O segmento de carros e comerciais leves brasileiro registrou emplacamentos de 137.897 veículos nos primeiros vinte dias de dezembro de 2017, o que resulta em uma média diária de vendas de 9.850 exemplares. No acumulado do ano já foram emplacados 2,1 milhões de veículos.

Toyota Corolla 2018

A marca líder de mercado no Brasil é a Chevrolet, com 18,5% de participação, seguida da Fiat, com 13%, Volkswagen, 12,1%, e Hyundai fechando em 4º, com 10%. O ranking das 30 maiores marcas segue abaixo.

RankMarcaVendasMarket Share
1GM25.52918,5%
2FIAT17.90113,0%
3Volkswagen16.65812,1%
4Hyundai13.82810,0%
5Toyota12.9459,4%
6Ford12.2978,9%
7Renault9.6767,0%
8Honda7.8765,7%
9Jeep5.8114,2%
10Nissan5.0583,7%
11Peugeot1.7321,3%
12Citroen1.5831,1%
13Mitsubishi1.1620,8%
14Audi8710,6%
15Mercedes7330,5%
16BMW7130,5%
17Land Rover5700,4%
18Kia5290,4%
19JAC4790,3%
20Lifan2700,2%
21Volvo2650,2%
22Iveco2630,2%
23Suzuki2520,2%
24Chery2420,2%
25Jaguar1020,1%
26Mini980,1%
27Dodge720,1%
28Subaru680,0%
29Lexus670,0%
30Porsche560,0%


Veículos

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio / dezembro

Entre os veículos, o hatch Onix continua na liderança, com 11.907 unidades emplacadas, seguido de Hyundai HB20 (6.357), Ford Ka (4.873), Fiat Strada (4.797) e o Corolla fechando o top 5 com 4.511 emplacamentos.

RankModeloNov (20)Qtd 2017
1GM/ONIX11.907183.054
2HYUNDAI/HB206.357103.126
3FORD/KA4.87391.885
4FIAT/STRADA4.79752.764
5TOYOTA/COROLLA4.51164.131
6VW/GOL4.20572.070
7GM/PRISMA3.87067.121
8HYUNDAI/CRETA3.76540.291
9FIAT/ARGO3.64025.976
10JEEP/COMPASS3.48247.548
11FIAT/MOBI3.14352.615
12VW/POLO2.9547.585
13HONDA/HR-V2.94946.457
14TOYOTA/HILUX2.67633.025
15FIAT/TORO2.63649.133
16TOYOTA/ETIOS HB2.49840.716
17RENAULT/SANDERO2.47365.904
18NISSAN/KICKS2.37132.122
19JEEP/RENEGADE2.32437.313
20FORD/ECOSPORT2.14030.142
21HYUNDAI/HB20S2.09831.408
22VICR/SAVEIRO2.08341.246
23GM/S102.02929.471
24TOYOTA/ETIOS SEDAN1.99630.400
25HONDA/FIT1.86924.522
26RENAULT/LOGAN1.86425.271
27VW/UP1.83233.260
28VW/FOX1.71939.500
29GM/SPIN1.70724.046
30NISSAN/VERSA1.61722.598
31VW/VOYAGE1.60739.620
32FORD/KA SEDAN1.59827.011
33RENAULT/KWID1.57121.329
34GM/COBALT1.46822.371
35RENAULT/CAPTUR1.38713.024
36FORD/RANGER1.35316.724
37GM/TRACKER1.32211.384
38HONDA/CIVIC1.29125.311
39FIAT/SIENA1.15924.401
40GM/MONTANA1.15614.240
41RENAULT/DUSTER1.15216.862
42GM/CRUZE SEDAN1.14718.739
43FORD/FIESTA1.09018.470
44HONDA/WR-V95014.925
45FIAT/UNO94733.766
46CITROEN/C38909.675
47VICR/AMAROK88411.534
48TOYOTA/HILUX SW486012.187
49HONDA/CITY80915.665
50PEUGEOT/20873611.889
51FIAT/FIORINO72410.689
52HYUNDAI/IX356939.975
53RENAULT/OROCH68210.596
54NISSAN/MARCH65513.352
55PEUGEOT/200858210.327
56MITSUBISHI/L2005439.655
57FORD/FOCUS SEDAN5125.975
58FIAT/DOBLO4785.002
59VW/JETTA4267.469
60GM/CRUZE HB4097.170
61RENAULT/MASTER3985.963
62HYUNDAI/TUCSON3974.892
63CITROEN/AIRCROSS3968.142
64VW/SPACEFOX3741.887
65JAC/T40373984
66BMW/X13643.934
67FORD/FUSION3484.255
68VW/TIGUAN3411.282
69MITSUBISHI/ASX3324.751
70GM/EQUINOX3211.141
71AUDI/Q33163.972
72FORD/FOCUS2944.644
73HYUNDAI/HR2863.940
74KIA/SPORTAGE2733.532
75LAND DISCOVERY2523.450
76IVECO/DAILY2441.959
77NISSAN/FRONTIER2433.854
78M.BENZ/CLASSE GLA2413.649
79LIFAN/X602282.155
80CHERY/QQ2143.097
81BMW/3202092.840
82HYUNDAI/ELANTRA2022.123
83GM/TRAILBLAZER1883.162
84AUDI/A3 SEDAN1822.713
85VOLVO/XC601802.280
86CITROEN/C4L1783.259
87NISSAN/SENTRA1723.790
88TOYOTA/PRIUS1652.371
89FIAT/WEEKEND1623.440
90TOYOTA/HILUX sw4159321
91LAND ROVER VELAR155192
92VW/GOLF1513.906
93MITSUBISHI/Outlander1494.622
94PEUGEOT/3008149828
95FIAT/PALIO14420.094
96LAND EVOQUE1441.942
97TROLLER/T41401.516
98MITSUBISHI/PAJERO1381.828
99M.BENZ/CLASSE C1334.811
100SUZUKI/VITARA1141.757
101KIA/CERATO1091.550
102SUZUKI/JIMNY1071.956
103M.BENZ/SPRINTER 313106577
104AUDI/A5105423
105KIA/K25001041.613
106AUDI/A4941.041
107RENAULT/FLUENCE881.067
108M.BENZ/GLC88759
109MINI/COOPER861.410
110JAC/T5832.106
111TOYOTA/RAV480569
112PEUGEOT/PARTNER75931
113PEUGEOT/EXPERT75131
114PEUGEOT/30871945
115CITROEN/JUMPY6999
