O VW Up! GTI, que começará a ser vendido na Inglaterra em 2018, foi eleito o "Pocket Rocket of Year" pela publicação britânica BBC TopGear Magazine.


Criado, pelo menos em parte, como uma homenagem ao icônico Golf GTI original, e chegando 41 anos após a estreia da primeira geração do Golf GTI, o Up! GTI promete o mesmo prazer de dirigir o divertimento como seu famoso antepassado.


O Up! GTI adota um motor 1.0 TSI de 115 cv - em linha com os 110 cv da primeira geração do Golf GTI, mantendo as dimensões compactas, baixo peso, maior força de avanço no eixo traseiro, suspensão esportiva e, claro, as insígnias típicas de um GTI, incluindo listras vermelhas na grade do radiador, pinças de freio vermelhas, revestimento de bancos em "Clark".



O Up! GTI pesa 997 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atinge 195 Km/h.

13 Comentários

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  1. Devia lançar aqui com o motor do Polo, ia virar um foguetinho.

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    1. Mas o motor do up é o mesmo do polo!!! Da onde tirou que é outro ?

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    2. O do Polo tem 128cv, no UP tem 116cv. Existem alterações mecânicas e eletrônicas que justificam a diferença de potência e torque.

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    3. Pra q um up gti? Compre um tsi r coloque tork one vem uns 160 cvs e seja feliz kkkkk

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    4. e ferra com tudo né sabichao.....

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    5. Daniel o UP tem 105 CV para ser mais exato e o polo 128 CV ambos abastecidos a álcool

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  2. Também não entendo como a VW economiza performance nessa proposta de motor, aparentemente sem sentido um ganho de 10 cvs, quando já existe no mercado, equipamento que mida completamente o comportamento desse motor. Esse carrinho precisa ter uma proposta mais ousada para se tornar um ícone.

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    1. Nao justifica o volume e custo de modificação no cofre do up para acomodar e resfriar o novo turbo q é necessário.

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  3. Não dá para ter esse tipo de caro no Brasil. Muito caro e poucas vendas.

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  4. Já pensou um foguete desses?
    Mas seria inviável aqui no Brasil

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  5. Cada caso é um caso, mas no geral muitos carros tem a potência definida muito mais por posicionamento de cada modelo para não roubar vendas de carros superiores, por questões de impostos, níveis de poluição e até logística. Claro também pela durabilidade que querem alcançar com cada motor. Ao fazer uma alteração não significa que vai ferrar tudo, apenas é necessário manutenção com intervalos mais curtos. Assim como quem usa o carro mesmo que original mas em situações de mais exigência de desempenho.

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  6. O Up em qualquer versão já é um carro divertido. O TSI é um "semiesportivo", no meu ponto de vista ele fica devendo nas relações de marchas, muito longas que atrapalham a tocada esportiva. Obviamente, todos sabemos que a proposta dele é ser eficiente e econômico, mas sempre se espera um teor "arisco" em um carro com motor turbo.

    O GTI, com o turbo recalibrado pra 20kgfm de torque e câmbio de 6 marchas(que deve ser bem curto) e a suspensão rebaixada, além de 2 portas, é uma configuração que deve honrar a sigla "GTI", porque conhecendo o Up, ele já oferece uma base excelente para um pocket rocket. Os britânicos, com a fama de viciados em carros e corridas, devem pirar com esse brinquedinho.

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