As primeiras imagens oficiais dos novos Renault Sandero e Logan 2018, com facelift, foram divulgadas pelo INPI e mostram um design exclusivo para o modelo brasileiro.

Novo Renault Sandero 2018

A principal alteração está na traseira do Hatch, que agora adota lanternas de formato horizontalizado, e dividas, com uma parte na tampa dos porta-malas.

Novo Renault Sandero 2018

O desenho desses elementos tem basicamente um formato de gota - similar ao adotado pelo Fiat Argo, mas no caso do Renault as lanternas têm maiores dimensões, e são inspiradas nas usadas pelo Megane.

Novo Renault Sandero 2018

A dianteira tem alterações também, porém menos pronunciadas. A grade e o emblema Renault são de maiores dimensões, e há também um novo para-choque.

Novo Renault Sandero 2018

Os faróis mantém o formato retangular, mas há novos elementos internos.

Novo Renault Sandero 2018

O Logan também terá essa mesma dianteira, mas, na traseira as alterações são mais restritas, mantendo o formato de lanterna atual.

Novo Renault Logan 2018

A Renault não registrou imagens do interior dos modelos, mas é provável que serão aplicadas alterações similares às aplicadas aos Dacia Sandero e Logan europeus - modelos que já foram redesenhados, e ficaram mais sofisticados.



A subida de nível de Sandero e Logan faz sentido em um ambiente marcado por aumento de competição, com a chegada de VW Polo e Fiat Argo. Assim, espera-se mais requinte no interior - algo bastante criticado no Sandero atual.

Novo Renault Logan 2018

Outro ponto que permite essa esperada maior sofisticação desse modelos é o fato de o Renault Kwid já estar no mercado, e funcionando como modelo de acesso à gama Renault.

Novo Renault Logan 2018

No quesito mecânico, os motores SCe 1.0 e 1.6 permanecem, mas como novidade a transmissão automatizada de embreagem única Easy´E é aposentada, e no lugar entra a transmissão CVT usada no Captur 1.6.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa lanterna é uma coisa horrível. Os chineses aprendem e param de copiar o Ocidente a a Renault desaprende e passa a copiar os antigos chineses.

    ResponderExcluir
  2. Putz! Ficou uma PORCARIA. Ficou, não. Já é, ficou PIOR.

    ResponderExcluir
  3. Lanterna ficou totalmente desproporcional às dimensões da traseira. Parece xunning daqueles bem boquetas.
    a frente toda emperiquitada, cheia de frisos...e não sei mais o que.
    mas o pior mesmo é a estrutura, boquetíssima, zero estrelas...baixa rigidez torsional...e vai continuar o Pandeiro de sempre...o qual eu não testei e achei muito ruim...péssimo. não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidados com as orelhadas. Você disse que o Kwid seria 0 estrelas e quando o resultado do teste saiu você ficou quietinho.

      Excluir
    2. Esse carro é 4 estrelas fácil

      Excluir
    3. É um case de sucesso, deixou todos os seus concorrentes diretos para trás, então não vale a pena mudar muito.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. MENTIRA.
      Sandero é compacto. Basta ver:
      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
      Fiat Argo é compacto.

      Hatch Médio é: VW Polo, VW Golf, Audi A3, Ford Focus, Chevrolet Cruze.

      Por favor, mais fatos, menos relinchos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Cruze não é médio, é GRANDE. Menos relinchos carlota.

      Excluir
    4. Se Argo é compacto, então porque você vive comparando ele com o Polo.

      Excluir
    5. O Cruze é grande onde? O Porta-malas dele é menor que o do Polo. O Cruze tem 290 litros de porta-malas, e o Polo 300 litros.
      O Focus tem muito menos espaço interno que o Polo. E é grande também?
      Focus só é grande na quantidade de problemas do câmbio Powershift.
      O Fato é que não existe, de fato (pode existir de Direito), categoria de hatchs grandes no Brasil. Só hatchs médios, onde temos alguns maiores (Cruze e Focus) típicos exemplares da engenharia da gordoândia, muito ineficiente, que precisa fazer um carro grande para ter menos espaço que um médio como o Polo.

      Então, na prática, Polo, Focus e Cruze concorrem no segmento de hatchs médios, junto com o i30 e o Peugeot 308.

      Já o Golf é concorrente de BMW Série 1, Mercedes A200 e do chinês Volvo V40.

      Excluir
    6. Se Argo é compacto, então porque você vive comparando ele com o Polo.

      Argo é compacto, e Polo é médio. Ponto.
      Só que o Polo é mais barato que o Argo, então eles são comparáveis em preço.
      Ou seja, o consumidor que compra Argo, está pagando caro em um compacto, e póderia economizar, e comprar um médio, como o Polo, que concorre com Cruze Sport e Ford Focus.

      Excluir
    7. Cruze é grande homologado pelo INMETRO, assim como o Focus. Além do Kwid ser SUV.

      Excluir
    8. O entre eixo do Cruze é de 2,70m, 16 cm maior do que o Polo.
      É mais largo também. É classificado como grande pelo In metro.

      Excluir
    9. caloi2rodas você é ignorante ou se faz de bobo? Vai dar uma pesquisada antes de cacarejar.

      O Cruze tem 40 cm a mais de comprimento, 5 cm a mais de largura e 13 cm a mais de entre-eixos. Portanto ele não está na mesma categoria do Polo.

      Porta-malas? Se o Polo pode ser classificado como médio por que tem 300 litros de porta-malas, o Sandero com 320 litros vai ser o que?

      Excluir
    10. VW discorda de você Carlota, ela afirma que o Polo (MINI Golf) é Compacto. Basta dar uma olhada no site que você vai ver várias vezes frases como "novo polo o hatch COMPACTO para quem pensa grande" "o COMPACTO mais seguro do Brasil" "o Novo Polo traz para um hatch COMPACTO toda a tecnologia, o desempenho e o conforto até então exclusivos a modelos superiores.
      Mais a VW não sabe de nada né? Ela não conhece o produto que ela desenvolveu, ela não sabe a categoria do produto que ela vende.
      Quem sabe é o Carlota e o Inmetro.3

      Excluir
  6. Segundo o inmetro o Cruze é hatch grande, pesquise antes. Menos relincho por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cruze é grande onde? O Porta-malas dele é menor que o do Polo. O Cruze tem 290 litros de porta-malas, e o Polo 300 litros.
      O Focus tem muito menos espaço interno que o Polo. E é grande também?
      Focus só é grande na quantidade de problemas do câmbio Powershift.
      O Fato é que não existe, de fato (pode existir de Direito), categoria de hatchs grandes no Brasil. Só hatchs médios, onde temos alguns maiores (Cruze e Focus) típicos exemplares da engenharia da gordoândia, muito ineficiente, que precisa fazer um carro grande para ter menos espaço que um médio como o Polo.

      Então, na prática, Polo, Focus e Cruze concorrem no segmento de hatchs médios, junto com o i30 e o Peugeot 308.

      Já o Golf é concorrente de BMW Série 1, Mercedes A200 e do chinês Volvo V40.

      Excluir
    2. Cruze é Grande! Mimimi e relincho não vale!

      Excluir
    3. Pense num cara incoerente esse Carlos. Defende com unhas e dentes que o Polo é grande porque o Inmetro assim o diz. Mas não aceita o fato de que o próprio Inmetro também definiu o Cruze e o Focus como grandes. Relinche menos!!!

      Excluir
    4. Fatos: Cruze hatch grande e Polo hatch médio, ou Cruze hatch médio e Polo hatch compacto. Polo ganha em custo benefício, Cruze carro superior! Cruze compete com Golf e Focus. https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-cruze-sport6-ltz-x-focus-titanium-plus-x-golf-highline/
      https://motorshow.com.br/comparativo-chevrolet-cruze-sport6-2017-encara-vw-golf-e-ford-focus/ http://caranddriverbrasil.uol.com.br/comparativos/sem-categoria/novo-chevrolet-cruze-sport6-encara-volkswagen-golf
      O resto é mimimi

      Excluir
    5. Parei de ler em " O Cruze ".

