O Audi Q5 e o Audi Q7 2018 obtiveram a classificação máxima de segurança (5 estrelas) da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), Agência Federal de Segurança Viária dos Estados Unidos.

Audi Q5 2018

Para atingir uma classificação de segurança de 5 estrelas, tanto o Q5 quanto o Q7 foram testados no Programa de Avaliação de Carros Novos da NHTSA. A pontuação geral é baseada em testes de colisão frontal e lateral, bem como uma avaliação da resistência de capotamento.

Audi Q5 2018

Os dois modelos contam com sistemas de assistência ao motorista, como "Audi pré sense®", item de série, que detecta se há um impacto iminente e prepara carro para isso, fechando as janelas laterais e o teto solar panorâmico e pre-tensionando os cintos de segurança dianteiros.

Audi Q5 2018

Além disso, em cidade o Audi pré-sense detecta veículos em baixas velocidades e pedestres, e a velocidades de até 83 Km/h, pode iniciar a frenagem completa quando uma potencial colisão é detectada. Na traseira, o sistema Audi pre-sense está disponível e monitora o tráfego seguindo o veículo e leva ações semelhantes ao Audi pré-sense básico, enquanto disponível. A assistência lateral Audi fornece monitoração de ponto cego com indicadores LED no espelho exterior.

Audi Q7 2017

Além do NHTSA 5-Star-Rating, o Q5 obteve Top Safety Pick do IIHS em 2017, e obteve uma classificação "superior" para prevenção de acidentes frontais quando equipado com o pacote de assistência de motorista e o sistema de prevenção de colisões frontais.

Audi Q7 2017

O Audi Q7 também foi nomeado Top Safety Pick pelo IIHS, ganhando classificações "boas" nas cinco avaliações de resistência. O modelo é equipado com o Audi pré sense® frontal de série e fornece aviso prévio de colisão e frenagem de emergência automática, o que permitiu uma classificação "superior" na prevenção de colisão frontal.

Fonte: NHTSA Q5 / NHTSA Q7

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo tablet multlaser pendurado no painel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível do QI do cidadão vc estima pelo relação inversa entre preocupação e relevâncias. Quanto mais preocupação com aspectos irrelevantes e detalhes idiotas, menos QI tem a pessoa.
      cqd.

      Excluir
    2. Multilaser é mais bonito.. esse aí é aqueles chinês feio mesmo kkkk

      Excluir
    3. Aí carlotinha. No argo a tela acima do painel é gambiarra. E vc leva em conta isso

      Excluir
  2. Um palavra : qualidade!

    Parabéns ao grupo VW!
    Que a GM, Fiat, Ford e cia, no Brasil, sigam o exemplo da VW.
    O consumidor hoje, está muito mais exigente e quer produtos de qualidade.
    A VWB prova que, é possível em nosso triste mercado, ter carros bons, seguros e por preços compatíveis com o nível de qualidade oferecida.
    Taí o Polo 1.0MSI, por 49k ou takeup por 39k.
    Acredita, Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa outro lavador de carro da concessionária VW.
      Todos os carros concorrentes de q5 e Q7 são 5 estrelas

      Excluir
    2. Pode ser, idiota, mas nao de up! e polo. Definitivamente nao.

      Excluir
    3. Nenhum concorrente teve essa pontuação.

      Excluir
    4. Model X e XC90 são os mais seguros segundo o NHTSA.

      Excluir
  3. O Audi Q5 é o melhor SUV intermediário da atualidade. Não há sequer 1 que consiga chegar perto. E nem o novo X3 que chega em maio terá condições, pelo simples fato de que não tem condução autônoma como o Q5.
    O GLC nem falo, porque é uma peça de antiquidade.
    E nenhum concorrente do Q5 conseguiu um painel digital minimamente igual ao do Q5 que coloca o sistema de navegação no cluster.
    Os outros conseguem no máximo similar instrumentos digitais.

    E em mecânica o Audi está à frente. O motor 2.0 TSFI não tem similar, assim com a transmissão S-=Tronic 7. E a tração Quattro? Não há nada igual.

    Volvo XC60 nem comemento pq é um carro chinês. E carro chinês não se compara com um alemão.

