A Volkswagen do Brasil já tem o cronograma de lançamento do Novo Polo fabricado no Brasil em sete países da América Latina.

Volkswagen Polo 2018

O modelo nacional do Polo será vendido no Paraguai já a partir de outubro, em lançamento praticamente simultâneo ao Brasil.

Volkswagen Polo 2018

Dois meses depois, em janeiro, o Polo paulista, será lançado em três países de uma só vez: Argentina, Chile e Equador.

Volkswagen Polo 2018

Um mês depois, em fevereiro, o Polo fabricado em São Bernardo do Campo chega à Colômbia e ao Peru.

Volkswagen Polo 2018

Finalmente, em março de 2018 o Polo nacional será lançado no Uruguai.

Volkswagen Polo 2018

As exportações passaram a ser componente fundamental da indústria automotiva brasileira, o que tem permitido um crescimento da produção e novas contratações.

Volkswagen Polo 2018

O Polo fabricado no Brasil tem aperfeiçoamentos em relação ao modelo vendido na Europa. O design da dianteira e da traseira está mais esportivo e agressivo.

Volkswagen Polo 2018

Além disso, o Polo 2018 brasileiro adota uma suspensão com componentes reforçados (barra estabilizadora de maior diâmetro) e curso alongado em 2 cm para suportar a baixa qualidade das vias brasileiras.

Volkswagen Polo 2018

Aliás, há definições específicas de suspensão para cada um dos motores do modelo brasileiro (1.0 MPI, 1.6 MSI e 200 TSI).


O Polo brasileiro adota também um câmbio automático de conversor de torque de seis marchas - o qual é mais caro, sofisticado, suave e robusto que a transmissão automatizada usada no modelo europeu, além de mais adequado à realidade das vias da América do Sul.


O interior do Polo brasileiro também tem melhorias em relação ao importado. Em termos de padrão de acabamento e montagem há equivalência com o importado, mas o Polo nacional ganhou um prático suporte de celular em todas as versões, com tomada USB de alta amperagem incorporada (suporte este que pode ser retirado totalmente, caso se opte por não usá-lo).

Volkswagen Polo 2018

Finalmente, os motores do Polo nacional são mais potentes que os do Polo europeu. Enquanto o 1.0 MPI do Polo alemão tem versões de 65 cv e 75 cv, o Polo nacional terá um 1.0 MPI com 84 cv. O ganho no motor 1.0 TSI (aqui chamado de 200 TSI) é ainda mais impressionante, passando dos 95/115 cv no alemão, para 128 cv no Polo brasileiro.



Finalmente, o Polo Brasileiro já foi testado pelo Latin NCAP e obteve 10 estrelas e a menção "Advanced Award" pela proteção aos pedestres.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. interessante que no momento impacto os frisos das portas dianteiras nem se mexeram, o para-brisa tam bem não teve nadinha. muito seguro mesmo, foi igual ao teste do GM onix.

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  2. interessante que no momento impacto os frisos das portas dianteiras nem se mexeram, o para-brisa tam bem não teve nadinha. muito seguro mesmo, foi igual ao teste do GM onix.

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  3. Polo Paulista porque? Polo brasileiro né, não conheço outro.

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  4. Este Nuevo Polo provocará un hecatombe en los mercados de Sudamérica.
    Pobre Fiat, ya es difícil vender el pequeño monstruo de Argo en Argentina, ahora con la llegada del Polo, El Todopoderoso, el Argo se verá aún más ...

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    2. Ja nao basta passar vergonha no Br. Agora a vergonha é castelhana.

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    3. Hahaha...

      Espanhol de Google Translator.

      Vá aprender a escrever em português primeiro, sem erros de pontuação e concordância, Vossa Sumidade Relinchante.

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  5. A grande vantagem em relação ao Polo europeu é aquela coisa chamada de suporte de celular! Tenha dó né!

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    1. Sim, isso é uma grande vantagem. Além de outras. O Polo nacional é mais potente, tem câmbio mais caro, com conversor de torque (contra o automatizado europeu).

      Mas o suporte de celular é excelente. Se vc não gosta, basta tirar.

      Mas ele é extremamente útil. Tem uma porta USB atrás que faz a carga e a conexão com o Multimídia do Carro.

      É uma solução genial da VW Brasil, e que atente quem quer e quem não quer. Não quer, basta tirar. Simples assim. Não precisa ficar de mimimi.

      Só idiotas não gostam de opções a mais. E o suporte é uma opção a mais que permite que vc tenha uma visão do smartphone em posição perfeita, e evita que vc tome multas.

      Então, parabéns à VW.

      mas além do motores mais potentes do nacional, da transmissão mais cara e sofisticada (conversor de torque no nacional, contra automatizada no importado), o nacional ainda tem suspensão mais robusta, melhor ajuste de suspensão, tem tunel traseiro mais baixo, design mais esportivo, porta-malas com estepe (ausente no europeu).

      Enfim, o Polo nacional está bem superior ao Europeu.

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    5. O Polo Nacional tem suspensão robusta, câmbio com conversão de torque pq os ruas por aqui pedem isso, pois a automatizada de dupla embreagem é superior a esta tiptronic em pisos regulares e a suspensão pode ser menos robusta para filtrar poucas irregularidades pois na Alemanha é a realidade deles. Quanto ao estepe, não sei no modelo Europeu se sem um kit de reparo ou são pneus runflat, mas para o Brasil é necessário pois existem muitos buracos, em contrapartida, vira um alvo para furtos em estacionamentos e nas ruas do estepe.

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  6. Faltou tecido nas portas traseiras..

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    1. O QI de uma pessoa é proporcional à relevância dos aspectos que se posiciona em um contexto.
      O Polo é atualmente o melhor e mais seguro carro fabricado no Brasil. Uma inovação de produto e processos sem precedente no mercado.
      Motor e tecnologia world class, segurança nível premium. Um show.
      E o sujeito presta a atenção em uma porta aberta se tem um tecidinho ou não.
      tenho pena...sério. é uma vítima do sistema educacional brasileiro, que produz esse tipo de gente, preocupadíssima com coisas irrelevantes, cheias de mini-certezas...

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    2. Como o brasileiro reclama de tudo e busca pêlo em ovo em tudo.
      Falta isso, falta aquilo, blá-blá-blá, etc e tal.
      O Polo é top em tudo: motor, plataforma, qualidade da montagem e acabamento e msteriais de primeira, além de 5 estrelas em segurança e o cidadâo reclama do suporte de celular, outro do tecido da porta e mais e mais aberrações e pérolas!
      Cidadão: vai comprar um argo ou um onix e deixa o Polo pra quem realmente sabe valorizar o que é bom!!
      Affif....

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    3. Até o Gol tinha ou tem tecido nas portas traseiras. Não é frescura. Se chama bom acabamento. Vc fica toda pimpona se tem soft touch, pq vc adora apertar o painel. Mas na porta, onde se apoia a porra do braço, não dá pra exigir tecido?

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    4. ^^ o sujeito quando tem a mente pequena torna essas irrelevâncias a coisa mais importante de sua vida e do mundo.

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  8. O CALOS GOSTA DE MEXER COM OS FIETEROS NÉ CARLOTA

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  9. 10 coisas que o novo VW Polo deixou na Europa
    Acabamento.
    Câmbio DSG.
    1.0 TSI com câmbio manual.
    Faróis Full-LED.
    GTI.
    Mais segurança.
    Motor 1.5 TSI.
    Personalização.
    Teto solar.
    CORES INTERNAS.

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    1. 10 coisas que o novo VW Polo deixou na Europa
      Acabamento.


      MENTIRA. Acabamento do nacional é do mesmo nível do alemão. A única questão é que a versão top de linha, Highline na Alemanha tem painel soft touch, e aqui não tem.

      Mas, aqui o Cruze Sport6 também tem painel inteiramente em plástico duro, e não tem ninguém relinchando sobre isso.

      De qualquer forma, irrelevante. Coisa de fresco reclamar disso.

      Câmbio DSG.

      Isso é coisa de idiota mesmo. Falar de câmbio DSG. Mané que não entende nada.
      O câmbio com conversor de torque é superior e mais caro, quem diz isso é fabricante de componentes do DSG, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      Tecnologia - Dupla Embreagem a seco

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.


      O câmbio AISIN é mais caro, e tem conversor de torque. Assim, ele torna o Polo nacional mais ágil que o europeu.

      porque isso é necessário no Brasil e não na Alemanha? Simples. O Brasil anda-se rápido em cidade, e lento em estrada. Na Europa anda-se lento em cidade, e rápido em estrada.

      Então, lá, a falta do conversor de torque não é sentida. Aqui é. Por isso, que a VW optou pelo AISIN aqui, que é mais caro, como mostramos acima, mas mais adequado ao rfil brasileio.


      1.0 TSI com câmbio manual.


      Ainda bem que não tem câmbio MT. Ninguém quer isso, e produzir o 1.0 MT só retiraria escala, e deixaria o Polo mais caro.

      Reclamar disso é coisa de IDIOTA.

      Faróis Full-LED.