116FORD/NEW68358
117AUDI/Q568354
118RENAULT/KANGOO581.230
119JAGUAR/FPACE56743
120DODGE/SPRINTER53396
121VW/PASSAT50529
122VOLVO/XC9047508
123LEXUS/CT200H46219
124CITROEN/C445450
125SUBARU/FORESTER43627
126PEUGEOT/408421.109
127AUDI/A4 AVANT41159
128JAGUAR/XE40355
129FIAT/UNO40166
130M.BENZ/CLA20038478
131M.BENZ/GLE33581
132SUZUKI/SCROSS31640
133VW/GOLF VARIANT27617
134BMW/X526350
135LIFAN/FOISON25368
136VOLVO/V4024384
137M.BENZ/CLASSE E23318
138BMW/220I22202
139HYUNDAI/SANTAFE21888
140BMW/X621318
141PORSCHE/PANAMERA2172
142LAND19678
143DODGE/JOURNEY18454
144KIA/CARNIVAL18155
145LIFAN/LF17606
146BMW/32817418
147PORSCHE/MACAN17408
148KIA/SORENTO17305
149FORD/EDGE17296
150BMW/X416353
151LEXUS/NX20016291
152CHERY/CELER16283
153BMW/53016187
154AUDI/Q716133
155M.BENZ/VITO16434
156FIAT/DUCATO151.539
157IVECO/DAILY1566
158SUBARU/XV14177
159ASA/CAUYPE13146
160FIAT/PUNTO111.814
161CHERY/CELER11207
162JAC/T611128
163AUDI/TT1197
164JAC/v2601016
165AUDI/A39319
166M.BENZ/C43978
167VOLVO/S608146
168MINI/JCW8119
169M.BENZ/GLC43896
170DFSK/K018104
171KIA/PICANTO7752
172PORSCHE/CAYENNE7304
173M.BENZ/SLC7128
174HYUNDAI/AZERA7113
175SUBARU/OUTBACK784
176AUDI/A6781
177BMW/430I6235
178HONDA/ACCORD6120
179BMW/M36106
180M.BENZ/CLA2506104
181AUDI/A1685
182VOLVO/V60666
183LEXUS/RX585
184M.BENZ/CLASSE576
185AUDI/SQ559
186M.BENZ/SPRINTER563
187JEEP/CHEROKEE4619
188BMW/5404163
189PORSCHE/9114151
190PORSCHE/BOXSTER4110
191M.BENZ/CLASSE452
192AUDI/RS6428
193JAGUAR/F-TYPE426
194MINI/COOPER46
195EFFA/V22417
196IVECO/DAILY49
197BMW/X33268
198GM/CAMARO3134
199VW/FUSCA3110
200PORSCHE/CAYMAN345
201CITROEN/DS5330
202M.BENZ/A45324
203NAJA311
204M.BENZ/SPRINTER 515322
205FOTON/AUMARK322
206HONDA/CRV2631
207SUBARU/WRX2164
208M.BENZ/A250297
209JAGUAR/XF291
210SUBARU/LEGACY254
211AUDI/TTS232
212BMW/M6229
213AUDI/R8214
214AUDI/A8213
215BABY/TST25
216CITROEN/JUMPER2414
217FREIGHTLINER/25002332
218RENAULT/RENAULT245
219RELY/RELY224
220FORD/F25028
221FIAT/5001418
222KIA/SOUL1289
223JAC/J31190
224FIAT/IDEA162
225RENAULT/CLIO157
226GM/CLASSIC156
227JEEP/WRANGLER147
228RDK/TIGER137
229HYUNDAI/I30136
230AUDI/RSQ3131
231BMW/750130
232VW/TOUAREG128
233FYBER/FYBER121
234CHEVROLET/CORVETTE114
235BUGRE/BGR114
236JPX/MONTEZ19
237FIAT/PALIO WEEKEND19
238DODGE/CHARGER18
239FORD/THUNDERBIRD18
240HYUNDAI/VELOSTER16
241FORD/FIESTA15
242M.BENZ/CLASSE15
243GM/ASTRA13
244INFINITI/INFINITI13
245SSANGYONG/ACTYON13
246PEUGEOT/20712
247CHERY/CIELO12
248FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO11
249VW/BEETLE11
250FIAT/DOBLO1605
251M.BENZ/SPRINTER 3111283
252PEUGEOT/BOXER187
253JAC/T8125
254DFSK/V21124
255EFFA/K02123
256HAFEI/RUIYI121
257FOTON/AUMARK117
258M.BENZ/RIBEIRAUTO115
259FIAT/TECFORM113
260SHINERAY/P15
261FOTON/AUMARK11

68 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos para uma analise fria e desapaixonada dos números...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A análise fria dos números é que a Fiat se tornou um fornecedor de veículos comerciais de pequeno porte, como furgões e pickups.
      É só observar que a VW vendeu 13.688 veículos não comerciais e a Fiat 9.673.

      Excluir
    2. Análise fria dos números:

      Golf continua o seu domínio implacável do segmento dos hatches Premium, vendendo mais (como sempre) que seus rivais BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
      Já o Novo Polo chegou abalando o segmento dos hatches médios, e está massacrando impiedosamente os seus rivais Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.
      Polo simplesmente aniquilou a concorrência.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Golf não é hatch premium e está tomando pau do Focus.
      Aliás, todo segmento dos hatches médios está fraco! Não é um ou outro. Todos caíram, é fato. Esse segmento perdeu espaço pros SUV´s.

      Excluir
    5. Análise fria dos números:
      CRETA consolida liderança nas SUV'S
      ARGO não consegue chegar nos líderes de vendas. Eita FIAT...
      POLO caminha com vigor no ranking. Passará o ARGO? Chegará nos top3?
      TORO e RENEGADE deixaram de ser queridinhos e caíram nas vendas
      GOL impressionante as vendas! Em 2017 é TOP4 com 72 mil vendidos
      ONIX 183 MIL VENDIDOS! FENÔMENO DE VENDAS!
      RENAULT precisa trocar a diretoria estratégico/comercial! só cag....
      por enquanto é só...fui

      Excluir
  2. Impressionante o desempenho da Hilux. Land Rover Velar vendendo mais que golf kkkkk, se cuida golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tá muito preocupada com o Golf. Tudo isso é recalque?

      Excluir
    2. A Velar não pode se comprar ao Golf pois o Golf é muito superior, aliás a Velar tem painel inspirado no UP!
      Polo é médio e concorre com Cruze e Focus. Golf é superior, concorre com a Nave Soyuz em equipamentos. Nada além disso.

      Excluir
    3. Análise fria dos números. Apenas dados:

      Golf continua o seu domínio implacável do segmento dos hatches Premium, vendendo mais (como sempre) que seus rivais BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
      Já o Novo Polo chegou abalando o segmento dos hatches médios, e está massacrando impiedosamente os seus rivais Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.
      Polo simplesmente aniquilou a concorrência.

      Excluir
    4. Repita até virar verdade que o Golf é hatch premium... quem sabe alguém acredita.

      Excluir
    5. Golf, 151 unidades. Insignificante.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Chega ser chato analisar o top de venda, só isoporONIX, kkkkkkkkkk... um dos maiores acerto do mercado automobilístico, vende mais que ÁGUA, o povo vive sem água, mas não vive sem ÔNIX.
    VAI FALAR OQUE ? PRA CADA CRITICA ELES VENDEM 1000 isoporONIX, que loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom o que vc e todos teriam que analisar por que o Onix vende muito:
      um fator prepoderante aqui no Brasil é o preço decorrente que o automóvel é muito caro, e portanto qualquer desconto acaba sendo um fator determinante, e ai a GM se posiciona bem, ela é bem flexive nesse item, e no caso das css VW são mais rigidas, elas tem muito essa argumentação
      então vc comprar um carro VW, querendo ter um desconto é mais dificl

      Excluir
    2. Rivaldo, em 2015 comprei um Red Up! cujo preço de tabela era 45k e paguei 40k na Saga. Em 2016, comprei um Fox Confortline, de 53k por 49k e, três meses atrás troquei o Up por um Cross Up! completo, de 60k por 55k. Três vezes seguidas, todas com desconto em torno de 10%. Acho que sua informação está errada.

      Excluir
  6. A Fiat só consegue ficar na frente da VW porque inclui micro onibus e vans IVECO na conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não inclui não, a IVECO vem separada na lista, em 22º, assim como a JEEP tb está separada...

      Excluir
    2. Sempre há uma desculpinha para amargurar a posição inferior ao concorrente.

      Excluir
    3. Fanboys da VW há quinze anos arrumando desculpas para explicar pq vendem menos que a Fiat no Brasil

      Excluir
    4. O correto é somar Iveco jeep e Fiat...

      Mais estão todas separada

      Excluir
    5. VW é a maior produtora de automóveis, ônibus e caminhões do Brasil Vendas internas e externas deixa a fiatizinha no chinelo, com lucros. Tente barganhar um desconto nas CSSs da VW, não conseguirá nada. Na Fiat, vendem somente com descontos generosos. Por isso, essa montadora de carrinhos fracos e molengas caminha a passos largos para ser adquirida por uma chinesa.Fatos lamentáveis.

      Excluir
    6. Pelo visto a turma aqui tem dificuldades em negociar carros... Sempre tenho descontos generosos na Volks e só compro VW há anos. Nunca comprem modelos recém lançados, aguardem um pouco. Sempre vão as concessionárias na última semana de cada trimestre, quando os vendedores fazem qualquer negócio para fechar cota... Façam cotação em três concessionárias e usem a informação para negociar. Não ganha desconto quem compra no impulso.

      Excluir
  7. Parabéns pra GM Brasil, a única empresa que sabe do que o povo gosta, promoções, IPVA grátis, financiamento facilitado e juros baixo. A se a VW fizesse isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil fazer isso com projetos antigos, inseguros, motores arcaicos.
      Quero ver investir em tecnologia e segurança em um país caro e burocrático como o nosso e manter esses preços desses produtor porcarias...

      Excluir
    2. Bastaria a VW não jogar o usado 20% abaixo do que oferece a GM e ainda não abaixar em nada tabela do zero (mesmo falando de encalhes 16/17 ainda no estoque e saindo de linha).
      Na VW não tem negocio. Pra trocar um usado na VW tem que ter muito desprezo pelo dinheiro ou muita vontade de ter determinado modelo.

      Confesso q ainda não desisti e sigo tentando vender meu usado por fora, para pegar um jetta, porem um dia a paciência acaba.

      Excluir
    3. Compre descontos ou compre qualidade. Peça desconto no BMW, Audi, Mercedes, Porche... nada! Agora, peça descontos na Dacia, Friat, Fordeco e GMonters...

      Excluir
  8. O que o Zeronix vende não é brincadeira.

    É o retrato do consumidor Brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre digo que os chinas são o futuro, os números estão mostrando esta profecia; olha ai a Jac Motors emplacando 479 carros no 2º decêndio; só do Jac T40 são 373, disparado o importado mais vendido. É o acaso? sorte? deu a louca nos brasileiros? Nada disso. A Jac está disponibilizando excelentes carros com preços super competitivos. A Lifan e Chery também chegarão lá.
    Agora só falta a Jac Motors, na pessoa do Sr. Sérgio Habib, se resolver com o imbróglio que se meteu com os governos da Bahia e de Goias...

    ResponderExcluir
  10. Olha.. ninguem comenta aqui, mas vejo o suicídio de Renault. Como pode ter enterrado 2 projetos como Kwid e Captur... peloamordedeus. Muita incompetência mesmo. Tinham tudo para estourar mas pecaram com os problemas do Kwid (já dá pra chamar de Cu id.. e em lançar o Captur com cambio AT4...) e os caras estavam falando em ser líderes em 2018 entre Renault e Nissan. Pura incompetência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque aqui os comentaristas amam Golf e Polo e Up!. Só pensam nisso, só olham isso. Sò olham as estatísticas da VW. Só isso.
      É um VW Centrismo de todos os comentaristas, especialmente os haters.

      Excluir
    2. Assim como você ama a Fiat carlota ceci.

      Excluir
    3. A Renault-Nissan provavelmente manterá a posição do primeiro semestre e fechará 2017 como a maior montadora do mundo. Até eles criarem uma estratégia realmente eficaz por aqui é questão de tempo.

      Excluir
  11. Estou finalizando a compra do meu polo tsi comfortline e espero que as vendas dele continuem nesse patamar. Não quero olhar pro lado e ver 5 carros igual ao meu. Estando no top 20 já é o suficiente para compor um mercado paralelo de peças, porém sem tirar a graça do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você comprou um carro que já nasceu sem graça, uma vez que o seu carro é igual ao velho gol.

      Excluir
    2. Bruno, vc está certo ! Já está dando até mal estar em andar de carro pela cidade pois em cada 10 carros, 7 são Onix ou Prisma !Os piores infelizmente, sem mencionar o terrível Mobi ( uma aberração )

      Excluir
    3. Parabéns! Vc comprou um baita carro que, só tem a se valorizar no futuro. Enquanto outros, a depreciação é exorbitante.

      Excluir
    4. Tbm preciso assinar observador kkkk

      Excluir
    5. Pessoal que fala mal do Polo ainda nao viu um de perto. Sequer parece ser feito no BR. Excepcional em acabamento, seguranca e tecnologia. Precisava se parecer com o lixONIX para ser bom?

      Excluir
  12. Nos SUVs compactos o creta vem crescendo, resultado esperado, pois dentre os concorrentes ele é o melhor ao lado do HRV.O Creta tem uma boa montagem, grande por fora e por dentro, acabamento aceitavel e o desenho do carro não é enjoado como o do Hb20. O problema sao esses motores 1.6 e 2.0 consumo elevado como todos os carros nacionais da hyundai.

    ResponderExcluir
  13. Polo cara de gol que tem cara de Fox, que tem cara de voyage, que tem cara de Jetta, que tem cara de Passat.....
    Uma vez li um comentário aqui que achei excelente: " a vw precisa parar de fazer carros gêmeos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW série 1, que tem cara de série 3, que tem cara de série 5, que tem cara de série 7... O pessoal chama isso de identidade!

      Excluir
  14. Observador, acho que vc não entende nadinha de carro !!

    ResponderExcluir
  15. O Jeep Ranegade ninguém aguenta mais ver e o comprass devorou suas vendas. O Eco Esport é um New fiesta elevado, apertado por dentro, mau acabado - a montagem da ford é pessima; de modo que não vejo nada de bom que justifique a compra desse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga 1 apenas 1 SUV compacto que não nasceu de um carro. Ex Ecosport nasceu do Fiesta, Creta do HB 20, T Cross do Polo HRV do Fit. Por que alguns enfatizam só o Ecosport que nasceu do fiesta.queria entender isso?

      Excluir
    2. Simples, o new fiesta é grande por fora e apertado por dentro, o espeço no banco traseiro e sofrível, com a mesma plataforma o Eco Esport herdou o mesmo problema. O creta acredito que usa a plataforma do elentra por dentro é muito espaçoso. O espaço interno do polo é ótimo, a plataforma é moderna e segura, o SUV da Vw vai herdar as mesmas qualidades do polo.

      Excluir
    3. Uma correção. Creta nasceu do Elantra, modelo com o qual compartilha plataforma.

      Excluir
    4. Acho que vcs deviam pesquisar mais! Leonardo ja que vc disse pra citar qual SUV que não nasceu de um compacto, pois bem, se tivesse pesquisado mais iria saber que o Jeep Renegade não nasceu de um compacto, sua plataforma é de SUV, não é a toa que Toro e Compass usam a mesma plataforma.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. O transporte ja normalizou nas concessionárias VW?
    As vendas foram afetadas pelo locaute, provavelmente não dará pra buscar o segundo lugar em dezembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem em janeiro, fevereiro, março, haha
      Como não tem sido possível desde 2002

      Excluir
  18. Golf continua o seu domínio implacável do segmento dos hatches Premium, vendendo mais (como sempre) que seus rivais BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
    Já o Novo Polo chegou abalando o segmento dos hatches médios, e está massacrando impiedosamente os seus rivais Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.
    Polo simplesmente aniquilou a concorrência.

    ResponderExcluir
  19. "Estou finalizando a compra do meu polo tsi comfortline e espero que as vendas dele continuem nesse patamar. Não quero olhar pro lado e ver 5 carros igual ao meu. Estando no top 20 já é o suficiente para compor um mercado paralelo de peças, porém sem tirar a graça do carro"


    Vai esperando que o Polo não vai aumentar o número de vendas..

    ResponderExcluir
  20. O Cruze HB está vendendo bem.
    A propósito, estou negociando um modelo LT por menos de R$ 90 mil.
    Excelente custo X benefício para quem deseja um hatch premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... infelizmente o Cruze não tem concorrentes mesmo, afinal é médio grande pelo INMETRO. Mas se você não tiver amor no dinheiro pode comprar um Golf que é só hatch médio mas que custa bem mais e com menos equipamentos...

      Excluir
  21. Quem entende mercado? a maioria que compra não tem conhecimento do produto, vai pela estética do carro, acho que o Onix não merecia está lá em cima.

    ResponderExcluir
  22. Uma curiosidade: alguém sabe explicar como carros como Peugeot 207 e GM Astra ainda aparecem nesta lista?
    O Astra com 3 emplacamentos em 2017...

    ResponderExcluir
  23. Esse Onix ainda vai dar uma rasteira na Chevrolet. Um único modelo (boqueta) não deveria representar quase 50% do negócio de uma montadora.

    ResponderExcluir
  24. Acredito que a Volkswagen dé uma melhorada no gol ele vai incomodar o líder.

    ResponderExcluir
  25. GM - 25.529
    FCA - 24.047
    Volkswagen + Audi + Porsche - 17.585
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.896

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem