

O 220i vem de série com a transmissão Steptronic de dupla embreagem de sete velocidades, o 225D xDrive e 220d com Steptronic de oito velocidades.

Vídeo - Novo BMW Série 2 Active Tourer 2018

8 comentários:

  1. È interessante esse BMW Série 2 Active Tourer, mas o Golf Sportsvan considero uma opção bem mais interessante. O Golf Sportsvan é mais barato, e tem mais itens de série e mais espaço interno. O Golf Sportsvan tem motores mais potentes (1.5 TSI de 150 cv) e vem com transmissão DSG-7 mais madura.
    Outra vantagem é que o Golf tem painel digital, CMM com controle por gestos, e condução autônoma mais avançada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não desiste. BMW >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> VW

      Excluir
    2. A única questão é que um mero vw popular nunca vai chegar as pés de uma BMW.

      Excluir
    3. Até a Parati é melhor que esse BMW.

      Excluir
  2. Particularmente falando esse BMW eu acho muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E digo mais: é espaçoso, silencioso, confortável, bem acabado, rápido e mesmo assim econômico como nenhuma outra van do segmento...
      Em novembro de 2016 aluguei uma em Munique na Alemanha, 220di (diesel) com teto solar panorâmico e transmissão de 08 x velocidades.
      A melhor van que já dirigi!!! A VW Golf Sportsvan não chega nem aos pés dela...
      Se tiver família e quiser um carro prático, espaçoso, econômico, seguro e ainda assim gostoso de dirigir e tiver $$$ pra isso, pode comprar sem medo!!!

      Excluir
  3. Ficou mais bonita, agora parece mais um hatch parrudo... perdeu o jeito de minivan.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.