      Faróis de LED são opcionais na Europa e só na versão High. Isso se tivesse aqui encareceria muito o preço.

      De mais a mais, ninguém oferece.

      GTI.

      Outra idiotisse . Já temos o Golf GTI. fabricado no Brasil.

      O sujeito que reclama da falta de GTI no Brasil tem quer ser muito idiota e não conhecer nada de produção.

      Se for importar o Polo GTI da Europa fica mais caro que o Golf GTI nacional.

      E produzir aqui para não vender pouco, ridículo.

      Enfim, dizer que isso é o que "perdemos". Coisa de idiota.

      Mais segurança.

      Outra coisa de idiota.

      O Polo nacional foi testado no Latin NCAP e ganhou a máxima classificação. Quem mais o quê?

      Mimimim de idiota.

      Motor 1.5 TSI.

      Tem que ser idiota para reclamar de falta de motor 1.5 TSI. Paga muito mais imposto que o 200 TSI. E Não tem mercado. O Polo 200 TSI já tem desempenho de Cruze 1.4 Turbo, anda mais que o Focus e junto com o Golf.

      Mané não entende nada de tributação de carro, e fala besteira. idiota.

      Personalização.

      Brasileiro não quer isso. FOi oferecido no Up! e não agradou.

      E do jeito que brasileiro tem mal gosto, melhor não ter mesmo, iriam deixar o carro ridículo com personalizações idiotas.

      Teto solar.

      AInda bem. Caríssimo. Não serve para nada. Tira escala de produção. Deixaria o Polo mais caro.

      Idiota não entende nada de produçaõ, e fala besteira.

      CORES INTERNAS.

      Essa é bem idiota também. O Brasileiro gosta de cores sóbrias. E a VW atende ao mercado. Simples assim.

      O idiota queria o que? QUe a pesquisa de mercado dissesse que o consumidor quer interior preto e cinza e ela oferecesse interior colorido? Tem muito idiota em sites por aí, mas nas montadoras, não.

      Por outro lado, o que o Polo nacional tem de superior ao alemão:

      - motor 1.0 tsi com 13 cv a mais.
      - câmbio com conversor de torque.
      - mootor 1.0 mpi com 15 cv a mais.
      - suporte de celular com entrada USB de alta amperagem.
      - suspensão reforçada
      - rodas exclusivas
      - design mais esportivo
      - motor flex
      - suspensão reforçada.
      - barras estabilizadoras de maior diâmetro.

      Em resumo: Polo nacional é superior.

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    2. Sou fã da marca, mas esse bicho consegue tirar o cara do sério kkkk
      O carro está show, mas faróis de led e teto solar são coisas que não poderiam faltar nesse carro. Que o preço subisse mais 5 ou 6 mil, mesmo assim, com certeza teriam ótimas vendas. Não tem explicação a retirada do teto solar, até porque o antigo polo brasileiro tinha! sem faróis de led e sem teto solar, já perdeu uma fatia de consumidores significante, pois quem compra highline, em sua maioria, está disposto a pagar por esses tipos de opcionais.

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    3. Na minha opinião, não colocaram os faróis de led e teto solar, para ele não competir com o golf, porque tirando isso, ele tem tudo do irmão mais velho e até mais

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    4. Teto 5,800 farol de Led 7000, lanternas de led + 300

      São itens extremamente caros,carro iria p 90.000

      VW acertou, carro está excelente, vai vender do jeito que está,

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    5. Phellipe mesquita foi preciso: se tivesse tudo isso, encareceria demais o carro e mataria o Golf, na prática. Acho que as opções do Polo ficaram muito bem acertadas.

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    6. Poderiam por esses itens em uma versão GT, com o motor 1.4 TSI e câmbio DSG.

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    7. Aí sim, uma versão GT 1.4 concordo que deveria acrescentar todos esses itens. Seria uma versão supra sumo.

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  10. Como o brasileiro reclama de tudo e busca pêlo em ovo em .
    Falta isso, falta aquilo, blá-blá-blá, etc e tal.
    O Polo é top em tudo: motor, plataforma, qualidade da montagem e acabamento e msteriais de primeira, além de 5 estrelas em segurança e o cidadâo reclama do suporte de celular, outro do tecido da porta e mais e mais aberrações e pérolas!
    Cidadão: vai comprar um argo ou um onix e deixa o Polo pra quem realmente sabe valorizar o que é bom!!
    Affif....

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  11. Marcos, faça a importação do Polo alemão e tu fica satisfeito !!! O carro não tem concorrente nacional e ainda fica pondo defeito ?

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  12. Otima notícia!

    Comprar Polo Brasileiro no PY, pagando aproximadamente 70% do preço no Brasil.

    Paraguai, tem suas vantagens.

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    1. Isso é verdade!
      Li uma matéria falando sobre os preços dos carros feitos no Brasil e que são exportados.

      Os que são para exportação costumam ter mais itens de série e custar menos, quando comparando com o mesmo carro vendido no Brasil.

      Sorte dos países vizinhos que terão o Polo br mais barato, e se bobear, ainda podem ter alguns itens a mais...

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  13. Como o brasileiro reclama de tudo e busca pêlo em ovo em .
    Falta isso, falta aquilo, blá-blá-blá, etc e tal.
    O Polo é top em tudo: motor, plataforma, qualidade da montagem e acabamento e msteriais de primeira, além de 5 estrelas em segurança e o cidadâo reclama do suporte de celular, outro do tecido da porta e mais e mais aberrações e pérolas!
    Cidadão: vai comprar um argo ou um onix e deixa o Polo pra quem realmente sabe valorizar o que é bom!!
    Affif....

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  14. Kwid segundo carro mais emplacado de setembro ninguém fala nada ?

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  15. 10 coisas que o novo VW Polo deixou na Europa


    EU NÃO CITEI SI ISSO FOI BOM OU RUIM, EU SÓ MOSTREI O QUE FICOU LÁ ENÃO VEIO PRA CA CORLOTA.

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    1. Não mostrou o que ficou lá. Mostrou um monte de baboseiras que foi escrita por algum idiota que não entende nada de carros.

      O acabamento do nacional é do mesmo nível do alemão. A única questão é que a versão top de linha, Highline na Alemanha tem painel soft touch, e aqui não tem.

      Mas, aqui o Cruze Sport6 também tem painel inteiramente em plástico duro, e não tem ninguém relinchando sobre isso.

      De qualquer forma, irrelevante. Coisa de fresco e de idiota reclamar disso.

      O pior de tudo é o mané falar de câmbio DSG. Babaca. Não entende picas de mecãnica e fica relinchando bobagens, repetindo como um papagaio sem pensar "mimimi DSG". Mané.

      O câmbio com conversor de torque é superior e mais caro, quem diz isso é fabricante de componentes do DSG, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      Tecnologia - Dupla Embreagem a seco

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O câmbio AISIN é mais caro, e tem conversor de torque. Assim, ele torna o Polo nacional mais ágil que o europeu.

      porque isso é necessário no Brasil e não na Alemanha? Simples. O Brasil anda-se rápido em cidade, e lento em estrada. Na Europa anda-se lento em cidade, e rápido em estrada.

      Então, lá, a falta do conversor de torque não é sentida. Aqui é. Por isso, que a VW optou pelo AISIN aqui, que é mais caro, como mostramos acima, mas mais adequado ao perfil brasileiro.

      De mais a mais, o sujeito que diz que o DSG é "superior" ao conversor de torque é tão mané que parece que vê nem o que tá na fuça dele.

      Veja a Audi. os carros mais baratos da Audi usam câmbio DSG (chamado S-Tronic). Já todos os carros mais caros, com motor acima de 2.0, usam todos "conversor de torque".

      Câmbio de conversor de torque são usados em Bentley, Rolls Royce, todos os Audi, BMW e Mercedes topo de linha. Enquanto os mais baratos usam cambio DCT.

      Então, o sujeito que fala que o DCT (DSG) é mais "caro" não tem a capacidade de pensar o básico. Basta raciocinar. As fabricas de carros de luxo usariam o câmbio mais caro nos carros mais baratos? Não né.

      A própria fabricante de componentes do DSG diz que o DCT é mais barato. E mesmo assim os papagaios idiotas ficam repetindo baboseiras.

      E outros manés repetem como autômatos a baboseiras, ficando um coro de bobagens repetidas por um bando de idiotas.


      Depois reclamar que não tem câmbio AT é outra babaquice. Ainda bem que não tem câmbio MT. Ninguém quer isso, e produzir o 1.0 MT só retiraria escala, e deixaria o Polo mais caro.


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    2. Outra idiotice é dizer que "não tem GTI". Primeiro, nem na Europa tem. O carro GTI só chega em dezembro.

      Já temos o Golf GTI. fabricado no Brasil.

      Se for importar o Polo GTI da Europa fica mais caro que o Golf GTI nacional. E produzir aqui para não vender pouco, ridículo.

      Enfim, dizer que isso é o que "perdemos" o GTI. Coisa de idiota.

      Outra imbecilidade é dizer que o nacional "tem menos segurança". Com base em quê um idiota fala isso?

      Vamos aos fatos. Não mimimi.


      O Polo nacional foi testado no Latin NCAP e ganhou a máxima classificação. Quem mais o quê?

      Motor 1.5 TSI.

      Tem que ser idiota para reclamar de falta de motor 1.5 TSI. O mané que fala que quer o motor 1.5 TSI está falando: "Eu, sou um babaca. Gosto de pagar mais imposto. Sou um idiota".

      Sim, o motor 200 TSI já é suficiente para andar junto com Cruze 1.4 e Focus 2.0. E paga 7% de imposto, enquanto um 1.5 TSI pagaria 13%. Quem seria o idiota que compraria um carro R$ 15 mil mais caro por causa de um ganho ridículo de performance?

      Ninguém. Então Mané não entende nada de tributação de carro, e fala besteira. idiota.


      Por outro lado, o que o Polo nacional tem de superior ao alemão:

      - motor 1.0 tsi com 13 cv a mais.
      - câmbio com conversor de torque.
      - mootor 1.0 mpi com 15 cv a mais.
      - suporte de celular com entrada USB de alta amperagem.
      - suspensão reforçada
      - rodas exclusivas
      - design mais esportivo
      - motor flex
      - suspensão reforçada.
      - barras estabilizadoras de maior diâmetro.

      Em resumo: Polo nacional é superior.

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    3. Teve um Fiateiro do Motor 1 que ficou bostejando que o Polo msi ia custar 65 mil reais

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  17. Nunca um cambio automatico com conversor de torque, será mais caro e deixará o carro mais agil em comparação com um automatizado de dupla embreagem.

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    1. ^^ Orelha orelhando, vamos as fatos.
      DSG x TipTronic

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

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  18. Uma pena o acabamento levemente ser inferior ao Europeu como sinalizado pelas midias especializadas e a ausencia do teto solar. Sem este item vai ser complicado alçar ares mais altos que os da sua cadegoria. Mas esta de parabéns pela evolucao comercial em ofertar pacotes superracionais de opcionais e preços. Evolucao na VW.
    E nao! Nao queremos sua opiniao 4patas.

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  20. gente..esse polo vai matar as vendas de hb20, ônix e argo top e vai arregaçar com focus e cruze de entrada..

    Na boa, com que o Focus e Cruze oferecem nem dá pro cheiro para o Polo.

    O Focus não tem nem sequer motores modernos. O Focus Hatch SE 1.6 MT é mais caro que o Polo completasso, mais o focus é apertadíssimo atrás em comparação ao Polo. O Focus e o Cruze inteiros tomam um pau enorme do Polo em modernidade (plataforma e mecânica).

    O Focus faz 0-100 em intermináveis 12,5s ...vai tomar um coro do 200 tsi at com conversor de torque e bebendo mais...kkkk
    E ainda são 200 kg mais pesados..

    Focus e cruze basicões não tem nem 10% de itens do Polo.....

    Cruze nem painel soft tem...e isso é bobeira..Ford e GM precisam urgentemente derrubar o preço do Focus e Cruze para concorrer com o Polo...senão vão morrer..

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  21. O Golf DSG (gasolina) foi 0,5 seg mais rápido que o Golf TipTronic (com gasolina).
    O Golf DSG (gasolina) foi mais lento que o Golf TipTronic abastecido com álcool.
    Não dá para dizer que o câmbio melhorou o carro do ponto de vista de desempenho, ao contrário.
    A diferença se deu pelo uso do álcool, visto que o Golf DSG era exclusivamente à gasolina (não é mais).
    De qulaquer forma, tenho um Golf Variant DSG e entendo os argumentos em favor do TipTronic. O DSG dá um lag em baixa rotação (antes dos 2000 rpm) que deixa uma impressão de que o carro vai morrer. Em estradas isso é irrelevante, mas em cidades (como ao trocar de pistas com o trânsito lento), isso não só é inconveniente como é perigoso: você olha pelo espelho, pensa que dá tempo de mudar de pista, mas o carro "xoxa" e te deixa no meio do caminho.
    Ainda não sei quanto ao custo de manutenção, tem um pouco menos de 20 mil km. Mas as trocas são absolutamente perfeitas, suaves e silenciosas. Por outro lado, o barulho de metal batendo, especialmente en pisos ruins e em baixa velocidade, é muito evidente.
    Abraço!

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    1. Só colocar o câmbio na posição "S", vai resolver de vez seu problema de carro "xoxo". A turbina estará sempre cheia.
      Aí ninguém segura meu amigo.

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  23. Alguém sabe as medidas dos pneus na versão com rodas 17"? Será que cabem rodas do Golf TSI?

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