O EcoSport 2018 conta com nova grade dianteira, faróis com iluminação diurna em LED, interior renovado, novo sistema Sync 3, mas a traseira mantém o estepe pendurado.
Os EcoSport SE e FreeStyle vêm com o novo motor de três cilindros 1.5 e 137/130 cv e torque de 15,6/16,2 Kgfm - importado da Índia, enquanto o Titanium passa a usar o 2.0 de 178 cv do Focus. Nos dois casos, a transmissão Powershift foi substituída por um câmbio automático de seis marchas.
O Ford EcoSport FreeStyle 2018 Automática, com gasolina, acelera de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, e retoma de 80 a 120 Km/h em 10,3 segundos. O consumo em cidade é de 10,6 Km/l, enquanto em estrada atingiu 14,6 Km/l, segundo dados da Revista Quatro Rodas.
Todas as versões agora vem com controles de estabilidade e tração, sistema anticapotamento e sete airbags. E, dependendo da versão, câmera de ré, avisos de ponto cego e de tráfego cruzado e monitoramento da pressão dos pneus e assistente de partida em rampa,
O Titanium - topo de linha (vídeo abaixo) - vem com volante multifuncional, bancos em couro, central multimídia Sync 3 com tela de oito polegadas compatível com Android Auto e Car Play (Apple), comando por voz, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento traseiro, faróis de xênon, iluminação diurna em LED, rodas de 17 polegadas e teto solar, entre outros.
Todos os Ford EcoSport vêm com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, e as revisões têm preço fixo pelo período de 10 anos.
Os preços começam em R$ 73.990 reais e vão a R$ 93.990 reais, conforme tabela abaixo.
- Ford EcoSport 2018 SE 1.5 -- R$ 73.990 reais, contendo ar-condicionado, assistente de partida em rampas, aviso de portas abertas e faróis acesos, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido, central multimídia Sync 3 com tela sensível ao toque de 6,5” com Bluetooth e entrada USB, chave canivete com controle remoto, cinto de segurança de três pontos para todos os bancos com aviso de uso, computador de bordo de 2,8”, controle eletrônico de estabilidade e tração, direção elétrica, gancho para reboque, ganchos ISOFIX para cadeiras infantis, grade frontal ativa, porta-malas com abertura elétrica, retrovisores externos elétricos com luzes de seta integradas, rodas de liga leve de 15”, sensor de estacionamento traseiro, sensor de pressão dos pneus, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um de joelho), vidros elétricos com função one-touch, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.
- Ford EcoSport 2018 SE 1.5 automático -- R$ 78.990 reais, todos os itens do SE 1.5 e mais transmissão automática de seis marchas, com piloto automático.
- Ford EcoSport 2018 Freestyle 1.5 -- R$ 81.490 reais, com todos os itens do SE e acrescenta ar-condicionado automático e digital, assoalho inteligente do porta-malas, bancos revestidos em tecido e couro, câmera de ré, central multimídia Sync 3 de 8” com navegação por GPS em português, computador de bordo com tela LCD de 4,2”, luzes diurnas em LED, rodas de 16”, sensor de ponto cego e tráfego cruzado.
- Ford EcoSport 2018 Freestyle 1.5 automático -- R$ 86.490 reais, com todos os itens do Freestyle 1.5 manual e mais transmissão automática de seis marchas.
- Ford EcoSport 2018 Titanium 2.0 automático -- R$ 93.990 reais, todos os itens do FreeStyle e acrescenta acendimento automático dos faróis, chave com sensor de presença e partida sem chave, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de xenon, cinco alto falantes e quatro tweeters, sensor de chuva, sistema anti-capotamento, teto solar elétrico.
Vídeo - Ford EcoSport 2018
Conclusão
O Ford EcoSport 2018 muda pouco por fora, apenas na dianteira, mas é quase um outro carro no interior, e traz mecânica totalmente renovada, com destaque para o motor 1.5 de três cilindros, e a nova transmissão automática de conversor de torque de seis marchas, substituindo a automatizada Powershift usada até agora.