A Fiat do Brasil divulga as primeiras imagens oficiais do interior do seu novo sedã compacto Cronos - configuração três volumes do Argo, que chega em fevereiro para suceder o Grand Siena, e estabelecer competição com o Chevrolet Prisma.

Novo Fiar Cronos  (Argo Sedã)

A dianteira é também mostrada em mais detalhes, evidenciando uma diferenciação em relação ao Argo, sobretudo no para-choque, grade dianteira, elementos internos dos faróis, configurando um aspecto geral que transmite mais sofisticação.

Novo Fiar Cronos  (Argo Sedã) - interior

As imagens do painel, porém, mostram que se trata da mesma peça do Argo - um visual bastante carregado, com muita informação e uma multiplicidade de botões.

Novo Fiar Cronos  (Argo Sedã) - interior

O espaço interno na dianteira é exatamente o mesmo do Argo, até mesmo porque não muda nada em relação ao hatch até a coluna "B".

Novo Fiar Cronos  (Argo Sedã)

O Fiat Cronos será vendido em versões com motor 1.3 FireFly e 1.8 E-Torque Evo, com transmissão manual ou automatizada GSR no caso do 1.3, e manual ou automática para o segundo.

Novo Fiar Cronos  (Argo Sedã)

O entre-eixos não muda em relação ao Argo, mas o porta-malas acomoda mais de 500 litros de capacidade. Os preços devem ficar entre R$ 55 mil e R$ 75 mil reais.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabamento boqueta do Argo está bem representado nesse Cronos. O remendo de plástico atrás do multimídia continua lá. O plástico preto com aparência de vagabundo está por toda parte. Nem uma tonalidade diferente.
    O monte de botões para enganar os idiotas que acham que muitos botões = tecnologia também está lá.
    Os plásticos com rebarbas, os vãos mal feitos e as peças plásticas porcamente divididas também se fazem presentes.

    Mas o Cronos não é ruim apenas em acabamento. Ele é ruim de mecânica. O motor é um poço de ineficiência, que consegue andar muito menos que o do Polo, e beber 40% mais. O câmbio de seis marchas automático do Cronos dá trancos seguidos, não é suave. Uma implementação boquetissima.

    Com isso que a Fiat quer concorrer com o Voyage? Piada. O Voyage em breve terá câmbio automático melhor implementado que o do Cronos, terá motor superior (1.6 MSI 16V), e já tem melhor acabamento, melhor ergonomia. Não tem como. O Voyage, mesmo com mais tempo de mercado, já é superior.

    A a Fiat nem poderá subir muito o preço dele, pois daí encostará em carros de categoria bem superior, como o Virtus.

    Cronos? Não testarei, não gostarei. E a quem me perguntar se é bom, recomendarei o Voyage 1.6 MSI automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o piloto de super trunfo, que não tem habilitação de motorista.
      Quanta abobrinha
      Esperando a análise especializada das mídias automotivas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Esperando a análise especializada das mídias automotivas.

      Leia-se: "Sou incapaz de formar minha própria opinião sobre os carros. Então estou aguardando ansiosamente que algum comprado fale bem desse carro para que eu possa sair repetindo a baboseira pela Internet. Repetir é o que eu sei fazer."

      Excluir
    4. Leia-se: Pretendo conhecer o carro pessoalmente, fazer um test drive, avaliar as opiniões das mídias automotivas e,por fim, tirar minhas conclusões
      Fazer comentários com informações baseadas só na Internet quem costuma fazer é você.

      Excluir
    5. Achei mais bonito que o virtus ou Voyage sei lá ambos são iguais rsssss aqui no prédio tem um polo é quando fica ao lado do gol só quem conhece mesmo sabe qual é qual... Já o argo e o cronos são carros distintos.. com personalidade própria

      Excluir
    6. o polo ta lindão ..sai dai amigo

      Excluir
    7. E as baboseiras que vc sempre repete nesse blog Carlotinha? E vc entende mais que as mídias automotivas? Vc entende mais que Camanzi, que Bob Sharp, autoentusiasta que ADG High torque, leozitor e Dudu top speed que Giu Brandão mundo sobre rodas Cara vc deve ser bom então? O que vc esta fazendo aí atrás do teclado? Sua opinião apaixonada e incoerente vale mais que a deles?

      Excluir
    8. Voyage.?? Es chiste no.?? Jajaj

      Excluir
    9. Tomou uma que nem apareceu aqui mais!!! Hahahaha

      Excluir
    10. Voyage só vende pra frotista e porque o pé de boi é barato. Ele ocupa o lugar que o finado Chevrolet Classic ocupava.

      Excluir
    11. Voyage concorre com o cobalto nas vendas para taxistas rs

      Excluir
    12. Top speed é uma piada,aqueles moleques chegaram a bater um rs3

      Excluir
    13. Pode ter mecânica antiga mas ficou muito bonito.

      Excluir
    14. Não gosto da mecânica da Fiat, mas achei o visual do carro bacana, como minhas escolhas são pelo mais econômico, seguro e divertido, vou de Polo 200

      Excluir
    15. Mas o visual é muito melhor do que Vw, o gosto é meu e que se d@ né a opinião de vcs, abraços

      Excluir
    16. Tá muito preocupada com o novo futuro sucesso da Fiat.

      Excluir
  2. A3 sedan made in China por fora e interior de Mercedes paraguaio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso, que esse A3 da Hyundai tá com símbolo da Fiat

      Excluir
  3. Atenção ⚠ está chegando mais um carro fantasia da friat. Boa sorte novos propriotarios. Hssta la vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando para contar o número de recalls, programado para cada 4 meses.

      Excluir
  4. Design muito bem resolvido...melhor que do hatch...esse carro promete pra quem gosta de um sedanzinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Tai o concorrente do Virtus! A briga é Virtus x Cronos. Mesma categoria.

    ResponderExcluir
  6. Dependendo do preço a versão 1.3 manual pode ser sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive oportunidade de andar, mas estão falando que esse motor 1.3 com câmbio manual tem uma tocada boa de mais, além de ser econômico de mais.

      Excluir
    2. Realmente a "tocada" do 1.3 deve ser muito boa mesmo. O Argo 1.3 já faz de 0 a 100 km/h em 14 segundos.

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-fiat-argo-1-3-gsr-o-problema-esta-no-cambio/

      Imagina o Cronos, mais pesado.

      PIor: esses motores da Fiat só servem em cidade, pois são 8V. Em estrada são ainda mais letárgicos.

      Entao, sim, esse motor 1.3 da fiat é sim, ó, uma boxta.

      So compra isso quem é desaviado, ou tem pontos no cartão para dar desconto.

      O resto não dá. O carro é muito ruim mesmo,

      Excluir
  7. MAs pq a comparacao com o polo e virtus? Polo é hatch medio premium extra power gourmet e virtus é um sedan de alto Luxo

    ResponderExcluir
  8. Evidente que ele estará abaixo dos virtus, mas do voyage ele so perde em motor, pois em conforto, espaço interno e porta malas e beleza e acabamento ele ganha fácil desse carro com 10 anos.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Claro que você não vai testar Carlos. Só permitem dirigir o carro quem tem carteira de habilitação...

    ResponderExcluir
  11. Eu compraria o Virtus pelo conjunto da obra, mas não reconhecer que o design do interior é bonito é burrice!

    ResponderExcluir
  12. A Fiat amassou a frente do mobi e deu isso ai. O que esse carro traz de inovação? Somente traseira kkkk..? A mesma mecânica defasada e os mesmos subterfúgios como apelos, painel todo recortado com apliques em cinza e cromado que descasca e se removem com o toque das mãos, o mesmo se retrata nas portas, plástico vagabundo disfarçado. Mas, os sites e blogs "especializados" irão dizer que o Argo é bem acabado, melhor que o Polo, pois, pra eles acabamento são aqueles subterfúgios.

    ResponderExcluir
  13. A fiat tem que ser agressiva no preço do cronos para ele bater de frente com o prisma e hb20s. Principalmente na versão 1.3 manual que deve ser a mais vendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com carro boqueta, sem inovação, a solução é essa mesma: baixar preço, e muito!
      Só que isso (preços "agressivos") era exatamente o que a Fiat não queria faze, pois está desesperada por lucratividade. Basta ver que o Argo chegou com preço alto, bem alto, e com meta de vender mais as versões mais caras, 1.8 e etc, que são as mais lucrativas.
      Só que não rolou, porque o Polo chegou. E o Polo, mesmo na versão 1.0 MPI, de 49,9k, é infinitamente melhor em TODOS os sentidos (acabamento, desempenho, qualidade, performance, motor, design, espaço interno) que o Argo.

      Entao o que restou à Fiat? VEnder Argo pelado e ainda com desconto de R$ 4 mil reais e ainda taxa zero.

      O Polo provovou uma hecatombe na Fiat, que deve tá vendendo Argo com prejuízo.

      Observe que o Argo é mais pesado que o Polo. Então leva mais material, e logo é mais caro de produzir. Mas mesmo assim é vendido mais barato, pelo menos R$ 7 mil mais barato (comparando o 1.0 Drive com o Polo 1.0 MPI). Então só por ai vemos o desastre que é o Argo para a Fiat.

      E ainda vem mais pedradas. Em breve chega Gol e Voyage reestilizados, com motor 1.6 MSI e câmbio automático, com preço na faixa de 55k. Será mais um duríssimo golpe no Argo.

      Excluir
    2. Mimimi
      FCA tá lucrando muuuito com as vendas da Toro, Renegade,Compass e agora o Argo embalou nas vendas.
      Mobi tá vendendo bem.
      Piloto de super trunfo que fala monte de besteiras e orelhadas.


      Excluir
    3. É cada argumento lixo que esse cara tem, vamos as perolas..

      "Só que isso (preços "agressivos") era exatamente o que a Fiat não queria faze, pois está desesperada por lucratividade"

      Não sabia que você tinha acesso ao plano financeiro da Fiat.

      "O Polo provovou uma hecatombe na Fiat, que deve tá vendendo Argo com prejuízo"

      O Hecatombe foi tão grande que a vw está precisando desovar polo em venda direta, coisa que a Fiat faz bem menos como Argo. A fonte é a tabela da FENABRAVE, e não achismos.

      "Argo é mais pesado que o Polo. Então leva mais material, e logo é mais caro de produzir."

      O fato de um carro ser mais pesado que o outro não implica em mais material. Mas sim em materiais menos nobres, que tendem a ser mais baratos que materiais mais leves e modernos. Nesse caso o custo de produção do polo é maior que o do Argo, justamente pelo fato desses materiais mais leves.

      "Argo é mais pesado que o Polo. Então leva mais material, e logo é mais caro de produzir."

      Que carros que quase 70% e 85% das suas vendas respectivamente estão oriundas das vendas diretas. Consumidor varejo não compra esses modelos faz tempo.

      Excluir
    4. O polo tá na cola do Argo e a VW não precisa dar revisão grátis por não sei quanto tempo,taxa zero,descontos gordos e torrar uma nota preta em propaganda pra vender o Polo.
      A Fiat deixou o Argo pesado pra ele levar boa nota no latincap e no final não cede o carro.

      Excluir
    5. Deixar pesado faz ter nota boa o ncap ???? Quanta besteira...

      Excluir
    6. Lro83, concordo com vc, a Fiat percebeu a concorrência encostando e resolveu jogar o preço lá embaixo, eu sou comerciante e na moral vender bastante mesmo que com lucratividade menor, me.deixa extramente feliz, então parabéns para Fiat, pena que a VW não percebe isso, gostaria muito que meu futuro Polo Highline tivesse promoção e taxa zero, aí sim veríamos Polos em todo o lugar. Eu prefiro ter mais clientes e ter a satisfação de um consumidor fiel, do que aquele que ao compra comigo quando não tem outra opção

      Excluir
    7. Observador, não concordo mto as coisas que o Carlos diz mas as suas também não estão 100%.

      1) Antes, o Argo partia de R$47K, agora você acha por R$ 43k, se retirar 4k no preço de um lançamento não é agressivo, o que seria? O mesmo aconteceu com o Mobi quando o Kwid foi lançado, antes não tinha Mobi de 29K, agora tem.

      2) http://www.autoindustria.com.br/2017/12/04/vendas-diretas-chegam-43-e-fenabrave-justifica-indice/

      De acordo com uma fonte do mercado, as vendas diretas no caso da Fiat chegaram a 60,2% em novembro, maior índice entre as montadoras aqui instaladas. Esse porcentual é de 56,9% no caso da Peugeot, de 54% na marca Renault, de 51,6% na Citroën, 51% na Vokswagen, 49,1% na Jeep e 46,2% na GM.

      Fiat tem 10% a mais de venda direta.

      Agora posta a fonte da porcentagem do Polo, pq quem encomendou o Polo PCD, liberado em dezembro só vai ser faturado em fevereiro.

      Excluir
    8. Procura no site motor1 que tem todo o detalhamento das vendas diretas. Quando falei de vendas diretas mencionei apenas Argo Argo e polo. Mas marcas eu sei que Fiat vende.mais que vw.

      Excluir
    9. Rapaz, se ele bater de frente com o Prisma, vai morrer um monte de gente! Huahuahua

      Excluir
  14. E ainda vem com o papo "nao gostei, nao testei, nao recomendo" é logico que nao vai testar, é proibido por lei menores de 18 anos guiarem um automóvel, precisa de uma CNH ainda..

    ResponderExcluir
  15. Bonito é...acho que só perde pro Virtus porque para os outros concorrentes ganha fácil.

    ResponderExcluir
  16. Meu, pra mim o Virtus vai ser mt melhor, alem da qualidade ser volks e esse Fiat, o Virtus tem um acabamento mt superior q esse baquetao do Cronos

    ResponderExcluir
  17. Tanto o argo como o cronos vão ter sucesso nas vendas. Sabe pq? A Fiat é a que melhor produz publicidade nos lançamentos. As propagandas da Fiat e jeep superam todas outras montadoras. Parabéns a Fiat.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pra FIAT.

    A vida do Virtus vai ser difícil...

    ResponderExcluir
  19. muito lindo. precisa de u. apoio de braço central mas nada q eu n resolva

    ResponderExcluir
  20. Que espetáculo de frente. PERSONALIDADE....WV tudo igual ....putz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOBI, um espetáculo cheio de PERSONALIDADE manda lembrança! kkkkkkkk...

      Excluir
  21. O virtus é sedan medio. Concorre com o cruze e corola.
    O Cronos é sedan compacto. Concorre com o prisma e HB20S.

    ResponderExcluir
  22. Gostei da "imparcialidade" do blog na materia

    ResponderExcluir
  23. Essas discussoes comparando esse Cronos com o Virtus sao ridiculas. Um cara que compra um Argo ou um Cronos tem que receber certificado de besta, tendo Polo e Virtus como alternativas.

    Nao da nem pra falar que Virtus eh um nivel acima. Virtus remete a modernidade, eficiencia energetica, seguranca. Esse Cronos eh um lixo... aqui na Europa nao existe e nao vai existir Cronos, Mobi, Argo. Triste povo brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que ele dê as caras aí na Europa,com 5000 modificações.

      Excluir
    2. Na Europa acho difícil mas em mercados emergentes é possível.

      Excluir
  24. Mercados emergentes como china, Índia e México. Tanto o Cronos como o Argo.

    ResponderExcluir
  25. Fiz o teste drive no Polo tsi... Realmente Argo não consegue concorrer com ele.. Em termos de qualidade o Polo é miito superior se comparando a carros de um nível dito mais alto, como Corolla e Cruze... Que carro gostoso de dirigir, suave, motor enche rápido e suavemente, câmbio bem encaixado, suspensão macia e segura. O carro veste o motorista perfeitamente. Sem medo de errar, ao meu ver, mais gostoso de dirigir do que o golf, por ser mais leve e porque o plástico do console não fica apertando os joelhos do motorista. O campo de visão também é muito bom. É um UP com mais espaço interno, mais segurança e mais bonito, além de mais confortável e olha que o UP é referencia em dirigibilidade. Em carros abaixo de 95 mil, não tem custo benefício melhor

    ResponderExcluir
  26. O carro pode ser a porcaria que for, mas como Brasileiro só olha design e, quanto mais pomposo melhor (leia-se, cheio de vincos), vai vender mais que o Virtus, garantido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem