O novo Volkswagen Polo 2018 foi lançado no Brasil no fim de setembro - modelo que surpreendeu positivamente no design e características técnicas, mas, sobretudo, na precificação inicial muito competitiva. Neste artigo vamos analisar se as versões com o motor 200 TSI e câmbio automático estão precificadas em valores módicos.

 Volkswagen Polo 2018 TSI Automático

Para analisar se o Polo 200 TSI Automático está barato, vamos comparar o preço de modelos similares com no mínimo as seguintes características: transmissão automática, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema multimídia com capacidade de espelhamento de tela, rodas de alumínio e volante com comandos multifuncionais.


 Volkswagen Polo 2018 TSI Automático

Sendo assim, relacionamos no quadro abaixo os modelos de hatchs médios e compactos que reúnem tais características, em ordem de preço (do mais barato para o mais caro).


ModeloPreçoΔ - Polo
Citroen C3 AutomáticoR$ 61.490,00R$ 3.700,00
Chevrolet Onix 1.4 LTZ AutomáticoR$ 62.190,00R$ 3.000,00
VW Polo 200 TSI Comfortline AutomáticoR$ 65.190,00
Hyundai HB20 Premium AutomáticoR$ 65.680,00-R$ 490,00
Peugeot 208 1.6 Flex Automático AllureR$ 65.990,00-R$ 800,00
Fiat Argo Precision 1.8 ATR$ 67.800,00-R$ 2.610,00
Ford Fiesta Titanium Plus Powershift 1.6R$ 73.090,00-R$ 7.900,00
Polo 200 TSI Highline CompletoR$ 73.440,00-R$ 8.250,00
Peugeot 308 Griffe ATR$ 84.990,00-R$ 19.800,00
Ford Focus SE Plus 2.0 ATR$ 92.190,00-R$ 27.000,00
Chevrolet Cruze LT 1.4 ATR$ 92.990,00-R$ 27.800,00

O preço médio (aritmético) da tabela acima é de R$ 66.895 reais, e o Polo Comfortline 200 TSI Automático é o terceiro mais barato, com seu preço em R$ 65.190 reais - R$ 1705 reais abaixo da média.

VW Polo 2018 Comfortline Automático - interior

Nesse valor, ele traz além dos itens básicos definimos acima, assistente para partida em aclive, 4 airbags, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito.

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático - painel

No quesito segurança, o Polo Comfortline traz de série controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial.

 Volkswagen Polo 2018 TSI Automático
O modelo conta ainda com sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch", coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, descanso de braço dianteiro com porta-objetos.

VW Polo 2018 Comfortline - espaço traseiro

Há ainda saídas de ar traseiras e portas USB para carga, faróis de neblina com luz de conversão estática, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, ISOFIX.

GM Onix LTZ 1.4 Automático x VW Polo 200 TSI Comfortline Automático

Novo Polo x GM Onix - comparativo de preço

O Onix LTZ 1.4 Automático, que é R$3.000 reais mais barato que o Polo, não conta com controle de estabilidade e de tração, conta com apenas dois airbags, não oferece sensores de estacionamento e o volante de direção não tem ajuste de altura e profundidade, os faróis de neblina não tem função cornering lights.

Novo Polo x GM Onix - comparativo de preço

O Onix mede 3,93 metros (12 cm mais curto que o Polo) e seu entre-eixos de 2,52 metros é 4 cm menor. O porta-malas de 280 litros é 300 litros menor que o do Polo.

Hyundai HB20 1.6 Automático Premium x VW Polo 200 TSI Comfortline Automático

Novo Polo x Hyundai HB20 - comparativo de preço

O Hyundai H20 1.6 Automático Premium, é R$ 490 reais mais caro que o Polo 200 TSI Comfortline, e já traz 4 airbags e conta com ar-condicionado digital. Mas sua direção tem assistência hidráulica e ele não conta com controle de estabilidade e de tração.

Novo Polo x Hyundai HB20 - comparativo de preço

No aspecto dimensional, o HB20 é 16 cm menor que o Polo, tem entre-eixos 6 cm menor e é 7 cm mais estreito (1,75 cm no Polo, contra 1,68 metros do HB20. O espaço interno para passageiros é menor, com menos espaço para joelhos e pernas, mas o porta-malas é equivalente (300 litros).

Fiat Argo 1.8 Precision Automático x VW Polo 200 TSI Comfortline Automático

Novo Polo x Fiat Argo - comparativo de preço

O Argo 1.8 Precision Automático, por sua vez, já vem com controle de estabilidade e tração, mas fica devendo para o Polo os dois airbags laterais. No campo negativo o Argo, mesmo com o inconveniente (e caro) sistema start-stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias, consome bem mais que o Polo, e anda menos.

Novo Polo x Fiat Argo - comparativo de preço

O Argo é maior que o Onix e HB20, mas é 6 cm menor em comprimento que o Polo, 4 cm menor em entre-eixos e 4 cm menor em largura. Fica devendo para o Polo em espaço para passageiros, mas se equivale em termos de porta-malas (300 litros).

Ford Focus 2.0 SE Powershift x VW Polo 200 TSI Comfortline Automático

Novo Polo x Ford Focus - comparativo de preço

O Focus SE 2.0 Powershift, por sua vez, é R$ 27 mil mais caro que o Polo de referência, mas tem como vantagens rodas de 17 polegadas, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), câmera de ré, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, bancos em couro, entre outros itens. Quem quiser um Polo com todos esses itens pagará R$ 73.440 reais - ainda assim R$ 19.100 reais a menos.

Novo Polo x Ford Focus - comparativo de preço

O Focus mede 4,36 metros (30 cm maior que o Polo), 2,65 metros de entre-eixos (9 cm a mais que o Polo) e sua largura de 1,83 metros é 8 cm maior que o VW. Nem por isso oferece melhor espaço interior, pois o projeto antigo do Ford não faz um bom aproveitamento espacial. O seu porta-malas tem 316 litros (16 a mais que o Polo).

GM Cruze LT 1.4 Automático x VW Polo 200 TSI Comfortline Automático

Novo Polo x Chevrolet Cruze Sport6 - comparativo de preço

Finalmente temos o Chevrolet Cruze Sport6 LT, R$ 19.550 reais mais caro que o Polo 200 TSI Highline Completo, com itens similares.

Novo Polo x Chevrolet Cruze Sport6 - comparativo de preço

O Cruze mede 4,48 metros de comprimento (42 cm maior que o Polo), distância entre-eixos de 2,7 metros (14 cm maior que o Polo) e largura de 1,8 metros (5 cm maior que o Polo). O porta-malas de 290 litros, porém, é 10 litros menor que o do VW.

Comparativo de consumo


Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Polo Highline200-TSIAutomática-68,09,711,614,112,7
Chevrolet Cruze Sport1.4-16VAuto-67,69,311,313,612,3
Chevrolet Onix 1.4-8VAuto-67,78,611,212,611,8
Peugeot 3081.6-16VAuto-67,28,910,612,911,6
Fiat Argo1.8-18VAuto-67,19,510,113,211,5
Ford Focus 2.0 2.0-16VPowershift6,79,29,713,011,2
Hyundai HB20 1.6-16VAuto-67,19,49,912,511,1

Conclusão

O Polo 200 TSI na versão Comfortline tem preço abaixo da média dos concorrentes. Entre os compactos, o único - além do Polo - que oferece controle de tração e estabilidade é o Argo, que é mais caro, menor, bebe mais e anda menos.


Entre os médios, o Focus tem o problema do câmbio Powershift - alvo de inúmeras reclamações, de modo que a alternativa seria o Cruze Sport6 LT, que é R$ 19.550 reais mais caro que o Polo mais caro que tem - Highline 200 TSI Automático + Pacote Tecnology.


Assim, conclui-se que de fato as versões com motor TSI e transmissão automática do Polo estão com preço "baixo" (estão baratos) - o que é uma possível explicação para o encerramento precoce do processo de pré-venda do carro, 10 dias antes do previsto, com 4.000 intenções de compra.

97 Comentários

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    1. Kkkkkkk exatamente, só se for "barato" pq 50% do povo brasileiro possui condições financeiras de ter um polo de 65 mil kkk,carro barato só na europa e eua,Japão etc aqui na bananlandia é caro sim. Mas visto os concorrentes é o único q vale a pena . Pagar 65 mil num lixonix ta de sacanagem kkk

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    2. VC pode comprar um Onix então, é bem mais barato...
      O Ka também custa menos, sem falar do Kwid. Pode ficar a vontade para escolher opções mais baratas.

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    3. Quem comprar um Focus 2.0 Powershift, R$ 20 mil mais caro que o Polo 200 TSI Highline Automático também precisa ser internado.

      E o que comprar o Cruze merece uma consulta em um psiquiatra, pois está com indícios de demência!

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    4. Esse Polo é o bichão mesmo em doido?!?! Compete com Onix e Cruze ao mesmo tempo, com Fiesta e Focus.
      Seguindo a mesma lógica do subcompacto premium UP que concorre com Mini e Audi A1, o Polo deve competir com BMW Série 1 e Audi A3 Hatch também.

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    5. Kkkkkkkk carlos o polo é melhor q os compactos e new fiesta ,ônix etc agora com cruze ele n concorre nem a pal kkk é um carro de categoria inferior.

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    6. Esse blog é louco em comparar cruze,Focus e outros médios de verdade com o polo. Na categoria dele concordo que é o melhor sem concorrência, mas querer igualar ele ao patamar carros citados é pegar muito, muito pesado. Essa tarefa sempre foi do Golf, que apesar de estar mais caro, é um carro mais refinado que seus pares.

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    7. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Acho interessante o mimimi que o Polo não pode ser comparado com o Focus e o Cruze. As moças ficam bravas, dão gritinhos, ficam bravinhas. Não pode..não pode...não pode.

      Porque? Elas não sabem.

      Vamos aos fatos.

      O Polo é muito maior que todos os compactos. Maior, mais largo e tem mais entre-eixos.

      E ao mesmo tempo, foi classificado como "MEDIO" pelo INMETRO, que é o órgão oficial que classifica os carros no Brasil.

      Então, sim, o Polo DEVE ser comparado com o Focus e o Cruze (com o Golf não, pois o Golf é hatch médio premium).

      O Polo é um hatch médio de direito e de fato. E é R$ 25 mil mais barato qeu o Cruze e o Focus. E tem mais espaço que os dois. Anda mais qeu os dois e é mais seguro que os dois.

      Lembrando mais uma vez:
      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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    8. Para o INMETRO o Kwid também é "SUV"...

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    9. Errou outra vez carlota.
      Esse argumento de que o Golf é premium não está em lugar nenhum.
      Se vc quiser considerar o INMETRO, considere para tudo, e lá tanto o Golf quanto o Polo são classificados como médios.
      Então para o INMETRO Golf e Polo são concorrentes na mesma categoria.
      O choro é livre, essa classificação de que o Golf é premium só existe em sua cabeça.
      Aliás, não vi em lugar nenhum qualquer carro da VW ser considerado premium. Se vc tiver fontes disso, compartilhe aqui.
      A não ser que vc esteja se referindo ao pacote apelidado de premium pela VW.

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    10. gol premium? kkkk 1.6 msi... 1.0TSI com cambio manual premium? kkkkkk
      só rindo mesmo......

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    11. Só uma pergunta, o Inmetro definiu o Golf como Hatch médio Premium? Quais são as medidas de entre eixos do Sandero? Salvo o engano são 2.59 cm que é maior que os 2.56cm do polo que é "médio". Sem enrolação o polo é um belo de um carro, com ótimo acabamento e um motor moderno frente a concorrência. Foi muito bem colocado no mercado pela Volkswagen, que diga-se de passagem tem um tempo vendo a concorrência nadar de braçadas a sua frente. Espero que ela não se influencie com as vendas iniciais e faça de novo a lambança que ela fez com o Golf, quando ela começou a vende-lo com o preço justo e hoje como vc Carlos mesmo diz é vendido como HATCH MÉDIO PREMIUM, mas só nos preços. Passa longe de Mercedes e BMW em refinamento.

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  3. O problema não é o preço que o Polo tem neste PRE-VENDA.

    Se o preço do carro continuar assim, com certeza seria um preço bem justo e ABAIXO do esperado, mas todos nós sabemos que essa não é a realidade. Este preço de agora é só na PRÉ-VENDA mesmo. Sem nenhuma dúvida que em 2018 o preço do carro vai ATUALIZAR em pelo menos 10 mil reais. Ou seja, quem puder, já compre agora antes de 2018, pq até lá não terá mudanças significativas de preços.

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  5. "o que é uma possível explicação para o encerramento precoce do processo de pré-venda do carro, 10 dias antes do previsto, com 4.000 intenções de compra."


    Agora estao buscando explicações para o encerramento precoce das vendas????
    Pelo o amor de Deus, "conclusão" artigo científico agora, que falta de reportagem..Jesus

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  6. Se o nosso país fosse um país que tivesse valor por seus habitantes justo seria se o brasileiro pagasse no máximo 50 mil por um Polo completo, ou que o Polo continuasse no mesmo valor contando que as ruas, avenidas e rodovias do nosso país tivesse em ótimo estado.

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    1. Concordo ele por 50 mil seria justo!

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    2. Acontece que diante do que está disponível no mercado, o preço do Pólo está bem honesto. O carro oferece muito mais por um preço igual e em alguns casos até melhor.
      Não adianta ficar de mimimi falando que está Caro. Pelo preço de Pólo hoje nao tem nada melhor no mercado, nem igual tem. Quem quiser preço melhor, vai ter que se contentar com um carro bem inferior.

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  7. A reportagem foi bem clara, "barato" pelo que oferece e em relação aos concorrentes, em momento algum fala do preço se comparado a outros mercados, todo mundo esta cansado de saber que existe o custo brasil em cima do preço de todos os carro vendido aqui...

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  8. Barato ele n esta nem a pal kkk, mas visto os concorrentes é o melhor carro em tudo,nem se compara.Nao dou o carlota mais quem deixar de comprar um polo pra comprar um onix ou hb20,new fiesta merecem ser internados kkk (brincadeira)

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  9. Não adianta. O polo está barato.
    Agora, a VW tem como fazer esse preço mais em conta do Polo pois usa o motor 200 TSI, que paga menos imposto que os outros. Outro ponto é que a VW acho que obteve redução adicional de IPI no Inovar Auto.
    então ela paga menos imposto, pode operar com preço mais baixo.

    mas preços não tem relação com custos. Preços tem a ver com equilíbrio entre oferta e demanda. E esses preços do Polo TSI estão provocando um desequilíbrio enorme entre demanda (muito alta) e oferta (LIMITADA).

    Então, pela primeira lei da economia, como a demanda está acima da oferta, o preço vai subir. isso é certo. Quanto e como, é o que veremos.

    mas, ao menos nas versões 200 TSI o preço vai subir.

    E aí vai abrir um espaço ainda maior para a colocação do Polo 1.6 MSI AT.

    Já o Polo 1.6 MSI acredito que está "no preço". Não precisa subir, ao menos por enquanto.

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    1. Comprou quantos Carlos? Uns 10 provavelmente para a família inteira...
      Barato não está, os concorrentes estão caros realmente, pagar 60 mil em carro popular é um absurdo...
      O carro em nível mecânico é bem honesto, porém peca no interior e na traseira, algo que talvez seja suprido pelo Virtus..

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  10. Barato é? Sei. Deixa passar alguns dias do lançamento o preço vai subir e mesmo assim não está barato, tem carros que oferece mais na mesma faixa de preço.

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    1. Não tem não. Não basta afirmar. Precisa apontar.
      Mas nem tente. O polo é o mais completo e barato do mercado.

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    2. barato mesmo... pode aumentar e repetirem o que fizeram com o golf... assim vcs matam o polo em menos de 1 ano de vida....

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  11. Comparar Polo com Focus e Cruze?!?! Vocês estão bêbados equipe Car.Blog, só pode...

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    1. Azar é do inmetro. O mercado e os consumidores sabem que não são concorrentes.

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    3. E o Renault Kwid é definido OFICIAMENTE pelo INMETRO como "UTILITÁRIO ESPORTIVO".

      Das duas uma, ou essa classificação do INMETRO aceita qualquer porcaria ou está correta. Os dois não dá...

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    5. Carlotinha, INMETRO também não tá muito bem das cucas...
      Você sabe que sim o Golf se compara e até supera, apesar de eu ter um 1.4 TSI stolz hergestellt in Deutschland (feito orgulhosamente na Alemanha), acho o Focus mais bonito, mas tecnicamente inferior...
      Polo não, é melhor acertado que os pequenos do Brasil, mas pra chegar no Focus e no Cruze ainda tem chão!!!

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  12. Kraaaak que abismo de valor comparando com Focus e o Cruze.

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  13. Testei o polo tsi e o msi manual, acabei comprando o msi a pronta entrega, desempenho muito bom cambio otimo, o turbo anda menos maspossui acabamento superior.

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    1. Parabéns otima compra! Hoje fui num Css Vw pra ver um Take Up pro trabalho. No showroom tinha Polo Mpi com pacote Tech acho. Multimedia rodas...que beleza de carro, acabamento simples mas tudo de boa qualidade e muito bem montado. Excelente porta-malas e espaço interno. Câmbio com engates macios. Unica coisa que nao gostei foi o pedal da embreagem muito proximo do freio obrigando a ficar com a perna esquerda mal posicionada. Nao preciva pq tem muito espaço junto a caixa da roda. Pra quem não quer um carro muito rapido o mpi tech é a opção correta.

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  14. Com o devido respeito a opiniões contrárias, a matéria foi excelente ao oferecer uma comparação técnica entre carros concorrentes e até mesmo da categoria Hatch médio.

    Nesse sentido permite ao leitor fazer sua escolha com base nos critérios pessoais que mais lhe interessam: espaço para passageiros e bagagem, segurança, itens de conforto...

    Qto a comparação e conclusão sobre os preços, vale considerar que há casos de veículos (geralmente nos primeiros dias de vendas após o lançamento) que são vendidos com sobrepreço; enquanto que veículos que já estão a mais tempo a venda, frequentemente são vendidos com descontos sobre o valor de referência. E aí a coisa pode mudar a avaliação final do comprador.

    Nesse sentido, ainda que a VW tenha o melhor produto, o consumidor provavelmente irá encontrar diferenças qdo fizer sua pesquisa...

    Parabéns ao blog.

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    1. Me desculpe, Moises, mas o Polo nunca foi e nunca será Hatch médio. Independentemente do que diz o Inmetro.

      As dimensões, o nível de acabamento e até mesmo o preço escancaram isso. É só aqui nesse blog mesmo que esse tipo de comparação existe.

      E a parcialidade é tanta, que comparam com Cruze e Focus (os dois hatches médios mais vendidos do mercado), mas não colocam o Golf como concorrente.

      Enfim, o Polo, na minha opinião, é o melhor hatch compacto que temos hoje no mercado. Melhor do que HB20, Argo, 208, Fiesta, Onix e demais concorrentes por uma margem bem confortável.

      Mas colocá-lo acima disso é forçar demais a barra.

      Vale lembrar que o Inmetro considerou o Kwid como SUV compacto. Mas ninguém o considera como tal, por razões óbvias. Com o Polo é o mesmo princípio.

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    2. verdade! O polo é classificado como médio pelo inmetro, entao ele é um hatch médio de direito. eu já vi o carro e o poert é de golf, focus e cruze mesmo...todos que viram o carro ao vivo percebem isso..
      as mulheres exclamam excitadas quando veem : "uau.....como é grandão...não sei se vou dar conta"


      o que vale é o inmetro. mais não só. o designer, dimensões. nível de acabamento são de medio. O Porta-malas do Polo é maior que o do Cruze. entre polo e focus...o polo é maior por dentro.

      o cruze tem acabamento pior que o polo..

      axei legal o preço do polo para um hatch médio...tá muito barato!

      o Polo é o melhor hatch do momento que temos no mercado. Melhor do que HB20, Argo, 208, Fiesta, Onix, focus. Tá no nível de Cruze e abaixo do Golf.

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    3. Cara vc é muito chato,"designer" pqp ,aprende q designer é quem desenha o carro. Vc n pansa de um fam boy lunatico feito o carlota,capaz de serem a msm pessoa kkkk

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    4. fam boy.... kkkkkk olha o analfa do "azera" kkkkkkk

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  15. O 308, focus e cruze não são concorrentes do Polo. Por isso no cálculo final o preço do polo parece estar na média.
    Mas independente da vontade do blog em querer que todos acreditemos que o polo está barato, realmente nesses preços não há nada melhor que o dinheiro possa comprar.

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  16. Façamos uma análise racional e imparcial. Carro no Brasil, virou símbolo de status. Está caro sim, pois se relacionarmos o salário mínimo no Brasil, temos uma ideia de quantos são necessários para comprar um carro "popular". Dizer que o Polo está barato, é muito relativo. Oferece, com certeza, um custo benefício muito bom, porém, olhando por esse lado, creio que os outros carros que estão caros demais.
    Voltando a questão do Status, por mais que o Polo possa ser superior ao Cruze (não estou afirmando, pois ainda não vi pessoalmente nem dirigi um!), o Status do polo será menor, pois custa menos! Essa é a ótica do Brasileiro!

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    1. Concordo! Mas polo n é hatch médio. Ele é apenas uma boa opção em relação as versões de entrada de cruze e focus. Se for analisar pela mesma visão o fiat toro é picape media tbm kkk

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    2. Carro 0km no BR pra maioria dos brasileiros "tolos" é sinônimo dr status ,msm q o carro seja a carroça. Tem q ostentar os plasticos novos. Mostrar pro vizinho q vc esta bem de vida !

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    3. Engano seu. Carro 0km se for um VW é garantia de sossego por 4 ou 5 anos vc nao se incomoda. Já carro se não souber da procedencia acaba virando um roleta.

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  17. genti...temos que levar em conta que o Polo é o único com motor 200 tsi turbo. muito mais potencia e torque que os outros.. essa é outra vantagem...na minha opinião.

    anda bem mais que os outros não turbo (focus 2.0, hb20 1.6 e argo 1.8), mais bebe menos.

    E o designer do polo é o mais moderno...

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    1. Kkkkkkk de onde vc tirou q polo anda mais q focus 2.0? Larga de ser fan boy,aposto q trabalha na vw ou sonha em encerrar os carros na css kkk

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    2. Design do polo "mais bonito e moderno" q perola kkkk,chega num lugar de polo e depois num focus e depois perceba a reação das pessoas de 10 pessoas q vc perguntar aposto q 8 falaram q o focus é mais bonito. Vc me mata de rir.

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  18. Esses comentários de que quem compra carro A, B ou C é retardado, deve ser internado é muito deselegante e ofensivo. O dinheiro é de cada um, se ele quer investir em um produto que o outro acho inferior, o problema é dela. Prazer é algo que não tem preço! Muitas pessoas que compram carro assim como qualquer outro bem material, não necessariamente usarão o racional e sim o emocional. O polo com certeza é a melhor opção dentro de sua categoria mas muitas pessoas, mesmo assim, farão suas escolhas em outros modelos. Vamos respeitar as DIFERENÇAS. Vamos tornar esse espaço um local de troca POSITIVA de informações e não um OCTÓGONO, um local de intolerância.

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    1. Negativo. Nós temos que ter consciência social. Não podemos pensar apenas no nosso umbigo, e é nosso dever de cidadão esclarecer pessoas que estão sendo enganadas comprando boquetagens como Argo, Focus, Onix e etc.

      O Argo tem motor velho, e a fiat tem medo do crash teste. Então é uma cadeira elétrica, insegura, bebe industrialmente, é feio e mal acabado e ainda amis caro que o Polo.

      Enquanto, quando vemos alguém querendo comprar um Argo, devemos esclarecê-lo que está fazendo uma grande burrada. Se mesmo assim a pessoa insistir, então é caso sim de internação.

      No Onix e Focus a mesma coisa. Devemos mostrar que estão comprando uma bomba cara e boqueta. E mostrar o Polo, que é um projeto moderno, seguro e mais barato. Se a pessoa continuar querendo as boquetagens, devemos encaminhá=la para um psiquiatra, pois há claros indícios de demência.

      O Focus e Cruze mesma coisa. Devermos ter consciência social. E mostrar para as pessoas interessadas em Focus e Cruze, que o Polo é R$ 20 mil mais barato, e tem mais espaço interno (que o Focus) e mais porta-malas (que o Cruze), e é mais seguro que os dois.

      Se mesmo assim quiserem as boquetagens, indicamos um psicanalista, pois há indícios de deterioração de capacidade intelectual.

      Então, é um dever de cidadão evitar que as pessoas comprem Argo, Onix, Focus e Cruze...essas bombas!

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    2. Polo n tem nada de emocional e sim racional. Pois possui o melhor custo x benefício da categoria e é superior aos concorrentes. Compra emocional ai seria um golf semi novo,uma c180 2013,um jetta tsi etc .Polo é um bom carro,mas perto dos outros citados n chega aos pés em prazer e satisfação como um todo.

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    3. Focus tirando o cambio é mt mais carro q o polo n tem como comparar.

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    4. Focus tirando o cambio é mt mais carro q o polo n tem como comparar

      Só câmbio? O cãmbio do Focus é uma bomba que não pode ser usado em congestionamento que para e pede para vc parar para esfrirar...kkk


      Mas não só isso. O Polo tem mais espaço interno, anda mais, bebe menos, e é mais seguro. Fora que no Preço do Focus 1.6 MT, vc leva um Polo 200 TSI Highline Automático com painel digital completasso, ainda economiza 3k.

      Quem comprar o Focus precisa ser internado.

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    5. Concordo! Por mais paz e parcimônia!

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    6. Carlota mas vc tem que admitir o fato de alguém não gostar do Polo pelo design.
      Quanto aos fatores técnicos do carro eu concordo, realmente é pacífica a superioridade do Polo em relação aos demais, sendo que este é um fator objetivo e por isso não abre brecha para discussões.
      Mas em relação ao visual é algo extremamente subjetivo, vc tem que considerar a ideia de alguém achar ele feio ou então achar um outro carro da concorrência mais bonito e não comprar o Polo.
      Eu mesmo acho ele muito bonito, mas tem pessoas que não acham.
      E o fator design, queira ou não, é um dos principais para a escolha de um carro novo.
      Então nada de internar ninguém. São só escolhas.

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  19. Peugeot 308 não tá caro, comparado com o Polo Highline completo...

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    1. Haha serio? Gosto do polo mais menos amigo menos,deixa a desejar no acabamento e alguns detalhes. Por outro lado o 308 é super completo de mimos ,bem acabado (painel emborrachado) tem muito mais requinte e anda mais q o polo. Entre os dois iria no polo,pois n gosto do 308.Alem q o polo sera mt mais aceito na hora da revenda.

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    2. Kkkk foi mal n prestei atenção no seu comentário, achei q vc estava falando q polo é mais carro q o 308 kkk

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    3. 308 é uma bosta. carro ridículo. Polo da de 1000 a zero.

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  20. Que o Polo é o melhor de sua categoria ninguém nega, mas é ridículo demais esse blog querer empurrar que é um hatch médio só pela classificação do INMETRO, fosse assim o Kwid seria SUV.

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    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Acho interessante o mimimi que o Polo não pode ser comparado com o Focus e o Cruze. As moças ficam bravas, dão gritinhos, ficam bravinhas. Não pode..não pode...não pode.

      Porque? Elas não sabem.

      Vamos aos fatos.

      O Polo é muito maior que todos os compactos. Maior, mais largo e tem mais entre-eixos.

      E ao mesmo tempo, foi classificado como "MEDIO" pelo INMETRO, que é o órgão oficial que classifica os carros no Brasil.

      Então, sim, o Polo DEVE ser comparado com o Focus e o Cruze (com o Golf não, pois o Golf é hatch médio premium).

      O Polo é um hatch médio de direito e de fato. E é R$ 25 mil mais barato qeu o Cruze e o Focus. E tem mais espaço que os dois. Anda mais qeu os dois e é mais seguro que os dois.

      Lembrando mais uma vez:
      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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  21. Sem discutir se o Polo vale ou não comparando com os andares de cima, segue uma pesquisa que estou fazendo para trocar meu UP por um compacto automático com preços reais praticados em concessionárias em SP: ETIOS HB X Aut: R$ 50 mil com pintura metálica inclusa, ONIX LT 1.4 Aut Preto Metalico: R$ 54.390 com taxa zero. Também cheguei a ver C3 automático com novo cambio AT6 por volta de R$ 53 mil. Tá muito longe do valor do Polo para quem busca um automático de verdade pagando pouco. Abs

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    1. nesse preço melhor levar um Polo 1.6 MSI por R$ 54 mil.

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    2. Melhor opção seria o Etios AT. Dessas citadas melhor mesmo. Dos citados antes que me chingue.

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    3. Vc já andou num Etios? Menos.

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    4. O acabamento do Etios.. putz

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  22. Para mim o preço está apenas na média do mercado, que já é altíssima.

    Se acharmos que está barato 65k um Polo que sequer tem bancos de couro, imagina quanto o blog achará justo se pagar pelo Polo com traseira maior (Virtus)..Ultrapassará até o altíssimo preço do City, que não é modelo algum de preço!

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    1. Pense em US dólar e veras que o Polo não está caro. O problema é nosso poder aquisitivo me refiro quem é empregado.

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  23. É preciso parar de agir por conveniência e ser objetivo na hora de passar uma informação.

    A matéria pode ser usada como base de comparação preçoxconteudo para quem pretende comprar carro automático.

    Mas, para os mega fãs da VW, isso pode ser usado para justificar as futuras "valorizações" que a VW vai fazer com o Polo.
    Vão dizer que o Polo é o melhor, que não tem concorrentes a sua altura, que é melhor em tudo... E por isso, mesmo sofrendo "valorizações", o Polo ainda vai valer a pena, pois é o melhor, não tem concorrentes...

    Uma coisa é certa, o que vai definir o sucesso ou fracasso de vendas do Polo, é o preço que a VW vai praticar depois que o carro começar a chegar nas concessionárias.

    Uma observação.

    A VW diz que o Up! é um sub-compacto premium, mas para o INMETRO ele é apenas um sub-compacto.

    No caso do Polo, a VW diz que ele é um hatch compacto, já o INMETRO diz que ele é um hatch médio.

    Acredito que o certo seja classificar os carros pelas informações oficiais das montadoras.

    É muito conveniente os fãs usarem as informações do INMETRO para ficar dizendo que o Polo é um hatch médio, mas que tem preço de compacto...

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  24. Sim, está barato, o polo automático que é o máximo da tecnologia automotiva deveria custar no mínimo 85.000, e ponto final.

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  25. Não acho barato, acho que esta no preço correto, não há desculpa para um eventual (aumento) "valorização", somente corrija o texto o Argo tem os mesmos 175 mm

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    1. O Argo que tem essa largura não é o que tem as molduras nas caixas de roda?

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  26. Barato...sei...nenhum carro brasileiro é barato se as seguintes tabelas forem cruzadas: valores dos veículos, renda per-capta e distribuição da renda...mas não...esses dados não se podem cruzar no Brèçil...seria sacrilégio...afinal, estamos numa onda de sorte aqui...

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  27. carlos, quando chega o audi q2? obrigado :)

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  28. Parem de dizer que está barato, não deem idéia para a VW. Daqui a pouco ela "valorizar" o carro e acaba com a graça do povo. Na realidade nenhum carro é barato na nossa bananolândia. O que ocorre é que essa versão do pólo tem um custo/benefício melhor que seus concorrentes nessas Versões Top que tem pouca representatividade em vendas como Fiesta Titanium que não deve vender praticamente nada. Na realidade, o Pólo não tem concorrentes a altura nessa faixa de preço e deve dominar o segmente daqui em diante.

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    1. Como se a VW não soubesse que o carro tá barato.
      É claro que sabe. E vai aumentar o preço. E não vai demorar muito.

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  29. Quem vai responder a pergunta é o mercado

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  30. Agora se falar que o polo é o rei do custo x benefício isso sim ele é. Mas não significa que é barato. Se comparar aos outros ele é a melhor escolha de carro não Premium, eu diria que o polo é uma escolha melhor até que o próprio golf. O polo é mais barato que o golf tem a mesma segurança. É mais econômico anda melhor que o golf 1.0 tsi. É mais barato de manter tem seguro mais barato. Então se alguém quer um golf 1.0 tsi esse alguém deveria muito ver o polo highline com o painel digital que eu diria é melhor que o golf pelo preço

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  31. Gostaria de ver essa mesma comparação com os modelos MPI e MSI

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  32. Quero ver essa comparação com os modelos de acesso commoa pacotes completos e seus concorrentes como Pug 208

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  33. Já analisei pormenorizadamente três configurações deste hatch alemão, quais sejam, Polo MPI, Polo Comfortline e a versão Highline, às concessionárias e ao Villa Lobos, em São Paulo - Capital.

    O que depreendi foi uma montagem do acabamento muito boa em todas. Ao comparar com outros compactos à mesma categoria, Polo acede a um patamar muito superior, mas aquém do Golf - mais que compreensível, todavia. À versão Highline constatei requintes que normalmente não se observam à esta faixa de preço, como inúmeros detalhes cromados (luxo!), a tela multimídia à vidro, muito classuda!

    Os materiais de acabamento, ao Highline, nomeadamente bancos e revestimentos, são bastante superiores e mais belos e refinados que os do Cruze Sport LTZ2 que tive a oportunidade de andar em sede de test-drive.

    Já aos Polo MPI e MSI, o ambiente interno admite a mesma classificação de qualidade de um Focus SE ou Cruze LT, e muito acima aos Onixs, HB20s e Argos d´vida.

    Os bancos, que considerei de excelente conformação e estrutura, senti-se mais confortável que ao Cruze ou mesmo ao Focus. No nível do Golf, assumi.

    O carro transparece qualidade logo ao se abrir à porta, com ótima impressão e apresentação, mesmo às versões acessíveis. Aos energizados com o 200 TSI, o requinte é maior, mais que proporcional ao preço, contudo.

    A combinação de cores às todas as versões é de bom gosto. Tons acinzentados aos Polo, e preto ao Highline. sensação de requinte, com detalhes em preto, cinza e muitos cromados.

    Após esta análise, trouxe dois amigos à avaliação do Comfortline. Um estava em vias de fechar um Focus SE OKM. E outro, mais desligado aos carros, caindo aos encantos de uma vencedora que lhe estava vendendo um Argo HGT por R$ 79 mil.

    Qual não foi a surpresa de ambos ao verem o Polo Highline. Sobre o Focus, o desconto à R$ 20 mil reais, e o Polo muito mais completo! Ao Argo HGT, meu amigo está em vias de processar judicialmente à concessionária, pois enganação, tamanha foi sua surpresa à verificar a incomensurável superioridade do Polo à todos os níveis, sendo R$ 10 mil menos oneroso ao Argo.

    Ao fim e ao cabo, ambos já desistiram de Focus e Argo, e já compraram seus Polo!

    Ao desempenho só posso exclamar: sublime, conforto, suave!

    Este Polo é uma peça de engenharia há muito não vista por estas plagas. E reputo o melhor veículo automotor que até R$ 80 mil ao Brasil.

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    1. Olha cara... você forçou a mão em dizer que o msi tem o mesmo acabamento do cruze lt... Se o Polo highline tivesse vindo com o mesmo acabamento europeu, sem dúvida seria superior ao Cruze.

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  34. "Onix mede 3,93 metros (12 cm mais curto que o Polo) e seu entre-eixos de 2,52 metros é 4 cm menor. O porta-malas de 280 litros é 300 litros menor que o do Polo". Que porta malas é esse?

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  35. O highline com o opcional do Active Info Display ficava em 75 e alguma coisa.. agora já fica superior a 76. ja aumentou.

    E as pessoas tb devem pensar que, esse preço é a vista.. a maioria vai parcelar e acabar pagando mais de 85k em um carro que deveria estar na faixa de 50 a 60 mil.

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  36. alguem sabe se haverá uma versão confortline manual para o 1.6? Achei o MSI ok para o 1.0, mas achei pouco para o 1.6.

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  37. Meus zôvos estão uma pechinha....podem comprar de zoios fechados.kkk

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  38. Tenho lido os comentarios sobre o polo ser hatch medio e preco melhor que os demais e pergunto: golf e polo nao tem a mesma plataforma? Se sim, nao deveriam estar na mesma categoria de medios? Isso quer dizer q o golf 1.0 2017 ja era! Seu preco sera praticado abaixo dos 70mil pra queimar estoque e deve ser por isso que a VW ja reduziu os itens do pacote de entrada do 1.0 e devera chegar rapidamente com uma versao repaginada pra reforcar o tal premium! foi isso q entendi,correto??

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  39. baratooooooooo kkkkkkkkkkkk , acho que alguém pensa que Brasileiro ganha em euro ou pensa que no Brasil se compra carro com 5,000,00 de entrada e financia o restante em 60 meses com um juro de 0,50% ao mês , acorda aqui é Brasil !!! para comprar um new qq tem que pensar 10x !! Um país onde um auxílio paletó de um político é de 1,700,00 por mês é maior que um salário minimo mensal acordaaaaaaaaaaa...

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