A Volkswagen do Brasil apresenta hoje (16/11) em São Paulo o seu novo sedã médio para o mercado brasileiro - o Virtus, modelo baseado na plataforma MQB-A0, a mesma que dá origem ao Novo Polo.

Volkswagen

O VW Virtus não é exatamente uma versão três volumes do Polo. Ele compartilha com o hatch a plataforma e é bastante similar até a coluna "B", mas daí para trás muda tudo, a começa do entre-eixos que é o mesmo do Jetta: 2,65 metros - 8,6 cm maior que o do Polo.

Volkswagen

O Virtus tem uma impressão dimensional significativamente maior que o Polo. O porte é de sedã médio, apesar de a Volkswagen relacionar como seus concorrentes modelos como Chevrolet Cobalt e Honda City. A seguir reproduzimos um vídeo com detalhes internos e externos do novo modelo.



Entretanto, quando visto ao vivo, o Virtus sugere ter porte para encarar sedãs médios como o Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.


A estratégia de crescimento de dimensões do Virtus, aproximando-o do Jetta atual faz sentido em um contexto que a nova geração do Jetta, também crescerá, abrindo espaço para a alocação do Virtus nesse segmento.


O design da traseira é totalmente novo na gama Volkswagen, e, em muitos aspectos, lembra muito o do Audi A4.


É uma traseira curta e esportiva, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.


O design geral agrada bastante, sendo um dos poucos casos no qual o três volumes ficou melhor que o Hatch.

Interior

O interior do Virtus traz o mesmo painel do Polo, mas vem com novidades em termos de tecnologia, e acabamento aprimorado.


Na parte traseira observa-se um ganho significativo de espaço interno, decorrente da ampliação da distância entre-eixos em 8,5 cm. O espaço para ombros e joelhos dos passageiros traseiros é típico de sedã médio, assim como o porta-malas com capacidade volumétrica de 521 litros.

Volkswagen Virtus 2018 (Polo Sedan) - interior

O espaço traseiro é típico de sedãs médios e é suficiente para acomodar três adultos no banco de trás.

Volkswagen Virtus 2018 (Polo Sedan) - interior - espaço traseiro

O acesso ao compartimento traseiro é facilitado pelo ângulo de abertura das portas traseiras ampliado em relação ao do Novo Polo.

Mecânica

As versões e preços do VW Virtus só serão reveladas em etapa posterior, mais próximo ao início das vendas - que começam em janeiro.

Volkswagen

Entretanto, já se sabe que o modelo será ofertado em versões com motor 1.6 MSI, de 117 cv (etanol), associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática dei seis.


As verões topo de gama adotam o motor 200 TSI de 128 cv (etanol) e 117 cv (gasolina), e 20,4 Kgfm de torque, associado sempre com transmissão automática de seis marchas. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).

Segurança

Assim como o Polo, baseado na Plataforma Modular MQB, o Virtus consegue oferecer um peso mais baixo ao mesmo tempo em que oferece rigidez e segurança. A maior parte da estrutura da carroceria do Virtus é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência, com partes conformadas a quente.

Volkswagen Virtus 2018 (Polo Sedan)

Quando equipado com o motor 200 TSI, o Virtus é equipado de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Volkswagen Virtus 2018 (Polo Sedan)

O ESC engloba outros recursos eletrônicos de assistência: HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa, HBA (Hydraulic Brake Assist system) ou BAS, XDS+ ou bloqueio eletrônico do diferencial, BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio), RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), entre outros.

Manual Cognitivo

O Volkswagen Virtus será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos de conectividade e digitalização. O sedã vai oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

VW Virtus (Polo Sedã) - Manual Cognitivo

Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo Meu Volkswagen conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.

VW Virtus (Polo Sedã) - Manual Cognitivo

A exemplo dos sites de buscadores na internet, o app Volkswagen terá campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem poderá ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele. É uma forma totalmente nova e interativa para o lançamento do Virtus, modelo que vai revolucionar o mercado brasileiro.

133 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já deve ter nego lá naquela boqueta em Betin tomando calmante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, tem neguinho doido e preocupado nessas horas..

      Excluir
    2. Kkkk verdade.... coitada da Fiat.

      Excluir
    3. Rapaz odeio Fiat mas ate onde sei a fabrica de Betim vende bem mais que a da alemã, esse mes o grupo fca está com 4 carros no top 10, e a sua amada VW? Vou te ajudar, anos 90 a VW tinha 90% do mercado, anos 00 tinha 20% e agora tem 11% usa seu cérebro de pobre vai.

      Excluir
    4. Corrigindo....anos 90 tinha 40% do mercado.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Renner Asneira, como anda a css Ford onde você trabalha?

      Excluir
    7. RENNER, anos 90 tínhamos carroças ! Se liga ! Está com 4 carros no Top 10 porque os compradores atuais não entende nadinha de Design e Segurança ! Veja o terrível Mobi ( 1 estrela Crash Test ) mais feio que o Dragão da Daenerys ( GOT ) bem que poderia ser eleito o carro mais feio do ano !!!

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkk verdade o povo la em Betim deve estar a milhão

      Excluir
    9. traseira linda!!! Gostei muito, porém fiquei com a impressão de desconectada com a frente. Porém não sou especialista em design...espero que a VW acerte na pickup MQB-A0, pois minha saveiro está só aguardando ela para ir embora, fiat toro não arrisco.

      Excluir
    10. Santa ignorância que rola solta nesse blog. Ou compra VW ou não entende nada de carro. Só rindo mesmo.

      Excluir
    11. A Fiat vende mais no Brasil. Mas, vendas internas + externas, a Fiat come poeira da VW. Também, com os carros boquetas que produz, somente vende em alguns mercados menos exigentes do Mercosul. Vendas não significa margem de lucro satisfatória. Os lucros da Fiat são bastante minguados e em alguns casos até prejuízos. Apenas fatos.

      Excluir
    12. Quem disse que as fábricas da Fiat vende mais que a VW está enganado. Porque, apesar de as estatísticas do mercado nacional apontarem uma leve vantagem da Fiat, tem dois fatores, que o leigo não analisa, que é o lucro e as exportações, ou vendas totais. Aí meu amigo, coitada da Fiat...

      Excluir
    13. Vc é tesoureiro da fiat? Cada um kkkk

      Excluir
    14. Não precisa ser tesoureiro. A informação está disponível para quem quer e pode.

      Excluir
  2. Não é médio, nunca foi e nunca será. Obg de nada.

    ResponderExcluir
  3. Sedan médio o KCte. É um sedan compacto esticado, EXATAMENTE COMO O É O CRONOS, O COBALT, O CITY. Nada de tentar criar em cima do carro uma expectativa do que ele NÃO É. Se assim o for, para onde vai então, o Jetta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, pense um pouquinho antes de escrever bobagem !O City tem identidade própria, já nasceu um Sedã !!!

      Excluir
    2. E DAÍ? A questão é que, DE FATO, Virtus é competidor de todos os modelos citados e não um "sedan médio". Isso é "encher bola" até talvez para justificar a VW puxando outro carro para um segmento acima, sem o merecer, o que é o caso.

      Excluir
    3. O Virtus é um seda médio. Nao adianta ficar de mimimi. Ele tem porte de Corolla, só que vai custar 30k a menos.

      A liderança do Corolla chegou ao fim. Esquecam. So se for idiota para comprar um Corolla, se o Virtus é do mesmo tamanho, mais espaço interno, mais porta-malas, mais bonito e mais moderno, e custa R$ 30k a menos.

      Cronos nem fale. Aquilo nasceu morto.

      O Virtus vem para disputar com gente grande.

      Excluir
    4. Kkkk, comparar Virtus com Corolla.Tudo melhor e mais barato? Só vai ser mais barato, o resto é ciúmes.

      Excluir
    5. Carlos gostei muito do carro, mas muito mesmo, aliás fiquei surpreso com o acerto de design do carro, forte candidato a entrar na minha garagem, mas vc não acha que caberia uma versão 1.4 TSI para brigar de frente mesmo com o Cruze, Corolla nem conto, pois em matéria de torque o 200 TSI é suficiente.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. "só se for idiota"... Curioso achar que isso decreta o sucesso do Virtus em vendas. O carro mais vendido do Brasil é a bosta do Onix. Idiota é que não falta!

      Excluir
    8. Os caras usando a classificação do Inmetro para dizer que Polo e Virtus são médios...........
      Então falem a verdade.......
      Falem que o INMETRO considera Focus, Jetta, Cruze e Corolla como Sedãs Grandes.
      Logo, da mesma forma não pertencem ao mesmo segmento.
      Polo e Virtus são MÉDIOS e os outros que eu citei são GRANDES.
      E outra, nem tratem de tentar argumentar comigo uma coisa que não tem argumento.
      Informação correta, por favor!
      Sem distorções.

      Excluir
    9. Dessa vez concordo com Carlota. O Virtus é um sedan médio, da mesma categoria do Voyage, City, Cobalt, Siena, etc. Sedan grande é o Corolla, Jetta, Focus, Cruze etc. Tudo isso segundo o Inmetro.

      Excluir
  4. Começou a medializar o carro! Se for assim o cobalt e Siena são médios. Carblog, se contenta com o título de melhor sedã compacto premium do mercado, já tá ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla quando tinha 2,60de entre eixos era médio!

      Excluir
    2. Exato, o Corolla anterior era menor que este Virtus e era médio. O Virtus é maior que o Audi A3 Sedan.

      Ele é claramente um médio.

      Excluir
    3. Impossível! A santa VW nunca erra!...

      Excluir
    4. Segundo o imetro o Ka+, Voyage, Siena, etios são classificados como sedans médio.
      O GM Cruze, Corolla, Focus FastBack são classificados como sedans grande.
      Então não há o q descutir o carro compete com aquele q citei primeiro e ponto.

      Excluir
    5. Isso mesmo Leandro Valete.
      Por isso, cada um no seu quadrado.
      Polo e Virtus estão abaixo de Cruze, Corolla, Civic e Focus.
      Seja pelo INMETRO ou por qualquer outro meio.

      Excluir
  5. Uau.... Ficou lindo esse VIRTUS. Achei até mais bonito que o POLO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver o mesmo preço ou for um pouco mais barato quando acontece com o Polo, vai arrebentar com o tal de Kronos. E a 1.6 vai ter AT.

      Excluir
    2. O Polo é um golzão, já o Virtus parece ter identidade própria.

      Excluir
  6. GRUPO DO POLO/VIRTUS

    https://www.facebook.com/groups/1966680556921001/

    ResponderExcluir
  7. Com certeza será meu próximo carro, ficou maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nada extraordinário, mas pelo menos não economizaram e colocaram o vidro na coluna c.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Esse sim está mais pra jetinha do que voyajão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vei é um vouajão kkkkk zuandooo o carro ficou top ...

      Excluir
    2. Ah vei é um vouajão kkkkk zuandooo o carro ficou top ...

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Quem tem dinheiro pra comprar Civic, Corolla ou cruze jamais irá investir nesse "voiaji" melhorado.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando carro é investimento?

      A menos que seja uma ferramenta de trabalho, ou carro de coleção/raridade, carro sempre será um passivo.

      Excluir
    2. Sedan bonito espaçoso muito seguro motor turbo fazendo 20 km.l o sujeito nao pensa 2x vai se Virtus da VWB. Outro padrão de acabamento muito superior ao Corolla que pra mim é decepcionante. Civic nao conheço mas contra tem motor 2 litros aspirado uma involução. Vitus excelente opção.

      Excluir
    3. Oi Eddie, seria um sonho ser 20km/l, o polo 1.0 tsi que é mais leve faz 14km/l na rodovia.
      ahahahahahah

      Excluir
    4. Alexandro os 200tsi que estão rodando com a imprensa nem chegaram a 5 mil km rodados e vc quer desempemho. Meu TSI 1.4 l foi fazer 18 km.l aos 15 mil km.

      Excluir
    5. Olá Eddie, usei o valor de 14km/l baseado no teste do inmetro!

      Fico feliz com sua consideração, não sabia que depois de um certo tempo a
      autonomia melhorava!

      Oxalá que esteja certo!

      E seu 1.4 tsi é do golf ou do jetta?

      Excluir
  14. nao curti a traseira nao... alias sou suspeito falar de carro sedan, um estilo que nunca me agradou. Os unicos que gostei um dia foram Audi A4 B5 e BMW E36 325i, depois peguei paixao pelos hatches e superesportivos e eh assim ate hoje.
    Mil vezes o Polo.

    ResponderExcluir
  15. Topíssimo... vou querer!!! Se não passar de 85k o top eh claro! Que é até onde eu posso pagar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 mil a mais que o Polo só por ter maior espaço interno e porta-malas?

      Excluir
    2. O highline do polo é 75k, acho que o highline do virtus deve ser 80k no lançamento!
      Junta o dinheiro que deve valer a pena! Este espaço interno, waw!

      Excluir
    3. AF, estou colocando 5k por ser sedan e mais 5k de uma possível valorização pela demanda que o produto vai causar por sua qualidade e impacto na categoria!

      Excluir
  16. Agora sim a VW acertou,ficou top demais!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Sedã médio? Aonde?
    Então o Linea era sedã médio também, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate o Voyager segundo o imetro é médio

      Excluir
    2. Depende aonde... Nos EUA é compacto... Aqui na terra do Celta vai passar é por grande.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Nunca me passou pela cabeça ter um sedan, mas esse aí me deixa balançado.

    ResponderExcluir
  21. Achei sensacional o design, o espaço interno é muito bom. Eu não gosto dos sedans antigos com traseira reta, acho muito feio, essa coupétização dos sedans mais novos deu um ar mais jovial. Um certo ar de Opala. Curti e compraria, melhor que ter o hatch.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Carro fico feio demais, parece até um Jetta ou um A4, na boa qualquer sedã é feio, sedã é um tipo de carro ultrapassado, embora muitos gostem, é um tipo de carro que eu não compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz ai um sedan bonito do presente, um rolls royce?

      Excluir
    2. Ultrapassado? Fala isso de um a8 ou classe s ,aposto q é dono de um suv boqueta kkk e acha q esta abafando

      Excluir
    3. Tesla S... Pense num sedan ultrapassado.

      Excluir
  25. Lindo carro, logo logo estarei adquirindo o meu Comfortline!!!!

    ResponderExcluir
  26. Espaço interno bom. Porta-malas com mais de 500 litro ...

    É um Jettinha.

    ResponderExcluir
  27. O Jetta Highline 2018 provavelmente vai custar uns 40 mil a mais que esse Virtus Highline, que parece um bom negócio.

    ResponderExcluir
  28. Distanciou mais do Gol, bem que podia mudar a frente, mais vai incomodar principalmente os médios, com certeza, além de sair mais barato uns 20k.

    ResponderExcluir
  29. Esse sim pode roubar algumas vendas de sedãs médios (algo que o City e o Cerato, por exemplo, já faziam), cujo o público é mais racional e conservador.
    Insistir que o Polo concorreria com hatches médios sim era erro crasso do site. Não só pelo entre-eixos bem menor quanto pela total falta de status e oferta de equipamentos que se busca no segmento de Golf, Cruze e cia.

    ResponderExcluir
  30. Muito legal ter saídas de ar atrás nessa categoria compacta. A VW caprichou nas rodas também, ultimamente só ela e a PSA das marcas generalistas fornecem rodas originais de fábrica com uma estética legal.

    ResponderExcluir
  31. Ual, como gosto de sedã, esse sim ficou bonito. Se tiver preço igual ou parecido com o Cronos vai vender mais, agora se o preço for mais elevado como costuma ser após os primeiros mês de lançamento, vai vender menos. O preço dita muita coisa também.

    ResponderExcluir
  32. Talvez um cara que nunca teve um sedã médio se iluda realmente ao entrar nesse carro.

    ResponderExcluir
  33. Se o preci nao estragar tudo, vai vender mais que o polo

    ResponderExcluir
  34. excelente carro, só aguardando o preço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5k acima do Polo nas respectivas versões. Nao deve fugir muito disso.

      Excluir
  35. Se o 1.6 ficar abaixo de 60 k vai fazer muito sucesso.

    ResponderExcluir
  36. Problema da VW é que ela pensa que seus carros estão no nível de BMW, com isso mete a faca no consumidor e os carros ficam encalhados, se esse carro tiver preço pode vender muito bem, vide jeep compass, bom produto por um preço razoável.

    ResponderExcluir
  37. Polo esticado... igualzinho o Chronos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Autos Segredos disse que o Cronos vem com entre-eixos esticado. Se for isso, menos pior. Se vier com entre-eixos do Argo vai ficar uma merda.

      Excluir
    2. De fato, o entre eixos do Argo vai ser pouco pra aguentar os concorrentes do segmento!

      Excluir
  38. O carro ficou muito bonito, no meu ponto de vista esse carro não vai tomar as vendas do Corola pq quem é consumidor de Corola não vai comprar o Vitus, pode vender mais que o Corola pq vai somar as vendas de consumidores que compra HB20S,Cobalt, City,Versa, Logos entre outros não pq o comprador de Corola vai de Vitus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, quem pode vai comprar Corolla, Cívic ou Cruze. Virtual terá outro público

      Excluir
  39. Uma versão variant desse carro ficaria show! Já pensou ela com um 2.0 TSI que espetaculo.

    ResponderExcluir
  40. 13cm a mais de entre-eixos que o Chronus... Espaço interno vai ser bem difícil competir com o Virtus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chronos vai ter um entre eixos maior que o Argo, conforme a Fiat já anunciou!

      Excluir
    2. Eu já acho o espaço interno do Grand Siena muito bom. Andei de Cobalt uma vez em um Uber e vou te contar, se espaço interno fosse critério para melhor carro, o Cobalt ganharia disparado.

      Excluir
  41. Caraca a vw do brazil ela esta vindo com os dois pés no peito da concorrençia,na ignorania mesmo eu creio que até 2020 vai ser lider de mercado no brazil,ainda falta o t cros,e a picape intermediaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para que a VW traga ótimos carros. Mas para ser líder, não é preciso apenas qualidade, mas preços competitivos. Em sua categoria (hatch compacto) o Polo tem bom preço e bom produto. O Virtus provavelmente também terá. Mas nas categorias que vendem mais carros, a WV não tem preço e apenas um bom carro, que é o Up!. E na outra banda, de suvs pequenos, ainda não dispõe de produto. Enfim. Basta trazer o T-Cross com bom preço e baixar o preço do Up!, além de incluir um outro carro para substituir o Gol e o Fox de uma só vez.

      Excluir
  42. VW tá acertando:

    Melhor subcompacto: Up!
    Melhor hatch médio: Polo
    Melhor sedã médio: Virtus
    Melhor hatch Premium: Golf
    Melhor sedã Premium: Passat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só concordo com o Up! Hahahahahaba de resto toma baile da Ford, Fiat e GM.

      Excluir
  43. Mais um espetáculo da engenharia Alemã! Da-lhe VW!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Se sair alguma versão 1.0 tsi at até 70000,00 (para comprar com isenções para PCD) será meu próximo carro com certeza. Ficou muito bom. Arrisco até que irá vender mais que o próprio Polo, a depender dos valores cobrados.

    ResponderExcluir
  46. Design melhor que o polo.
    Traseira muito harmoniosa.
    Mais essa frente..VW tem que ter mais estratégias.

    ResponderExcluir
  47. Eu sabia que ele ia comprar o Virtus ao Corolla.

    ResponderExcluir
  48. O carro ficou muito bonito, se eu não tivesse um Jetta até eu cogitaria um desses...
    Alguém sabe se tem algum mês definido para o lançamento do novo Jetta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possivelmente em janeiro de 2018

      Excluir
    2. Apresentação oficial em janeiro de 2018 no Salão de Detroit e provavelmente vendas no Brasil no segundo semestre do mesmo ano (acredito que no último trimestre como linha 2019).

      Excluir
  49. Um motor 1.4 TSI... será q é sonhar demais?? Luz ambiente no interior e retrovisores igual no Golf e Jetta não seria nada mal na versão Highline. Ps: pq a VW começou a economizar num importante item de segurança q é a luz de neblina traseira de seus lançamentos?? Up! perdeu...novo Polo...e agora Virtus também não tem!!??

    ResponderExcluir
  50. É surreal. Surreal. A Volkswagen não sabe brincar. Percebam, quem no Brasil antes de apresentar o carro (Polo) coloca a plataforma do carro em estado puro e cru para exibição como a VW? Chute na porta total. Coisa de quem sabe que tem um estado de arte em mãos.

    Ai no dia seguinte do lançamento do Polo o que a VW faz? Crash test. Enquanto isso tem montadora ai vendendo cadeira elétrica que até hoje ninguém sabe a pontuação do carro, com muito mais tempo de mercado que o The Very Best Junior.

    Agora chega e dá mais um chute na porta com o Mini Jetta, aliás, Mini Jetta não. Esse carro tem o entre-eixos e as dimensões semelhantes ao Jetta, que espetáculo. Fora o visual absurdo internao e externp, parece um A3 Sedan.

    Pode vender 1245339 pacotes em uma versão só, ter rede de concessionários complicada, ""valorizar"" seus carros todo mês, mas nenhuma montadora no Brasil traz qualidade igual a VW traz. Só resta aplaudir, e esperar as próximas obras de arte, o SUVinho e o SUVão.

    ResponderExcluir
  51. Palavras do Carlos,

    Engraçado que serve certinho para o Virtus, só substituir Argo por Polo por Cronos por Virtus.

    O perfil lateral está bem desarmonioso, com um teto muito longo e entre-eixos curto, ou seja, mesma gambiarra feita pela Ford no Ka Sedan; A traseira vai ficar longa.

    Mas é compreensível, já que o Argo já é uma aberração estética, que não salva nada.

    Esse Cronos será uma gambiarra feita em cima do já ruim Argo. Não tem como dar certo.

    Esse Cronos desponta para a irrelevância. Não vi, não verei, e não não gostei.

    ResponderExcluir
  52. Sedan médio? Como, se ele é o "mini" Jetta?

    ResponderExcluir
  53. Não sei o porquê de tanto mistério em apresentar logo as versões e os pacotes...palhaçada!

    ResponderExcluir
  54. O Volkswagen Virtus será equipado com os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. O motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm r torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. Nessa opção, o "câmbio será sempre manual de cinco velocidades".
    Será que a lerda VW vai cometer o mesmo erro que cometeu com o Polo 1.6 MSI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso ser nenhum expert em marketing para perceber que há um enorme gap na gama do novo Volkswagen Polo brasileiro. Isso porque da versão 1.6 manual, tabelada a R$ 54.990, para a versão seguinte, a 1.0 TSI Comfortline, de R$ 65.190, há um buraco de mais de R$ 10 mil. Ou seja, quem procura um hatch com câmbio automático até R$ 60 mil corre o risco de ir parar na concessionária de marca concorrente...
      Agora a lerda VW parece tomar jeito e vai lançar as versões 1.6MSI do Polo e Virtus com câmbio automático no início de 2018
      UuuuuuuFffffffAaaaaaa como é lerda...por que não o fez dede o início...vai entender!!!!

      Excluir
    2. UuuuuuuFffffffAaaaaaa como é lerda...por que não o fez dede o início...vai entender!!!!

      Não precisa ser gênio para saber que a VW não está dando conta de vender o Polo 200 TSI Automático. Ela produz menos que a demanda.

      Não precisa ser gênio tb que a VW paga 7% de IPI no Polo 200 TSI, e 11% no Polo 1.6 MSI, então, muito provavelmente, o Polo 200 TSI saia mais barato que a VW, ou, dito de outra forma, ela lucra mais no 200 TSI.

      Então, não precisa ser gênio para saber que a VW não lançou agora o 1.6 MSI AT porque ela prefere vender Polo a 65 mil que Polo a 60 mil, ainda mais se o de 65 mil for mais barato de produzir.

      Não precisa ser gênio, mas se vc for limítrofe não perceberá isso. Então desenhei.

      Excluir
  55. Deve ser um bom carro. Aparenta ter um espaço razoável. Mas tem design bem careta. Cativa somente quem só compra VW. O SUV da VW sim, é que estão vindo com um visual renovado.

    ResponderExcluir
  56. Show de bola! Muito bonito o VW Vírus e com a qualidade da VW. Parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Muito bom. Volkswagen acredito que dá pra refinar mais o carro, colocar o motor 1.4 e ir mais além. Parabéns a todos que fizeram o projeto.

    ResponderExcluir
  58. Carlota, vai debater com o pessoal da CARPLACE... só estou passando o que eu li e ratifico com a opinião deles!!!
    E reitero:Se lançar Virtus 1.6 MSI só com câmbio manual, essa versão vai encalhar feio...já não chega a besteira que a lerda VW fez em lançar o polo 1.6MSI só com câmbio manual!Como é lerda a VW!!!
    Independentemente se isso é mais ou menos vantajoso para a lerdinha da VW, que vai ao público, pesquisar se é mais conveniente lançar Polo 1.6 MSI aut ou Polo TSI manual ,depois que o carro já fora lançado no mercado!!!

    ResponderExcluir
  59. Comentário do Carlota...Que orelhada.
    O Golf é o segundo hatch médio mais barato do mercado. 77k. Só o Polo é mais barato que ele.
    O Golf só não vende muito pois ele "não tem câmbio automático na versão de entrada". Só isso.

    PEsquise antes de relinchar...

    Ah,tô entendendo!!!

    ResponderExcluir
  60. Bem que poderia ter a dobradiça da tampa da mala pantografica como o modelo antigo... um carro top desses com aquelas peças que roubam espaço... mancada da vw! Assim como fizeram no polo que não vem com a abertura da mala pela logomarca. Vacilou!

    ResponderExcluir
  61. Carlota4patas, o Virtus irá vir com 6 air bags e retrovisor elétrico?

    ResponderExcluir
  62. O carro ficou bastante interessante, mas a tara de uns baba VW aqui ultrapassa o fanatismo. Só na cabeça de um louco que o virtus é sedam médio típico, no mais é uma tendencia do mercado esses sedans mais espichados, vide city e cobalt, simples assim. No mais, o mercado é quem vai selecionar quem venderá mais ou menos, independente das paixões do blog.

    ResponderExcluir
  63. Eu gostei se começar abaixo de 58.00 vai vender bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem