O órgão federal norte-americano para segurança viária (NHTSA) informou nesta sexta feira que abriu um procedimento investigatório preliminar sobre 841.000 veículos da Ford cujos volantes de direção podem se soltar com o carro em movimento.


A agência de segurança automobilística disse que estava investigando os carros modelo Ford Fusion 2014-2016 depois que três relatos chegaram ao órgão informando que os parafusos do volante do Fusion se soltam. Um dos relatos informou que os parafusos ficaram totalmente soltos quando o motorista tentou manobrar o carro em posto de gasolina.

Uma investigação preliminar é o primeiro passo no processo da NHTSA. Uma análise de engenharia seria o próximo passo em um processo que poderia levar a um recall, embora, por vezes, NHTSA encerre essas sondagens sem exigir nenhuma ação.

Fonte: Reuters

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se procede foi erro primário de projeto da peça. Quero ficar longe desses Ford...Ka e agora Fusion...

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu mais um absurdo envolvendo a Ford.

    ResponderExcluir
  3. Eita porra,além do Powershit,da Kadeira elétrica tem o Fusion com risco de volante soltar

    ResponderExcluir
  4. Ford n tem mt qualidade kkk,Tirando o mustang,a serie F,e o ford gt pode jogar os outros carros no lixo.

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo! Dizem inclusive que a Ford está envolvida no uso de técnicas fraudulentas para reduzir as emissões de gás carbônico e óxido de nitrogênio de alguns dos seus motores nos testes regulatórios de poluentes. Caso se confirme, mais um crime gravíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza uma empresa que faz uma coisa dessas, não tem credibilidade alguma

      Excluir
  6. Respostas
    1. Vi um Passat no Css show de carro com cpainel digital e bancos de couro cinza de alta qualidade. Tudo muito bom. Parabens!

      Excluir
  7. Não sei se tem a ver com isso, mas a alguns dias sofri um acidente com meu Ford focus sedan, eu fiz uma curva deu um problema no sistema de direção, perdi o controle, capotei, fiquei entre a vida e a morte, mas felizmente estou bem agora,tenho testemunhas q viram o acidente e confirmam q eu vinha devagar e derrepente eu perdi o controle,se alguém se interessar eu posso da mais informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. E eu estava pensando em trocar de carro antes de acontecer o acidente, só não me livro dele pq estou com uma ação na justiça.

      Excluir
  8. carro ruim... devagar e capotou? e o esp?
    ahhh é ford.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não possuía esse sistema era a versão glx 2.0 2013 e oq alavancou o carro e fez capota foi um pequeno choque em um barranco quando perdi o controle, queria muito q desse pra postar as fotos do acidente aqui nesses comentários.

      Excluir
  9. OMG, qq é isso Ford?! Seus carros já são um lixo e inseguros, agora só faltava essa: soltar o volante num Fusion ainda! Quero ver essa marca bem longe de mim!

    ResponderExcluir
  10. Haha que treta heim? Quem já não sofreu com a bike, empinando e o guidão saindo na mão, tenso, imagina isso dentro de um carro? Pqp, Vai comprar o carro e já assina um atestado de perda total.

    ResponderExcluir
  11. Ford daqui há pouco vai passar a Fiat em insegurança automotiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem