Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranking de carros e marcas mais vendidos - setembro / 2017

Categorias: , 169 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registou 193.552 emplacamentos de carros e comerciais leves no mês de setembro de 2017 - o que representa um avanço de 24,9% sobre o mês de setembro de 2016. Na acumulado do ano de 2017 já foram emplacadas 1,57 milhão de unidades - crescimento de 7,8% sobre igual período de 2016. O número total de emplacamentos em setembro é 7,7% menor que as 209.804 unidades de agosto, o que é explicado pela menor quantidade de dias úteis (23 em agosto, contra 20 em setembro). A média diária de vendas em setembro ficou em 9.678 unidades - crescimento de 6,1% sobre o mês anterior.

Ranking de carros e marcas mais vendidos - setembro / 2017

Nesse mercado em forte crescimento, a Chevrolet mantém a liderança, com 18,2% do mercado (35.227 veículos vendidos), seguida da Fiat, em segundo com 13% de participação (25.217 unidades vendidas), Volkswagen em terceiro, com 11,9% do mercado (23.039 emplacamentos) e a surpresa da Renault em 4ª lugar, com 20.488 unidades emplacadas (das quais, 10.358 do Kwid - mais de 50% da venda total da marca), o que lhe rendeu 10,6% de participação de mercado.

Ranking - 30 marcas mais vendidas - setembro / 2017

RankMarcaVendasMarket Share
1GM35.22718,2%
2FIAT25.21713,0%
3Volkswagen23.03911,9%
4Renault20.48810,6%
5Ford18.7809,7%
6Hyundai16.9128,7%
7Toyota15.1927,8%
8Honda9.6725,0%
9Nissan7.7084,0%
10Jeep7.1983,7%
11Peugeot2.4151,2%
12Mitsubishi2.2201,1%
13Mercedes2.1901,1%
14Citroen1.6480,9%
15Audi8330,4%
16BMW7980,4%
17Kia6520,3%
18Chery5260,3%
19Land Rover4790,2%
20Suzuki3450,2%
21JAC3120,2%
22Volvo3050,2%
23Lifan3020,2%
24Iveco1720,1%
25Mini1300,1%
26Porsche1090,1%
27Jaguar800,0%
28Dodge660,0%
29Subaru630,0%
30Lexus490,0%
No ranking dos modelos mais vendidos, o Onix da GM manteve a ponta, com 17.236 emplacamentos, uma queda de 6,9% sobre o valor de setembro, mas um avanço de 7,1% se compararmos a média diária de vendas.

Chevrolet Onix 2018

A grade alteração no ranking é o Renault Kwid, que emplacou 10.358 unidades e conquistou a segunda posição.

Renault Kwid 2018

A terceira colocação ficou com o Ford Ka, com 8.727 unidades vendidas, crescimento de 14,4% em números absolutos, e de 31,5% na média.

Renault Kwid 2018

O Hyundai HB20 caiu para a quarta colocação, com 8.530 unidades emplacadas - retração de 17,4% em termos absolutos, e de 5,5% relativamente à média diária.

Hyundai HB20 2018

Fecha o top 5 o Chevrolet Prisma, com 6.123 unidades emplacadas - queda de 17,4% em vendas totais, e de 5% no comparativo de média diária contra agosto de 2016.

Ranking - 150 veículos mais vendidos - setembro de 2017

RankModeloSetembroAgostoQTDΔ Set/Ago (média diária)Δ Set/Ago (vendas totais)
1GM/ONIX17.23618.512134.2177,1%-6,9%
2RENAULT/KWID10.3582.88913.603312,3%258,5%
3FORD/KA8.7277.63168.25631,5%14,4%
4HYUNDAI/HB208.53010.37679.365-5,5%-17,8%
5GM/PRISMA6.1237.41251.035-5,0%-17,4%
6TOYOTA/COROLLA6.0366.67848.1513,9%-9,6%
7VW/GOL6.0266.82455.2951,6%-11,7%
8VW/FOX4.8605.18234.6537,9%-6,2%
9FIAT/STRADA4.6215.10837.2804,0%-9,5%
10JEEP/COMPASS4.1774.19534.52614,5%-0,4%
11FIAT/ARGO4.1244.07513.16316,4%1,2%
12RENAULT/SANDERO3.9676.06455.560-24,8%-34,6%
13FIAT/TORO3.9184.79338.425-6,0%-18,3%
14VW/VOYAGE3.8234.06329.9608,2%-5,9%
15HONDA/HR-V3.7804.41934.926-1,6%-14,5%
16FIAT/MOBI3.6025.36338.898-22,8%-32,8%
17HYUNDAI/CRETA3.4664.37828.335-9,0%-20,8%
18NISSAN/KICKS3.4483.46922.15514,3%-0,6%
19VICR/SAVEIRO3.2924.08731.214-7,4%-19,5%
20FIAT/UNO3.1943.53930.2843,8%-9,7%
21RENAULT/LOGAN3.1913.26919.55312,3%-2,4%
22FORD/ECOSPORT3.1592.72621.53133,3%15,9%
23JEEP/RENEGADE3.0094.57628.553-24,4%-34,2%
24GM/S102.8662.88722.22214,2%-0,7%
25TOYOTA/ETIOS HB2.8314.03431.053-19,3%-29,8%
26HYUNDAI/HB20S2.7963.02023.0876,5%-7,4%
27TOYOTA/HILUX2.6942.92324.5776,0%-7,8%
28FORD/KA SEDAN2.6252.85120.1655,9%-7,9%
29VW/UP2.5603.12326.600-5,7%-18,0%
30NISSAN/VERSA2.4411.86214.75050,8%31,1%
31TOYOTA/ETIOS SEDAN2.3813.18722.794-14,1%-25,3%
32GM/SPIN2.3402.08917.69828,8%12,0%
33FIAT/SIENA1.9482.38919.331-6,2%-18,5%
34HONDA/CIVIC1.9011.99320.2479,7%-4,6%
35GM/COBALT1.8012.00517.0493,3%-10,2%
36GM/CRUZE SEDAN1.6501.94814.283-2,6%-15,3%
37FORD/FIESTA1.5262.04014.141-14,0%-25,2%
38FORD/RANGER1.5001.68311.5482,5%-10,9%
39HONDA/WR-V1.4861.84510.877-7,4%-19,5%
40GM/MONTANA1.3971.09510.23646,7%27,6%
41FIAT/PALIO1.3532.20718.829-29,5%-38,7%
42M.BENZ/CLASSE C1.3316244.337145,3%113,3%
43HONDA/CITY1.3291.78712.285-14,5%-25,6%
44NISSAN/MARCH1.16479110.83069,2%47,2%
45HONDA/FIT1.1581.82017.451-26,8%-36,4%
46RENAULT/CAPTUR1.1431.1727.77412,2%-2,5%
47FIAT/FIORINO1.1109377.58136,2%18,5%
48PEUGEOT/2081.0571.1208.3248,5%-5,6%
49VICR/AMAROK9991.1828.111-2,8%-15,5%
50PEUGEOT/20089451.1197.938-2,9%-15,5%
51RENAULT/DUSTER9431.47712.678-26,6%-36,2%
52VW/JETTA9321.1535.673-7,0%-19,2%
53GM/TRACKER9301.0567.9231,3%-11,9%
54TOYOTA/HILUX SW48651.0119.208-1,6%-14,4%
55HYUNDAI/IX358391.0387.515-7,0%-19,2%
56CITROEN/C37988197.10612,1%-2,6%
57MITSUBISHI/L2007399767.405-12,9%-24,3%
58MITSUBISHI/Outlander6955923.93535,0%17,4%
59HYUNDAI/TUCSON6695463.61840,9%22,5%
60GM/CRUZE HB6348475.381-13,9%-25,1%
61FIAT/DOBLO6333713.29196,2%70,6%
62MITSUBISHI/ASX6307723.447-6,2%-18,4%
63CITROEN/AIRCROSS5977326.046-6,2%-18,4%
64CHERY/QQ5044302.30434,8%17,2%
65RENAULT/OROCH4788577.469-35,9%-44,2%
66FORD/FOCUS SEDAN4226704.262-27,6%-37,0%
67FORD/FOCUS4054953.399-5,9%-18,2%
68RENAULT/MASTER3965604.479-18,7%-29,3%
69FIAT/500369234121745,0%1504,3%
70HYUNDAI/HR3673812.84010,8%-3,7%
71BMW/X13514172.759-3,2%-15,8%
72NISSAN/FRONTIER3394932.983-20,9%-31,2%
73FORD/FUSION3294053.190-6,6%-18,8%
74M.BENZ/A32721580574,9%52,1%
75AUDI/Q33213303.18511,9%-2,7%
76TOYOTA/PRIUS3195441.914-32,6%-41,4%
77NISSAN/SENTRA3153293.07610,1%-4,3%
78KIA/SPORTAGE3043862.511-9,4%-21,2%
79M.BENZ/CLASSE GLA2672542.75520,9%5,1%
80LAND ROVER DISCOVERY2592992.559-0,4%-13,4%
81AUDI/A3 SEDAN2482552.07111,8%-2,7%
82GM/TRAILBLAZER2394222.465-34,9%-43,4%
83BMW/3202343412.111-21,1%-31,4%
84LIFAN/X602252761.377-6,3%-18,5%
85FIAT/WEEKEND2212922.726-13,0%-24,3%
86SEAT/POLO214122124510,0%21300,0%
87CITROEN/C4L1982502.728-8,9%-20,8%
88VW/GOLF1923513.300-37,1%-45,3%
89VOLVO/XC601902421.700-9,7%-21,5%
90VW/SPACEFOX17912459166,0%44,4%
91JAC/T40173-203#VALUE!#VALUE!
92IVECO/DAILY 35141681941.349-0,4%-13,4%
93LAND ROVER EVOQUE1661801.4986,1%-7,8%
94KIA/K25001531661.1566,0%-7,8%
95MITSUBISHI/PAJERO1511421.35722,3%6,3%
96PEUGEOT/PARTNER15110172471,9%49,5%
97SUZUKI/VITARA1501701.3421,5%-11,8%
98SUZUKI/JIMNY1462411.344-30,3%-39,4%
99TROLLER/T41381471.1168,0%-6,1%
100PEUGEOT/3008135247436-37,1%-45,3%
101JAC/T51282381.810-38,2%-46,2%
102HYUNDAI/ELANTRA1251831.711-21,4%-31,7%
103KIA/CERATO1201961.179-29,6%-38,8%
104MINI/COOPER1201441.023-4,2%-16,7%
105HYUNDAI/SANTAFE11211277215,0%0,0%
106FIAT/DUCATO891401.445-26,9%-36,4%
107AUDI/A48297729-2,8%-15,5%
108PEUGEOT/4087794892-5,8%-18,1%
109M.BENZ/SPRINTER 313746726327,0%10,4%
110VOLVO/XC90665134148,8%29,4%
111VW/PASSAT6332321126,4%96,9%
112AUDI/A3594728544,4%25,5%
113TOYOTA/RAV4586040411,2%-3,3%
114M.BENZ/CLA2005871341-6,1%-18,3%
115JAGUAR/FPACE5670585-8,0%-20,0%
116VW/TIGUAN5631504107,7%80,6%
117LAND ROVER RANGE ROVER5381525-24,8%-34,6%
118M.BENZ/VITO485036910,4%-4,0%
119PEUGEOT/308474772815,0%0,0%
120SUZUKI/SCROSS4764523-15,5%-26,6%
121VW/GOLF VARIANT4766522-18,1%-28,8%
122DODGE/JOURNEY4256414-13,8%-25,0%
123LIFAN/LF4167540-29,6%-38,8%
124PORSCHE/MACAN393431731,9%14,7%
125BMW/X53947245-4,6%-17,0%
126CITROEN/C4 PICASSO3667341-38,2%-46,3%
127LIFAN/FOISON36382918,9%-5,3%
128SUBARU/FORESTER3347467-19,3%-29,8%
129FORD/FUSION331043279,5%230,0%
130AUDI/A53264175-42,5%-50,0%
131VOLVO/V4031332828,0%-6,1%
132AUDI/Q53191179-60,8%-65,9%
133FORD/NEW FIESTA30492762,5%650,0%
134BMW/X627312470,2%-12,9%
135PORSCHE/CAYENNE27292427,1%-6,9%
136KIA/PICANTO2638718-21,3%-31,6%
137BMW/220I2632115-6,6%-18,8%
138AUDI/Q7251192161,4%127,3%
139KIA/SORENTO241824753,3%33,3%
140LEXUS/NX2002430213-8,0%-20,0%
141M.BENZ/GLE2358424-54,4%-60,3%
142BMW/5302333125-19,8%-30,3%
143DODGE/SPRINTER2341275-35,5%-43,9%
144BMW/3282237364-31,6%-40,5%
145PORSCHE/BOXSTER20137976,9%53,8%
146ASA/CAUYPE19211004,0%-9,5%
147PORSCHE/911181812015,0%0,0%
148FIAT/PUNTO17321.784-38,9%-46,9%
149FORD/EDGE1730197-34,8%-43,3%
150JAGUAR/XE1626289-29,2%-38,5%
151SUBARU/WRX1619151-3,2%-15,8%
152LEXUS/CT200H1619107-3,2%-15,8%
153BMW/5401628104-34,3%-42,9%
154CITROEN/JUMPER1518394-4,2%-16,7%
155VOLVO/S601419118-15,3%-26,3%
156KIA/CARNIVAL14161070,6%-12,5%
157BMW/X41321274-28,8%-38,1%
158BMW/X31315255-0,3%-13,3%
159BMW/M31397266,1%44,4%
160HONDA/ACCORD121477-1,4%-14,3%
161JEEP/CHEROKEE1122600-42,5%-50,0%
162CHERY/CELER1129238-56,4%-62,1%
163M.BENZ/CLASSE E1122235-42,5%-50,0%
164KIA/SOUL1027274-57,4%-63,0%
165CHERY/CELER SEDAN1016170-28,1%-37,5%
166MINI/JCW101392-11,5%-23,1%
167M.BENZ/GLC936431-71,3%-75,0%
168BMW/430I811206-16,4%-27,3%
169SUBARU/XV8813415,0%0,0%
170FIAT/DOBLO823592-60,0%-65,2%
171HYUNDAI/AZERA7995-10,6%-22,2%
172AUDI/A67354168,3%133,3%
173FREIGHTLINER/2500733316-75,6%-78,8%
174HONDA/CRV615619-54,0%-60,0%
175M.BENZ/SLC6410172,5%50,0%
176LEXUS/RX647172,5%50,0%
177JAGUAR/XF61367-46,9%-53,8%
178M.BENZ/SPRINTER 415663815,0%0,0%
179RENAULT/FLUENCE517616-66,2%-70,6%
180MITSUBISHI/LANCER58414-28,1%-37,5%
181GM/CAMARO58119-28,1%-37,5%
182JAC/T6539791,7%66,7%
183AUDI/A4 AVANT51193-47,7%-54,5%
184M.BENZ/CLA25051883-68,1%-72,2%
185AUDI/TT557615,0%0,0%
186SUBARU/OUTBACK546343,8%25,0%
187M.BENZ/CLASSE B536191,7%66,7%
188DFSK/K0151385-55,8%-61,5%
189AUDI/A14570-8,0%-20,0%
190VOLVO/V604749-34,3%-42,9%
191VW/TOUAREG442715,0%0,0%
192AUDI/RS64116360,0%300,0%
193FIAT/IDEA335815,0%0,0%
194AUDI/A73-29#VALUE!#VALUE!
195PORSCHE/PORSCHE3425-13,8%-25,0%
196BMW/M63120245,0%200,0%
197FYBER/FYBER321572,5%50,0%
198CHEVROLET/CORVETTE321372,5%50,0%
199LEXUS/ES33815,0%0,0%
200RENAULT/KANGOO356782-93,8%-94,6%
201PEUGEOT/BOXER3184245,0%200,0%
202IVECO/DAILY31243-71,3%-75,0%
203RENAULT/RENAULT3841-56,9%-62,5%
204FORD/F1503-6#VALUE!#VALUE!
205VW/FUSCA25104-54,0%-60,0%
206JAC/J521388-82,3%-84,6%
207VW/SPACECROSS21464-83,6%-85,7%
208GEELY/EC-72-37#VALUE!#VALUE!
209AUDI/RSQ3222515,0%0,0%
210CITROEN/DS52121130,0%100,0%
211BMW/BMW 1202118130,0%100,0%
212BUGRE/BGR2312-23,3%-33,3%
213AUDI/R8221115,0%0,0%
214TOYOTA/BANDEIRANTE2-9#VALUE!#VALUE!
215JPX/MONTEZ2-8#VALUE!#VALUE!
216BENTLEY/CONTINENTAL2-3#VALUE!#VALUE!
217DFSK/V21221815,0%0,0%
218FOTON/AUMARK2317-23,3%-33,3%
219FOTON/AUMARK2-13#VALUE!#VALUE!
220M.BENZ/A2501985-87,2%-88,9%
221GM/CLASSIC1-54#VALUE!#VALUE!
222RENAULT/CLIO115115,0%0,0%
223SUBARU/LEGACY1544-77,0%-80,0%
224JEEP/WRANGLER1743-83,6%-85,7%
225PORSCHE/PANAMERA1437-71,3%-75,0%
226AUDI/S31235-42,5%-50,0%
227PORSCHE/CAYMAN1-32#VALUE!#VALUE!
228BMW/7501325-61,7%-66,7%
229SUZUKI/SWIFT1-23#VALUE!#VALUE!
230JAGUAR/F-TYPE1320-61,7%-66,7%
231FORD/MUSTANG1-17#VALUE!#VALUE!
232SUZUKI/GVITARA1-12#VALUE!#VALUE!
233CITROEN/DS3111115,0%0,0%
234BMW/M41211-42,5%-50,0%
235AUDI/A8129-42,5%-50,0%
236DODGE/CHARGER1-4#VALUE!#VALUE!
237M.BENZ/CLASSE S1-4#VALUE!#VALUE!
238KIA/OPTIMA1-4#VALUE!#VALUE!
239AUDI/SQ51-4#VALUE!#VALUE!
240FORD/THUNDERBIRD1-3#VALUE!#VALUE!
241CADILLAC/ESCALADE1-2#VALUE!#VALUE!
242SELVAGEM/S1-2#VALUE!#VALUE!
243VW/POLO1-2#VALUE!#VALUE!
244BMW/640I1-2#VALUE!#VALUE!
245ASIA/GALLOPER1-1#VALUE!#VALUE!
246FIAT/MAREA WEEKEND1-1#VALUE!#VALUE!
247NISSAN/XTERRA1-1#VALUE!#VALUE!
248BMW/316I1-1#VALUE!#VALUE!
249M.BENZ/GL1-1#VALUE!#VALUE!
250CHERY/CIELO1-1#VALUE!#VALUE!
251TOYOTA/BANDEIRANTE1620-80,8%-83,3%
252EFFA/K02111615,0%0,0%
253M.BENZ/RIBEIRAUTO1-14#VALUE!#VALUE!
254FIAT/TECFORM1211-42,5%-50,0%
255HAFEI/MINI1-9#VALUE!#VALUE!
256FORD/F25011515,0%0,0%
257AGRALE/AGRALE1-4#VALUE!#VALUE!
258TOYOTA/TACOMA1-2#VALUE!#VALUE!
259SHINERAY/CARGOV1-2#VALUE!#VALUE!
260JAC/J31118815,0%0,0%
261GM/CAPTIVA--83#VALUE!#VALUE!
262JAC/J3118315,0%0,0%
263FIAT/BRAVO115915,0%0,0%
264EFFA/M100--41#VALUE!#VALUE!
265M.BENZ/CLASSE A333715,0%0,0%
266RDK/TIGER--35#VALUE!#VALUE!
267HYUNDAI/I30113415,0%0,0%
268GEELY/GC2--29#VALUE!#VALUE!
269JAC/J6--28#VALUE!#VALUE!
270SUBARU/IMPREZA--28#VALUE!#VALUE!
271BMW/I3222615,0%0,0%
272TOYOTA/CAMRY332315,0%0,0%
273CHERY/TIGGO--23#VALUE!#VALUE!
274FIAT/LINEA--19#VALUE!#VALUE!
275M.BENZ/A45111815,0%0,0%
276M.BENZ/CLS221615,0%0,0%
277BMW/428I111615,0%0,0%
278KIA/MOHAVE--11#VALUE!#VALUE!
279BRM/M11--10#VALUE!#VALUE!
280BMW/Z4--10#VALUE!#VALUE!
281LAND ROVER DEFENDER11915,0%0,0%
282M.BENZ/S50011915,0%0,0%
283FIAT/FREEMONT11915,0%0,0%
284GM/CELTA22815,0%0,0%
285SSANGYONG/KORANDO--8#VALUE!#VALUE!
286CHRYSLER/300C--8#VALUE!#VALUE!
287LIFAN/LF--7#VALUE!#VALUE!
288FIAT/PALIO WEEKEND33615,0%0,0%
289CADILLAC/CADILLAC--5#VALUE!#VALUE!
290BMW/535--5#VALUE!#VALUE!
291FERRARI/458--5#VALUE!#VALUE!
292BMW/125I11515,0%0,0%
293VW/CC--4#VALUE!#VALUE!
294FORD/ESCORT11415,0%0,0%
295GM/MONZA11415,0%0,0%
296PARATI/PARATI--4#VALUE!#VALUE!
297JAGUAR/XJ11415,0%0,0%
298FORD/FIESTA SEDAN--4#VALUE!#VALUE!
299KIA/CADENZA--4#VALUE!#VALUE!
300HYUNDAI/VELOSTER--4#VALUE!#VALUE!
301AMGC--3#VALUE!#VALUE!
302BRM/M8--3#VALUE!#VALUE!
303ROLLS--3#VALUE!#VALUE!
304NAJA11315,0%0,0%
305GM/AGILE11315,0%0,0%
306JAC/J2--3#VALUE!#VALUE!
307GM/ASTRA--2#VALUE!#VALUE!
308GM/CHEVETTE--2#VALUE!#VALUE!
309CHRYSLER/DURANGO--2#VALUE!#VALUE!
310FORD/EXPLORER--2#VALUE!#VALUE!
311SUBARU/IMPREZA--2#VALUE!#VALUE!
312INFINITI/INFINITI--2#VALUE!#VALUE!
313RENAULT/KANGOO--2#VALUE!#VALUE!
314GM/MERIVA11215,0%0,0%
315NISSAN/PATHFINDER--2#VALUE!#VALUE!
316SSANGYONG/REXTON11215,0%0,0%
317S.PEDRO/S40--2#VALUE!#VALUE!
318CHEVROLET/SUBURBAN11215,0%0,0%
319BMW/318--2#VALUE!#VALUE!
320BMW/528--2#VALUE!#VALUE!
321AMERICAN/AMERICAR--2#VALUE!#VALUE!
322SSANGYONG/KYRONM--2#VALUE!#VALUE!
323SSANGYONG/ACTYON--2#VALUE!#VALUE!
324CHRYSLER/TOWN11215,0%0,0%
325NISSAN/ALTIMA--2#VALUE!#VALUE!
326CITROEN/C3 AIRCROSS--2#VALUE!#VALUE!
327BMW/M135I--2#VALUE!#VALUE!
328PEUGEOT/207--1#VALUE!#VALUE!
329HYUNDAI/ACCENT--1#VALUE!#VALUE!
330GM/CORSA--1#VALUE!#VALUE!
331FORD/GT--1#VALUE!#VALUE!
332GM/KADETT--1#VALUE!#VALUE!
333RENAULT/MEGANE--1#VALUE!#VALUE!
334VW/SANTANA--1#VALUE!#VALUE!
335HYUNDAI/SONATA--1#VALUE!#VALUE!
336BABY/TST--1#VALUE!#VALUE!
337GM/VECTRA--1#VALUE!#VALUE!
338NISSAN/MURANO--1#VALUE!#VALUE!
339CITROEN/XSARA11115,0%0,0%
340SMART/FORTWO--1#VALUE!#VALUE!
341DODGE/CHALLENGER--1#VALUE!#VALUE!
342HYUNDAI/GENESIS--1#VALUE!#VALUE!
343BMW/118i--1#VALUE!#VALUE!
344MAHINDRA/MAHINDRA--1#VALUE!#VALUE!
345CHERY/FACE--1#VALUE!#VALUE!
346PEUGEOT/RCZ--1#VALUE!#VALUE!
347BMW/420I--1#VALUE!#VALUE!
348BMW/225I--1#VALUE!#VALUE!
349M.BENZ/SPRINTER 3116628215,0%0,0%
350FOTON/AUMARK 1039115115,0%0,0%
351JAC/T8222415,0%0,0%
352HAFEI/RUIYI112015,0%0,0%
353RELY/RELY--20#VALUE!#VALUE!
354ASIA/TOWNER--17#VALUE!#VALUE!
355SHINERAY/P111615,0%0,0%
356M.BENZ/SPRINTER331615,0%0,0%
357BYD/T3--12#VALUE!#VALUE!
358SHINERAY/TRUCK--10#VALUE!#VALUE!
359EFFA/V22--8#VALUE!#VALUE!
360CHANA/SC44715,0%0,0%
361DFM/MINIVAN--6#VALUE!#VALUE!
362EFFA/START--6#VALUE!#VALUE!
363ASIA/TOPIC--5#VALUE!#VALUE!
364VW/KOMBI11415,0%0,0%
365ENGESA/EE34--4#VALUE!#VALUE!
366HAFEI/ZHONGYI--3#VALUE!#VALUE!
367SHINERAY/P22315,0%0,0%
368FORD/COURIER--2#VALUE!#VALUE!
369FORD/PAMPA--2#VALUE!#VALUE!
370JINBEI/M35--2#VALUE!#VALUE!
371EFFA/PLUTUS--2#VALUE!#VALUE!
372FOTON/AUMARK--2#VALUE!#VALUE!
373GM/EXPRESS--1#VALUE!#VALUE!
374WILLYS/OVERLAND11115,0%0,0%
375DODGE/RAM--1#VALUE!#VALUE!
376GM/SILVERADO11115,0%0,0%
377FIAT/UNO--1#VALUE!#VALUE!
378TOYOTA/TUNDRA11115,0%0,0%
379DODGE/M37--1#VALUE!#VALUE!
380FORD/RANCHERO--1#VALUE!#VALUE!
381IVECO/DAILY11115,0%0,0%
382SHINERAY/DTRUCK--1#VALUE!#VALUE!
383JAC/T140--1#VALUE!#VALUE!
384FIAT/FAG--1#VALUE!#VALUE!

169 comentários:

  1. Respostas
    1. Calma, Carlota está formulando uma teoria mirabolante para explicar os números.
      Como ele mesmo sempre diz, são fatos, apenas fatos.

      Excluir
    2. kkkkk, vdd Marcelo.
      Se bem que, essas coisas de "listinhas":

      "Fio, ranking do brasil só serve para fanboy mané desinformado sair por aí dando gritinhos de alegria e pulinhos comemorando o que não lhe diz respeito."
      (by: carlos4carros 1 de agosto de 2017 12:38)

      Vai falar que essas coisas não interessa e talz, mas qd o POLO começar a sair, ahhhhh, ai ele volta a aparecer kkkkk

      Excluir
    3. Teve que ser internado às pressas depois que leu esta matéria...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Logo ele aparece . " O Argo é mico!" " O up compete acima do Kwid!" " O Golf não compete com o Cruze HB!".

      Excluir
    6. Não sabem que defender a Volks cansa? Carlos tá num merecido descanso pra voltar com suas falácias homéricas!

      Excluir
  2. Chery surpreendendo positivamente, subindo uma posição no ranking geral de marcas e batendo recorde de vendas este mês com o New QQ Flex, praticamente o único modelo de saída da marca aqui e responsável por colocar a Chery com folga na liderança entre as montadoras chinesas no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses carros chineses cheiram a pobrice... por isso não decolam e nem vão decolar nunca... porque no Brasil ninguém quer ficar demonstrando que é pobre... e outra, só tem carrinhos feios e com durabilidade duvidosa, não é nenhum preconceito, como diz o carlota, são fatos, apenas fatos...

      Excluir
    2. Carlota não serve de exemplo pra nada, e bom, pra quem tem Onix na liderança ter qualquer chinês sendo bem vendido não seria nada de extraordinário, bom, mas tem chineses e chineses, não nivele tudo por baixo.

      Excluir
    3. Foi a única dos modelos populares (QQ, Mobi, Up) que não teve queda das vendas com o furacão Kwid, que atingiu fortemente também o Sandero e HB20.

      Excluir
    4. Estou de olho no Tiggo 2, não vejo a hora. Mas queria mesmo era o Arrizo 5. Pois penso em trocar o Celer em 2018. Já está com 23.000Km e nada de ruim a dizer do carro. Que é show!! Com uma construção robusta e motorização excelente. O carro não difere em nada das outras montadoras. A relação custo X benefício é muito boa. Visto a garantia de cinco anos e a manutenção barata. Mesmo fazendo apenas em concessionária.

      Excluir
  3. Em setembro o Polo não tinha nem sido lançado e já emplacou mais do que o Golf kkkkk
    VW precisa acordar, rever preços e adiantar o lançamento do novo Golf.
    De que adianta ter o melhor produto e o pior preço kkkk

    ResponderExcluir
  4. Cadê os haters do Kwid? Quebraram a cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a Renaut entendeu o mercado (Brasil) e fez um carro no qual a "massa" possa comprar e por um preço justo pelo que oferece. Aliás, oferece mais q mts q cobram 40k

      Excluir
    2. Preço JUSTO ele tem na Índia, de 4000 a 7000 dólares. No Brasil pelo que oferece, é um roubo. Mas continua sendo o mais barato "das grandes", daí o sucesso mais ou menos merecido.

      Excluir
    3. Preço Honesto (não que seja barato) pelo que estamos acostumados a ver ser praticados pelas demais montadoras.

      Excluir
    4. Kwid na verdade é a cara do Brasil.
      Um carro sem nenhuma comprovação de segurança, cadê o "peito" e a "confiança" da Renault pra fornecer um pro Latin nCap, estreito (fiz o teste nele e você dirige encostando na coluna B e dividindo ombros com o passageiro). Vãos sem nenhuma regularidade e largos (compara os vãos entre chapas do up e do Kwid que notamos a diferença do padrão de construção de ambos). Mas é isso, brasileiro médio adora um carro altinho e bonitinho, o resto que se lasque.
      Pra mim o ponto positivo, se analisarmos, é o Argo. Sim, ele quase não vende pra locadoras, praticamente vendas no varejo e vende muito bem. A Fiat vai achando o lugar dele. Aqui em Goiânia está 44.900 um Argo 1.0 com som (não é o multimídia, mas um som). Preço honesto, pois o considero superior aos concorrentes HB20, Gol, Ka e Ônix. Polo não vai vender tão bem pelo preço, imagino eu, mas vem forte também. Na verdade, apesar da chatice do Carlos, uma coisa há de se reconhecer, desde o up!, e agora com Polo, a VW vem superando bem a concorrência em qualidade, pena o preço disso ser alto.

      Excluir
    5. Com ctz Paulo Junior, mas a grande massa quer isso msm, carros q caibam em seu orçamento, infelizmente.
      Q o UP! é um baita carro, não há o que se duvidar, ante ao Kwid, mas olha o preço que cobra? Olha as "valorização" frequente?
      Como vc disse, o q importa pra 80% das pessoas é o preço.
      E concordo com vc, a Fiat com ARGO vai achando seu lugar, com um produto melhor q onix, gol e companhia LTDA.

      Excluir
    6. Paulo, Qualidade tem preço, em tudo.

      Excluir
    7. Exato Gilson. O up! não foi feito pra vender. Nem lá na Europa ele vende muito, ele é caro. Tão caro que a própria VW diz que dificilmente desenvolverá nova plataforma para outra geração dele. Mas ele gera bastante lucro, isso gera. Quem pra mim está mais perdido no mercado é o Mobi. Motor antigo, apertadíssimo e caro pelo que cobra.
      Argo vai achando seu merecido lugar, desde que com preços baixos. Se a Fiat se aventurar a rivalizar preços com VW ela sabe que dança.

      Excluir
    8. A VW tem de aumentar o cofre do Up para poder colocar o DSG ou um Tiptronic nele.

      Excluir
    9. Parmera, qualidade tem preço sim. Mas sabemos que no fim das contas o nome da marca valoriza o produto artificialmente. O Up! poderia custar apenas um pouco mais que seus concorrentes direto, mas chega a cobrar mais de R$ 20.000,00 em seu produto top, comparando com o Kwid. Aí explica as vendas pífias.

      Excluir
  5. Kwid, você pode não gostar, dizer que não presta e etc, mas foi um exemplo de lançamento de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Renault fez a leitura correta de nosso mercado rrgioal. Primeiro o Logan, depois o Sandero e agora o Kwid.
      Errou no Captur, que merecia ser mais refinado e com mecânica 1.6 TCE e cambio moderno e na Oroch que deveria ser mais barato e ter uma versão com cabine estendida, para buscar o mercado de vendas diretas da Montana (que está cansada)

      Excluir
  6. Acredito que o Polo tirará o Golf do top 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia q ele estiver na 99, e nao vai demorar após o "remold" dele, com o preço a 120mil /media...tira dos 100 mesmo

      Excluir
  7. Renault – 20.488 (10,6% do mercado)

    Incompetência tem nome:
    Peugeot - 2.415 (1,2%)
    Citroen - 1.648 (0,9%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demoraram demais para atualizar o câmbio. Além disso, estão demorando muito para lançar do motor 1.2 turbo.
      Deviam introduzir um carro compacto de baixo custo.
      Estão acertando com a importação do furgão 1.6 turbo diesel para concorrer no mercado do Voto.

      Excluir
    2. Se ambas trouxessem o C1 e o 108, fariam sucesso no mercado de subcompactos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. parabéns a renault e a chery , fabricando carros com a realidade dos Brasileiros , que ganha salários de terceiro mundo e compra produtos de terceiro mundo com preços de primeiro muindo ...

    ResponderExcluir
  10. Classe C, 1.330 unidades? Oi??
    Isso é o C180/200 etc? Me perdi. Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns à Renault, Mercedes, Volvo e Jaguar.
    Estou na torcida pela Chery.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. 192 golf's vendidos em mais de 600 CSS em todo o território nacional? FIASCO COMPLETO! e olha que falo isso com dor no coração, pois possuo um comfortline 15/15 e só estou esperando chegar o novo gti já atualizado para adquiri-lo. Se a VW não mudar a estratégia imediatamente a situação do Golf ficará insustentável, pois já respira por aparelhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também divido este pensamento gosto do golf pelo seu apelo esportivo, qualidade construtiva e comportamento dinâmico,e pretendo adquirir um exemplar neste final de ano, mas a classe dos hatch médios já foi engolida pela moda dos suvs e o golf para tristeza dos fans(e minha) ta sofrendo. tenho medo da vw descontinuar o modelo visto a chega do polo que se mostra competitivo no catalogo da própria vw.

      Excluir
    2. como falei em outro comentário. se a vw trouxesse o GOLF R, acho que essa versão sozinha seria capaz de vender mais do que 192 golf vendidos agora em setembro.

      Excluir
    3. Não vende nem a versão "popular" imagina o R, a própria VW matou o carro e será enterrado de vez pelo Polo, muitos querem o Golf mas poucos tem o cacife e vão comprar o Polo por ser muuuuuito mais barato. Golf RIP

      Excluir
    4. A VW é lerda em estratégia, veja o caso do Golf...e vai acontecer o mesmo com o Polo, se ela demorar muito a colocar o câmbio automático na versão 1.6 MSI...pois seria o carro chefe de vendas do Polo...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. nao sei como abrem a boca aqui p dizer q vende...se nao vejo nenhum na rua daqui....se bem q aqui a galera dos 130k sobe pra linha premium...ou maluco vai comprar Fusca nessa faixa??

      Excluir
    7. Verdade cara, pouco demais as vendas do GOLF. Eu namoro pra comprar um a mais de 2 anos, mas o preço cobrado é surreal. Não vale tudo que pedem no carro. 100K em um Golf 1.4 de entrada não da mesmo. E quem vier com historia de "há veja o preço dos concorrentes e tals", poww não dá, é muita grana. A VW tinha que refazer o preço de todos os carros da linha dela, desde o golzinho pé de boi até os top de linha. Aonde ja se viu pagar 150k em um GTI completão. Vc sai da concessionaria ele ja perde 20k. Fala serio, assim não vai vender nada mesmo. Eu acho melhor a VW parar de vender no pais ao invés de ficar pagando mico com os carros empacados.

      Excluir
    8. O que está faltando é apenas o Golf 200 TSI AT, que chega no fim do ano, ou no começo de janeiro.
      Aguardem que o Golf 200 TSI AT a R$ 85k vai tomar todas as vendas de ahtchs médios para si.

      Excluir
    9. Carlota, qual sua previsão para vendas do Golf com motor 200 TSI AT?! Previsão, não capacidade de vendas.

      Excluir
    10. Vi um GTI a 155k numa concessionaria. Sou fã do carro, mas tá no preço de um Subaru WRX...aí fica dificil pro Golf, na minha opinião

      Excluir
  14. Golf em 88...Mas calma, tem potencial de vendas de 5 mil unidades mensais.. hahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nem o Brasil que tem potencial para ser o país mais rico do mundo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Parabéns a Renault. Lança um produto honesto a um preço correto. Resultado: vendas.
    O polo tem tudo p seguir este caminho se a vw não aumentar os preços dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a politica da VW de "VALORIZAÇÃO", não sei não Rafael, seria bom que ela não fizesse isso com o POLO tão cedo (o que eu duvido).
      Onix e GM q se cuide, se em 1 mês o KWID vendeu 10 mil (apenas 6.800 atrás), pode ser que ameace essa liderança do Onix nos próximos meses ou mês.

      Excluir
    2. Quando o polo começar a chegar, em dezembro, os valores já serão outros. Esse valores ai foram para o lançamento.

      Excluir
    3. Quando o polo começar a chegar, em dezembro, os valores já serão outros. Esse valores ai foram para o lançamento.

      Hater dizendo: O Polo está muito barato! Estou torcendo para a VW aumentar porque senão os outros não vão vender nada.

      Excluir
  16. Kwid é séria ameaça aos planos de crescimento da VW.

    ResponderExcluir
  17. VICR tem a ver com cabine simples ou dupla?
    Todos os utilitarios VW usam esse termo antes do nome do carro.

    ResponderExcluir
  18. GM - 35.227
    FCA - 32.660
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.416
    Volkswagen + Audi + Porsche - 23.981

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essa tabela. Mostra a força da GM por aqui.
      E mostra o que Goiana faz pela FCA. 11.000 carros.

      Excluir
    2. Mas na verdade se a FCA traçar o objetivo seja motor de boa eficiencia enegertica venderia muito mais. Por que muita gente gosta a economia de gasolina. Nao tem essa de "ah quem tem nao preocupa" uma desculpa esfarrapada.

      Excluir
  19. O Kwid foi um sucesso estrondoso!
    O carrinho é bom, econômico e tem preço.
    E, ainda por cima, tem essa "áurea" de parecer um mini-suv. Pronto. Vendas recordes que devem afetar seriamente as vendas do Mobi, QQ e a versão take do up!
    A Renault acertou em cheio! Parabéns!


    ResponderExcluir
  20. Caramba! O KWID foi lançado recentemente e já ocupa 2ª colocação. Números de vendas realmente impressionantes, mexeu inclusive com vários modelos veteranos e presença constante no TOP de vendas. Até o seu irmão mais velho, O Sandero, foi afetado. O que me impressionou bastante foi o Ford Ka que conseguiu escapar de todo este efeito devastador do KWID. Cheguei a pensar que o Hb20 continuaria na 2ª e o Ford Ka descer, mas até isso o KWID conseguiu, baixar a colocação do Hb20. Realmente, agradando ou não, o KWID chegou para mexer no mercado automotivo, e o Ford Ka se mostrou um veículo bem conceituado. Fatos comprovados numericamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ka é um excelente carro. E o que ajuda mais é o financiamento da ford que pede 60% de entrada e faz em 24 ou 30x sem juros as parcelas. Nenhuma montadora faz isso. A Vw mesmo diz que da taxa 0 as vezes mas da 12x apenas. GM tb, hyundai nem isso. O cara tem um popular usado que vale mais ou menos 60% do Ka, entrega ele na css e sai de 0km pagando 450,00 por mes. Imbatível.

      Excluir
    2. Meu pai pegou um KA com taxa zero mês passado, o carro é até bom não deixa a desejar comparando seus concorrentes!

      Excluir
    3. O Kazinho 1.0 atual,é um ótimo carrinho, tanto para cidade como pequenas viagens...quem tem adora!!!

      Excluir
    4. O KA 1.0 tem motor bastante elástico...na versão SEL ainda conta com controle eletrônico de tração e estabilidade...4 vidros elétricos, retrovisores elétricos, farol de neblina!!!
      Pega na css por 48k... vale mais que os concorrentes!!

      Excluir
  21. Que hecatombe causou esse Kwid. Um desbunde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hecatombe maior vai ser quando as locadoras começarem a renovar suas frotas.
      Ai, bye-bye Lixonix.

      Excluir
  22. Quem vai levar o cafe para o enterro do golf e do UP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o KWID já baixou a colocação do UP, com as vendas do Polo vai se perder de vista.

      Excluir
    2. kkkkk, Eu levo a bolacha kkkkkk

      Excluir