      Excluir
    6. E o Polo entrou onde na Matéria? Quer falar do Polo, fale nas matérias da VW ou de concorrentes diretos... Ninguém merece vc falando a mesma coisa em todas as matéria do blog...

      Excluir
  7. Gosto muito do Sandero pela sua motorização e excelente espaço interno, mas essa traseira ficou de muito mal gosto. Em uma primeira vista as lanternas traseiras lembraram as do Citroën C4 europeu de 2011.

    ResponderExcluir
  8. Porcaria de carro inseguro e lerdo. Agora pegou a traseira do Argo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lerdo onde cara? com esses novos motores andam bem, principalmente o 1.6.

      Excluir
    2. Esse carro é 4 estrelas fácil. Não tenho duvidas que o mais seguro da categoria dele, além de ser o mais vendido. É extremamente resistente. O meu rodou mais de 120 mil quilômetros e nunca deu manutenção, mesmo andando em trechos de estrada de chão diariamente.

      Excluir
  9. Velho ditado: No mundo nada se cria, tudo se copia !!! Horrível essas lanternas em formato de gota, já chega a Fiat !!

    ResponderExcluir
  10. RENAULT TEM A MUDAR É O INTERIOR..vai ser feio assim longe..

    ResponderExcluir
  11. Materia do Sandero e o pessoal insiste em voltar a falar do Polo...chega ne?Ja tive um Stepway. Carro simples...projeto simples mas muito honesto com o q oferece e pelo q se cobra. Mas tbm tenho q dizer q nao achei este facelift interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandeiro só quem compra é locadora. O carro é boqueta demais, até mesmo para os baixos padrões brasileiros.
      Nessa faixa de preço, o único carro que conta é o Polo. E nada mais. Então é natural que as pessoas queiram falar de Polo, de polo, e só do Polo.

      Excluir
    2. O Pólo atual seguiu a mesma receita do Sandero. Apelou para o custo x benefício. E eu não critico isso, pois o polo anterior, que era muito melhor acabado, foi um fracasso de vendas, pois era caro.
      De qualquer forma, o concorrente do Sandero é o Fox, que tomou uma surra, e vai sumiu de fininho do mercado. Além disso, o Sandero, ainda tem um C x B melhor que o Pólo.

      Excluir
    3. O Sandero o carro com melhor C x B do Brasil, por isso é um caso de sucesso. Mas concordo com você, essa lanterna traseira não ficou bem carro. Deviam ter mantido a versão europeia.

      Excluir
  12. Seria bom se a Renault agora adotasse um painel completo, com conta-giros, velocímetro, nível de combustível e temperatura do motor; trocasse a transmissão manual de 5 marchas por uma de 6 marchas, e colocasse os três apoios de cabeça, cinto de tres pontos para todos os ocupantes do banco traseiro e o sistema isofix. Seria um sonho!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Gostei das mudanças, agora fico pensando, falam falam de Sandero e outros que é boqueta e fraco. Entre num gol e ande um pouco pra ver que carniça de carro. Bate e sacode mais que máquina de Pilar arroz, então melhor quem fala(paixão vw) melhor rever esse distúrbio lingual.

    ResponderExcluir
  15. Já tive vários gols o posso dizer que vc está equivocado e está fala muita merda. O carro dentro da sua categoria tem sim os seus méritos.

    ResponderExcluir
  16. João se eu estou falando merda,é sua opinião, eu respeito, mas não pode impedir-me de ter as minhas experiências. Mais eu falo é daquele Gol VW sabe. Aquele que range as portas, sacode painel,desbeiça para-choque dianteiro,do G5 pra cá, e também que queima e deforma parachoque traseiro onde tem escape pela proximidade do mesmo. E na boa antes de criticar a pessoa, critique a ideia!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem