O mercado
automotivo brasileiro registou
193.552 emplacamentos de carros e comerciais leves no mês de setembro de 2017 - o que representa um
avanço de 24,9% sobre o mês de setembro de 2016. Na
acumulado do ano de 2017 já foram emplacadas 1,57 milhão de unidades -
crescimento de 7,8% sobre igual período de 2016. O número total de emplacamentos em
setembro é 7,7% menor que as 209.804 unidades de agosto, o que é explicado pela menor quantidade de dias úteis (23 em agosto, contra 20 em setembro). A
média diária de vendas em setembro ficou em 9.678 unidades -
crescimento de 6,1% sobre o mês anterior.
Nesse mercado em forte crescimento, a Chevrolet mantém a liderança, com 18,2% do mercado (35.227 veículos vendidos), seguida da Fiat, em segundo com 13% de participação (25.217 unidades vendidas), Volkswagen em terceiro, com 11,9% do mercado (23.039 emplacamentos) e a surpresa da Renault em 4ª lugar, com 20.488 unidades emplacadas (das quais, 10.358 do
Kwid - mais de 50% da venda total da marca), o que lhe rendeu 10,6% de participação de mercado.
Ranking - 30 marcas mais vendidas - setembro / 2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 35.227 | 18,2% |
2 | FIAT | 25.217 | 13,0% |
3 | Volkswagen | 23.039 | 11,9% |
4 | Renault | 20.488 | 10,6% |
5 | Ford | 18.780 | 9,7% |
6 | Hyundai | 16.912 | 8,7% |
7 | Toyota | 15.192 | 7,8% |
8 | Honda | 9.672 | 5,0% |
9 | Nissan | 7.708 | 4,0% |
10 | Jeep | 7.198 | 3,7% |
11 | Peugeot | 2.415 | 1,2% |
12 | Mitsubishi | 2.220 | 1,1% |
13 | Mercedes | 2.190 | 1,1% |
14 | Citroen | 1.648 | 0,9% |
15 | Audi | 833 | 0,4% |
16 | BMW | 798 | 0,4% |
17 | Kia | 652 | 0,3% |
18 | Chery | 526 | 0,3% |
19 | Land Rover | 479 | 0,2% |
20 | Suzuki | 345 | 0,2% |
21 | JAC | 312 | 0,2% |
22 | Volvo | 305 | 0,2% |
23 | Lifan | 302 | 0,2% |
24 | Iveco | 172 | 0,1% |
25 | Mini | 130 | 0,1% |
26 | Porsche | 109 | 0,1% |
27 | Jaguar | 80 | 0,0% |
28 | Dodge | 66 | 0,0% |
29 | Subaru | 63 | 0,0% |
30 | Lexus | 49 | 0,0% |
No ranking dos modelos mais vendidos, o Onix da GM manteve a ponta, com 17.236 emplacamentos, uma queda de 6,9% sobre o valor de setembro, mas um
avanço de 7,1% se compararmos a média diária de vendas.
A grade alteração no ranking é o Renault Kwid, que emplacou 10.358 unidades e conquistou a segunda posição.
A terceira colocação ficou com o Ford Ka, com 8.727 unidades vendidas,
crescimento de 14,4% em números absolutos, e de 31,5% na média.
O Hyundai HB20 caiu para a quarta colocação, com 8.530 unidades emplacadas - r
etração de 17,4% em termos absolutos, e de 5,5% relativamente à média diária.
Fecha o top 5 o Chevrolet Prisma, com 6.123 unidades emplacadas -
queda de 17,4% em vendas totais, e de 5% no comparativo de média diária contra agosto de 2016.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - setembro de 2017
Rank | Modelo | Setembro | Agosto | QTD | Δ Set/Ago (média diária) | Δ Set/Ago (vendas totais) |
1 | GM/ONIX | 17.236 | 18.512 | 134.217 | 7,1% | -6,9% |
2 | RENAULT/KWID | 10.358 | 2.889 | 13.603 | 312,3% | 258,5% |
3 | FORD/KA | 8.727 | 7.631 | 68.256 | 31,5% | 14,4% |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.530 | 10.376 | 79.365 | -5,5% | -17,8% |
5 | GM/PRISMA | 6.123 | 7.412 | 51.035 | -5,0% | -17,4% |
6 | TOYOTA/COROLLA | 6.036 | 6.678 | 48.151 | 3,9% | -9,6% |
7 | VW/GOL | 6.026 | 6.824 | 55.295 | 1,6% | -11,7% |
8 | VW/FOX | 4.860 | 5.182 | 34.653 | 7,9% | -6,2% |
9 | FIAT/STRADA | 4.621 | 5.108 | 37.280 | 4,0% | -9,5% |
10 | JEEP/COMPASS | 4.177 | 4.195 | 34.526 | 14,5% | -0,4% |
11 | FIAT/ARGO | 4.124 | 4.075 | 13.163 | 16,4% | 1,2% |
12 | RENAULT/SANDERO | 3.967 | 6.064 | 55.560 | -24,8% | -34,6% |
13 | FIAT/TORO | 3.918 | 4.793 | 38.425 | -6,0% | -18,3% |
14 | VW/VOYAGE | 3.823 | 4.063 | 29.960 | 8,2% | -5,9% |
15 | HONDA/HR-V | 3.780 | 4.419 | 34.926 | -1,6% | -14,5% |
16 | FIAT/MOBI | 3.602 | 5.363 | 38.898 | -22,8% | -32,8% |
17 | HYUNDAI/CRETA | 3.466 | 4.378 | 28.335 | -9,0% | -20,8% |
18 | NISSAN/KICKS | 3.448 | 3.469 | 22.155 | 14,3% | -0,6% |
19 | VICR/SAVEIRO | 3.292 | 4.087 | 31.214 | -7,4% | -19,5% |
20 | FIAT/UNO | 3.194 | 3.539 | 30.284 | 3,8% | -9,7% |
21 | RENAULT/LOGAN | 3.191 | 3.269 | 19.553 | 12,3% | -2,4% |
22 | FORD/ECOSPORT | 3.159 | 2.726 | 21.531 | 33,3% | 15,9% |
23 | JEEP/RENEGADE | 3.009 | 4.576 | 28.553 | -24,4% | -34,2% |
24 | GM/S10 | 2.866 | 2.887 | 22.222 | 14,2% | -0,7% |
25 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.831 | 4.034 | 31.053 | -19,3% | -29,8% |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.796 | 3.020 | 23.087 | 6,5% | -7,4% |
27 | TOYOTA/HILUX | 2.694 | 2.923 | 24.577 | 6,0% | -7,8% |
28 | FORD/KA SEDAN | 2.625 | 2.851 | 20.165 | 5,9% | -7,9% |
29 | VW/UP | 2.560 | 3.123 | 26.600 | -5,7% | -18,0% |
30 | NISSAN/VERSA | 2.441 | 1.862 | 14.750 | 50,8% | 31,1% |
31 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.381 | 3.187 | 22.794 | -14,1% | -25,3% |
32 | GM/SPIN | 2.340 | 2.089 | 17.698 | 28,8% | 12,0% |
33 | FIAT/SIENA | 1.948 | 2.389 | 19.331 | -6,2% | -18,5% |
34 | HONDA/CIVIC | 1.901 | 1.993 | 20.247 | 9,7% | -4,6% |
35 | GM/COBALT | 1.801 | 2.005 | 17.049 | 3,3% | -10,2% |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 1.650 | 1.948 | 14.283 | -2,6% | -15,3% |
37 | FORD/FIESTA | 1.526 | 2.040 | 14.141 | -14,0% | -25,2% |
38 | FORD/RANGER | 1.500 | 1.683 | 11.548 | 2,5% | -10,9% |
39 | HONDA/WR-V | 1.486 | 1.845 | 10.877 | -7,4% | -19,5% |
40 | GM/MONTANA | 1.397 | 1.095 | 10.236 | 46,7% | 27,6% |
41 | FIAT/PALIO | 1.353 | 2.207 | 18.829 | -29,5% | -38,7% |
42 | M.BENZ/CLASSE C | 1.331 | 624 | 4.337 | 145,3% | 113,3% |
43 | HONDA/CITY | 1.329 | 1.787 | 12.285 | -14,5% | -25,6% |
44 | NISSAN/MARCH | 1.164 | 791 | 10.830 | 69,2% | 47,2% |
45 | HONDA/FIT | 1.158 | 1.820 | 17.451 | -26,8% | -36,4% |
46 | RENAULT/CAPTUR | 1.143 | 1.172 | 7.774 | 12,2% | -2,5% |
47 | FIAT/FIORINO | 1.110 | 937 | 7.581 | 36,2% | 18,5% |
48 | PEUGEOT/208 | 1.057 | 1.120 | 8.324 | 8,5% | -5,6% |
49 | VICR/AMAROK | 999 | 1.182 | 8.111 | -2,8% | -15,5% |
50 | PEUGEOT/2008 | 945 | 1.119 | 7.938 | -2,9% | -15,5% |
51 | RENAULT/DUSTER | 943 | 1.477 | 12.678 | -26,6% | -36,2% |
52 | VW/JETTA | 932 | 1.153 | 5.673 | -7,0% | -19,2% |
53 | GM/TRACKER | 930 | 1.056 | 7.923 | 1,3% | -11,9% |
54 | TOYOTA/HILUX SW4 | 865 | 1.011 | 9.208 | -1,6% | -14,4% |
55 | HYUNDAI/IX35 | 839 | 1.038 | 7.515 | -7,0% | -19,2% |
56 | CITROEN/C3 | 798 | 819 | 7.106 | 12,1% | -2,6% |
57 | MITSUBISHI/L200 | 739 | 976 | 7.405 | -12,9% | -24,3% |
58 | MITSUBISHI/Outlander | 695 | 592 | 3.935 | 35,0% | 17,4% |
59 | HYUNDAI/TUCSON | 669 | 546 | 3.618 | 40,9% | 22,5% |
60 | GM/CRUZE HB | 634 | 847 | 5.381 | -13,9% | -25,1% |
61 | FIAT/DOBLO | 633 | 371 | 3.291 | 96,2% | 70,6% |
62 | MITSUBISHI/ASX | 630 | 772 | 3.447 | -6,2% | -18,4% |
63 | CITROEN/AIRCROSS | 597 | 732 | 6.046 | -6,2% | -18,4% |
64 | CHERY/QQ | 504 | 430 | 2.304 | 34,8% | 17,2% |
65 | RENAULT/OROCH | 478 | 857 | 7.469 | -35,9% | -44,2% |
66 | FORD/FOCUS SEDAN | 422 | 670 | 4.262 | -27,6% | -37,0% |
67 | FORD/FOCUS | 405 | 495 | 3.399 | -5,9% | -18,2% |
68 | RENAULT/MASTER | 396 | 560 | 4.479 | -18,7% | -29,3% |
69 | FIAT/500 | 369 | 23 | 412 | 1745,0% | 1504,3% |
70 | HYUNDAI/HR | 367 | 381 | 2.840 | 10,8% | -3,7% |
71 | BMW/X1 | 351 | 417 | 2.759 | -3,2% | -15,8% |
72 | NISSAN/FRONTIER | 339 | 493 | 2.983 | -20,9% | -31,2% |
73 | FORD/FUSION | 329 | 405 | 3.190 | -6,6% | -18,8% |
74 | M.BENZ/A | 327 | 215 | 805 | 74,9% | 52,1% |
75 | AUDI/Q3 | 321 | 330 | 3.185 | 11,9% | -2,7% |
76 | TOYOTA/PRIUS | 319 | 544 | 1.914 | -32,6% | -41,4% |
77 | NISSAN/SENTRA | 315 | 329 | 3.076 | 10,1% | -4,3% |
78 | KIA/SPORTAGE | 304 | 386 | 2.511 | -9,4% | -21,2% |
79 | M.BENZ/CLASSE GLA | 267 | 254 | 2.755 | 20,9% | 5,1% |
80 | LAND ROVER DISCOVERY | 259 | 299 | 2.559 | -0,4% | -13,4% |
81 | AUDI/A3 SEDAN | 248 | 255 | 2.071 | 11,8% | -2,7% |
82 | GM/TRAILBLAZER | 239 | 422 | 2.465 | -34,9% | -43,4% |
83 | BMW/320 | 234 | 341 | 2.111 | -21,1% | -31,4% |
84 | LIFAN/X60 | 225 | 276 | 1.377 | -6,3% | -18,5% |
85 | FIAT/WEEKEND | 221 | 292 | 2.726 | -13,0% | -24,3% |
86 | SEAT/POLO | 214 | 1 | 221 | 24510,0% | 21300,0% |
87 | CITROEN/C4L | 198 | 250 | 2.728 | -8,9% | -20,8% |
88 | VW/GOLF | 192 | 351 | 3.300 | -37,1% | -45,3% |
89 | VOLVO/XC60 | 190 | 242 | 1.700 | -9,7% | -21,5% |
90 | VW/SPACEFOX | 179 | 124 | 591 | 66,0% | 44,4% |
91 | JAC/T40 | 173 | - | 203 | #VALUE! | #VALUE! |
92 | IVECO/DAILY 3514 | 168 | 194 | 1.349 | -0,4% | -13,4% |
93 | LAND ROVER EVOQUE | 166 | 180 | 1.498 | 6,1% | -7,8% |
94 | KIA/K2500 | 153 | 166 | 1.156 | 6,0% | -7,8% |
95 | MITSUBISHI/PAJERO | 151 | 142 | 1.357 | 22,3% | 6,3% |
96 | PEUGEOT/PARTNER | 151 | 101 | 724 | 71,9% | 49,5% |
97 | SUZUKI/VITARA | 150 | 170 | 1.342 | 1,5% | -11,8% |
98 | SUZUKI/JIMNY | 146 | 241 | 1.344 | -30,3% | -39,4% |
99 | TROLLER/T4 | 138 | 147 | 1.116 | 8,0% | -6,1% |
100 | PEUGEOT/3008 | 135 | 247 | 436 | -37,1% | -45,3% |
101 | JAC/T5 | 128 | 238 | 1.810 | -38,2% | -46,2% |
102 | HYUNDAI/ELANTRA | 125 | 183 | 1.711 | -21,4% | -31,7% |
103 | KIA/CERATO | 120 | 196 | 1.179 | -29,6% | -38,8% |
104 | MINI/COOPER | 120 | 144 | 1.023 | -4,2% | -16,7% |
105 | HYUNDAI/SANTAFE | 112 | 112 | 772 | 15,0% | 0,0% |
106 | FIAT/DUCATO | 89 | 140 | 1.445 | -26,9% | -36,4% |
107 | AUDI/A4 | 82 | 97 | 729 | -2,8% | -15,5% |
108 | PEUGEOT/408 | 77 | 94 | 892 | -5,8% | -18,1% |
109 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 74 | 67 | 263 | 27,0% | 10,4% |
110 | VOLVO/XC90 | 66 | 51 | 341 | 48,8% | 29,4% |
111 | VW/PASSAT | 63 | 32 | 321 | 126,4% | 96,9% |
112 | AUDI/A3 | 59 | 47 | 285 | 44,4% | 25,5% |
113 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 60 | 404 | 11,2% | -3,3% |
114 | M.BENZ/CLA200 | 58 | 71 | 341 | -6,1% | -18,3% |
115 | JAGUAR/FPACE | 56 | 70 | 585 | -8,0% | -20,0% |
116 | VW/TIGUAN | 56 | 31 | 504 | 107,7% | 80,6% |
117 | LAND ROVER RANGE ROVER | 53 | 81 | 525 | -24,8% | -34,6% |
118 | M.BENZ/VITO | 48 | 50 | 369 | 10,4% | -4,0% |
119 | PEUGEOT/308 | 47 | 47 | 728 | 15,0% | 0,0% |
120 | SUZUKI/SCROSS | 47 | 64 | 523 | -15,5% | -26,6% |
121 | VW/GOLF VARIANT | 47 | 66 | 522 | -18,1% | -28,8% |
122 | DODGE/JOURNEY | 42 | 56 | 414 | -13,8% | -25,0% |
123 | LIFAN/LF | 41 | 67 | 540 | -29,6% | -38,8% |
124 | PORSCHE/MACAN | 39 | 34 | 317 | 31,9% | 14,7% |
125 | BMW/X5 | 39 | 47 | 245 | -4,6% | -17,0% |
126 | CITROEN/C4 PICASSO | 36 | 67 | 341 | -38,2% | -46,3% |
127 | LIFAN/FOISON | 36 | 38 | 291 | 8,9% | -5,3% |
128 | SUBARU/FORESTER | 33 | 47 | 467 | -19,3% | -29,8% |
129 | FORD/FUSION | 33 | 10 | 43 | 279,5% | 230,0% |
130 | AUDI/A5 | 32 | 64 | 175 | -42,5% | -50,0% |
131 | VOLVO/V40 | 31 | 33 | 282 | 8,0% | -6,1% |
132 | AUDI/Q5 | 31 | 91 | 179 | -60,8% | -65,9% |
133 | FORD/NEW FIESTA | 30 | 4 | 92 | 762,5% | 650,0% |
134 | BMW/X6 | 27 | 31 | 247 | 0,2% | -12,9% |
135 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 29 | 242 | 7,1% | -6,9% |
136 | KIA/PICANTO | 26 | 38 | 718 | -21,3% | -31,6% |
137 | BMW/220I | 26 | 32 | 115 | -6,6% | -18,8% |
138 | AUDI/Q7 | 25 | 11 | 92 | 161,4% | 127,3% |
139 | KIA/SORENTO | 24 | 18 | 247 | 53,3% | 33,3% |
140 | LEXUS/NX200 | 24 | 30 | 213 | -8,0% | -20,0% |
141 | M.BENZ/GLE | 23 | 58 | 424 | -54,4% | -60,3% |
142 | BMW/530 | 23 | 33 | 125 | -19,8% | -30,3% |
143 | DODGE/SPRINTER | 23 | 41 | 275 | -35,5% | -43,9% |
144 | BMW/328 | 22 | 37 | 364 | -31,6% | -40,5% |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 20 | 13 | 79 | 76,9% | 53,8% |
146 | ASA/CAUYPE | 19 | 21 | 100 | 4,0% | -9,5% |
147 | PORSCHE/911 | 18 | 18 | 120 | 15,0% | 0,0% |
148 | FIAT/PUNTO | 17 | 32 | 1.784 | -38,9% | -46,9% |
149 | FORD/EDGE | 17 | 30 | 197 | -34,8% | -43,3% |
150 | JAGUAR/XE | 16 | 26 | 289 | -29,2% | -38,5% |
151 | SUBARU/WRX | 16 | 19 | 151 | -3,2% | -15,8% |
152 | LEXUS/CT200H | 16 | 19 | 107 | -3,2% | -15,8% |
153 | BMW/540 | 16 | 28 | 104 | -34,3% | -42,9% |
154 | CITROEN/JUMPER | 15 | 18 | 394 | -4,2% | -16,7% |
155 | VOLVO/S60 | 14 | 19 | 118 | -15,3% | -26,3% |
156 | KIA/CARNIVAL | 14 | 16 | 107 | 0,6% | -12,5% |
157 | BMW/X4 | 13 | 21 | 274 | -28,8% | -38,1% |
158 | BMW/X3 | 13 | 15 | 255 | -0,3% | -13,3% |
159 | BMW/M3 | 13 | 9 | 72 | 66,1% | 44,4% |
160 | HONDA/ACCORD | 12 | 14 | 77 | -1,4% | -14,3% |
161 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 22 | 600 | -42,5% | -50,0% |
162 | CHERY/CELER | 11 | 29 | 238 | -56,4% | -62,1% |
163 | M.BENZ/CLASSE E | 11 | 22 | 235 | -42,5% | -50,0% |
164 | KIA/SOUL | 10 | 27 | 274 | -57,4% | -63,0% |
165 | CHERY/CELER SEDAN | 10 | 16 | 170 | -28,1% | -37,5% |
166 | MINI/JCW | 10 | 13 | 92 | -11,5% | -23,1% |
167 | M.BENZ/GLC | 9 | 36 | 431 | -71,3% | -75,0% |
168 | BMW/430I | 8 | 11 | 206 | -16,4% | -27,3% |
169 | SUBARU/XV | 8 | 8 | 134 | 15,0% | 0,0% |
170 | FIAT/DOBLO | 8 | 23 | 592 | -60,0% | -65,2% |
171 | HYUNDAI/AZERA | 7 | 9 | 95 | -10,6% | -22,2% |
172 | AUDI/A6 | 7 | 3 | 54 | 168,3% | 133,3% |
173 | FREIGHTLINER/2500 | 7 | 33 | 316 | -75,6% | -78,8% |
174 | HONDA/CRV | 6 | 15 | 619 | -54,0% | -60,0% |
175 | M.BENZ/SLC | 6 | 4 | 101 | 72,5% | 50,0% |
176 | LEXUS/RX | 6 | 4 | 71 | 72,5% | 50,0% |
177 | JAGUAR/XF | 6 | 13 | 67 | -46,9% | -53,8% |
178 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 6 | 38 | 15,0% | 0,0% |
179 | RENAULT/FLUENCE | 5 | 17 | 616 | -66,2% | -70,6% |
180 | MITSUBISHI/LANCER | 5 | 8 | 414 | -28,1% | -37,5% |
181 | GM/CAMARO | 5 | 8 | 119 | -28,1% | -37,5% |
182 | JAC/T6 | 5 | 3 | 97 | 91,7% | 66,7% |
183 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 11 | 93 | -47,7% | -54,5% |
184 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 18 | 83 | -68,1% | -72,2% |
185 | AUDI/TT | 5 | 5 | 76 | 15,0% | 0,0% |
186 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 4 | 63 | 43,8% | 25,0% |
187 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 3 | 61 | 91,7% | 66,7% |
188 | DFSK/K01 | 5 | 13 | 85 | -55,8% | -61,5% |
189 | AUDI/A1 | 4 | 5 | 70 | -8,0% | -20,0% |
190 | VOLVO/V60 | 4 | 7 | 49 | -34,3% | -42,9% |
191 | VW/TOUAREG | 4 | 4 | 27 | 15,0% | 0,0% |
192 | AUDI/RS6 | 4 | 1 | 16 | 360,0% | 300,0% |
193 | FIAT/IDEA | 3 | 3 | 58 | 15,0% | 0,0% |
194 | AUDI/A7 | 3 | - | 29 | #VALUE! | #VALUE! |
195 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 4 | 25 | -13,8% | -25,0% |
196 | BMW/M6 | 3 | 1 | 20 | 245,0% | 200,0% |
197 | FYBER/FYBER | 3 | 2 | 15 | 72,5% | 50,0% |
198 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | 13 | 72,5% | 50,0% |
199 | LEXUS/ES | 3 | 3 | 8 | 15,0% | 0,0% |
200 | RENAULT/KANGOO | 3 | 56 | 782 | -93,8% | -94,6% |
201 | PEUGEOT/BOXER | 3 | 1 | 84 | 245,0% | 200,0% |
202 | IVECO/DAILY | 3 | 12 | 43 | -71,3% | -75,0% |
203 | RENAULT/RENAULT | 3 | 8 | 41 | -56,9% | -62,5% |
204 | FORD/F150 | 3 | - | 6 | #VALUE! | #VALUE! |
205 | VW/FUSCA | 2 | 5 | 104 | -54,0% | -60,0% |
206 | JAC/J5 | 2 | 13 | 88 | -82,3% | -84,6% |
207 | VW/SPACECROSS | 2 | 14 | 64 | -83,6% | -85,7% |
208 | GEELY/EC-7 | 2 | - | 37 | #VALUE! | #VALUE! |
209 | AUDI/RSQ3 | 2 | 2 | 25 | 15,0% | 0,0% |
210 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | 21 | 130,0% | 100,0% |
211 | BMW/BMW 120 | 2 | 1 | 18 | 130,0% | 100,0% |
212 | BUGRE/BGR | 2 | 3 | 12 | -23,3% | -33,3% |
213 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 11 | 15,0% | 0,0% |
214 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | - | 9 | #VALUE! | #VALUE! |
215 | JPX/MONTEZ | 2 | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
216 | BENTLEY/CONTINENTAL | 2 | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
217 | DFSK/V21 | 2 | 2 | 18 | 15,0% | 0,0% |
218 | FOTON/AUMARK | 2 | 3 | 17 | -23,3% | -33,3% |
219 | FOTON/AUMARK | 2 | - | 13 | #VALUE! | #VALUE! |
220 | M.BENZ/A250 | 1 | 9 | 85 | -87,2% | -88,9% |
221 | GM/CLASSIC | 1 | - | 54 | #VALUE! | #VALUE! |
222 | RENAULT/CLIO | 1 | 1 | 51 | 15,0% | 0,0% |
223 | SUBARU/LEGACY | 1 | 5 | 44 | -77,0% | -80,0% |
224 | JEEP/WRANGLER | 1 | 7 | 43 | -83,6% | -85,7% |
225 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 4 | 37 | -71,3% | -75,0% |
226 | AUDI/S3 | 1 | 2 | 35 | -42,5% | -50,0% |
227 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | - | 32 | #VALUE! | #VALUE! |
228 | BMW/750 | 1 | 3 | 25 | -61,7% | -66,7% |
229 | SUZUKI/SWIFT | 1 | - | 23 | #VALUE! | #VALUE! |
230 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 3 | 20 | -61,7% | -66,7% |
231 | FORD/MUSTANG | 1 | - | 17 | #VALUE! | #VALUE! |
232 | SUZUKI/GVITARA | 1 | - | 12 | #VALUE! | #VALUE! |
233 | CITROEN/DS3 | 1 | 1 | 11 | 15,0% | 0,0% |
234 | BMW/M4 | 1 | 2 | 11 | -42,5% | -50,0% |
235 | AUDI/A8 | 1 | 2 | 9 | -42,5% | -50,0% |
236 | DODGE/CHARGER | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
237 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
238 | KIA/OPTIMA | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
239 | AUDI/SQ5 | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
240 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
241 | CADILLAC/ESCALADE | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
242 | SELVAGEM/S | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
243 | VW/POLO | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
244 | BMW/640I | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
245 | ASIA/GALLOPER | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
246 | FIAT/MAREA WEEKEND | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
247 | NISSAN/XTERRA | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
248 | BMW/316I | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
249 | M.BENZ/GL | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
250 | CHERY/CIELO | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
251 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 6 | 20 | -80,8% | -83,3% |
252 | EFFA/K02 | 1 | 1 | 16 | 15,0% | 0,0% |
253 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | - | 14 | #VALUE! | #VALUE! |
254 | FIAT/TECFORM | 1 | 2 | 11 | -42,5% | -50,0% |
255 | HAFEI/MINI | 1 | - | 9 | #VALUE! | #VALUE! |
256 | FORD/F250 | 1 | 1 | 5 | 15,0% | 0,0% |
257 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
258 | TOYOTA/TACOMA | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
259 | SHINERAY/CARGOV | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
260 | JAC/J3 | 1 | 1 | 188 | 15,0% | 0,0% |
261 | GM/CAPTIVA | - | - | 83 | #VALUE! | #VALUE! |
262 | JAC/J3 | 1 | 1 | 83 | 15,0% | 0,0% |
263 | FIAT/BRAVO | 1 | 1 | 59 | 15,0% | 0,0% |
264 | EFFA/M100 | - | - | 41 | #VALUE! | #VALUE! |
265 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 3 | 37 | 15,0% | 0,0% |
266 | RDK/TIGER | - | - | 35 | #VALUE! | #VALUE! |
267 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 | 34 | 15,0% | 0,0% |
268 | GEELY/GC2 | - | - | 29 | #VALUE! | #VALUE! |
269 | JAC/J6 | - | - | 28 | #VALUE! | #VALUE! |
270 | SUBARU/IMPREZA | - | - | 28 | #VALUE! | #VALUE! |
271 | BMW/I3 | 2 | 2 | 26 | 15,0% | 0,0% |
272 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 3 | 23 | 15,0% | 0,0% |
273 | CHERY/TIGGO | - | - | 23 | #VALUE! | #VALUE! |
274 | FIAT/LINEA | - | - | 19 | #VALUE! | #VALUE! |
275 | M.BENZ/A45 | 1 | 1 | 18 | 15,0% | 0,0% |
276 | M.BENZ/CLS | 2 | 2 | 16 | 15,0% | 0,0% |
277 | BMW/428I | 1 | 1 | 16 | 15,0% | 0,0% |
278 | KIA/MOHAVE | - | - | 11 | #VALUE! | #VALUE! |
279 | BRM/M11 | - | - | 10 | #VALUE! | #VALUE! |
280 | BMW/Z4 | - | - | 10 | #VALUE! | #VALUE! |
281 | LAND ROVER DEFENDER | 1 | 1 | 9 | 15,0% | 0,0% |
282 | M.BENZ/S500 | 1 | 1 | 9 | 15,0% | 0,0% |
283 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 | 9 | 15,0% | 0,0% |
284 | GM/CELTA | 2 | 2 | 8 | 15,0% | 0,0% |
285 | SSANGYONG/KORANDO | - | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
286 | CHRYSLER/300C | - | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
287 | LIFAN/LF | - | - | 7 | #VALUE! | #VALUE! |
288 | FIAT/PALIO WEEKEND | 3 | 3 | 6 | 15,0% | 0,0% |
289 | CADILLAC/CADILLAC | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
290 | BMW/535 | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
291 | FERRARI/458 | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
292 | BMW/125I | 1 | 1 | 5 | 15,0% | 0,0% |
293 | VW/CC | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
294 | FORD/ESCORT | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
295 | GM/MONZA | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
296 | PARATI/PARATI | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
297 | JAGUAR/XJ | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
298 | FORD/FIESTA SEDAN | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
299 | KIA/CADENZA | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
300 | HYUNDAI/VELOSTER | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
301 | AMGC | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
302 | BRM/M8 | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
303 | ROLLS | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
304 | NAJA | 1 | 1 | 3 | 15,0% | 0,0% |
305 | GM/AGILE | 1 | 1 | 3 | 15,0% | 0,0% |
306 | JAC/J2 | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
307 | GM/ASTRA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
308 | GM/CHEVETTE | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
309 | CHRYSLER/DURANGO | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
310 | FORD/EXPLORER | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
311 | SUBARU/IMPREZA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
312 | INFINITI/INFINITI | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
313 | RENAULT/KANGOO | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
314 | GM/MERIVA | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
315 | NISSAN/PATHFINDER | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
316 | SSANGYONG/REXTON | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
317 | S.PEDRO/S40 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
318 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
319 | BMW/318 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
320 | BMW/528 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
321 | AMERICAN/AMERICAR | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
322 | SSANGYONG/KYRONM | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
323 | SSANGYONG/ACTYON | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
324 | CHRYSLER/TOWN | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
325 | NISSAN/ALTIMA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
326 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
327 | BMW/M135I | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
328 | PEUGEOT/207 | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
329 | HYUNDAI/ACCENT | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
330 | GM/CORSA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
331 | FORD/GT | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
332 | GM/KADETT | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
333 | RENAULT/MEGANE | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
334 | VW/SANTANA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
335 | HYUNDAI/SONATA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
336 | BABY/TST | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
337 | GM/VECTRA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
338 | NISSAN/MURANO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
339 | CITROEN/XSARA | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
340 | SMART/FORTWO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
341 | DODGE/CHALLENGER | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
342 | HYUNDAI/GENESIS | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
343 | BMW/118i | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
344 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
345 | CHERY/FACE | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
346 | PEUGEOT/RCZ | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
347 | BMW/420I | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
348 | BMW/225I | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
349 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 6 | 6 | 282 | 15,0% | 0,0% |
350 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 1 | 51 | 15,0% | 0,0% |
351 | JAC/T8 | 2 | 2 | 24 | 15,0% | 0,0% |
352 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 20 | 15,0% | 0,0% |
353 | RELY/RELY | - | - | 20 | #VALUE! | #VALUE! |
354 | ASIA/TOWNER | - | - | 17 | #VALUE! | #VALUE! |
355 | SHINERAY/P | 1 | 1 | 16 | 15,0% | 0,0% |
356 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 3 | 16 | 15,0% | 0,0% |
357 | BYD/T3 | - | - | 12 | #VALUE! | #VALUE! |
358 | SHINERAY/TRUCK | - | - | 10 | #VALUE! | #VALUE! |
359 | EFFA/V22 | - | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
360 | CHANA/SC | 4 | 4 | 7 | 15,0% | 0,0% |
361 | DFM/MINIVAN | - | - | 6 | #VALUE! | #VALUE! |
362 | EFFA/START | - | - | 6 | #VALUE! | #VALUE! |
363 | ASIA/TOPIC | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
364 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
365 | ENGESA/EE34 | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
366 | HAFEI/ZHONGYI | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
367 | SHINERAY/P | 2 | 2 | 3 | 15,0% | 0,0% |
368 | FORD/COURIER | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
369 | FORD/PAMPA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
370 | JINBEI/M35 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
371 | EFFA/PLUTUS | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
372 | FOTON/AUMARK | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
373 | GM/EXPRESS | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
374 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
375 | DODGE/RAM | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
376 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
377 | FIAT/UNO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
378 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
379 | DODGE/M37 | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
380 | FORD/RANCHERO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
381 | IVECO/DAILY | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
382 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
383 | JAC/T140 | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
384 | FIAT/FAG | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
Carlos tá tirando um cochilo?
ResponderExcluirNeh? Kkkkk
Excluirah nessa hora com ctz...kkkkk
ExcluirCalma, Carlota está formulando uma teoria mirabolante para explicar os números.
ExcluirComo ele mesmo sempre diz, são fatos, apenas fatos.
kkkkk, vdd Marcelo.
ExcluirSe bem que, essas coisas de "listinhas":
"Fio, ranking do brasil só serve para fanboy mané desinformado sair por aí dando gritinhos de alegria e pulinhos comemorando o que não lhe diz respeito."
(by: carlos4carros 1 de agosto de 2017 12:38)
Vai falar que essas coisas não interessa e talz, mas qd o POLO começar a sair, ahhhhh, ai ele volta a aparecer kkkkk
Teve que ser internado às pressas depois que leu esta matéria...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirLogo ele aparece . " O Argo é mico!" " O up compete acima do Kwid!" " O Golf não compete com o Cruze HB!".
ExcluirNão sabem que defender a Volks cansa? Carlos tá num merecido descanso pra voltar com suas falácias homéricas!
ExcluirArgodando o choro...
ResponderExcluirChery surpreendendo positivamente, subindo uma posição no ranking geral de marcas e batendo recorde de vendas este mês com o New QQ Flex, praticamente o único modelo de saída da marca aqui e responsável por colocar a Chery com folga na liderança entre as montadoras chinesas no país.
ResponderExcluirEsses carros chineses cheiram a pobrice... por isso não decolam e nem vão decolar nunca... porque no Brasil ninguém quer ficar demonstrando que é pobre... e outra, só tem carrinhos feios e com durabilidade duvidosa, não é nenhum preconceito, como diz o carlota, são fatos, apenas fatos...
ExcluirCarlota não serve de exemplo pra nada, e bom, pra quem tem Onix na liderança ter qualquer chinês sendo bem vendido não seria nada de extraordinário, bom, mas tem chineses e chineses, não nivele tudo por baixo.
ExcluirFoi a única dos modelos populares (QQ, Mobi, Up) que não teve queda das vendas com o furacão Kwid, que atingiu fortemente também o Sandero e HB20.
ExcluirEstou de olho no Tiggo 2, não vejo a hora. Mas queria mesmo era o Arrizo 5. Pois penso em trocar o Celer em 2018. Já está com 23.000Km e nada de ruim a dizer do carro. Que é show!! Com uma construção robusta e motorização excelente. O carro não difere em nada das outras montadoras. A relação custo X benefício é muito boa. Visto a garantia de cinco anos e a manutenção barata. Mesmo fazendo apenas em concessionária.
ExcluirEm setembro o Polo não tinha nem sido lançado e já emplacou mais do que o Golf kkkkk
ResponderExcluirVW precisa acordar, rever preços e adiantar o lançamento do novo Golf.
De que adianta ter o melhor produto e o pior preço kkkk
Cadê os haters do Kwid? Quebraram a cara.
ResponderExcluirRealmente, a Renaut entendeu o mercado (Brasil) e fez um carro no qual a "massa" possa comprar e por um preço justo pelo que oferece. Aliás, oferece mais q mts q cobram 40k
ExcluirPreço JUSTO ele tem na Índia, de 4000 a 7000 dólares. No Brasil pelo que oferece, é um roubo. Mas continua sendo o mais barato "das grandes", daí o sucesso mais ou menos merecido.
ExcluirPreço Honesto (não que seja barato) pelo que estamos acostumados a ver ser praticados pelas demais montadoras.
ExcluirKwid na verdade é a cara do Brasil.
ExcluirUm carro sem nenhuma comprovação de segurança, cadê o "peito" e a "confiança" da Renault pra fornecer um pro Latin nCap, estreito (fiz o teste nele e você dirige encostando na coluna B e dividindo ombros com o passageiro). Vãos sem nenhuma regularidade e largos (compara os vãos entre chapas do up e do Kwid que notamos a diferença do padrão de construção de ambos). Mas é isso, brasileiro médio adora um carro altinho e bonitinho, o resto que se lasque.
Pra mim o ponto positivo, se analisarmos, é o Argo. Sim, ele quase não vende pra locadoras, praticamente vendas no varejo e vende muito bem. A Fiat vai achando o lugar dele. Aqui em Goiânia está 44.900 um Argo 1.0 com som (não é o multimídia, mas um som). Preço honesto, pois o considero superior aos concorrentes HB20, Gol, Ka e Ônix. Polo não vai vender tão bem pelo preço, imagino eu, mas vem forte também. Na verdade, apesar da chatice do Carlos, uma coisa há de se reconhecer, desde o up!, e agora com Polo, a VW vem superando bem a concorrência em qualidade, pena o preço disso ser alto.
Com ctz Paulo Junior, mas a grande massa quer isso msm, carros q caibam em seu orçamento, infelizmente.
ExcluirQ o UP! é um baita carro, não há o que se duvidar, ante ao Kwid, mas olha o preço que cobra? Olha as "valorização" frequente?
Como vc disse, o q importa pra 80% das pessoas é o preço.
E concordo com vc, a Fiat com ARGO vai achando seu lugar, com um produto melhor q onix, gol e companhia LTDA.
Paulo, Qualidade tem preço, em tudo.
ExcluirExato Gilson. O up! não foi feito pra vender. Nem lá na Europa ele vende muito, ele é caro. Tão caro que a própria VW diz que dificilmente desenvolverá nova plataforma para outra geração dele. Mas ele gera bastante lucro, isso gera. Quem pra mim está mais perdido no mercado é o Mobi. Motor antigo, apertadíssimo e caro pelo que cobra.
ExcluirArgo vai achando seu merecido lugar, desde que com preços baixos. Se a Fiat se aventurar a rivalizar preços com VW ela sabe que dança.
A VW tem de aumentar o cofre do Up para poder colocar o DSG ou um Tiptronic nele.
ExcluirParmera, qualidade tem preço sim. Mas sabemos que no fim das contas o nome da marca valoriza o produto artificialmente. O Up! poderia custar apenas um pouco mais que seus concorrentes direto, mas chega a cobrar mais de R$ 20.000,00 em seu produto top, comparando com o Kwid. Aí explica as vendas pífias.
ExcluirKwid, você pode não gostar, dizer que não presta e etc, mas foi um exemplo de lançamento de sucesso.
ResponderExcluirA Renault fez a leitura correta de nosso mercado rrgioal. Primeiro o Logan, depois o Sandero e agora o Kwid.
ExcluirErrou no Captur, que merecia ser mais refinado e com mecânica 1.6 TCE e cambio moderno e na Oroch que deveria ser mais barato e ter uma versão com cabine estendida, para buscar o mercado de vendas diretas da Montana (que está cansada)
Acredito que o Polo tirará o Golf do top 100.
ResponderExcluirNo dia q ele estiver na 99, e nao vai demorar após o "remold" dele, com o preço a 120mil /media...tira dos 100 mesmo
ExcluirRenault – 20.488 (10,6% do mercado)
ResponderExcluirIncompetência tem nome:
Peugeot - 2.415 (1,2%)
Citroen - 1.648 (0,9%)
Demoraram demais para atualizar o câmbio. Além disso, estão demorando muito para lançar do motor 1.2 turbo.
ExcluirDeviam introduzir um carro compacto de baixo custo.
Estão acertando com a importação do furgão 1.6 turbo diesel para concorrer no mercado do Voto.
Se ambas trouxessem o C1 e o 108, fariam sucesso no mercado de subcompactos.
ExcluirCom certeza
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirparabéns a renault e a chery , fabricando carros com a realidade dos Brasileiros , que ganha salários de terceiro mundo e compra produtos de terceiro mundo com preços de primeiro muindo ...
ResponderExcluirClasse C, 1.330 unidades? Oi??
ResponderExcluirIsso é o C180/200 etc? Me perdi. Alguém pode explicar?
= TSI + GTI...Neh nao???