    Então, quem quer um SUV intermediário hoje, a melhor opção é: Audi Q5. O resto é resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% com estes comentários, mas a ideia do "tablet" no painel eu acho terrível. E não somente a Audi, mas outras marcas que usam assim também eu não gosto. Muitos podem dizer que é algo pessoal e que é estudo de ergonomia, mas seja o que for, eu não gosto. Em questões estéticas do painel, o Golf com a central multimídia integrando o painel é, na minha opinião, muito mais bonito e funcional. Tive um GTI 2016 e achei muito melhor que o A3 e a 320i, sem comparação.

      Excluir
    2. Errado, O SUV eleito eleito carro da ano na sua e categoria e carro em produção mais seguro do planeta, atestado pelo Ero NCAP, é o Volvo XC60

      Excluir
  4. Eu discordo quanto à tração Quattro. É boa, muitos testes mostram isso. Entretanto, em baixa velocidade, durante manobras em cidade com o volante muito virado, ao distribuir o torque entre as rodas ela faz barulho e dá trancos como se uma das rodas tivesse passado sobre uma pedra e a pedra tivesse escorregado. Na prática, eu prefiro a transmissão 4X4 de outros carros que tive. Falo isso baseado em experiência com um Q3 Ambiente 2.0 Quattro. Logo após comprar o carro eu cheguei a leva-lo à concessionária porque achei que houvesse algum problema com a transmissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tração do Q5 é diferente, ela entra em funcionamento somente quando necessário, quando não trabalha com tração dianteira. Diminui o consumo e evita isso que relatou.

      Excluir
  5. A tendência são estes painéis agora. Eu também não curtia, mas de tanto usar acabei acostumando e quando pego um carro com painel integrado acho estranho. É tudo questão de costume. Quanto ao Q5 é o melhor carro da categoria, mas na minha opinião está atrás do XC60 no quesito design. Mas seu conjunto mecânico e a tração quatro realmente impressiona. Fiz o teste nos 2, são belos carros, e acho que o Q5 não vai vender tanto quanto o XC60, devido ao design e o preço em torno de 50k mais caro nas versões Top de cada um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a BMW continue com o tradicional. Muito mais bonito

      Excluir
    2. Também prefiro um milhão de vezes o painel tradicional com nas BMW.

      Excluir
    3. É questão de gosto mesmo. O do XC60 é na Vertical e integrado. Eu particularmente também prefiro o iDrive da BMW.

      Excluir
  6. Relincha menos carlinhos
    O SUV eleito eleito carro da ano na sua e categoria e carro em produção mais seguro do mundo, atestado pelo Euro NCAP, é o Volvo XC60...

    ResponderExcluir
  7. O preço desse Q5 é descomunal. Do que adianta fabricar ele no Mexico e não abaixar os preços?

    ResponderExcluir
  8. Seria muito bem-vindo que os comentários dos leitores se ativessem apenas às suas opiniões sobre carros e não sobre os outros comentaristas. Podemos concordar ou discordar, mas sem classificarmos outras pessoas como burras, vendidas, de baixo nível intelectual ou social, etc.
    Posso ter simpatia ou até fanatismo por determinado carro ou marca o que não significa que outro leitor se arrogue o direito de discordar de mim com termos pejorativos. Pensar é livre e expressar-se também, mas há que manter a ética e a educação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Fafner, parei de comentar ou até mesmo ler comentários desse blog devido a isso, as pessoas levam pro lado pessoal, gosto pessoal, marca da qual admira e, a única coisa que não é comentado mts vezes são os carros em si.
      Enfim, infelizmente isso não é característica desse site apenas, vc olha em outros fóruns (de produtos e/ou serviços), como video game, existe mt isso tb.
      Me atento a somente ler a matéria e somente, mas hj particularmente, vi seu comentário e não pude deixar de concordar com vc.

      "Pensar é livre e expressar-se também, mas há que manter a ética e a educação"

      Disse td acima, mas isso não acontece mais no mundo de hj, ética e educação são palavras "perdidas", pessoas não conseguem expressar sua opinião sem ofender terceiros, ainda mais se a opinião dada por vc for contrária do que de quem tem outra opinião.
      Infelizmente, fóruns como esse, estão dessa maneira, fanáticos que tentam a todo custo tentar fazer vc engolir o gosto dele, sabendo que, o gosto é particular de cada um, cada um tem o seu e sua opinião, mas não generalizo isso a todas pessoas, mas infelizmente pessoas fanáticas estão em tds fóruns.

      Excluir
    2. Nossa...que lindo. quase chorei de emoção!
      mas, na boa, concordo!

      Excluir
  9. Duas máquinas, dois dos sonhos de consumo rsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem