Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Fiesta: produção sobe para atender demanda - Europa

Categorias: , , , , 58 Comentários

A Ford está impulsionando a produção do Novo Fiesta para atender a forte demanda dos consumidores europeus sobre o compacto.

Novo Ford Fiesta 2018

O aumento de produção é de 100 carros adicionais que saem da linha de montagem em Colônia, na Alemanha, todos os dias.

Novo Ford Fiesta 2018

No mês passado, Fiesta foi o carro mais vendido da Reino Unido, com 6.434 unidades vendidas. Além disso, sagrou-se como o caro compacto mais vendido da Alemanha, com 4.660 emplacamentos.

Novo Ford Fiesta 2018 - interior

Para acompanhar a demanda, A Ford ampliou os turnos existentes e adicionou novos turnos aos sábados em novembro e dezembro, para aumentar a produção diária para 1.500 carros.

Novo Ford Fiesta 2018 Vignale

O novo Fiesta europeu é uma nova geração do compacto, que já era bem apreciado no mercado europeu. Esse novo modelo traz recursos como sistema de detecção de pedestres, novo interior e design externo totalmente modificado.

Novo Ford Fiesta 2018 Vignale - interior

O Ford Fiesta é vendido na Europa em versões Titanium, ST-Line e o Vignale (de luxo). No próximo ano será acrescida à linha o Fiesta Active crossover - primeiro modelo de uma nova linha de crossover Active, com aparência aventureira da marca.

Novo Ford Fiesta 2018 Vignale

O modelo conta ainda com conectividade SYNC 3, sistema de som B&O PLAY premium e Active Park Assist com estacionamento perpendicular, o que ajuda os motoristas a encontrar espaços adequados e a estacionar de frente, traseira ou em vagas paralelas.

58 comentários:

  1. Oi....
    Repete aí, líder de quais mercados msm???

    Ainda bem uns manés falar de polo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xiu ai que o polo foi o compacto mais vendido deste ano!

      Excluir
    2. E daí? Ontem estivemos css para entrar com o pedido de um confort+pint+tech II,previsao entrega 60dias...

      Excluir
  2. designer muito mais bonito quê o do brasileiro...

    aff...porque a ford não traz esse fiesta para o brasil para concorrer com o polo????

    ResponderExcluir
  3. Qual a dificuldade de trazer um Fiesta 90% igual ao europeu? Aí tem que aturar facelift vagabundo enquanto os concorrentes se atualizam!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não trouxeram a linha global do New fiesta para o Brasil, pq sabe que basta dá uns retoques no atual e colocar o preço 1,5 x mais cara que o europeu e os brasileiros compram.

      Excluir
    2. O New Fiesta europeu, continua o mesmo carro apertado anterior, já que não houve aumento na largura e no entre eixos.

      Excluir
  4. É um carro interessante. Pena que não foi ofertado no Brasil nessa nova versão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ford, por trazer esse Novo Fiesta para nós tupiniquins. #SQN.

    ResponderExcluir
  6. Esse aí surra o golo em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza surra o GOLO. Golo é produzido na África senão me engano. Mas, é surrado pelo Polo a nível mundial, mas não tenho certeza se são concorrentes diretos, pois a diferença de qualidade, segurança é abissal.

      Excluir
    2. Que te falou vendedor da Ford falida?

      Excluir
  7. Respostas
    1. Talvez seja mais bonito, pois não conheço pessoalmente o Fiesta. Mas, quanto as especificações técnicas do motor, câmbio, plataforma, desempenho e consumo, o Fiestinha perde feio.

      Excluir
    2. É bem menos espaçoso internamente. Fiesta tem espaço interno pouco maior que o do Up.

      Excluir
  8. A fábrica na Bahia não tem condições de fabricar esse festa, só sai carro boqueta de lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O New fiesta é fabricado em São Paulo, sabe tudo!.

      Excluir
    2. De qualquer modo, só sai carro boqueta de Camaçari, inclusive com ferrugem e desalinhamento.

      Excluir
  9. Líder na Alemanha? Achava que era o polo 10 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... o carro COMPACTO mais vendido da Alemanha, com 4.660 emplacamentos..."

      Excluir
    2. Um único mês ficou na frente. No ano, o Polo já vendeu mais de 500 mil e o Fiesta ainda está na faixa de 300 mil.

      Excluir
  10. Em São Bernardo do Campo a produção sobe também por conta da linha de caminhoes, pois em novembro por conta da fenatran foram vendidos mais de 1000 caminhoes em um único mês 800 só na fenatran

    ResponderExcluir
  11. Esse Fiesta é uma gambiarra um pouco mais elaborada que o brasileiro, mas ainda assim é uma gambiarra.
    A plataforma é a mesma do anterior, então mexeram no teto para arrumar o ridículo espaço traseiro que é menor que do Up! no brasileiro.
    Por lá também abandonaram o PowerSHIT, e refizeram o interior, com soluções antiquadas, mas ao menos não ridículas e idiotas como o painel do Fiesta vendido no Brasil.
    Enfim, o Fiesta europeu é infinitamente pior que o Polo em tudo, já que o polo é um projeto 100% novo, e o Fiesta uma gambi, mas esse europeu é menos pior.

    Já o brasileiro é uma dupla piada:? o carro em si, e quem anda dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim, sim, claro, europeu não sabe comprar carro, não é?
      Acho que podemos ofertar o Onix lá, então!

      Excluir
    2. Maior piada ainda quem não tem grana pra comprar nem autorama e fala dos gostos alheios, kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Gambiarra ???
      Gambiarra é o Gol. fato...
      Gambiarra é o Space fox que estava sendo vendido a 95mil no modelo completo não vendia nada e agora vendem uma versão pobre de entrada...
      Gambiarra é o Fox que encheram de fru fru pra dizer que existe uma versão extreme e conect que nada mais é que refugo repaginado pra tentar vender...

      O Polo é um carro bom, mas não esquece que o projeto do polo era pra ser do Gol...

      Vw é cheia de Gambiarra, por tanto presta atenção antes de falar dos outros...

      Fã boy sem noção...

      Excluir
  12. Tanto o fiesta como o polo daqui deram uma abrasileirada, o fiesta praticamente nada diferente e ainda por cima mais caro....o polo teria que ter teto solar que até a versao anterior tinha e seria mais facil de se distinguir do gol e a versao 1.6 sem regulagem de altura e profundidade na direçao e nem um simples farol de milha foi um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  13. Esse azul com essas rodas, ficou muito bonito. O painel, particularmente, não gostei desse tablet nessa posição, tipo Argo, prefiro integrado, mas é um excelente player...

    ResponderExcluir
  14. Ford sobe a produção para at meet a demanda porque querem vender o carro, agora a VW... kkk o Polo está aí como exemplo... os caras fazer um marketing da merda... e os caras não tem direito o carro... bicho quanta desorganização, a gente querendo comprar e os caras não tem o Polo, com espera pra 2020. Hehe ehh VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo e não sei à qual versão vc se refere, para entrega em 2020!
      Até as versões com painel digital e rodas (acabou a suspensão da venda), estão entregando, normalmente.
      As versões Comfortline, 1.6 e 1.0MSI, tem entrega normal em todo Brasil.

      Excluir
    2. normal,não! mas como todos acontecem com todos os lançamentos...fiz o pedido no mês 11 e previsão de entrega no mês 2 ou 3 de jan. Eu estou de boa.

      Excluir
    3. Se tiver dinheiro, leva em 3 semanas. Junte até 2020 que você leva um 0 Km.

      Excluir
    4. Gente querendo comprar o carro,kkkkkkkk; quem tá querendo comprar o carro vai lá em compra, não fica inventando estória em blogs automotivos.

      Excluir
    5. Oh Zé ruelas, se estou falando é porque estou com dinheiro pra comprar com aro 17 e o vendedor da VW me informou que estam suspensos os pedidos, tenho dinheiro pra compra... só pra vocês ficarem sabendo.

      Excluir
    6. Claro, claro!
      Eu também tenho dinheiro para comprar meu jatinho particular de bilhões de dólares, mas, assim como vc, não comprei pq o vendedor me disse que só me entrega em 2020!
      Assim como vc, eu não gastei meus bilhões por birrinha do vendedor, que foi muito mau comigo!
      Mas, afinal, somos riquíssimos e não gostamos dessa gentalha, não é mesmo?
      Kkkkk

      Excluir
    7. Bruno Bayern:
      Como falei, as versões Comfortline, 1.6 e 1.0msi, tem entrega normal.
      Há problemas pontuais na versão highline, mesmo assim, dependendo dos opcionais escolhidos.

      Excluir
  15. Esse surra o golo dos 4 lados, sem dó nem piedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. #SQN Acho que o Friat Ascos surra... KKKKKKKKK KKKKKK

      Excluir
    2. Sabe de nada o piloto de teclado!

      Excluir
  16. Um belo carro, mas infelizmente não é para mercados emergentes e a ford não iria estragar esse projeto abrasileirando para diminuir custos, como a VW fez com o Polo. Só achei mico ter feito esse facelift tosco e cobrando a mais. poderia ter botado o motor 1.5 dragon e cambio e painel so ecosport para dar uma sobrevida. Mas outro motivo para essa nova geração não vir para o Brasil é pq não tem uma variante sedan. Acredito que esteja sendo desenvolvido um carro menos sofisticado e mais espaçoso com as variantes hatch, sedan e Suv para os mercados latino americano, indiano e chines.

    ResponderExcluir
  17. Se a plataforma é a mesma do modelo brasileiro não faz diferença, continua um carro grande por fora e apertado por dentro, coisa que não faz sentido. A Ford prefere queimar o carro com aquele câmbio, essa reestilização do brasileiro não vai salvar o caro da extinção, a chegada do polo fechou caixão do New Fiesta.

    ResponderExcluir
  18. Se esse modelo viesse pra cá certamente estaria entre os 5 primeiros colocados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mae Dináh relincha!

      Excluir
    2. Vamos falar de mundo real e atual, não de uma hipótese sobre "... 5 primeiros colocados". Hoje, no Brasil, Fiestinha é um LIXO, remendado, com câmbio e motores defasados. Qualidade, desempenho, performance, temos, HOJE, o VW Polo.

      Excluir
  19. Quando se atrai a fúria do maior analista do mercado automotivo certeza que o carro fará sucesso....hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fúria somente por termos um LIXO no mercado brasileiro enquanto que o europeu é muito melhor que o nosso. Mas, fico feliz, porque temos o VW Polo que é muito melhor que o Fiestinha brasileiro e europeu juntos!

      Excluir
  20. Bem mas interessante que o brasileiro. Ah é gambiarra tão ruim, que aumentaram a produção por demanda. Que conversinha fiada em Carlos!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.