O mercado brasileiro oferece várias opções de carros 0KM com preço até R$ 50 mil reais, a maioria dos quais com motor 1.0, e recursos básicos de conforto.

VW Polo 1.0 MPI - melhor opção 0KM até R$ 50 mil

Neste artigo comparamos os principais modelos disponíveis no mercado nessa faixa de valor em custo x benefício, consumo, performance, segurança, espaço interno para definir qual a melhor opção de compra.

Preço: Renault Kwid é o mais acessível

Renault Kwid

Começando a análise pelos preços, na tabela abaixo relacionamos os preços dos modelos comparados equipados com no mínimo os seguintes itens: ar-condicionado, direção com assistência, vidros elétricos dianteiros, sistema de som com conectividade Bluetooth (o único modelo que não oferece sistema de áudio é o Etios X 1.3), e também o custo das revisões até 60.000 Km, classificando pela soma de preço + custo de revisão, em ordem crescente.

RankModeloPreçoRevisões até 60.000SeguroPreço + Revisão
1Renault KwidR$ 40.490R$ 2.449N/DR$ 42.939
2Toyota Etios X 1.3R$ 46.880R$ 2.831R$ 1.719R$ 49.711
3Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7R$ 48.090R$ 3.020R$ 1.590R$ 51.110
4HB20 Comfort Plus + BlueMediaR$ 48.120R$ 3.064R$ 1.927R$ 51.184
5Renault Sandero 1.0 ExpressionR$ 47.700R$ 3.655R$ 2.406R$ 51.355
6VW Gol 1.6 Trendline + MediaR$ 49.224R$ 2.442R$ 1.785R$ 51.666
7Volkswagen Up! Move MPIR$ 49.290R$ 2.705R$ 2.317R$ 51.995
8VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition TouchR$ 49.641R$ 2.442R$ 1.527R$ 52.083
9Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit TechR$ 49.912R$ 2.384N/DR$ 52.296
10VW Polo 1.0 MPIR$ 49.990R$ 2.494N/DR$ 52.484
11Fiat Argo 1.0 FireFly + MultimediaR$ 49.100R$ 3.504N/DR$ 52.604
12Ford KA SE 1.5R$ 49.340R$ 4.016R$ 1.479R$ 53.356
13Citroen C3 1.2 AttractionR$ 49.990R$ 3.687R$ 1.636R$ 53.677

A tabela mostra que o modelo melhor classificado é o Renault Kwid Intense, topo de gama, com custo total de R$ 42.939 reais. O mais caro é o Citroen C3 1.2 Attraction, com custo total de R$ 53.667 reais.

Custo x benefício: Renault Sandero é melhor


Tendo em vista que todos os modelos têm basicamente os mesmos equipamentos, para avaliar objetivamente o custo x benefício optamos por calcular um indicador que consiste no custo total (preço + revisões), dividido pelas dimensões (comprimento x largura). Quanto menor o indicador, maior é o custo x benefício, já que se está levando mais carro pelo menor preço.

RankModeloPreço + RevisãoÁrea [m²]Custo x Benefício [R$/m²]Nota
1Renault Sandero 1.0 ExpressionR$ 51.3557,0R$ 7.3369
2VW Polo 1.0 MPIR$ 52.4847,1R$ 7.3929
1Renault KwidR$ 42.9395,8R$ 7.4039
2Fiat Argo 1.0 FireFly + MultimediaR$ 52.6046,9R$ 7.6248
3Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7R$ 51.1106,7R$ 7.6288
4HB20 Comfort Plus + BlueMediaR$ 51.1846,6R$ 7.7557
5Toyota Etios X 1.3R$ 49.7116,4R$ 7.7677
6VW Gol 1.6 Trendline + MediaR$ 51.6666,5R$ 7.9497
7Citroen C3 1.2 AttractionR$ 53.6776,7R$ 8.0116
8VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition TouchR$ 52.0836,5R$ 8.0136
9Ford KA SE 1.5R$ 53.3566,6R$ 8.0846
10Volkswagen Up! Move MPIR$ 51.9955,9R$ 8.8135
11Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit TechR$ 52.2965,8R$ 9.0174

O Polo e Sandero são os que apresentam os melhores indicadores de custo x benefício, seguido do Kwid. O Fiat Mobi 1.0 GSR é o pior de todos.

Consumo: Renault Kwid é o mais econômico

Renault Kwid

O quadro a seguir traz os dados de consumo de gasolina, medidos pelo INMETRO, de todos os modelos analisados, e também a média com ponderação de 55% para o uso urbano, e 45% para o uso rodoviário. A classificação é feita pela média ponderada, em ordem decrescente.

Rank
Modelo
Consumo Gasolina (INMETRO)
CidadeEstradaMedia
1Renault Kwid14,915,615,2
2Citroen C3 1.2 Attraction14,315,614,9
3Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech14,015,914,9
4Volkswagen Up! Move MPI14,015,814,8
5Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia14,215,114,6
6Renault Sandero 1.014,114,214,1
7Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ712,915,314,0
8VW Polo 1.0 MPI12,914,313,5
9Toyota Etios X 1.312,914,213,5
10VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch12,714,313,4
11HB20 Comfort Plus + BlueMedia12,514,113,2
12Ford KA SE 1.511,713,812,6
13VW Gol 1.6 Trendline + Media11,514,012,6

Novamente, o Renault Kwid 1.0 mostra-se o modelo mais econômico entre os comparados, com média de 15,2 Km/l. Os dois piores são Ford Ka 1.5 e VW Gol 1.6, ambos com média de 12,6 Km/l.

Desempenho: VW Gol Trendline 1.6 é o campeão de performance até R$ 50 mil reais

VW Gol 1.6 Trendline

Os dados de desempenho informados pelos fabricantes estão relacionados na matriz abaixo, com valores de aceleração de 0 a 100 km/h e velocidades medidos ao nível do mar, com combustível etanol. A classificação da tabela foi feita pelo dado de aceleração de 0 a 100 km/h.

Rank
Modelo
Desempenho
0 a 100 Km/h [s]Vel. Máxima [Km/h]
1VW Gol 1.6 Trendline + Media9,8188
2Ford KA SE 1.510,5181
3Toyota Etios X 1.311,8170
4Volkswagen Up! Move MPI12,4165
5Citroen C3 1.2 Attraction13,0175
6Renault Sandero 1.013,0163
7VW Polo 1.0 MPI13,0170
8Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ713,3167
9VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch13,3168
10Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia13,4162
11Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech13,9164
12HB20 Comfort Plus + BlueMedia14,6161
13Renault Kwid14,7156

De acordo com tais dados, o campeão em termos de desempenho é o VW Gol Trendline 1.6, com tempo de 9,8 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h. Já o Renault Kwid, fica em último, com tempo de 14,7.

Segurança: VW Polo é o carro mais seguro

Em relação à segurança relacionamos as notas para passageiros adultos e crianças dos modelos em avaliação nos testes do Latin NCAP. Dois modelos, porém, não foram avaliados ainda pela instituição: Fiat Argo e Renault Sandero.

VW Polo 1.0 MPI - melhor opção de carro até R$ 50 mil

Dessa forma, optamos por atribuir as notas estimadas para os dois modelos com base em especulações dos fabricantes. A Fiat considera que o Argo pode atingir 4 estrelas, enquanto o Sandero pode atingir 4 estrelas para adultos. O quadro abaixo classifica todos os modelos em ordem decrescente da somatória das duas avaliações.

RankModeloSegurança AdultosSegurança CriançasTotal
1VW Polo 1.0 MPI5510
2Volkswagen Up! Move MPI549
3HB20 Comfort Plus + BlueMedia437
4Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia (estimativa)437
5Toyota Etios X 1.3426
6Citroen C3 1.2 Attraction426
7Renault Kwid336
8Renault Sandero (estimativa)426
9VW Gol 1.6 Trendline + Media325
10VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch325
11Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ7033
12Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech123
13Ford KA SE 1.5033

O vencedor do quesito segurança é o Volkswagen Polo, com 10 estrelas, enquanto o pior nesse quesito é o Ford Ka, com apenas 2 estrelas no total.

Dimensões: VW Polo é o maior carro até R$ 50 mil reais

VW Polo 1.0 MPI - interior

A tabela abaixo relaciona o comprimento, largura, entre-eixos, peso e volume do porta-malas de todos os modelos avaliados. A classificação, em ordem decrescente, foi feita com base na área, multiplicando-se o comprimento pela largura, em metros.

RankModeloComprimento [mm]Largura [mm]Entre-eixos [mm]Peso [Kg]Vão Livre do Solo [mm]Porta-malas [L]Area [m²]
1VW Polo 1.0 MPI40571751256510581493007,1
2Renault Sandero 1.040601733259010113207,0
3Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia39981724252111051553006,9
4Citroen C3 1.2 Attraction39441708246011003006,7
5Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ739331705252810341172806,7
6Ford KA SE 1.538861695249110181692576,6
7HB20 Comfort Plus + BlueMedia3920168025009901653006,6
8VW Gol 1.6 Trendline + Media38971656246610261632806,5
9VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch3892165624679901632806,4
10Toyota Etios X 1.3377716952460945N/D2706,4
11Volkswagen Up! Move MPI360516452421920N/D2855,9
12Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech3566163323059651562155,8
13Renault Kwid3680157924237861802905,8

No quesito dimensional, o Polo é o maior carro do comparativo, enquanto o menor de todos é o Renault Kwid.

Comparativo geral: VW Polo 1.0 MPI é a melhor opção de compra



O quadro abaixo traz as notas relativas de cada modelo para os quesitos desempenho, consumo, custo x benefício, design, espaço interno e segurança, com classificação pela média aritmética das notas.

RankModeloDesempenhoConsumoCusto x BenefícioDesignEspaçoSegurançaMédia
1VW Polo 1.0 MPI779107108,3
2Volkswagen Up! Move MPI7958497,0
3Renault Sandero 1.0 Expression7895767,0
4Fiat Argo 1.0 FireFly + Multimedia5886676,7
5HB20 Comfort Plus + BlueMedia4778676,5
6Renault Kwid41096466,5
7VW Gol 1.6 Trendline + Media10675656,5
8Citroen C3 1.2 Attraction6965666,3
9Toyota Etios X 1.38774566,2
10Chevrolet Onix LT 1.0 + RJ75886636,0
11Ford KA SE 1.59665635,8
12VW Gol Track 1.0 + Urban + Composition Touch6765545,5
13Fiat Mobi 1.0 GSR + Kit Tech5944434,8

Os números mostram que o VW Polo 1.0 MPI é o vencedor, com a maior média geral, enquanto o pior classificado é o Fiat Mobi 1.0 GSR.

Conclusão

O Volkswagen Polo 1.0 MPI é a melhor opção de automóvel 0KM a venda no mercado brasileiro até R$ 50 mil reais.

VW Polo 1.0 MPI

O Polo é o modelo mais seguro e moderno do comparativo e tem excelente relação custo x benefício. É também o único carro médio do comparativo, e o que oferece o maior espaço interno.

68 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Up move mpi, Polo 1.0mpi, Ka e Peugeot 208.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka zero estrelas, risca.
      Peugeot 208 custa mais de R$ 50 mil. Tá fora.

      Excluir
    2. Aqui em SP o 208 active sai por 48 mil.

      Excluir
  2. Reportagem interessante, mas deveria ter explorado muito mais!!
    O melhor desempenho foi classificado com o tempo de 0 a 100..
    Quantos vezes vc precisou acelerar seu carro de 0 a 100?? Ou ter chegado na máxima dele??! Por que nao acrescentou dados como retomadas, relação peso/potência etc

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o polo se manterá ali próximo ao top 10 em vendas. Roubando vendas do up e do Fox.

    ResponderExcluir
  4. O new fiesta 1,6 s 2017 n poderia ser uma opção a ser levada em consideração,visto que está sendo ofertado em 48 mil e IPVA 2018 grátis??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRA. New Fiesta 1.6 mais boqueta que tem custa R$ 56.690 reais.
      E quem paga isso nesse carro precisa se internar, pois por esse preço tem o Polo 1.6 MSI completo, com controle de estabilidade, tração, hill assist e multimídia de 6,5 polegadas.
      Por favor, menos mentiras, mais fatos.;

      Excluir
    2. Tudo para o Carlos se resume a polo, polo, polo, polo, polo, polo, polo.

      Excluir
    3. Aqui na minha cidade estavam ofertando por R$ 46,5 mil o Fiesta 17/17.

      Excluir
    4. 4patas eu estou falando do modelo 2017 (sem o facelift) que seria uma ótima opção!!!!!

      Excluir
  5. O modelo básico, de entrada, sem opcionais, do Polo tem computador de bordo?
    O resultado é justo mas, pela mecânica, prefiro um Gol Track ao Hb20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem computador de bordo. É simples em relação ao mais completo. Lembro o do primeiro up!.

      Excluir
  6. Fui de Etios X e não me arrependo.
    O rádio original na Toyota (o mesmo do XS, marca Pioneer) custa menos de R$ 1.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pesames. Toda hora que ver um polo na rua vc chorara lágrimas de sangue. Polo infinitamente superior em tudo ja que o polo e um médio e o Etuos um compacto.

      Excluir
    2. comprei o polo comfortline tsi com um pacote adicional, saiu por 68 mil. Se fosse comprar um carro na faixa de 50 mil, com certeza seria o etios 1.3 automático, sai por 52 mil e é um carro muito bom!

      Excluir
    3. Carlota também chora porque não tem um Etios e nem um Polo e nem um outro carro na garagem. A não ser a sua caloi

      Excluir
    4. Olha, eu tenho uma Caloi Elite FS 2016. É muito boa. Hehehe. Os pneus são continental com kevlar, custa mais do que muito pneu de carro por aí.

      Excluir
    5. Comprei um Etios X HB aut. em novembro por 50k. Foi o melhor custo benefício que encontrei nessa faixa de preço para um carro automático. Estou muito satisfeito.

      Excluir
  7. Motor do Etios 1.3 é muito bom!!! 98cv. Por ser um carro leve tem o desempenho parecido com 1.6.
    Seguro e revisões super em conta!! Além do pós venda ser da Toyota, muito superior aos demais (Vw, Ford, Fiat, etc)
    4 estrelas no latin cap
    Se o problema for ausência de rádio, só comprar em loja de acessórios por 600 reais.
    Compra racional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarduuu relinchou:

      "Seguro e revisões super em conta!!"

      Fato: Revisões do Polo: 2.400; Revisoes do Etios: R$ 2.800.

      Além do pós venda ser da Toyota, muito superior aos demais (Vw, Ford, Fiat, etc)

      Fato: concessionárias Toyota: 150
      Concessionárias VW: 600


      4 estrelas no latin cap

      Polo: 10 estrelas.


      Se o problema for ausência de rádio, só comprar em loja de acessórios por 600 reais.

      Isso, sem espalhamento, desmonta do carro inteiro enche de barulho. Fora que é lindíssimo o rádio multilsaser no painel.

      Etios. Compra racional.

      Sim, racional. Tão racional que só vendido na Índia e Brasil. Etios não vende no Japão. Lá é o Yaris.

      Já o Polo é um projeto europeu, que no BRasil foi até melhorado, com suspensão mais macia, motores mais potente, suspensões reforaçadas.

      Qual a racionalidade de optar por um Etios, que é uma boquetagem da Toyota feito para mercados boquetas, como a India, no lugar de um Polo, que é o carro lançado pela VW mundial para a Europa? Só se for racionalidade de IDIOTAS.

      Excluir
    2. Pós venda não se resume ao número de concessionárias. Orelhada!!! Análise de qualidade de prestação de serviços. Valor de revenda,entre outros fatores.

      8 estrelas no latin cap. Um carro bem seguro.
      Desde quando instalar rádio (acessório) desmonta o painel inteiro e enche de barulho? Orelhada!!!

      Ficou caladinho quanto ao desempenho pois o motorista do Etios deixará o do Polo comendo poeira, vendo o tchauzinho.

      Excluir
    3. É só ver que a VW foi a pior colocada na pesquisa os Eleitos da 4 rodas, ou seja, pela opinião dos proprietários a VW tem o pior pós venda!!! Fatos, apenas fatos!!!

      Excluir
  8. OFF PIk: Fiat Toro fundindo motor na Argentina.
    Milhares de proprietários processando a FCA.
    https://www.youtube.com/watch?v=mT3RMBDWQrg

    ResponderExcluir
  9. Por que não foi noticiado no Brasil?
    Fiat Toro dando uma enorme dor de cabeça aos los hermanos.

    ResponderExcluir
  10. O Sandero tem porta malas maior, o entre eixos também ganha do Polo , espaço para pernas nos bancos traseiros deve ser melhor que o compacto da VW .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pandeiro é um compacto pelo INMETRO, e o Polo é um médio. O Polo é mais largo, tem muito mais espaço interno.
      E nem falo de acabamento, que o Pandeiro é uma piada.
      Pandeiro só vende para locadora. E só. Mais nada.

      Excluir
    2. O fato é que o Sandero é um compacto com espaço interno de médio, ou seja, pequeno por fora e grande por dentro. O porta-malas é digno de hatches médios com seus 320 litros. É só olhar lá em cima, o Polo venceu o Sandero em espaço interno em apenas 0,1m², o que na prática não faz diferença alguma. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    3. Engraçado né Carlos o Sandero e mais comprido e 2 cm mais largo. Absurda diferença né menos de dois dedos realmente faz o carro ser extremamente mais confortável não é

      Excluir
    4. É só olhar lá em cima, o Polo venceu o Sandero em espaço interno em apenas 0,1m²


      BBUUUMMM! LEVOU BOIOMMMMMMBAAAAAAAAAAAAA!!!

      Volta para o fundamental! Não sabe calcular área!

      Primeiro, 0,1 m² é muita coisa, pois é 1000 cm².

      Mas no caso, os números estão arredondados para a 1ª casa decimal.

      Vamos aumentar a precisão.

      Polo: 4,057 x 1,751= 7,1038 m²
      Sandero: 4,060 x 1,733=7,0306 m²

      Isso corresponde a uma diferença de 67,827 cm²

      Que mesmo assim é muita coisa dentro do carro.

      Fatos, apenas fatos.

      Não sabe calcular área, apenas não sabe calcular área.
      Não sabe o que é exponencial, apenas não sabe o que é exponencial.
      Tem QI limítrofe, apenas tem QI limítrofe.
      Não cursou o ensino fundamenta, apenas não cursou o fundamental.
      Burro, apenas burro.

      Se não sabe converter área, não relinche.

      Excluir
    5. 0,1 m² é muita coisa, pois é 1000 cm².

      ERRADO! Você é tão matemático que nem sabe fazer uma simples regra de três. Mas eu vou desenhar para você:

      1m²----100cm²
      0,1m² -- x

      1×x = 100×0,1
      x = 10 cm².

      Portanto, 0,1m² são DEZ centímetros quadrados.

      Isso corresponde a uma diferença de 67,827 cm²

      Não sei de onde você tirou esse número aí mas a diferença se calcula apenas subtraindo o maior pelo menor.

      7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² que arredondando fica 0,1m² ou seja 10cm². (Quer dizer, a diferença é até menor do que 10cm².)

      Se não sabe converter área, não relinche.

      Acho que acabamos de ver quem é que ainda não concluiu o ensino fundamental.

      Excluir
    6. ERRADO! Você é tão matemático que nem sabe fazer uma simples regra de três. Mas eu vou desenhar para você:

      1m²----100cm²
      0,1m² -- x

      ERRADO! Você é tão matemático que nem sabe fazer uma simples regra de três. Mas eu vou desenhar para você:

      1m²----100cm²
      0,1m² -- x

      1×x = 100×0,1
      x = 10 cm².

      Portanto, 0,1m² são DEZ centímetros quadrados.



      BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Levou BOMBA!!!!

      Cagou em sentou em cima. Veio querer corrigir e ainda fala mais besteira. Assinou atestado de que não cursou nem o fundamental!

      Mais uma vítima do sistema educacional brasileiro. O coitado não sabem sem calcular área...

      Desenhado para a vítima.

      1 metro = 100 cm

      1m² = 100 cm x 100 cm = 10.000 cm²

      Logo, 1m² = 10.000 cm²

      Então, 0,1m² = 1.000 cm², como eu coloquei no meu post.

      Não sabe calcular área, não relinche.
      Não cursou o fundamental, não relinche.
      Nunca viu uma exponencial na vida, não relinche.
      Do contrário, vc passa vergonha, mané!

      De qualquer forma, vemos bem o "nível" de quem gosta de Pandeiro e Argo. Os caras não sabem nem sequer fazer uma simples conta ridícula de área. Não sabem nem converter grandezas de área.
      Não me admira que com tal nível de desconhecimento, o sujeito seja um adorador de Pandeiro.

      Tá explicado.

      Excluir
    7. Não sei de onde você tirou esse número aí mas a diferença se calcula apenas subtraindo o maior pelo menor.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      O coitado não tem a menor noção de como se calcula área, e não sabe converter m² para cm². Ele nunca deve ter visto uma grandeza exponencial na vida...kkk

      7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² que arredondando fica 0,1m² ou seja 10cm². (Quer dizer, a diferença é até menor do que 10cm².)

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que BURRO! Zero para você!!!!

      Fio, apaga tudo que tá ridículo para vc.
      Aprende uma coisa. Área não é grandeza linerar. É grandeza quadrática.
      Vc não tem a menor noção do que é isso, por isso tá falando merda atrás de merda...kkkkk

      7,1038m²-7,0306m² = 0,0732m² é 73,2 cm².

      E 0,1m² ou seja 10cm².

      E 0,1m² é 1000 cm².

      Fio. Esquece que vc não sabe nada de grandezas quadráticas. Esquece. Vc não tem a menor condição de discutir esse assunto.

      Se quiser discutir, volte antes para o ensino fundamental, aprenda operações básicas de exponenciação, e depois conversão de grandezas quadráticas.

      Atá lá, fique quieto, que vc já RELINCHOU MUITO hoje.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Quanto relichar Carlos que exagero. Eu disse que essa diferença não torna o carro mais confortavel. Ou o novo up se tornou mais confortável pq os para-choques ficaram maiores ? Recomendo você a estudar de verdade ao invés de ficar fazendo contas ridiculas pra provar absolutamente nada.

      Excluir
    9. 1m²----100cm²

      Putz, esse Caio eh muito burro

      Excluir
    10. Quanto aos cálculos você está certo, porém isso não muda o fato de o Polo ser apenas um pouquinho maior que o Sandero. E isso se vê na prática, vendo e entrando dentro dos dois modelos, e o fato é que o Sandero é um compacto que tem espaço e porte de médio.

      Agora você ficar fazendo páginas de assunto pra mostrar algo que já sabemos, que isso aí é pouca coisa e não muda em praticamente nada. Faça o seguinte, coloque os dois carros um ao lado do outro. Veja se você nota diferenças de tamanho entre os dois. Faça isso sem ler a ficha técnica.

      Não sou hater nem fanboy de nenhuma marca porém você exagera em dizer que o Polo é MUITO maior que o sandero. É hatch médio mas na prática tem as mesmas medidas de um compacto, perdendo apenas na largura em 1,8cm..

      Excluir
    11. Na verdade o Polo é mais largo que o Sandero e um pouco mais baixo, isso reflete em segurança para fazer curvas. O Sandero não é ruim, na verdade acho que o único que daria pra pensar em comprar da Renault, o problema dele é que só é espaçoso e nada mais, o acabamento é muito ruim, as maçanetas de portas continuam aquelas que parecem de Carros antigos, qualidade dos materiais tb não agrada e cobra caro pelo que oferece. O Polo não é perfeito, poderia oferecer mais itens nas versões MPI e MSI mas acho que se a VW fizesse isso teria que encarecer o carro e ficaria complicado para as demais continuarem a vender porque todos iam querer o Polo, pra ser sincero acho que a VW ficou com pena das demais montadoras e deixou de fora alguns itens no Polo para fazer com que as pessoas ainda possam pensar e até mesmo adquirir carros de outras marcas.

      Excluir
    12. Também não elogio o acabamento do Sandero, os melhores nesse quesito são Argo e Polo; mas não chega a ser tão ruim a ponto de fazer barulhos (nesse aspecto o KA ganha disparado). Já andei nos dois modelos, no Polo fazendo test-drive e no Logan de taxi (não é Sandero mas são irmãos), por isso sei do que falo.

      E acho que o Polo só teve cortes de custos para ficar num preço mais acessível, vender mais e compensar o seu retorno para cá. Não como forma de perder vendas para outros concorrentes. Nós não tivemos o Polo de 5ª geração aqui justamente por isso, era caro de produzir e a Volkswagen não queria depenar o carro, a Ford pôs isso em prática também ao não trazer o novo Fiesta 7. O Polo atual também é caro de produzir, pois a VW o trouxe com a nova plataforma moderna e mantendo o nível de segurança e construção como na Europa, e por isso perdeu acessórios e simplificou acabamento para ficar num preço mais competitivo, disputando no mercado de compactos e compactos premium.

      Excluir
    13. Caraca, está explicado o porquê do Carlos. Nem adianta discutir com quem faz esse tipo de coisa.

      Excluir
  11. tira o mobi dessa lista , pq mobi nao é carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson, comentário perfeito na minha opinião, eita bicho feio !

      Excluir
  12. Não sei com base de que lugar tiraram que o seguro de um gol é mais barato que de um up. Aqui em São Paulo o gol é incomparável perante o altíssimo seguro. Um exemplo em meu perfil um up ficou em 2180 enquanto um gol ficou em 3860 ambos os carros 0km e versões de entrada citados na vw Marte em Santana

    ResponderExcluir
  13. Acho o Argo 1.0 também uma boa opção, pois está sendo oferecido, completo, à 43k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa opção para quem gosta de carro boqueta.
      O Argo 1.0 é 100 Kg mais pesado que o Polo, e tem um motor com 9 cv a menos.

      Pior: o motor do Argo é 6v, enquanto o do Polo é 12 V. Isso significa que em estrada vc vai se arrastar ainda mais com o Argo, pois o motor não tem nem torque e nem potência em alta.

      A carroceria do Argo tem construção de carro barato, como a do Gol. A lateral é recortada, não usam vidros rente à carroceria, e ainda tem o rasgo na lateral em volta da porta, enquanto isso o Polo tem uma carroceria de carro premium, com vidros rentes à carroceria.

      A carroceria do polo tem indice de rigidez torcional de 21 Km/º, enquanto a do Argo não passa de 15 Km/º.

      O acabamento interno nem compara. O Argo vem com plásticos de baixa qualidade, pretos. Enquanto o Polo tem padrão texturizado. A montagem do Polo é muito superior.

      O Argo é derivado do Palio/Punto. Já o Polo é derivado do Golf/Passat.

      Então, não tem comparação. Argo tem que ser mais barato mesmo, pois é um carro BOQUETA perto do Polo.

      A Fiat nem teve coragem de submeter seu carro ao crash test. Não deve vir nem 3 estrelas, já que o Mobi levou 1, e ambos tem elementos do Palio.

      Uma piada.

      O HB20 e o Onix já são superiores ao Argo em tudo. O Polo nem é comparável.

      Polo está muito acima.

      Excluir
    2. Vc leu o comentário do Paulo m ? Carlota vc está repetivo demais. Ele disse que o argo é bom pelo preço de 43 logo 7k menos que o polo. Se vc tem 7k disponível faça o seguinte doe esse valor pra quem não tem os 50k para esses poderem comprar um polo.

      Excluir
    3. O Hb20 é sim superior ao Argo a montagem da hyundai é melhor, o primeiro não tem o rasgo na lateral em volta da porta, os materiais que Fiat usa são de péssima qualidade, a Fiat engana com subterfúgios - falsos cromados, recortes com brilho que descasca e se apaga, painel e portas com muitos recortes pra dar uma impressão de "requinte" depois de poucos quilômetros rodados o carro se transforma numa carroça barulhenta. Mas, o Onix é pior não tem comparação, ao acionar o vidro elétrico o plástico da porta treme, parece que uma criatura desconhecida vive dentro das portas do onix. Nessa faixa de preço o Polo é melhor carro, inquestionável.

      Excluir
    4. Entre um Argo 1.3 GSR e um Onix 1.4 Automático, eu fico com o Onix 1.4 AT. Apesar que nessa faixa de preço, o Etios XS 1.5 Automático é a melhor opção, pelo menos até a chegada do Polo 1.6 MSI AT.

      Excluir
    5. Melhor opção é Pólo e UP que desse time aí, são os únicos que tem processo de fabricação com soldas a lazer, tornando-os únicos e mais seguros, assim como seus irmãos: Golf, Jetta. Fox, Passat e mais seguimento premium. Audi, Mercedes, BMW etc.

      Excluir
  14. acho que o problema do Polo é o preço é mais caro do que o Argo. 5k em media

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O Polo é mais barato.
      O Polo 200 TSI Highline mais caro que tem sai a R$ 75k, enquanto Argo HGT completo sai a R$ 84k.
      Veja aí em cima, o Polo 1.0 sai com revisões 52,2k, e o Argo 1.0 Drive com revisões e preços equivalentes sai a R$ 52,6k

      Excluir
    2. Errado. O argo é mais barato.
      O Argo 1.0 completo, está sendo vendido á 43k, 7k á menos que o pedido pelo Pólo 1.0mpi.
      Estamos falando de opções ATÉ 50k.
      Portanto, o Pólo highline não entra
      7k á menos nesse segmento, é uma baita diferença.

      Excluir
  15. Ouvi de um vendedor que em 2018 os preços do Polo podem subir? essa informação procede alguém sabe dizer? Eu acredito que abaixem as de entrada 1.0 e 1.6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, provavelmente vai subir, pois o Polo está muito barato.

      Excluir
    2. Com fim do inovar auto e o atraso na aprovação do rota 2030, as montadoras que conseguiram créditos de IPI de 1% e 2% (por eficiência energética) não poderão mais resgatar esses créditos, pelo menos até o aprovação do novo regime automotivo. Isso implicaria em um novo aumento de preços para todos fábricantes que gozavam desse incentivo.

      Excluir
  16. Porque esqueceram de colocar o uno nessa lista da de 10 a 0 em todos o melhor abaixo de 50 mil e o uno 1.3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uno melhor que Polo...kkkk
      Vai lá e compra um Uno 1.3 para vc! E sai todo orgulhoso achando que tá com um carrão!
      Carrão o Uno viu??kkkkk

      Excluir
    2. Anderso, vc só pode ser humorista ! Entende de carro por acaso ?

      Excluir
  17. A Vw vai ter que mexer nos preços do Up, o cara chega pra comprar um Up! e ver o Polo nesse preço acaba levando o polo, a mesma coisa com o Up! Tsi, o cara acaba levando o Polo 1.6, porém, eu prefiro o motor Tsi do Up! que os aspirados 1.0 e 1.6 do Polo.

    ResponderExcluir
  18. Já tem Argo a 42 mil. Realmente a Fiat quis vender gato por lebre e agora partiu para o desespero,cobrando o que realmente o carro vale, para querendo aumentar os números a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  19. Se a vw lançar o polo 1.6 at próximo ao preço do Onix at. Acreditem as vendas do Onix vão despencar.

    ResponderExcluir
  20. Matéria sensacional, me ajudou muito a tirar algumas dúvidas, já achava o Polo sensacional, mas para quem vai adquirir o primeiro veículo, não sabia como avaliar os prós e contras das opções de veículos 0km entre 50 e 55 mil, muitos aqui em PE me recomendaram bastante o Nissan March 1.6, mas com essa matéria, consegui estudar bem e vou de Polo, só espero conseguir ele com motor 1.6 no valor de até 52 mil.

    ResponderExcluir
  21. A VW está desalinhada com a oferta de produtos da concorrência. Pode-se dizer que a VW conseguiu afastar o consumidor com poder aquisitivo para adquirir veículos na faixa de 100 mil. O Corolla é um exemplo disso. O Creta e HRV, outro.E a VW com o recente Polo.

    ResponderExcluir
  22. A galera brigando por causa de carros ! Tá parecendo PALMEIRAS x Corinthians Kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Ufa! ainda bem que os carros da VW se saíram bem...

    ResponderExcluir
  24. Em reportagem passada disseram que o ARGO usava a mesma carroceria do PUNTO que estaria reprovada e agora aparece o ARGO com 4 estrelas
    Estranho, muito estranho

    ResponderExcluir
  25. Up move mpi, EXECELENTE
    SANDERO VIBE 2018 E MEU ATUAL

    Polo 1.0mpi, AINDA ESSE ANO QUERO POLO

    TALVEZ Peugeot 1.2 208.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem