O mercado automotivo brasileiro registou 193.552 emplacamentos de carros e comerciais leves no mês de setembro de 2017 - o que representa um avanço de 24,9% sobre o mês de setembro de 2016. Na acumulado do ano de 2017 já foram emplacadas 1,57 milhão de unidades - crescimento de 7,8% sobre igual período de 2016. O número total de emplacamentos em setembro é 7,7% menor que as 209.804 unidades de agosto, o que é explicado pela menor quantidade de dias úteis (23 em agosto, contra 20 em setembro). A média diária de vendas em setembro ficou em 9.678 unidades - crescimento de 6,1% sobre o mês anterior.

Ranking de carros e marcas mais vendidos - setembro / 2017

Nesse mercado em forte crescimento, a Chevrolet mantém a liderança, com 18,2% do mercado (35.227 veículos vendidos), seguida da Fiat, em segundo com 13% de participação (25.217 unidades vendidas), Volkswagen em terceiro, com 11,9% do mercado (23.039 emplacamentos) e a surpresa da Renault em 4ª lugar, com 20.488 unidades emplacadas (das quais, 10.358 do Kwid - mais de 50% da venda total da marca), o que lhe rendeu 10,6% de participação de mercado.

Ranking - 30 marcas mais vendidas - setembro / 2017

RankMarcaVendasMarket Share
1GM35.22718,2%
2FIAT25.21713,0%
3Volkswagen23.03911,9%
4Renault20.48810,6%
5Ford18.7809,7%
6Hyundai16.9128,7%
7Toyota15.1927,8%
8Honda9.6725,0%
9Nissan7.7084,0%
10Jeep7.1983,7%
11Peugeot2.4151,2%
12Mitsubishi2.2201,1%
13Mercedes2.1901,1%
14Citroen1.6480,9%
15Audi8330,4%
16BMW7980,4%
17Kia6520,3%
18Chery5260,3%
19Land Rover4790,2%
20Suzuki3450,2%
21JAC3120,2%
22Volvo3050,2%
23Lifan3020,2%
24Iveco1720,1%
25Mini1300,1%
26Porsche1090,1%
27Jaguar800,0%
28Dodge660,0%
29Subaru630,0%
30Lexus490,0%
No ranking dos modelos mais vendidos, o Onix da GM manteve a ponta, com 17.236 emplacamentos, uma queda de 6,9% sobre o valor de setembro, mas um avanço de 7,1% se compararmos a média diária de vendas.

Chevrolet Onix 2018

A grade alteração no ranking é o Renault Kwid, que emplacou 10.358 unidades e conquistou a segunda posição.

Renault Kwid 2018

A terceira colocação ficou com o Ford Ka, com 8.727 unidades vendidas, crescimento de 14,4% em números absolutos, e de 31,5% na média.

Renault Kwid 2018

O Hyundai HB20 caiu para a quarta colocação, com 8.530 unidades emplacadas - retração de 17,4% em termos absolutos, e de 5,5% relativamente à média diária.

Hyundai HB20 2018

Fecha o top 5 o Chevrolet Prisma, com 6.123 unidades emplacadas - queda de 17,4% em vendas totais, e de 5% no comparativo de média diária contra agosto de 2016.

Ranking - 150 veículos mais vendidos - setembro de 2017

RankModeloSetembroAgostoQTDΔ Set/Ago (média diária)Δ Set/Ago (vendas totais)
1GM/ONIX17.23618.512134.2177,1%-6,9%
2RENAULT/KWID10.3582.88913.603312,3%258,5%
3FORD/KA8.7277.63168.25631,5%14,4%
4HYUNDAI/HB208.53010.37679.365-5,5%-17,8%
5GM/PRISMA6.1237.41251.035-5,0%-17,4%
6TOYOTA/COROLLA6.0366.67848.1513,9%-9,6%
7VW/GOL6.0266.82455.2951,6%-11,7%
8VW/FOX4.8605.18234.6537,9%-6,2%
9FIAT/STRADA4.6215.10837.2804,0%-9,5%
10JEEP/COMPASS4.1774.19534.52614,5%-0,4%
11FIAT/ARGO4.1244.07513.16316,4%1,2%
12RENAULT/SANDERO3.9676.06455.560-24,8%-34,6%
13FIAT/TORO3.9184.79338.425-6,0%-18,3%
14VW/VOYAGE3.8234.06329.9608,2%-5,9%
15HONDA/HR-V3.7804.41934.926-1,6%-14,5%
16FIAT/MOBI3.6025.36338.898-22,8%-32,8%
17HYUNDAI/CRETA3.4664.37828.335-9,0%-20,8%
18NISSAN/KICKS3.4483.46922.15514,3%-0,6%
19VICR/SAVEIRO3.2924.08731.214-7,4%-19,5%
20FIAT/UNO3.1943.53930.2843,8%-9,7%
21RENAULT/LOGAN3.1913.26919.55312,3%-2,4%
22FORD/ECOSPORT3.1592.72621.53133,3%15,9%
23JEEP/RENEGADE3.0094.57628.553-24,4%-34,2%
24GM/S102.8662.88722.22214,2%-0,7%
25TOYOTA/ETIOS HB2.8314.03431.053-19,3%-29,8%
26HYUNDAI/HB20S2.7963.02023.0876,5%-7,4%
27TOYOTA/HILUX2.6942.92324.5776,0%-7,8%
28FORD/KA SEDAN2.6252.85120.1655,9%-7,9%
29VW/UP2.5603.12326.600-5,7%-18,0%
30NISSAN/VERSA2.4411.86214.75050,8%31,1%
31TOYOTA/ETIOS SEDAN2.3813.18722.794-14,1%-25,3%
32GM/SPIN2.3402.08917.69828,8%12,0%
33FIAT/SIENA1.9482.38919.331-6,2%-18,5%
34HONDA/CIVIC1.9011.99320.2479,7%-4,6%
35GM/COBALT1.8012.00517.0493,3%-10,2%
36GM/CRUZE SEDAN1.6501.94814.283-2,6%-15,3%
37FORD/FIESTA1.5262.04014.141-14,0%-25,2%
38FORD/RANGER1.5001.68311.5482,5%-10,9%
39HONDA/WR-V1.4861.84510.877-7,4%-19,5%
40GM/MONTANA1.3971.09510.23646,7%27,6%
41FIAT/PALIO1.3532.20718.829-29,5%-38,7%
42M.BENZ/CLASSE C1.3316244.337145,3%113,3%
43HONDA/CITY1.3291.78712.285-14,5%-25,6%
44NISSAN/MARCH1.16479110.83069,2%47,2%
45HONDA/FIT1.1581.82017.451-26,8%-36,4%
46RENAULT/CAPTUR1.1431.1727.77412,2%-2,5%
47FIAT/FIORINO1.1109377.58136,2%18,5%
48PEUGEOT/2081.0571.1208.3248,5%-5,6%
49VICR/AMAROK9991.1828.111-2,8%-15,5%
50PEUGEOT/20089451.1197.938-2,9%-15,5%
51RENAULT/DUSTER9431.47712.678-26,6%-36,2%
52VW/JETTA9321.1535.673-7,0%-19,2%
53GM/TRACKER9301.0567.9231,3%-11,9%
54TOYOTA/HILUX SW48651.0119.208-1,6%-14,4%
55HYUNDAI/IX358391.0387.515-7,0%-19,2%
56CITROEN/C37988197.10612,1%-2,6%
57MITSUBISHI/L2007399767.405-12,9%-24,3%
58MITSUBISHI/Outlander6955923.93535,0%17,4%
59HYUNDAI/TUCSON6695463.61840,9%22,5%
60GM/CRUZE HB6348475.381-13,9%-25,1%
61FIAT/DOBLO6333713.29196,2%70,6%
62MITSUBISHI/ASX6307723.447-6,2%-18,4%
63CITROEN/AIRCROSS5977326.046-6,2%-18,4%
64CHERY/QQ5044302.30434,8%17,2%
65RENAULT/OROCH4788577.469-35,9%-44,2%
66FORD/FOCUS SEDAN4226704.262-27,6%-37,0%
67FORD/FOCUS4054953.399-5,9%-18,2%
68RENAULT/MASTER3965604.479-18,7%-29,3%
69FIAT/500369234121745,0%1504,3%
70HYUNDAI/HR3673812.84010,8%-3,7%
71BMW/X13514172.759-3,2%-15,8%
72NISSAN/FRONTIER3394932.983-20,9%-31,2%
73FORD/FUSION3294053.190-6,6%-18,8%
74M.BENZ/A32721580574,9%52,1%
75AUDI/Q33213303.18511,9%-2,7%
76TOYOTA/PRIUS3195441.914-32,6%-41,4%
77NISSAN/SENTRA3153293.07610,1%-4,3%
78KIA/SPORTAGE3043862.511-9,4%-21,2%
79M.BENZ/CLASSE GLA2672542.75520,9%5,1%
80LAND ROVER DISCOVERY2592992.559-0,4%-13,4%
81AUDI/A3 SEDAN2482552.07111,8%-2,7%
82GM/TRAILBLAZER2394222.465-34,9%-43,4%
83BMW/3202343412.111-21,1%-31,4%
84LIFAN/X602252761.377-6,3%-18,5%
85FIAT/WEEKEND2212922.726-13,0%-24,3%
86SEAT/POLO214122124510,0%21300,0%
87CITROEN/C4L1982502.728-8,9%-20,8%
88VW/GOLF1923513.300-37,1%-45,3%
89VOLVO/XC601902421.700-9,7%-21,5%
90VW/SPACEFOX17912459166,0%44,4%
91JAC/T40173-203#VALUE!#VALUE!
92IVECO/DAILY 35141681941.349-0,4%-13,4%
93LAND ROVER EVOQUE1661801.4986,1%-7,8%
94KIA/K25001531661.1566,0%-7,8%
95MITSUBISHI/PAJERO1511421.35722,3%6,3%
96PEUGEOT/PARTNER15110172471,9%49,5%
97SUZUKI/VITARA1501701.3421,5%-11,8%
98SUZUKI/JIMNY1462411.344-30,3%-39,4%
99TROLLER/T41381471.1168,0%-6,1%
100PEUGEOT/3008135247436-37,1%-45,3%
101JAC/T51282381.810-38,2%-46,2%
102HYUNDAI/ELANTRA1251831.711-21,4%-31,7%
103KIA/CERATO1201961.179-29,6%-38,8%
104MINI/COOPER1201441.023-4,2%-16,7%
105HYUNDAI/SANTAFE11211277215,0%0,0%
106FIAT/DUCATO891401.445-26,9%-36,4%
107AUDI/A48297729-2,8%-15,5%
108PEUGEOT/4087794892-5,8%-18,1%
109M.BENZ/SPRINTER 313746726327,0%10,4%
110VOLVO/XC90665134148,8%29,4%
111VW/PASSAT6332321126,4%96,9%
112AUDI/A3594728544,4%25,5%
113TOYOTA/RAV4586040411,2%-3,3%
114M.BENZ/CLA2005871341-6,1%-18,3%
115JAGUAR/FPACE5670585-8,0%-20,0%
116VW/TIGUAN5631504107,7%80,6%
117LAND ROVER RANGE ROVER5381525-24,8%-34,6%
118M.BENZ/VITO485036910,4%-4,0%
119PEUGEOT/308474772815,0%0,0%
120SUZUKI/SCROSS4764523-15,5%-26,6%
121VW/GOLF VARIANT4766522-18,1%-28,8%
122DODGE/JOURNEY4256414-13,8%-25,0%
123LIFAN/LF4167540-29,6%-38,8%
124PORSCHE/MACAN393431731,9%14,7%
125BMW/X53947245-4,6%-17,0%
126CITROEN/C4 PICASSO3667341-38,2%-46,3%
127LIFAN/FOISON36382918,9%-5,3%
128SUBARU/FORESTER3347467-19,3%-29,8%
129FORD/FUSION331043279,5%230,0%
130AUDI/A53264175-42,5%-50,0%
131VOLVO/V4031332828,0%-6,1%
132AUDI/Q53191179-60,8%-65,9%
133FORD/NEW FIESTA30492762,5%650,0%
134BMW/X627312470,2%-12,9%
135PORSCHE/CAYENNE27292427,1%-6,9%
136KIA/PICANTO2638718-21,3%-31,6%
137BMW/220I2632115-6,6%-18,8%
138AUDI/Q7251192161,4%127,3%
139KIA/SORENTO241824753,3%33,3%
140LEXUS/NX2002430213-8,0%-20,0%
141M.BENZ/GLE2358424-54,4%-60,3%
142BMW/5302333125-19,8%-30,3%
143DODGE/SPRINTER2341275-35,5%-43,9%
144BMW/3282237364-31,6%-40,5%
145PORSCHE/BOXSTER20137976,9%53,8%
146ASA/CAUYPE19211004,0%-9,5%
147PORSCHE/911181812015,0%0,0%
148FIAT/PUNTO17321.784-38,9%-46,9%
149FORD/EDGE1730197-34,8%-43,3%
150JAGUAR/XE1626289-29,2%-38,5%
151SUBARU/WRX1619151-3,2%-15,8%
152LEXUS/CT200H1619107-3,2%-15,8%
153BMW/5401628104-34,3%-42,9%
154CITROEN/JUMPER1518394-4,2%-16,7%
155VOLVO/S601419118-15,3%-26,3%
156KIA/CARNIVAL14161070,6%-12,5%
157BMW/X41321274-28,8%-38,1%
158BMW/X31315255-0,3%-13,3%
159BMW/M31397266,1%44,4%
160HONDA/ACCORD121477-1,4%-14,3%
161JEEP/CHEROKEE1122600-42,5%-50,0%
162CHERY/CELER1129238-56,4%-62,1%
163M.BENZ/CLASSE E1122235-42,5%-50,0%
164KIA/SOUL1027274-57,4%-63,0%
165CHERY/CELER SEDAN1016170-28,1%-37,5%
166MINI/JCW101392-11,5%-23,1%
167M.BENZ/GLC936431-71,3%-75,0%
168BMW/430I811206-16,4%-27,3%
169SUBARU/XV8813415,0%0,0%
170FIAT/DOBLO823592-60,0%-65,2%
171HYUNDAI/AZERA7995-10,6%-22,2%
172AUDI/A67354168,3%133,3%
173FREIGHTLINER/2500733316-75,6%-78,8%
174HONDA/CRV615619-54,0%-60,0%
175M.BENZ/SLC6410172,5%50,0%
176LEXUS/RX647172,5%50,0%
177JAGUAR/XF61367-46,9%-53,8%
178M.BENZ/SPRINTER 415663815,0%0,0%
179RENAULT/FLUENCE517616-66,2%-70,6%
180MITSUBISHI/LANCER58414-28,1%-37,5%
181GM/CAMARO58119-28,1%-37,5%
182JAC/T6539791,7%66,7%
183AUDI/A4 AVANT51193-47,7%-54,5%
184M.BENZ/CLA25051883-68,1%-72,2%
185AUDI/TT557615,0%0,0%
186SUBARU/OUTBACK546343,8%25,0%
187M.BENZ/CLASSE B536191,7%66,7%
188DFSK/K0151385-55,8%-61,5%
189AUDI/A14570-8,0%-20,0%
190VOLVO/V604749-34,3%-42,9%
191VW/TOUAREG442715,0%0,0%
192AUDI/RS64116360,0%300,0%
193FIAT/IDEA335815,0%0,0%
194AUDI/A73-29#VALUE!#VALUE!
195PORSCHE/PORSCHE3425-13,8%-25,0%
196BMW/M63120245,0%200,0%
197FYBER/FYBER321572,5%50,0%
198CHEVROLET/CORVETTE321372,5%50,0%
199LEXUS/ES33815,0%0,0%
200RENAULT/KANGOO356782-93,8%-94,6%
201PEUGEOT/BOXER3184245,0%200,0%
202IVECO/DAILY31243-71,3%-75,0%
203RENAULT/RENAULT3841-56,9%-62,5%
204FORD/F1503-6#VALUE!#VALUE!
205VW/FUSCA25104-54,0%-60,0%
206JAC/J521388-82,3%-84,6%
207VW/SPACECROSS21464-83,6%-85,7%
208GEELY/EC-72-37#VALUE!#VALUE!
209AUDI/RSQ3222515,0%0,0%
210CITROEN/DS52121130,0%100,0%
211BMW/BMW 1202118130,0%100,0%
212BUGRE/BGR2312-23,3%-33,3%
213AUDI/R8221115,0%0,0%
214TOYOTA/BANDEIRANTE2-9#VALUE!#VALUE!
215JPX/MONTEZ2-8#VALUE!#VALUE!
216BENTLEY/CONTINENTAL2-3#VALUE!#VALUE!
217DFSK/V21221815,0%0,0%
218FOTON/AUMARK2317-23,3%-33,3%
219FOTON/AUMARK2-13#VALUE!#VALUE!
220M.BENZ/A2501985-87,2%-88,9%
221GM/CLASSIC1-54#VALUE!#VALUE!
222RENAULT/CLIO115115,0%0,0%
223SUBARU/LEGACY1544-77,0%-80,0%
224JEEP/WRANGLER1743-83,6%-85,7%
225PORSCHE/PANAMERA1437-71,3%-75,0%
226AUDI/S31235-42,5%-50,0%
227PORSCHE/CAYMAN1-32#VALUE!#VALUE!
228BMW/7501325-61,7%-66,7%
229SUZUKI/SWIFT1-23#VALUE!#VALUE!
230JAGUAR/F-TYPE1320-61,7%-66,7%
231FORD/MUSTANG1-17#VALUE!#VALUE!
232SUZUKI/GVITARA1-12#VALUE!#VALUE!
233CITROEN/DS3111115,0%0,0%
234BMW/M41211-42,5%-50,0%
235AUDI/A8129-42,5%-50,0%
236DODGE/CHARGER1-4#VALUE!#VALUE!
237M.BENZ/CLASSE S1-4#VALUE!#VALUE!
238KIA/OPTIMA1-4#VALUE!#VALUE!
239AUDI/SQ51-4#VALUE!#VALUE!
240FORD/THUNDERBIRD1-3#VALUE!#VALUE!
241CADILLAC/ESCALADE1-2#VALUE!#VALUE!
242SELVAGEM/S1-2#VALUE!#VALUE!
243VW/POLO1-2#VALUE!#VALUE!
244BMW/640I1-2#VALUE!#VALUE!
245ASIA/GALLOPER1-1#VALUE!#VALUE!
246FIAT/MAREA WEEKEND1-1#VALUE!#VALUE!
247NISSAN/XTERRA1-1#VALUE!#VALUE!
248BMW/316I1-1#VALUE!#VALUE!
249M.BENZ/GL1-1#VALUE!#VALUE!
250CHERY/CIELO1-1#VALUE!#VALUE!
251TOYOTA/BANDEIRANTE1620-80,8%-83,3%
252EFFA/K02111615,0%0,0%
253M.BENZ/RIBEIRAUTO1-14#VALUE!#VALUE!
254FIAT/TECFORM1211-42,5%-50,0%
255HAFEI/MINI1-9#VALUE!#VALUE!
256FORD/F25011515,0%0,0%
257AGRALE/AGRALE1-4#VALUE!#VALUE!
258TOYOTA/TACOMA1-2#VALUE!#VALUE!
259SHINERAY/CARGOV1-2#VALUE!#VALUE!
260JAC/J31118815,0%0,0%
261GM/CAPTIVA--83#VALUE!#VALUE!
262JAC/J3118315,0%0,0%
263FIAT/BRAVO115915,0%0,0%
264EFFA/M100--41#VALUE!#VALUE!
265M.BENZ/CLASSE A333715,0%0,0%
266RDK/TIGER--35#VALUE!#VALUE!
267HYUNDAI/I30113415,0%0,0%
268GEELY/GC2--29#VALUE!#VALUE!
269JAC/J6--28#VALUE!#VALUE!
270SUBARU/IMPREZA--28#VALUE!#VALUE!
271BMW/I3222615,0%0,0%
272TOYOTA/CAMRY332315,0%0,0%
273CHERY/TIGGO--23#VALUE!#VALUE!
274FIAT/LINEA--19#VALUE!#VALUE!
275M.BENZ/A45111815,0%0,0%
276M.BENZ/CLS221615,0%0,0%
277BMW/428I111615,0%0,0%
278KIA/MOHAVE--11#VALUE!#VALUE!
279BRM/M11--10#VALUE!#VALUE!
280BMW/Z4--10#VALUE!#VALUE!
281LAND ROVER DEFENDER11915,0%0,0%
282M.BENZ/S50011915,0%0,0%
283FIAT/FREEMONT11915,0%0,0%
284GM/CELTA22815,0%0,0%
285SSANGYONG/KORANDO--8#VALUE!#VALUE!
286CHRYSLER/300C--8#VALUE!#VALUE!
287LIFAN/LF--7#VALUE!#VALUE!
288FIAT/PALIO WEEKEND33615,0%0,0%
289CADILLAC/CADILLAC--5#VALUE!#VALUE!
290BMW/535--5#VALUE!#VALUE!
291FERRARI/458--5#VALUE!#VALUE!
292BMW/125I11515,0%0,0%
293VW/CC--4#VALUE!#VALUE!
294FORD/ESCORT11415,0%0,0%
295GM/MONZA11415,0%0,0%
296PARATI/PARATI--4#VALUE!#VALUE!
297JAGUAR/XJ11415,0%0,0%
298FORD/FIESTA SEDAN--4#VALUE!#VALUE!
299KIA/CADENZA--4#VALUE!#VALUE!
300HYUNDAI/VELOSTER--4#VALUE!#VALUE!
301AMGC--3#VALUE!#VALUE!
302BRM/M8--3#VALUE!#VALUE!
303ROLLS--3#VALUE!#VALUE!
304NAJA11315,0%0,0%
305GM/AGILE11315,0%0,0%
306JAC/J2--3#VALUE!#VALUE!
307GM/ASTRA--2#VALUE!#VALUE!
308GM/CHEVETTE--2#VALUE!#VALUE!
309CHRYSLER/DURANGO--2#VALUE!#VALUE!
310FORD/EXPLORER--2#VALUE!#VALUE!
311SUBARU/IMPREZA--2#VALUE!#VALUE!
312INFINITI/INFINITI--2#VALUE!#VALUE!
313RENAULT/KANGOO--2#VALUE!#VALUE!
314GM/MERIVA11215,0%0,0%
315NISSAN/PATHFINDER--2#VALUE!#VALUE!
316SSANGYONG/REXTON11215,0%0,0%
317S.PEDRO/S40--2#VALUE!#VALUE!
318CHEVROLET/SUBURBAN11215,0%0,0%
319BMW/318--2#VALUE!#VALUE!
320BMW/528--2#VALUE!#VALUE!
321AMERICAN/AMERICAR--2#VALUE!#VALUE!
322SSANGYONG/KYRONM--2#VALUE!#VALUE!
323SSANGYONG/ACTYON--2#VALUE!#VALUE!
324CHRYSLER/TOWN11215,0%0,0%
325NISSAN/ALTIMA--2#VALUE!#VALUE!
326CITROEN/C3 AIRCROSS--2#VALUE!#VALUE!
327BMW/M135I--2#VALUE!#VALUE!
328PEUGEOT/207--1#VALUE!#VALUE!
329HYUNDAI/ACCENT--1#VALUE!#VALUE!
330GM/CORSA--1#VALUE!#VALUE!
331FORD/GT--1#VALUE!#VALUE!
332GM/KADETT--1#VALUE!#VALUE!
333RENAULT/MEGANE--1#VALUE!#VALUE!
334VW/SANTANA--1#VALUE!#VALUE!
335HYUNDAI/SONATA--1#VALUE!#VALUE!
336BABY/TST--1#VALUE!#VALUE!
337GM/VECTRA--1#VALUE!#VALUE!
338NISSAN/MURANO--1#VALUE!#VALUE!
339CITROEN/XSARA11115,0%0,0%
340SMART/FORTWO--1#VALUE!#VALUE!
341DODGE/CHALLENGER--1#VALUE!#VALUE!
342HYUNDAI/GENESIS--1#VALUE!#VALUE!
343BMW/118i--1#VALUE!#VALUE!
344MAHINDRA/MAHINDRA--1#VALUE!#VALUE!
345CHERY/FACE--1#VALUE!#VALUE!
346PEUGEOT/RCZ--1#VALUE!#VALUE!
347BMW/420I--1#VALUE!#VALUE!
348BMW/225I--1#VALUE!#VALUE!
349M.BENZ/SPRINTER 3116628215,0%0,0%
350FOTON/AUMARK 1039115115,0%0,0%
351JAC/T8222415,0%0,0%
352HAFEI/RUIYI112015,0%0,0%
353RELY/RELY--20#VALUE!#VALUE!
354ASIA/TOWNER--17#VALUE!#VALUE!
355SHINERAY/P111615,0%0,0%
356M.BENZ/SPRINTER331615,0%0,0%
357BYD/T3--12#VALUE!#VALUE!
358SHINERAY/TRUCK--10#VALUE!#VALUE!
359EFFA/V22--8#VALUE!#VALUE!
360CHANA/SC44715,0%0,0%
361DFM/MINIVAN--6#VALUE!#VALUE!
362EFFA/START--6#VALUE!#VALUE!
363ASIA/TOPIC--5#VALUE!#VALUE!
364VW/KOMBI11415,0%0,0%
365ENGESA/EE34--4#VALUE!#VALUE!
366HAFEI/ZHONGYI--3#VALUE!#VALUE!
367SHINERAY/P22315,0%0,0%
368FORD/COURIER--2#VALUE!#VALUE!
369FORD/PAMPA--2#VALUE!#VALUE!
370JINBEI/M35--2#VALUE!#VALUE!
371EFFA/PLUTUS--2#VALUE!#VALUE!
372FOTON/AUMARK--2#VALUE!#VALUE!
373GM/EXPRESS--1#VALUE!#VALUE!
374WILLYS/OVERLAND11115,0%0,0%
375DODGE/RAM--1#VALUE!#VALUE!
376GM/SILVERADO11115,0%0,0%
377FIAT/UNO--1#VALUE!#VALUE!
378TOYOTA/TUNDRA11115,0%0,0%
379DODGE/M37--1#VALUE!#VALUE!
380FORD/RANCHERO--1#VALUE!#VALUE!
381IVECO/DAILY11115,0%0,0%
382SHINERAY/DTRUCK--1#VALUE!#VALUE!
383JAC/T140--1#VALUE!#VALUE!
384FIAT/FAG--1#VALUE!#VALUE!

169 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. ah nessa hora com ctz...kkkkk

      Excluir
    2. Calma, Carlota está formulando uma teoria mirabolante para explicar os números.
      Como ele mesmo sempre diz, são fatos, apenas fatos.

      Excluir
    3. kkkkk, vdd Marcelo.
      Se bem que, essas coisas de "listinhas":

      "Fio, ranking do brasil só serve para fanboy mané desinformado sair por aí dando gritinhos de alegria e pulinhos comemorando o que não lhe diz respeito."
      (by: carlos4carros 1 de agosto de 2017 12:38)

      Vai falar que essas coisas não interessa e talz, mas qd o POLO começar a sair, ahhhhh, ai ele volta a aparecer kkkkk

      Excluir
    4. Teve que ser internado às pressas depois que leu esta matéria...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Logo ele aparece . " O Argo é mico!" " O up compete acima do Kwid!" " O Golf não compete com o Cruze HB!".

      Excluir
    7. Não sabem que defender a Volks cansa? Carlos tá num merecido descanso pra voltar com suas falácias homéricas!

      Excluir
  2. Chery surpreendendo positivamente, subindo uma posição no ranking geral de marcas e batendo recorde de vendas este mês com o New QQ Flex, praticamente o único modelo de saída da marca aqui e responsável por colocar a Chery com folga na liderança entre as montadoras chinesas no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses carros chineses cheiram a pobrice... por isso não decolam e nem vão decolar nunca... porque no Brasil ninguém quer ficar demonstrando que é pobre... e outra, só tem carrinhos feios e com durabilidade duvidosa, não é nenhum preconceito, como diz o carlota, são fatos, apenas fatos...

      Excluir
    2. Carlota não serve de exemplo pra nada, e bom, pra quem tem Onix na liderança ter qualquer chinês sendo bem vendido não seria nada de extraordinário, bom, mas tem chineses e chineses, não nivele tudo por baixo.

      Excluir
    3. Foi a única dos modelos populares (QQ, Mobi, Up) que não teve queda das vendas com o furacão Kwid, que atingiu fortemente também o Sandero e HB20.

      Excluir
    4. Estou de olho no Tiggo 2, não vejo a hora. Mas queria mesmo era o Arrizo 5. Pois penso em trocar o Celer em 2018. Já está com 23.000Km e nada de ruim a dizer do carro. Que é show!! Com uma construção robusta e motorização excelente. O carro não difere em nada das outras montadoras. A relação custo X benefício é muito boa. Visto a garantia de cinco anos e a manutenção barata. Mesmo fazendo apenas em concessionária.

      Excluir
  3. Em setembro o Polo não tinha nem sido lançado e já emplacou mais do que o Golf kkkkk
    VW precisa acordar, rever preços e adiantar o lançamento do novo Golf.
    De que adianta ter o melhor produto e o pior preço kkkk

    ResponderExcluir
  4. Cadê os haters do Kwid? Quebraram a cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a Renaut entendeu o mercado (Brasil) e fez um carro no qual a "massa" possa comprar e por um preço justo pelo que oferece. Aliás, oferece mais q mts q cobram 40k

      Excluir
    2. Preço JUSTO ele tem na Índia, de 4000 a 7000 dólares. No Brasil pelo que oferece, é um roubo. Mas continua sendo o mais barato "das grandes", daí o sucesso mais ou menos merecido.

      Excluir
    3. Preço Honesto (não que seja barato) pelo que estamos acostumados a ver ser praticados pelas demais montadoras.

      Excluir
    4. Kwid na verdade é a cara do Brasil.
      Um carro sem nenhuma comprovação de segurança, cadê o "peito" e a "confiança" da Renault pra fornecer um pro Latin nCap, estreito (fiz o teste nele e você dirige encostando na coluna B e dividindo ombros com o passageiro). Vãos sem nenhuma regularidade e largos (compara os vãos entre chapas do up e do Kwid que notamos a diferença do padrão de construção de ambos). Mas é isso, brasileiro médio adora um carro altinho e bonitinho, o resto que se lasque.
      Pra mim o ponto positivo, se analisarmos, é o Argo. Sim, ele quase não vende pra locadoras, praticamente vendas no varejo e vende muito bem. A Fiat vai achando o lugar dele. Aqui em Goiânia está 44.900 um Argo 1.0 com som (não é o multimídia, mas um som). Preço honesto, pois o considero superior aos concorrentes HB20, Gol, Ka e Ônix. Polo não vai vender tão bem pelo preço, imagino eu, mas vem forte também. Na verdade, apesar da chatice do Carlos, uma coisa há de se reconhecer, desde o up!, e agora com Polo, a VW vem superando bem a concorrência em qualidade, pena o preço disso ser alto.

      Excluir
    5. Com ctz Paulo Junior, mas a grande massa quer isso msm, carros q caibam em seu orçamento, infelizmente.
      Q o UP! é um baita carro, não há o que se duvidar, ante ao Kwid, mas olha o preço que cobra? Olha as "valorização" frequente?
      Como vc disse, o q importa pra 80% das pessoas é o preço.
      E concordo com vc, a Fiat com ARGO vai achando seu lugar, com um produto melhor q onix, gol e companhia LTDA.

      Excluir
    6. Paulo, Qualidade tem preço, em tudo.

      Excluir
    7. Exato Gilson. O up! não foi feito pra vender. Nem lá na Europa ele vende muito, ele é caro. Tão caro que a própria VW diz que dificilmente desenvolverá nova plataforma para outra geração dele. Mas ele gera bastante lucro, isso gera. Quem pra mim está mais perdido no mercado é o Mobi. Motor antigo, apertadíssimo e caro pelo que cobra.
      Argo vai achando seu merecido lugar, desde que com preços baixos. Se a Fiat se aventurar a rivalizar preços com VW ela sabe que dança.

      Excluir
    8. A VW tem de aumentar o cofre do Up para poder colocar o DSG ou um Tiptronic nele.

      Excluir
    9. Parmera, qualidade tem preço sim. Mas sabemos que no fim das contas o nome da marca valoriza o produto artificialmente. O Up! poderia custar apenas um pouco mais que seus concorrentes direto, mas chega a cobrar mais de R$ 20.000,00 em seu produto top, comparando com o Kwid. Aí explica as vendas pífias.

      Excluir
  5. Kwid, você pode não gostar, dizer que não presta e etc, mas foi um exemplo de lançamento de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Renault fez a leitura correta de nosso mercado rrgioal. Primeiro o Logan, depois o Sandero e agora o Kwid.
      Errou no Captur, que merecia ser mais refinado e com mecânica 1.6 TCE e cambio moderno e na Oroch que deveria ser mais barato e ter uma versão com cabine estendida, para buscar o mercado de vendas diretas da Montana (que está cansada)

      Excluir
  6. Acredito que o Polo tirará o Golf do top 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia q ele estiver na 99, e nao vai demorar após o "remold" dele, com o preço a 120mil /media...tira dos 100 mesmo

      Excluir
  7. Renault – 20.488 (10,6% do mercado)

    Incompetência tem nome:
    Peugeot - 2.415 (1,2%)
    Citroen - 1.648 (0,9%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demoraram demais para atualizar o câmbio. Além disso, estão demorando muito para lançar do motor 1.2 turbo.
      Deviam introduzir um carro compacto de baixo custo.
      Estão acertando com a importação do furgão 1.6 turbo diesel para concorrer no mercado do Voto.

      Excluir
    2. Se ambas trouxessem o C1 e o 108, fariam sucesso no mercado de subcompactos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. parabéns a renault e a chery , fabricando carros com a realidade dos Brasileiros , que ganha salários de terceiro mundo e compra produtos de terceiro mundo com preços de primeiro muindo ...

    ResponderExcluir
  10. Classe C, 1.330 unidades? Oi??
    Isso é o C180/200 etc? Me perdi. Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns à Renault, Mercedes, Volvo e Jaguar.
    Estou na torcida pela Chery.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. 192 golf's vendidos em mais de 600 CSS em todo o território nacional? FIASCO COMPLETO! e olha que falo isso com dor no coração, pois possuo um comfortline 15/15 e só estou esperando chegar o novo gti já atualizado para adquiri-lo. Se a VW não mudar a estratégia imediatamente a situação do Golf ficará insustentável, pois já respira por aparelhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também divido este pensamento gosto do golf pelo seu apelo esportivo, qualidade construtiva e comportamento dinâmico,e pretendo adquirir um exemplar neste final de ano, mas a classe dos hatch médios já foi engolida pela moda dos suvs e o golf para tristeza dos fans(e minha) ta sofrendo. tenho medo da vw descontinuar o modelo visto a chega do polo que se mostra competitivo no catalogo da própria vw.

      Excluir
    2. como falei em outro comentário. se a vw trouxesse o GOLF R, acho que essa versão sozinha seria capaz de vender mais do que 192 golf vendidos agora em setembro.

      Excluir
    3. Não vende nem a versão "popular" imagina o R, a própria VW matou o carro e será enterrado de vez pelo Polo, muitos querem o Golf mas poucos tem o cacife e vão comprar o Polo por ser muuuuuito mais barato. Golf RIP

      Excluir
    4. A VW é lerda em estratégia, veja o caso do Golf...e vai acontecer o mesmo com o Polo, se ela demorar muito a colocar o câmbio automático na versão 1.6 MSI...pois seria o carro chefe de vendas do Polo...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. nao sei como abrem a boca aqui p dizer q vende...se nao vejo nenhum na rua daqui....se bem q aqui a galera dos 130k sobe pra linha premium...ou maluco vai comprar Fusca nessa faixa??

      Excluir
    7. Verdade cara, pouco demais as vendas do GOLF. Eu namoro pra comprar um a mais de 2 anos, mas o preço cobrado é surreal. Não vale tudo que pedem no carro. 100K em um Golf 1.4 de entrada não da mesmo. E quem vier com historia de "há veja o preço dos concorrentes e tals", poww não dá, é muita grana. A VW tinha que refazer o preço de todos os carros da linha dela, desde o golzinho pé de boi até os top de linha. Aonde ja se viu pagar 150k em um GTI completão. Vc sai da concessionaria ele ja perde 20k. Fala serio, assim não vai vender nada mesmo. Eu acho melhor a VW parar de vender no pais ao invés de ficar pagando mico com os carros empacados.

      Excluir
    8. O que está faltando é apenas o Golf 200 TSI AT, que chega no fim do ano, ou no começo de janeiro.
      Aguardem que o Golf 200 TSI AT a R$ 85k vai tomar todas as vendas de ahtchs médios para si.

      Excluir
    9. Carlota, qual sua previsão para vendas do Golf com motor 200 TSI AT?! Previsão, não capacidade de vendas.

      Excluir
    10. Vi um GTI a 155k numa concessionaria. Sou fã do carro, mas tá no preço de um Subaru WRX...aí fica dificil pro Golf, na minha opinião

      Excluir
  14. Golf em 88...Mas calma, tem potencial de vendas de 5 mil unidades mensais.. hahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nem o Brasil que tem potencial para ser o país mais rico do mundo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Parabéns a Renault. Lança um produto honesto a um preço correto. Resultado: vendas.
    O polo tem tudo p seguir este caminho se a vw não aumentar os preços dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a politica da VW de "VALORIZAÇÃO", não sei não Rafael, seria bom que ela não fizesse isso com o POLO tão cedo (o que eu duvido).
      Onix e GM q se cuide, se em 1 mês o KWID vendeu 10 mil (apenas 6.800 atrás), pode ser que ameace essa liderança do Onix nos próximos meses ou mês.

      Excluir
    2. Quando o polo começar a chegar, em dezembro, os valores já serão outros. Esse valores ai foram para o lançamento.

      Excluir
    3. Quando o polo começar a chegar, em dezembro, os valores já serão outros. Esse valores ai foram para o lançamento.

      Hater dizendo: O Polo está muito barato! Estou torcendo para a VW aumentar porque senão os outros não vão vender nada.

      Excluir
  16. Kwid é séria ameaça aos planos de crescimento da VW.

    ResponderExcluir
  17. VICR tem a ver com cabine simples ou dupla?
    Todos os utilitarios VW usam esse termo antes do nome do carro.

    ResponderExcluir
  18. GM - 35.227
    FCA - 32.660
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.416
    Volkswagen + Audi + Porsche - 23.981

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essa tabela. Mostra a força da GM por aqui.
      E mostra o que Goiana faz pela FCA. 11.000 carros.

      Excluir
    2. Mas na verdade se a FCA traçar o objetivo seja motor de boa eficiencia enegertica venderia muito mais. Por que muita gente gosta a economia de gasolina. Nao tem essa de "ah quem tem nao preocupa" uma desculpa esfarrapada.

      Excluir
  19. O Kwid foi um sucesso estrondoso!
    O carrinho é bom, econômico e tem preço.
    E, ainda por cima, tem essa "áurea" de parecer um mini-suv. Pronto. Vendas recordes que devem afetar seriamente as vendas do Mobi, QQ e a versão take do up!
    A Renault acertou em cheio! Parabéns!


    ResponderExcluir
  20. Caramba! O KWID foi lançado recentemente e já ocupa 2ª colocação. Números de vendas realmente impressionantes, mexeu inclusive com vários modelos veteranos e presença constante no TOP de vendas. Até o seu irmão mais velho, O Sandero, foi afetado. O que me impressionou bastante foi o Ford Ka que conseguiu escapar de todo este efeito devastador do KWID. Cheguei a pensar que o Hb20 continuaria na 2ª e o Ford Ka descer, mas até isso o KWID conseguiu, baixar a colocação do Hb20. Realmente, agradando ou não, o KWID chegou para mexer no mercado automotivo, e o Ford Ka se mostrou um veículo bem conceituado. Fatos comprovados numericamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ka é um excelente carro. E o que ajuda mais é o financiamento da ford que pede 60% de entrada e faz em 24 ou 30x sem juros as parcelas. Nenhuma montadora faz isso. A Vw mesmo diz que da taxa 0 as vezes mas da 12x apenas. GM tb, hyundai nem isso. O cara tem um popular usado que vale mais ou menos 60% do Ka, entrega ele na css e sai de 0km pagando 450,00 por mes. Imbatível.

      Excluir
    2. Meu pai pegou um KA com taxa zero mês passado, o carro é até bom não deixa a desejar comparando seus concorrentes!

      Excluir
    3. O Kazinho 1.0 atual,é um ótimo carrinho, tanto para cidade como pequenas viagens...quem tem adora!!!

      Excluir
    4. O KA 1.0 tem motor bastante elástico...na versão SEL ainda conta com controle eletrônico de tração e estabilidade...4 vidros elétricos, retrovisores elétricos, farol de neblina!!!
      Pega na css por 48k... vale mais que os concorrentes!!

      Excluir
  21. Que hecatombe causou esse Kwid. Um desbunde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hecatombe maior vai ser quando as locadoras começarem a renovar suas frotas.
      Ai, bye-bye Lixonix.

      Excluir
  22. Quem vai levar o cafe para o enterro do golf e do UP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o KWID já baixou a colocação do UP, com as vendas do Polo vai se perder de vista.

      Excluir
    2. kkkkk, Eu levo a bolacha kkkkkk

      Excluir
  23. Já vão falar que o kwid é isso é aquilo carcar o cacete no carrinho, pois bem a GM e Hyundai sobrevivem só com Onix e HB 20 ,parabéns Renault e coloque o motor do Sandero no kwid top nao vai ter pra ninguém.

    ResponderExcluir
  24. UP! Despencando 29. Com o Polo agora, ele vai cair mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up é um carrinho espetacular, do ponto de vista de performance e segurança, mas peca pelos preços estratosféricos e por um design divisor de opiniões.
      Eu, por exemplo, acho o desenho dele bonito.
      Ums pena, mesmo.

      Excluir
    2. Não dá pra entender como os carros da VW mês a mês estão caindo nas vendas e a VW ainda continua "valorizando" os carros dela...

      O Polo pode acabar tirando vendas dos próprios parentes próximos, Up! e Golf.
      Isso é claro se ela não resolver "valorizar" o Polo nas próximas semanas.

      Excluir
    3. cara não comenta isso, se não alguém aqui é capaz de surtar. o up um dos melhores carros do mundo vende muito bem. é um tremendo sucesso. não há o que temer... kkkkkkkkkk

      Excluir
  25. A dupla Gol/Fox com praticamente 11 mil unidades no total está vendendo bem.

    ResponderExcluir
  26. O Up vai cair mais ainda com o lançamemto do Polo. Os preços do UP não são nada convidativos e o Polo é maior, dispõe de mais segurança, é mais bonito, e por 57K você ainda coloca o controle de estabilidade nele. Pelo preço do Polo MSI completo, você paga um Up TSI que não chega perto dele. Ou abaixa o preço do UP, ou vai despencar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema que é os compradores não valorizam tanto a valorização dos carros da vw.

      Excluir
  27. Polo TSI vai acabar de jogar o pó de kal no up

    ResponderExcluir
  28. O sucesso do Renault KWID é a prova de que boa parte da população brasileira compra o carro que cabe no bolso (preço).
    Acredito que no próximo mês a Renault encoste ainda mais na VW, ou até mesmo, ultrapasse-a.
    Em tempo: antes que comecem a tacar pedras, não sou torcedor e fã de marca alguma, apenas o meu comentário se refere a uma impressão deixada pelos números oficiais de vendas em setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bem isso msm Edu...
      A Renault entendeu o nosso mercado, e é o tipo de carro que a grande "massa" compra, pois cabe em seu bolso (preço bom, itens que mts carros de 40k não oferecem). Resultado: 2° colocado.
      Infelizmente esse é nosso mercado, não adianta fazer um carro fantastico como o UP! e querer cobrar quase 60k nele, o povo não ve isso, quer preço que caiba em seu orçamento.

      Excluir
    2. Espero que a Renault faça o mesmo que fez com o KIWD nas novas versões do Sandero e Logan, em outras palavras Sandero de 40k a 50k e Logan de 45k a 55k... porem refinados, Ai sim estariam arrumando a casa de baixo pra cima.. Acho também, pois estamos nesse cenário de achismos.. Se o Kwid 2018 tiver central multimídia com Google Car/Apple Car, começaria a estreitar mais a vantagem do Onix.. Unico adendo que faria no sucesso de vendas.
      Sandero e Logan pensados para o mercado brasileiro dariam muito certo... CRTL+C CRTL+V da co-irmã DACIA trouxe frutos porem não percam o TIME. OBS: até lançarem o Kiwd eu nem entraria na loja da Renault...

      Excluir
    3. Espero que a Renault faça o mesmo que fez com o KIWD nas novas versões do Sandero e Logan, em outras palavras Sandero de 40k a 50k e Logan de 45k a 55k... porem refinados, Ai sim estariam arrumando a casa de baixo pra cima.. Acho também, pois estamos nesse cenário de achismos.. Se o Kwid 2018 tiver central multimídia com Google Car/Apple Car, começaria a estreitar mais a vantagem do Onix.. Unico adendo que faria no sucesso de vendas.
      Sandero e Logan pensados para o mercado brasileiro dariam muito certo... CRTL+C CRTL+V da co-irmã DACIA trouxe frutos porem não percam o TIME. OBS: até lançarem o Kiwd eu nem entraria na loja da Renault...

      Excluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Não, aumentaram a produção do Creta (que dá mais lucro). A Hyundai precisa expandir sua fábrica, pois opera em 100% dá capacidade dividindo com os 3 carros nacionais.

      Excluir
  31. Pelo aumento sucessivo de preços, pelo preço já relativamento próximo do polo, pelas exportações, pela declaração de um executivo da ford de que o custo do up! está muito próximo do custo de polo na europa, vejo que o subcompacto da volks está na última geração, não tem sentido renovar, até porque estamos proximos da ultima geração de motores a combustão, o que acham? O UP! está em queda livre num mercado reaquecendo, muitos novos modelos entre os mais vendidos...

    ResponderExcluir
  32. O Up! Ta vendendo menos que hilux kkkkkkkkkkkkkkk só risos pra "Vollkizinha". 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  33. Perece que contrariando a avaliação dos especialistas de plantão, Up e Mobi sentiram e muito a chegada do Kwid. E o Argo não virou o mico que pintaram, vamos vê um mês com o polo no mercado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Wallace...
      Mts carros de entrada sentiram a chegada do KWID e, o ARGO parece não ser o "MICO" que mts falavam. Pode não estar vendendo o tanto que a FIAT planejou, porém, já figura no top 10 e tem potencial de crescer e não esta mt longe de suas metas (6000), vendendo 4,124 nesse mês.
      Vamos esperar e ver o que o POLO pode fazer com o ranking.

      Excluir
    2. Na verdade, saberemos mesmo após uns dois meses. Fui convidado no lançamento do carro em uma concessionária aqui em Goiânia, e estes modelos que estão sendo computados, na verdade isso aí é emplacamento, foram vendidos desde junho, na pré-venda. Fizeram uma força tarefa pra efetuar essas entregas. Creio que vá sim vender muito bem, mas não tenho certeza se terá forças para continuar brigando com HB20, por exemplo.

      Excluir
    3. Up é carro, agora Mobi com 01 estrela no Latin Ncap é uma piada !!!!

      Excluir
    4. Sobre as vendas do Argo, acho que não foi de todo mal, apenas foi mal na estratégia da apresentação, nos comerciais fraquinhos e na escolha dos motores, sobre os preços que achava alto mudei de ideia verificando os preços da concorrência, tá na média.

      Excluir
    5. Sobre o Argo acho que ele foi tão fatiado que a versão que realmente tem relevância não vele o preço cobrado. Não estou dizendo que o Argo é ruim... Muito pelo contrario acho que o carro foi bem desenhado e parece bem acabado internamente, mas não deu vontade. Faltou agradar um nicho de mercado... Resumindo ARGO é genérico.

      Excluir
  34. Como eu dizia a VW transformou o up em compacto Premium então ele terá vendas de carros Premium, leia-se vai vender cada vez menos. Sorte de quem comprou antes.por que o carro é muito bom! Agora se a VW quisesse colocar o up take a 35000 pra competir com o kwid seria uma boa briga

    ResponderExcluir
  35. Alô?!!! Carlota, você está aí???!!!
    Alguém "Argorda" a Carlota que ela deve estar dormindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, agora ele só volta qd o POLO figurar bem na tabela.
      Quero ver se o POLO não entrar nem no TOP 10 o que ele vai falar kkkk.
      Espero tb que a VW não "VALORIZEM" ele um mês depois.
      Vamos aguardar

      Excluir
  36. Kwid vendeu muito bem, mas tirou muitas vendas do seu irmão maior Sandero. Etios, mobi, up, renegade, e muitos outros despencaram. Como Fox continua vendendo relativamente bem? Assim, acho que não vão descontinuá-lo tão cedo. Argo está bem tb. Quero saber qdo começam as vendas oficiais do Polo? Aí vai ser uma reviravolta nessa tabela.

    ResponderExcluir
  37. Up gol e Fox golf vão cair muito com a chegada do polo outros modelos não vão sentir muito a chegada do polo

    ResponderExcluir
  38. Daqui a pouco entra o Carlos falando que o Argo é a maior vergonha de vendas e o UP é um sucesso que vende bem, sempre falando a mesma coisa parece um papagaio. Esse cara é doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, o ARGO não está sendo o que a FIAT realmente queria, porém está crescendo, no top 10 (se considerarmos somente os veículos de passeio).
      Mas pro Carlos é bem o que disse mesmo, já já ele repete tudo de novo, que o ARGO é mico e bla bla bla e mais bla bla bla de sempre.

      Excluir
    2. Pois é Gilson, no TOP 10, somente o Kwid, o Ford Ka e o Argo tiveram aumento nas vendas. Já dirigi os três e tive uma boa impressão deles. O Kwid se mostrou muito ágil, o Ka bem veloz e o Argo 1.0 bem eficiente. Eu gostei mais do Argo pelo conjunto da obra, os recursos e a modernidade, mas isto não tira os méritos do Kwid e do Ka, tanto é que eles ocupam agora, respectivamente, a 2ª e 3ª colocações. Quanto a esta questão de pessoas postando conteúdos só para derrubar, repetindo sempre a mesma coisa, tipo cantiga de grilo, não ligue para isto e apenas ignore. Um dia eles vão ter que se mancar e entender que não estão fazendo favor nenhum em respeitar os outros, principalmente opiniões e decisõe. Como não tenho vínculo comercial com nenhuma montadora e não sou fanboy de qualquer uma delas, me limito a debates, opiniões, críticas e sugestões. Finalizando, é sempre bom lembrar que tem gente que para ficar cima, coloca os outros para baixo.

      Excluir
    3. Pra FIAT manter a Strada e Argo no TOP 10 já tá de bom tamanho, pois dá pra manter a 2º posição no ranking geral. O coitadinho da história é o Palio.

      Excluir
  39. Vamos aguardar o fim do Inovar-auto para ver como vai ficar a briga com os Chinas.

    ResponderExcluir
  40. Mercedes Classe C quase alcançando o Cruze em vendas! Para uma marca premium de verdade, é uma hecatombe no segmento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Movida renovando a frota de classe C

      Excluir
    2. Ei Carlotinha cadê o UP! O compacto premium da Volkswagen que é vendido em 600 consencionarias. Vende bem né kkkkkk micooooooooooooooooooooooo.

      Excluir
    3. Como se o A3 não fosse vendido as baciadas para locadoras, Localiza que o diga.

      Excluir
    4. (supostamente) Compraram Classe C pois o A3 não serve kkkkkkk

      Excluir
    5. Carlota é o maior troll da net. Defender uma preferência até que é aceitável, mas não reconhecer que essa defesa passa do bom senso, aí é demais. Eu não duvido da qualidade do Up!, Golf ou do novo Polo, mas o consumidor médio jamais entrou em um blog, página sobre carros ou assina qualquer revista automotiva. O brasileiro comum escolhe seus carros pelo comercial da tv, exibido no horário da novela. Fato. Assim, quando vai procurar um carro, o preço conta. E o Kwid tem o melhor custo/benefício disparado. Eu compraria?!?! Jamais!!! Também compraria o Up!?!? Provavelmente não. A versão do Up! que seria a minha escolha gira em torno de R$ 59k, daí, entra na faixa de preço do Fiesta Style SEL, por exemplo. Este considero muito mais carro.

      Excluir
    6. Para de relinchar Carlota. Todos os meses o Classe C vende bem e espanca o A4. A3 também é vendido pra locadora mas subiu muito de preço e as vendas caíram.

      Excluir
  41. Os SUVs Kwid e Compass estão vendendo muito bem. Tomaram a liderança dos SUVs concorrentes HR-V, Renegade...

    ResponderExcluir
  42. O mais engraçado desse blog é que as pessoas parecem mãe Dinah, ficam falando que veículos x irá vender mais que veículos y, que carro x. Tem 10 estrelas e outros tem 0 estrelas que a Volkswagen é a maior e que as outras não prestam, mas as pessoas querem é preço, não adianta prever vendas e não ter preço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente poucos observaram a matéria que a Volkswagen já valorizou a tabela de seus carros, outro aumento onde vós parar VW.

      Excluir
  43. Não acredito o Fusca Pé de Boi ( Kwid ) em segundo lugar !!! Vende mais porque é bonitinho, ou é bonitinho porque vende mais ? Quem não tem cão caça com gato !! kkkkkk

    ResponderExcluir
  44. Kwid chegou forte.
    Compass líder dos SUVS.
    Toro mandano bem.
    Corolla também seguindo absoluto.
    Onix liderando de ponta a ponta.
    Com certeza, com exceção do Corolla, o quesito preço é um importante definidor de quem vende bem no mercado atual. É assim que o consumidor mostra quais carros ele acha que vale comprar...

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Jeep Compass simplesmente ANIQUILOU o seu segmento como era previsto. Vendeu mais de 5 vezes mais que o segundo colocado (o ridículo IX35). Domínio implacável no seu segmento.

    ResponderExcluir
  48. Jeep Compass simplesmente ANIQUILOU o seu segmento como era previsto. Vendeu mais de 5 vezes mais que o segundo colocado (o ridículo IX35). Domínio implacável no seu segmento.

    ResponderExcluir
  49. Aliás, o domínio massacrante do Jeep Compass é merecido, pois a Jeep ousou em trazer um produto equipado a um preço justo, diferente das asiáticas que cobravam horrores por veículos ridiculamente pelados é vergonhosamente espartanos, como Ix35, Sportage, Asx...

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  52. Gostei da capa da matéria com o Prisma. Esse Chevrolet Prisma é lindo mesmo, deixa seus concorrentes comendo poeira em vendas e Design. Vou trabalhar para futuramente trocar meu Prisma Joy num Prisma LTZ completo, se Deus quiser e me permitir. Um abraço carlota do velocípede e sua amada VW.

    ResponderExcluir
  53. Sinceramente gostaria de saber o que o povo daqui ganha torcendo pela queda da Volkswagen. Só porque muitos aqui não tem como pagar pelos carros dela que são exemplos de construção, potência, segurança além de ter o nome da maior montadora do mundo. O up! Pode cair. Mas só quem tem e conhece o carro sabe o que é ter um senhor carro nas mãos. Quanto a enterro. Ele não vai ser enterrado. Pois carros de qualidade ficam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que o povo ganha babando ovo da marca a, b ou c? A lógica é a mesma.

      Excluir
    2. KKKKKK, que piada. Todos sabem aqui q o up é um carro bom mas nao vale o q a volks cobra, tinha que custar 10 mil a menos pra cogitar estra entre os 10 mais e cair no gosto do povo, o up ja virou mico de mercado, é um popular de entrada q nao vende nada! o kwid chegou mostrando q o segredo é o preço, o povo ta se lixando se a volks pensa q tem idiotas em grandes quantidades pra comprar a marca a qualquer preço. O novo polo sim tem preço justo pois é um carro superior e custa o preço dos concorrentes new fiesta, onix 1.6, etc...

      Excluir
  54. Qualidade ele tem meu amigo ...mas, quem manda no mercado de vendas é o povão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara me desculpe. Mas eu não sou rico ou bem de vida e sim do povão. Trabalho muito e trabalho árduo para poder pagar o meu carro e ajudar em minha casa e tudo mais. Mas quando escolhi o carro não foi por botões brilhantes ou propagandas que falassem mal de outros. Pelo contrário, quando decidi pelo up! Eu estudei muito sobre ele. O que ele tinha a oferecer inclusive em termos de segurança, estudei ele antes mesmo dele vir ao Brasil, tanto que fiz o teste drive nele no dia do lançamento em 05 de Fevereiro de 2014 e 15 dias depois eu como já disse não sou rico, optei pelo consórcio e fui atrás do up! O que eu fico indignado aqui no blog é o preconceito de muitas pessoas, uns contra outros a favor de um carro ou montadora. Não sabemos o que se passa na diretoria de cada uma das empresas, o que sabemos é que muitas podem acertar ou não no lançamento de seus carros. O up! Ele nunca foi bem recebido pelo fato do preço e pelo seu acabamento simplório, o que na minha opinião funciona e muito bem. Porém ele foi o único que teve a nota máxima de segurança, uma potência invejada, ganhou inúmeros comparativos inclusive com todos os seus concorrentes direto. Foi eleito por mais de uma vez como carro do ano na sua categoria, foi eleito também por mais de uma vez como melhor compra dentro de seu preço inclusive esse ano ele já ganhou prêmio até da motor show como compra do ano já depois de ser desativado. Então ele é um carro que muitas montadoras estão se mexendo para chegar ao menos próximo das qualidades que o up! tem. Então é isso que me deixa chateado com esse blog. Eu conheço as qualidades e sei do maior problema que o up! tem que é o seu preço, mas o carro é de uma qualidade sem igual e a Volkswagen sabe disso e cobra por isso. Mas uma coisa eu já percebi. Eles estão mexendo no preço do up! é pela terceira vez consecutiva eles não aumentam o Take up o que pode indicar uma estratégia da Volkswagen. Mas é só isso mesmo. É sinceramente não gosto da falta de educação de muitos aqui. Tenha uma boa noite e bom descanso.

      Excluir
  55. Outra coisa. A Volkswagen não está nem aí para o que pensam cada um de vocês que torcem contra ela ou qualquer uma outra. Eu acho que cada um tem o direito de gostar de cada uma das marcas. Mas chegar a falar que ela não vale nada e que os seus carros vão ser enterrados é demais. Mas como pelo visto a maioria aqui não tem nem um Fusca pelado para andar. Ficam aí criticando e falando um monte de asneira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infantilidade, amigo!
      Maldita inclusão digital!!!

      Excluir
    2. Não é questão de gostar, camarada.
      As críticas ao redor do contexto da VWB sempre foram válidas.
      Ao que tudo indica, parece ter aberto os olhos para a realidade com o Novo Polo, mesmo que ainda um tanto embaçada ...

      Excluir
    3. Luiz Lima, vc está correto !! O que o pessoal quer é ver o seu favorito no Topo, mas não entende nada de carro !!

      Excluir
    4. "A Volkswagen não está nem aí para o que pensam cada um de vocês que torcem contra ela ou qualquer uma outra." se a vw não esta nem ai para o que as pessoas pensam, pessoas essas que são potenciais consumidores, então ela vai vender carros pra quem? fantasmas? a vw errou com up. fato! o carro não vende pra valer em lugar algum do globo. e não adianta dizer que tem mais margem de lucro e mimimi. o lucro por unidade pode ser bom, mas vá perguntar a um executivo se ele não preferia vender a rodo o seu produto pra ver a resposta. em fim, pra vw resta tirar algum aprendizado com esse carro ou insistir no erro.

      Excluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. O UP é o melhor carro do segmento. Mas a VW trabalhou mal com ele. E agora, com a elevação dele a "premium" e com o Polo, assinou a sentença de morte dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatos; so fatos...quando tendem ao pensamento cartesiano de alguns individuos que se beneficiam destes fatos, as vzs distorcidos, pra vender mais carros na sua CCS e ele poder tirar o pao do fim do mes - o que é muito justo, diga-se de passagem! Exceto a arrogancia, falta de educacao e preconceito

      Excluir
    2. fatos; so fatos...quando tendem ao pensamento cartesiano de alguns individuos que se beneficiam destes fatos, as vzs distorcidos, pra vender mais carros na sua CCS e ele poder tirar o pao do fim do mes - o que é muito justo, diga-se de passagem! Exceto a arrogancia, falta de educacao e preconceito

      Excluir
    3. Não adianta tapar sol com peneira...o Up não tem, não teve e, nunca terá boa aceitação pelo público consumidor de carros no Brasil...ponto final.

      Excluir
  58. Cara, a GM nos ensina uma grande lição sobre o mercado Brasileiro: o que importa é um painel bonitinho, central multimídia, porta malas razoável e preço pagável. Segurança? Nota zero em crash test? A maioria não se importa. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  59. O pessoal do Blog fica todo entusiasmado com o KWID em segundo lugar no Ranking mas se esquecem que é um carrinho simples e sem falar que não existe opção de roda de liga leve ! Mas a Renaut foi experta e colocou 04 Airbags para impressionar !! O carrinho tem aparência de veículo utilitário esportivo ( SUV ) portanto quem não pode comprar HR-V Compass, Renegade vai de KWID mesmo ! VW lançou entre 1968 e 1968 o Fusca Pé de Boi o carrinho tinha somente o necessário, não tinha luzes de seta, não tinha medidor de combustível, era preciso usar uma vareta de bambu para verificar o o volume de combustível, não tinha nada cromado !! O KWID economizou até com rodas de 03 furos !! Portanto é um verdadeiro carrinho Pé de Boi ! Vamos ver até quando irá essa euforia ! Comercial tam´bém ajuda bastante ou seja: SUVs dos SUVs !!!

    ResponderExcluir
  60. Um erro Fusca Pé de Boi lançado entre 1965 e 1968 correto

    ResponderExcluir
  61. O Kicks encostou no Creta e HRV, que caíram. Deve ser o efeito da versão S CVT a R$ 79 mil.

    Entre os chineses, o T40 parece ter roubado vendas do T5, e virou o carro mais vendido da JAC.

    ResponderExcluir
  62. EcoSport está resurgindo, ultrupasou o Renegade. Realmente as mudanças na linha 2018 foram positivas e estão surgindo efeito.

    ResponderExcluir
  63. Esse mercado de hatch compacto premium de 55 a 70 mil vai ficar saturado com o Argo, Polo, New Fiesta, Fit, Yaris, Rio, 208, etc. Deveriam investir em médio de verdade com preços atrativos.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Se a Renault conseguir manter o Kwid vendendo 10.000, o Sandero subir pra 5.000 ou 6.000 e o Logan se manter em 3.000, ela tá feita e fixa nessa quarta colocação. O desafio é manter/subir as vendas de Logan e Sandero com os ajustes que virão por aí e, principalmente, melhorar as vendas do trio Oroch/Duster/Captur que juntos não chegam nem a 3.000 unidades.

    ResponderExcluir
  66. Up e Mobi sentiram a chegada forte do KWID.
    O Mobi sentiu mais, mas mesm assim ainda mantém-se à frente do up.
    Não me surpreenderei se o KWID alcançar e passar o Onix na média mensal.

    ResponderExcluir
  67. Vou trocar meu Bravo. Dúvida entre o Argo 1.3 e o 208 1.2.

    ResponderExcluir
  68. Nosso atraso é de 90 anos. Os states ja vendiam 5 milhoes /ano no tempo
    do Henry Ford. Será que vamos tirar o atraso ?


    ResponderExcluir
  69. Dos 21 primeiros só subiram em vendas, em relação ao mês anterior o kwid, o KA e o Argo... Podem ter certeza que o Kwid tem parcela de culpa na queda dos subcompactos e talvez até de alguns dos compactos...

    ResponderExcluir
  70. Qual o único carro que está há mais de 40 anos no mercado,que nunca saiu de linha e que ainda vende muito e é primeiro lugar em exportação!!!

    ResponderExcluir
  71. - esse Kwid surpreendeu até o pessoal da Renault
    - eu só achava que ele chegaria em segundo em Dezembro

    ResponderExcluir
  72. O Onix vende bagarai porque tem a versão joy, então são dois carros somados. Kwid vai obrigar as motadoras a abaixarem os preços dos subcompactos, que por escala pode forçar abaixar o preço dos compactos. Um detalhe interessante do Kwid é a alta capacidade de personalização do visual do carro via plotagem.

    ResponderExcluir
  73. A volks ainda ta vendendo o up!? Nao encontrei na lista dos 10 mais que é onde carro popular de entrada deve estar. E a fiat ainda vende esse argo? que nao aparece entre os 20 que é onde os hatchs de entrada devem estar. Pensem em duas porcarias esse argo e up, soma-se a eles os ridiculos o mobi e etyos.

    ResponderExcluir
  74. Essas vendas do Kwind não são reais! Esse veículos são os emplacados e todos sabemos que existia uma pré-venda desde julho. Saberemos o resultado do modelo mesmo agora em outubro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem